Pular para o conteúdo principal

ROCK, RO-BOT ROCK!


AS CINCO NOTAS DE CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (IGUAL AS QUE ROBBIE WILLIAMS USOU NA ABERTURA DE SEU SHOW) AVISARAM QUE A CORTINA IA SE ABRIR E O DAFT PUNK TOCAR NA NOSSA CASA. AFINAL! A DUPLA DE ROBOS ASSUMIU A POSIÇÃO NA BASE DE COMANDO DE UMA PIRAMIDE QUE AS VZS LEMBRAVA UM GENIUS (SIGAM AS CORES E REPITAM OS PADRÕES) OU "CUBO" MAGICO PELAS CORES EMANADAS E "PERFORMIZARAM" UM MEGAMIX DE QUASE TODAS AS SUAS MÚSICAS DE TODOS OS SEUS DISCOS SEM TOCAR EXATAMENTE NENHUMA INTEIRA OU DE MODO CONVENCIONAL. APENAS DA ABERTURA COM ROBOT ROCK, A CARTA DE INTENÇÕES, ATE CHEGAR AO FINAL, COM HUMAN AFTER ALL, O RESULTADO DO ROTEIRO FOI UMA TRIP QUASE ININTERRUPTA DE CERCA DE 80 MINUTOS. ROBOS NAO FALAM, SO COMPUTAM. A MUSICA, POR OUTRO LADO, FALA, ENVOLVE, TOCA, ENVOLVE. SOM PODEROSO, GRAVES MATADORES NAS HORAS CERTAS (DAQUELES DE DAR CAGANEIRA), LUZES CALEIDOSCOPICAS E PROJEÇÕES QUE CRIAVAM, NOS TELÕES, FORMAS GEOMETRICAS E TRANSFORMAVAM O QUE ESTAVA NO PALCO NUM DESENHO ABSTRATO QUE NUNCA SE REPETIA. ENQUANTO ISSO, OS ROBOS EM SUAS JAQUETAS DE COURO DE GRIFE SEGUIAM APERTANDO BOTOES, CORTANDO FREQUENCIAS, COLANDO TRECHOS DE MUSICAS AQUI E ALI. E, ASSIM COMO CHEGARAM, MUDOS, SE FORAM. E NOS DEIXARAM CHAPADOS. E QUERENDO MAIS!!!

Comentários

  1. muita gente me perguntou depois do show como é q eles fazem. repito o q um dos bros hartnoll me disse certa vez depois de um show do orbital: geralmente live acts de eletronica sao pre-programados em estudio, para fazer sync com as luzes e as projeções, senao virava uma zona. ai neguinho fica ao vivo so disparando os envelopes com as musicas e padroes, com algum improviso. um set basico dura de 50 a 80 minutos, q é um tempo bom pra nao enjoar e a maquina nao dar pau. e-music é mais performance. tudo foi criado pelos artistas, mas ao vivo é mais ou menos assim que rola. e eles sao robos, afinal. é um outro conceito.

    ResponderExcluir
  2. This comment has been removed by a blog administrator.

    ResponderExcluir
  3. e sabem do que mais? camisetas da turne por apenas vinte contos! eles tocam ainda no chile, argentina e fecham atour com um show no bang festival em miami.

    ResponderExcluir
  4. o brogue ta estranho. nao ta numerando os comments e dando pau as vzs. bom, mais um pouco de tim: a marina nao é tao bom de chegar e sair qnto o mam e a area em volta, as passarelas de acesso, estao completamente escuras e abandonadas, caso vc seja da area, chegue a pe ou de bus pou pare o carro na gloria/flamengo, tem que passar por uns lugares sinistros. nao ha nenhuma placa do festival ou qualquer segurança...

    ResponderExcluir
  5. Foi ótimo mas não achei isso tudo que você falou Tom, talvez você gosta mais deles do que eu, mas já vimos show pirotécnicos bem melhores aqui no Brasil (U2 por exemplo no começo do ano), foi um show 4 estrelas não 5 por deixar coisas a desejar, e mesmo sendo eletronico, poderia durar mais, seria impossível???

    Mas foi um bom show, mas ainda fico "em shows ao todo" com o do FF no Circo Voador, e esse papo de musica não tem cara acho meio retrô, ve os Klaxons hoje em dia, mostram a cara e fazem bonito na "New Rave" explodiando Glow por tudo que é lado. Kraftwerk que os digam, foi excepcional, expecialmente da primeira vez que vieram. e foram 2 horas de show.

    Engraçado que só você achou maravilhosérrimo de quem eu conheço, foi o máximo mais podia ser mais, sei lá.

    Aí tom, fresquinho, CD duplo do Pulp Peel Sessions rolando na internet, dois CDs com todos os classicos e apresentações maravilhosas, estou gostando muito do Pulp, acho que meu anjo batia mais com o Grunge e Oasis na Época, mas nada como voltar aos bons tempos, e sim Jarvis tá ótimo tb.

    Fiquei pensando no que vc falou, realmente as bandas depois do 3 disco se perdem na propósta original e ficam se baseando no primeiro, dai perde a esssencia. Boa sacada Tom.

    One More Time Hoje. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. gosto de ver shows das bandas que aprecio la na grade. e isso influencia bastante no todo. onde eu tava rolou um clima bonito, todo mundo dançando junto, sorrindo, alguns se abraçando, tinha tbm uma mini colonia francesa a minha esquerda com umas petittes perdendo a linha, me lembrei das primeiras festas oops la na guetto. memories... (rs)

    ResponderExcluir
  7. Acho que dos grandes da cena eletrônica só falta pra mim assistir aos Franceses do Air e o Daft Punk. Se pintar por aqui estarei lá. Tom, superou o Kraft 98 ou os Chems 99? Rolou Rollin'Scratchin' (pra mim o esporro mais bem feito da e-music!)?

    Achei o lineup do Tim melhor que o do BDO 2007, fraaaaaaco, de novidade só salva o Muse.(www.bigdayout.com)

    ResponderExcluir
  8. tim fest so far: pista motomix um erro, lugar de passagem, nem vc dança direito, nem passa. deveria ter uma saida lateral pra galera. thievery corp fez musica de churrascaria pos-moderna (!). tvotr bom, mas capenga (perderam os instrumentos). patti smith, 60 anos, incrivel. karen o, muito parecida com siouxsie dos banshees, mas a inglesa é mais classuda. saldo final: daft punk foi o melhor show ate agora.

    ResponderExcluir
  9. tom, concordo com tudo que falou sobre a marina, principaolmente com relação a passarela...

    não sei se ano que vem irei se for neste local de novo...

    eles tem de melhorar muito...

    acho ideal para vc ir de carro...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Tom!

    Fui com grande espectativa conferir a apresentação do duo Thievery Corporation, que fechou a noite e me desapontei com o som do TimLab muita reverberação para um som classudo, sem contar que eles tocaram as musicas mais animadas que não é o forte do TC, pensando no país do samba.

    Não entendo esse oba oba pro Bonde do rolê??!!

    Molestia a parte, minhas fotos do Daft Punk estao melhores que de muito fotografo PRO confiram?

    http://www.flickr.com/photos/selusava

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. PS: Oi Tom, "chupei" seu texto da Daft para as fotos que fiz do show, coloquei seu nome lá, não sei se posso fazer isso somente, não me processe, se vc quiser eu tiro ou coloco o link pro seu blog.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. sergio, bota um link aqui pra cova que fica tudo bem, blz? []s tom

    ResponderExcluir
  13. guarany, nao diria que o daft superou o chem bros, foi uma onda mais diferente, mais discotheque. por outro lado, tem bastante a ver com o kraft, esse lance retro, vocoder, como o primeiro show do kraft aqui. nao rolou nenhuma musica completa, foi tudo mashup, mas rollin & scratchin, claro, apareceu la pelo finalzinho, qndo eu ja tava todo torto (rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  14. questão difícil esta ... chem, kraftwerk (na primeira ou segunda vez), daft, orbital ?

    bem, acho que o problema da marina é realmente a localização, tirando isso, dou nota 9 para o espaço. realmente, tava tudo escuro e abandonado pelos arredores com poucos policiais, algumas viaturas. por exemplo, quem saísse (a pé) em direção ao lgo do machado/catete/lapa atravessava uma passarela iluminada com policiais mas logo em seguida, outra passarela mal iluminada e deserta ... porém, um serviço que funcionou foram os das vans gratuitas, que levavam até lugares estratégicos (aeroporto, mourisco, copa etc.).
    pode parecer bobeira tbém, mas outro lance que eu (e minha namorada tbém) adorei foram os pipoqueiros e o cachorro quente, uma alternativa bem acessível aos bares e seus cardápio$$$ ... sem contar que o saquinho da pipoca era caracterizado, grande sacada !

    ResponderExcluir
  15. tive a chance de ver um show do underworld em 1998 na irlanda, com orbital abrindo, e posso dizer que foi o show mais visual e bem produzido que vi em termos de eletronica, barrava facil os do chem bros e orbital. underworld vai tocar aqui mes que vem numa especie de rave numa fazenda. sera que vai ter toda essa produção? nao sei. agora, em termos de som e viagem, um que vi do orb numa praia nos eua em 95 foi the best, tipo de deixar em transe mesmo. no meu rank pessoal de shows assim, ficariam: the orb, kraftwerk 1, daft punk, chem bros e orbital

    ResponderExcluir
  16. nao achei o tvotr fraco nao. vi la na frente e mesmo com o problema dos instrumentos acho q conseguiram fazer um bom show..

    yeah yeah yeahs tb achei interessante mas nao é "O" show..
    mas boa presença de palco da karen o.

    ResponderExcluir
  17. lendo na pressa tom, agora vi q vc disse q achou bom mas capenga..

    realmente um dos guitarristas apresentou problemas durante o show, mas tirando isso, acho q levaram bem o som....

    ResponderExcluir
  18. nao disse q o tvotr foi fraco, mas capenga, pq eles tocaram sem os instrumentos da banda, que foram extraviados pela america airlines. entao eles tiverasm que comprar guitarras no dia do show, pegar emprestado partes do equipamento do thievery corporation e dois dos musicos ficaram sem fazer nada, pq eram o tecladista e o percussao, que nao havia no palco...

    ResponderExcluir
  19. ok tom. entendi. tava interpretando de outra maneira mas agora captei vossa mensagem..

    alias, acho q o tvotr foi mal encaixado. tinha tudo pra fazer uma boa dobradinha no main stage com o yyy's visto q integrantes da banda ja produziram videos e discos deles.

    problema recorrente em festivais no brasil..

    ResponderExcluir
  20. Baixei o show do Daft do Coachela filmado da platéia. O som tá ruim, a camera treme, não é para menos, mas deu para sentir o vibe. Realmente é tudo mixado o tempo todo, vários inserts e improvisações. Mas tão dizendo que todos os shows são iguaizinhos sugerindo que seria tudo gravado e os caras só ficam encenando. Será? Não acredito pois seria uma coisa fácil de descobrir pois hoje tudo que show se acha na internet. Anyway tb não me importo, pois acho que show de e-music é experiência em todos os sentidos. Primeiro Free/TIM que eu perco :(

    ResponderExcluir
  21. Na média eu dou uma nota 6,5 para o tim na marina. Acho q teve alguns problemas sendo o transporte o pior, na minha opinião. Eu fui no sábado assistir Patti Smith e yyy's. A minha ida foi tranquila, fui de taxi. Mas a volta foi dificil. Tinha uma fila enorme para pegar um taxi. Não tinha nenhum tipo de transporte alternativo. O fábio fernandes citou q havia vans fazendo o transporte para lugares estrategicos, mas eu não as vi em momento algum. Tive q ir andando até a Glória para pegar um onibus. Não vi nenhum policiamento ao redor. Nada. Mto mal iluminado.
    Qnto a organização interna, achei a area interna bacana. Mas fazendo algumas ressalvas. A area motomix, estava mto mal localizada. Na saida vc tinha q obrigatoriamente passar por ela. Um perrengue!
    O som do palco lab(acho q era esse o palco mais próximo) vazava direto no palco stage. Principalmente durante o show da Patti Smith. isso era bastante incomodo. Achei mto legal os banheiros no palco stage. Mto criativo a decoração.
    Já os shows q assisti. Gostei do Mombojó, cumpriram o seu dever, fazendo um show bastante correto, mas prejudicado um pouco no ínicio devido ao som.
    Patti Smith, o melhor show da noite, na minha opinião. Um pouco curto e com alguns problemas no som tb. Ela ainda possue carisma apesar da idade. Mas faltou "rock n roll nigger" e "Dancing barefoot".
    Fiquei decepcionado com yyy's. Achei o som ruim. Achei Karen O mto fake. Enfim, foi o q o bernardo araujo diz hj no segundo caderno:"a presapada ganha da música de goleada".

    ResponderExcluir
  22. daft punk isplaying in my head pelo altura do som,

    aq em sampa minhas preferencias foram:

    1) YYYs num show sensacional, Karen possuída, deitou e rolou, só faltou tocar cheated hearts mas tudo bem;

    2) TV on the radio, que nem gosto muito dos discos mas ao vivo eles são foda, faltou somente mais som,~

    3) daft punk foi bom mas nao me causou muito impacto com seus robos e parafernalia, terminaram distribuindo beijos pra galera

    4) my chemical Olodum ou Thivery eu achei merecida a vaia pelo atraso, um show bem tocado, com qualidade, mas aproveitei pra procurar o cara da cerveja

    5) mombojo eu realmente nao entendo

    ResponderExcluir
  23. Bom, já que ninguém falou muito sobre o assunto, cabe a mim a tarefa: o que foi a Patti Smith?? Não conhecia muitas músicas, só os hits. Mas passei mal. Além de ela ter uma puta voz e uma puta presença de palco, tava de ótimo humor e deu alguns dos discursos mais incensados que eu já vi num palco. Roqueiro adora se mostrar politizado e tal mas a maioria desses discursos soa muito forçado. Os dela não. Já acertou começando o show com Gimmer Shelter dos Stones. Hipnotizou a platéia toda.

    O YYYs, que fizeram um showzinho marromeno(e o som tava totalmente estourado) é que deveriam ter aberto pra ela.

    ResponderExcluir
  24. Fala Tom!!!!

    Putz, primeiro tenho que dizer que foi O MELHOR DOMINGO DE TODA A MINHA VIDA. (Voce deve imaginar todos os motivos, inclusive no Brasil, sacou né???):D

    Surpresa para DJ Shadow que fez um show impecável, viajei pacas, foi lindo. A mesma vibe que você disse ter sentido no Daft Punk, tive lá na frente ontem no Beastie Boys.

    Eles são OS CARAS MESMO, nossa, mesmo sabendo o que ia rola, tem improvisos, as conversas, satiras, informalidade, enfim tudo que um show diferente mais de responsa pode fazer.

    Definitivamente o melhor dia do Tim Festival, quase chorei de felicidade, ainda de quebra teve Caetano sendo "Rocker" e saindo ovacionado pela platéia basicamente de 25 anos a 30, uma platéia jovem, coisa que ele mesmo deve ter ficado surpreendido. Lindo demais, nunca tinha asssistido a um show de Caetano, e fiquei apaixonado, pelo menos por essa faze mais rocker, tipo ele é um puta frontman, e sabe FAZER AO VIVO!!! Chicoteou o DEVENDRA!!!!

    Sabado não vi Patti Smith, mas gostei muito do TV on the Radio, foi um show honesto, pq eles podiam fazer o show sem falar que tinham perdidos os equipamentos, mas deve ter prejudicado mesmo, som estava ruim. YYY foi OK, muito curto o show nada demais, mais foi bom ver a Karen-O. Mombojó foi lindo também COMO SEMPRE.

    Bonde do Rolê foi outra surpresa, gostei mesmo, gosto muito da Marina, super fofa, tem carisma no palco, e eles ainda vão crescer muito anda, adorei o Mesh up com a Tiêta!!! Me diverti muito!!!! Ainda peguei a camisa que eles jogaram!! :)

    Thievery Corporation foi macumba pra gringo ver, como disseram, não sabia do sucesso deles aqui, inclusive entre os plays e patricias, mas foi um momento de eu relax e deitar na arquibancada. Os albuns, pelo menos do que vi, são bem melhores d que o que vi ao vivo.

    Depois tb teve Pet Duo me acabei, e ontem camilo rocha acabou a noite com um acid electro lindo, dancei até a ultima musica.

    Teve mais erros e acertos, gostei muito do Tim Festival mas vou fazer meu top aqui:

    1 - Beastie Boys
    2 - Daft Punk
    3 - Amadou e Marian
    4 - DJ Shadow
    5 - YYY
    6 -TV on The Radio
    7 - Mombojó
    8 - Bonde do Role
    9 - Caetano
    10 - Thievey Corporation

    Foi mais ou menos assim a ordem de shows que curti.

    é isso ai tom, foi no domingo também??? Não comentou nada ainda! :)

    Abraços! 3 MCS AND ONE DJ ONLY!!! :)

    ResponderExcluir
  25. sou mais um que não entendeu muito bem tv on the radio não tocar no mesmo palco que yyy, ficou realmente estranho eles ensanduichados entre bonde do rolê (que gosto até um poucos mais do que o css) e thievery corporation.
    piadinha: acho que sei pqe o tv on the radio decepcionou algumas pessoas, é pqe os caras viram todo o show do devendra, tava lá no meio da platéia. sem dúvida, deve ter rolado uma má influência do riponga em cima dos caras.
    inclusive, o próprio devendra ficou prá lá e prá cá (antes do show) passeando normalmente, qqer um chegava e podia conversar na boa.

    agora, pelo visto, o beastie boys fez um puta show, tal e qual no imperator, pena que não pude ir.

    ResponderExcluir
  26. gustavo:
    as vans estavam saindo da entrada principal, ali mesmo perto daquela fila imensa para o táxi. achei uma mão na roda, eram muitas vans e o serviço gratuito foi uma ótima sacada.

    amanhã será transmitido um show do scissor na rede, no site global-cool.com.

    ResponderExcluir
  27. Fala pessoal !!
    Como eu esperava o Beastie Boys detonou!!!! assim com no Imperator os caras mandarm bem pra Kralho !!!! nada como um show do Beastie para lavar a alma... impecavel... o único porem foi o horario... por ser nun domingo bem que poderia come;car mais cedo...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  28. caraio. beastie boys foi inesquecível. du caralho ver o tim fest, um evento de público nariz pra cima, perdendo a linha e caindo no bailão. o clima ali na rodinha tava especial pra cacete. só nego de 25 anos pra cima, pulando, se abraçando, se acabando, emoção demais. era gente que passou a pré e a adolescência venerando o trio. parada anos 90 total, me senti no saudoso imperator. os caras ainda reservaram umas pérolas: brass monkey, shake your rump, eggman e, claro, o hino: NO SLEEP TIL BROOKLYN. essa noite tá marcada na cachola e não se apaga nunca mais.

    ResponderExcluir
  29. Valeu, Fabio Fernades. Mas mesmo assim esse serviço de van não foi divulgado, pelo menos por lá, não vi nenhum tipo de placa. Mas um ponto negativo da organização.

    ResponderExcluir
  30. chato é ler na coluna gente boa uma situação que a gente vê acontecer direto: preta gil chega com 9 acompanhantes (obviamente todos sem ingressos) ao tim festival e, logo depois, todos estão lá dentro com as pulseiras que dão direito aos shows ...
    quero dizer que é chato ver um monte de vips "sem-noção" que não tem a mínima idéia de quem tá se apresentando desfrutar das regalias de ser "famoso" ...

    ResponderExcluir
  31. o broder e coveiro residente bruno natal me pediu pra postar isso:

    sergio luis,

    fiz uma montagem com suas fotos e usei pra ilustrar minha resenha no URBe (www.gardenal.org/URBe).

    dei crédito e link para o seu flickr. se não gostar da idéia, dá um toque que eu retiro a foto.

    abs!

    bruno natal.

    ResponderExcluir
  32. sabe e o que é pior dessas ditas "celebridades"? alem de nao ter noção do que vao ver, vao apenas pra aparecer e falar alto na orelha dos outros. alem do mais, esses putos tem grana, mas nao pagam pra entrar em nada, muitas vzs tomando o lugar de quem poderia ter comprado o ingresso. e ainda tiram marra. é triste.

    ResponderExcluir
  33. Pô essa é a bad total mesmo Tom.

    Várias vezes me deparo com artistas ali para serem fotografados e dar " a voz e opnião sobre o show", porquê na cabeça de muita gente, o que importa é o pensamento deles, como no caso lá que eu li da Sandra de Sá, que achou legal o Daft Punk, mas conheceu no dia anterior ouvindo um remix de "Michael Jackson" (????????)

    Porra, existem tantos amantes de musica que a mídia se quer da valor e essas declarações desses pregos ficam como uma vizão do show em geral, pq tem colunas que só falam o que eles pensam.

    Vi a Globo inteira, um ponto positivo é que você esta dançando e vendo entre elas e nem sempre rola aquele fanatismo, reconhece olha mais dança como todo mundo, como mais um.

    Mas essa parada de entrar pra ficar In é coisa mais ridiculas que acontecem no Brasil (Mas será que é só aqui Tom, lá fora não rola isso??), vide Rolling Stones, com uma farta area vip, com pessoas com o prego do Dado "Dollar"bella falando que conhecia satisfaction só mais é muito bom.

    Isso me irrita profundamente, as vezes um fã de uma vida, que tem todos os discos, e trabalhou dobrado pra conseguir comprar um ingresso e outros dado de bandeja, só falta passar a famosa bandeja de pó da rede globo pra eles cheirarem sinceramente.

    Nós amantes e que pelo menos entendemos bastante de musica ficamos constrangidos realmente, mas será que tem solução?? A Hierarquia da Fama não seria eterna??

    É dificil, mas os atores de novela parecem ter sangue nobre, mas não é isso.

    Acho dificil mudar esse rumo, se vc tiver propostas Tom, coloca ai....

    Abraços! Happy Haloween!! ho ho ho ho!! (parece papai noel hauahauha)

    ResponderExcluir
  34. Oi Tom, coloquei o link pra Cova lá em todas as fotos do DPunk, valleu!

    Oi Bruno espero que esteja bem!
    Beleza, ficou otimo!
    Tudo certo amigo pois vc colocou/atribuiu
    o link para as minha fotos.

    Eu leio o UrBe mas não tinha lido ainda
    sobre o Tim!

    Abração
    Sergio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu