Pular para o conteúdo principal

DEFINITELY, ANA MATRONIC


Na terça-feira, ao cair da tarde, recebo a ligação inesperada de Ana Matronic do Scissor Sisters, que a gravadora agendou em cima da hora pq leu a critica q fiz no dia no grobo. Aqui vao trechos da conversa. Extremamente simpática, Ana Matronic soa ao fone como a gente vê nos clipes da banda, sorridente e tranquila. Ela, que nasceu Ana Lynch em Portland, Oregon, há 32 anos, estava em Seattle, visitando parentes.

A primeira pergunta foi sobre as diferenças entre um disco e outro, que Ana respondeu, como a todas, usando "Definitely" como vírgula.

= Definitivamente, acho que o novo disco é mais rock do que o anterior. As músicas foram mudando de acordo com as turnês, e, quando chegamos no estúdio, isso se acentuou ainda mais. Estamos mais nessa linha rock retrô do que no rock com pitadas dance, que era o nosso som original. Definitivamente, o primeiro disco era diferente, porque representava três ou quatro anos de nossas vidas e carreiras tentando vencer e aparecer na música, então ele atirava em várias direções. Esse novo já foi mais focado e só levou um ano para ser criado e pensado.

Apesar da aclamação da crítica e dos europeus, o SS não aconteceu nos EUA, ainda.

= Definitivamente, acho que a mentalidade americana é muito fechada, menos aberta que a dos ingleses, por exemplo. Mas a aceitação maior na Europa também deve ser porque não gravamos por um selo americano, atualmente moramos no Reino Unido, o primeiro disco saiu lá (na Inglaterra) primeiro do que aqui (nos EUA), teve mais repercussão na Europa. Definitivamente, deve ser um pouco por causa disso. Mas tem também o fato de não tocar no rádio nos Estados Unidos como toca no Reino Unido. E isso ajuda.

Além disso, há mais um fator para o Scissor Sisters ser um estranho em seu próprio país. Recentemente, o vocalista Jake Shears criticou o alto preço dos CDs nos EUA, e, por isso, várias lojas boicotaram o novo CD.

= Sim, o boicote está acontecendo em algumas cadeias de discos americanas. Tudo porque Jake fez essa crítica numa convenção de gravadoras e não pegou bem. Mas ele tem razão. Em algumas lojas o nosso disco chegou custando quase 30 dólares, as pessoas vão preferir baixá-lo, com razão. Definitivamente, acho que as companhias têm que baixar o preço dos discos, ainda mais com os downloads na internet.

E como é ser a única mulher entre quatro homes (três deles gays?)

= Não tem essa de serem quatro homens, são todos meus amigos. Nós nos amamos, trocamos confidências, mas as vezes pode ser dificil, definitivamente. Mas eles me respeitam. Mas não me tratam como a irmã mais velha, somos uma banda de rock. Não faço o papel de mãezona para nenhum deles...

Sobre uma vinda da banda ao Brasil, por ela, já está nos planos.

= Definitivamente queremos ir à América do Sul, nunca estivemos aí, fora Paddy (o baterista e único hetero do grupo). Você acredita que ele foi de moto de Nova York ao Rio? Um maluco! Esse ano vamos tentar fazer uma turnê maior e, definitivamente, queremos passar pelo Rio e conhecer o Brasil e América do Sul...

*entrevista + completa no blog do rf, é dificil ser bigamo (rs)

Comentários

  1. FALA TOM

    ACHEI MANEIRA A ENTREVISTA COM A CHICA DOS SS.

    VC SABE DESSE PROJETO DO JACK WHITE DE LANÇAR UM CD COM VERSÕES ORQUESTRAIS DO WS CHAMADO "ALUMINIUM" ?

    ABS CARA.

    ResponderExcluir
  2. ótima a entrevista, ao contrário de algumas críticas ao novo cd, eu continuo gostando muito do som do ss.
    agora esta viagem de moto do paddy merece uma matéria, não ? fiquei bem curioso ...

    ResponderExcluir
  3. e já esgotaram os ingressos para o beastie boys no tim festival ...

    ResponderExcluir
  4. po tom, que bacana, eu acho a matronic a mais simpática do grupo e acho até que ela puxa mais para o rock, visto as duas músicas que ela canta, tits e kiss you off

    eu só teria perguntado sobre o risco de um racha na banda, com ela saindo, pq acho q ela tem tanto talento q vai ficar dificil conter ela cantando uma musica por disco,

    só nao achei a critica do grobo, só tem um comentario seu sobre o boicote mas nao vi a critica do disco, tem também?


    o Lucio colocou no blog dele essa semana um forum sobre o SS e fiquei admirado (e feliz até) pq apareceu um monte de gente q conhece e curte a banda, (eu achei que éramos seis, rs)

    que os produtores de show no br comecem a pensar em trazer eles,

    abs e parabéns, até pq esse brog foi dos primeiros a destacar o SS no Brasil e lá no inicio de 2004,

    ResponderExcluir
  5. off: vi a abertura da nova temporada de lost. os cinco primeiros minutos sao muito bons e esclarecedores. depois volta aquele misterio todo que nao diz nada. mas a abertura é espetacular e esclarece um ponto importante

    ResponderExcluir
  6. Tava um tempo sem escrever pois estive ralando no festival do Rio. Infelizmente quem trabalha lá não tem tempo de ver filme nenhum, só consegui ver 4: O Cheiro do Ralo, que na minha opinião é um dos mais originais e mais engraçados filmes nacionais recentes; Princess, um desenho muito barra-pesada; O Livro dos Recordes de Shutka, perfeito para assistir dando um tapa na pantera; e Holly, cujo diretor eu conheci e fala sobre a prostituição infantil no Vietnã(eu acho).
    Ouvi o cd novo dos SS mas só gostei da metade pra cima. As últimas faixas são completamente esquecíveis. E as melhores pra mim são She's My Man, Intermission e Kiss You Off, a música que a Goldfrapp mataria pra ter cantado.

    ResponderExcluir
  7. off> filmes + vistos no festival
    1º VOLVER 2.564
    2º BABEL 2. 481
    3º DÁLIA NEGRA 2.384
    4º FONTE DA VIDA 2.100 (aprox)
    5º PEQUENA MISS SUNSHINE 1.956
    6º THE WIND THAT SHAKES THE BARLEY 1.877
    7º O CHEIRO DO RALO 1.503
    8º NOEL - POETA DA VILA 1.497
    9º O CÉU DE SUELY 1.483
    10º 100 ESCOVADAS ANTES DE DORMIR 1.447
    11º A ÚLTIMA NOITE 1.380
    12º O ANO EM QUE MEUS PAIS SAIRAM DE FÉRIAS 1.238
    13º CARTOLA 1.232
    14º AS TORRES GÊMEAS 1.195
    15º GAROTINHO BOBO 1.191
    16º C.R.A.Z.Y - LOUCOS DE AMOR 1.107
    17º FABRICANDO TOM ZÉ 1.088
    18º NENHUM CORPO É PERFEITO 1.013
    19º UM BOM ANO 982
    20º NA CAMA 963

    ResponderExcluir
  8. off topic.
    assisti o moveis coloniais de acaju ontem e achei mto foda.a banda no palco eh incrivel !!!!
    escutei algumas musicas no site e nem achei nada demais...mas ao vivo vale a pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…