Pular para o conteúdo principal

Zhows

Em duas noites seguidas vi dois shows sensacionais na Lapa. Na quarta fui dar uma conferida no Jaime Cullum, q tinha me impressionado num show que vi no Eurochannel (e até comentei aqui). Sai de lá mais impressionado ainda com o cara. Ele tem um tremendo carisma, toca piano num modo rocker, improvisa geral, mistura jazz com pop e rock (fez a melhor versão para ´seven nation army´ dos stripes q ja ouvi) e tem uma plateia feminina imensa! Parecia mais um show do main stage do tim fest do que um concerto na cecilia meireles. Um dos shows do ano. Na noite seguinte foi a prova de fogo do Franz. Outro show na Lapa, seria melhor do que o do Circo? Foi diferente, mas igualmente bacana, para uma Fundição Progresso super lotada e com todo mundo cantando e pulando tudo. O que prova q realmente existe jabá no Brasil, já que os clipes da banda não são top na MTV e as músicas não tocam toda hora na rádio (são da Trama, uma pequena). Tudo bem que tem a internet, mas o Franz supera tudo isso. E fez seu segundo melhor show do ano. E o fato de não ter que ir na Barra pra ver um show (e a roubada de que é voltar pra quem não tem carro) é o máximo. Cullum e Franz, dois nomes que vencem por seus talentos, acima dos truques de marketing...

*achei incrivel a galera quase toda cantando yellow submarine dos beatles, uma música dos tempos da minha mãe jovem!

Comentários

  1. sem dúvida, o segundo show do ano ! eu até prefiro, um pouco do show de fevereiro pqe era novidade (tanto para o público qto para a banda) mas o franz no palco é imbatível. aquele mar de gente na fundição cantando todas as músicas, saudando os caras a todo o momento ... bem emocionante. nunca me esquecerei de "this fire" encerrando os shows do franz, que música mais propícia para um grand finale. e, assim com o jamie cullum, ainda rolou citação a white stripes.
    que venha o tim festival (daft e beastie), new order ou underworld para tentar superar a dose dupla de franz no rio, este ano ...


    sempre considerei o circuito circo/fundição uma ótima alternativa para shows gringos e acho que agora abriram o olho para isso.

    ResponderExcluir
  2. Os Ferdinandos até agora emplacaram pra mim o melhor show do ano, no circo e o segundo melhor ontem.

    Um comentário recorrente: os caras demonstram amar o que estão fazendo, fazem se divertindo, é muito bom ver uma banda assim; outra: a energia que eles passam dali do palco é algo muito forte, simplesmente não dá pra ficar parado. E que doideira o cara escalando a estrutura da lateral!! E com guitarra e tudo!

    Também rolou um seven nation army no meio de uma das música do Frazn, nem lembro mais qual.

    ResponderExcluir
  3. Tom, tu não achou que o som da Fundição tava estranho não? Parecia meio estourado, às vezes nem dava pra entender direito o que o Alex cantava, meio abafado...
    E qual foi daquela barricada que eles fizeram no meio do show? Tava tão perigoso assim ou era frescura?

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom, Voltei (tava com saudades de escrever aqui, mesmo) hehehe.

    Foi demais ontem o show do Franz, mas nada comparavel ao show do Circo, muito mais intimista e todos os ingressos dados a pessoas que sabiam do que se tratava.

    Eles são demais, mesmo com defeitinhos no show fizeram um show impecável e o Alex é realmente o "gentleman" do rock, dificl carisma igual.

    Queria ter ido no Cullum, mas era 250 reais nem tinha como!!

    Mas a parada é que eles creseceram muito aqui, lotou a fundição, e tocaram "Can't Stop This Feeling", la do comecinho da carreira, muito bom.

    Esperar agora o Daft Punk, ja ta tudo comprado do Devendra ao Black Dice!! :)

    Abraços (to morto hehehe)

    obs: Ja da pra fazer um top 50 albuns do ano, muita coisa boa....

    ResponderExcluir
  5. NÃO TERÁ MAIS MOTORMIX EM SÃO PAULO!

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64413.shtml

    ResponderExcluir
  6. fala, felipe, achei q tu tava de ferias, sumiu da parada. te vi na saida do show, naquele tumulto. a unica coisa que pesa contra a fundição é a qualidade do som, muito ruim tanto no som dos djs qnto no show. vi de varios angulos e todas as partes o som tava ruim, la de cima era aindapior, dava eco. nesse quesito o claro hall e memso o circo dao de dez...

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente com uma coisa q o felipe falou. tinha uma galera absolutamente nada a ver nesse show eqto q no circo todos tavam la pela musica..

    e o som, em cima, onde ffiquei tava estranho mesmo. em determinados momentos lembrou ate o som do cine iris.

    mas whatever. tem q levar muito em consideracao uma banda q faz 2 shows no mesmo quando esta no auge. barrou white stripes nesse quesito..

    ResponderExcluir
  8. Vê vcs aí falando da empolgaçào me deixa babando. O show do Franz aqui para mim foi apenas burocrático. Já meu amigo que mora há muito tempo aqui disse ter sido o show mais animado que ele já foi desde que chegou. Go figure! Talvez porque os caras nascem e vivem ouvindo este tipo de som, falam nativamente a mesma língua e os caras volta e meia aparecem, o cara pensa: Vou comer uma pizza ou vou no show tal? No Brasil somos minoria, damos valor a oportunidade, a grana e sabemos que se perdemos esta chance talvez não teremos outra (o Franz foi uma puta exceção!). Uma banda que me passou despercebida mas que fui obrigado a curtir aqui é o Kaizer Chiefs. Como tb é bom este cd!!!!

    ResponderExcluir
  9. Poisé Tom, repensei vi que "não estava todo errado" e voltei hehehehe :D

    Engraçado como a musica se diversifica e cresce a cada dia, Franz e Strokes parecem "os reis do iê iê iê" pra gente que fica antenado em musica.

    Desse tempo pra cá, tenho descoberto coisas maravilhosas, a melhor invenção do século está me ajudando e muito: Last.fm.

    Não sei se você conhece, mais é o melhor canal de new music, sem idolos e babaquices, vc descobre pq a outra pessoa que tem o mesmo gosto de voce ouve, então é só pesquisar la no last mesmo, tem links pra wikpédia, fichas, albuns lançados, radios, seu "top artistas" semanal e de todos os tempos ouvidos.

    Funciona com um plugin que você instala nos players, daí é só tocar que ele vai filtrando e e "alocando" dentro do site, genial, descoberto por 7 ingleses apaixonados por musica, a intenção é reunir as pessoas pelo gosto musical, que no meu caso é tipo alma gemea, se não conhece acho que merece uma matéria berrante e principal no RF, é a revolução da musica na internet (parece que o Arctic Monkeys foram descobertos por lá).

    Tava lendo a outra matéria la de baixo, confesso que abri um espaço pras popozudas, mas pq elas estão fazendo boa musica, e a musica americana esse ano, sinceramente, esta melhor que a inglesa (em termos de bandas novas)

    To viciado no novo do Justin Timberlake (o cara é muito bom, quem gostava de michael jackson, se indentifica muito), já gostava e agora lançou um album sensasional com a ajuda do grande timbaland. Também gostando muito do novo da Kelis, Nelly, da Paris (tb hehehe) e o delicioso novo da Fergie do Black Eyed Peas, que na minha opnião ta muito bem produzido e swingado (escola com o sergio mendes e outros)

    Tipo vou colocar um top 10 de albuns que ouvi muito esse semestre:

    Girl Talk - Night Ripper (Viciante, Mesh Up com Hip Hop e rock, sensacional)
    The Rapture - Pieces of the people we love
    Pssap - Tiger, is my tiger
    CocoRosie - Noak's Ark (Lindo o show e elas, demais!!!)
    Asobi Seksu - Citrus (New Shoegaze)
    Camera Obscura - Let's Get out of This Country (Twee)
    The Decemberists - Todos!!
    The Notwist - Neon Gold (Indietronica)
    Mando Diao - Todos! (sim não é mano chao e fazem um sonzinho brit muito foda)
    Mew - Todos! (linda banda que faz a linha progressiva indie, talvez a melhor do ano na minha opinião)

    Depois vou colocando mais, é muita coisa, dai depois fazemos o balanço geral (gostei do Uh-tah do Sissor Sisters tb, to digerindo)

    Ahh parece que o Motomix vai ser no Vila Funchal ou mesmo no Espaço das Américas... Vai entender esse povo mal organizado....

    Falou, da uma baixada nesses albuns que tenho certeza que vcs irão gostar se não conhecem ainda, todos são musica nova....

    Obs: A Pitchfork não gosta mesmo do Mars Volta, 3,5 pro ultimo album e 2,1 pro Frances the Mute, vai entender.....

    Abraços e que venha o Daft Punk :)

    ResponderExcluir
  10. ainda na ressaca da apresentação do franz, fui a outro showzaço ontem: eduardo dusek na pça xv.
    não riam, adoro o cara, acho ele muito inteligente e extremamente bem humorado, tem ótimas sacadas, desde a década de 80.
    ótimo show, de grátis, ali no centro ... valeu a pena.

    ResponderExcluir
  11. Fala Tom,
    Concordo com vc quanto ao claro hall... o som é melhor e até prefiro que alguns shows acontecam por lá... me amarrei no show do franz, mas devo ser um dos poucos que preferem o claro hall !
    Abraços,

    ResponderExcluir
  12. felipe, desses q tu listou so nao conheço psap, aobi e twist. o mew (sueco) ja ta pra estourar a um tempo, mas parece q foram atropelados pelos arctic monkeys ou pelo lobby dos ingleses. acabei de ouvir o ta-dah!, o novo dos ss, e gostei mais do cd bonus que vem na edição especial. o album em si soou legal, mas nao bateu tao forte qnto o outro. vou bisar.

    ResponderExcluir
  13. me digam? aonde será o show do new order? fundição? negozinho ainda dá show naquilo? na minha opinião só tem um local decente para shows no rio... CLARO HALL...
    lá vi três show marcantes...
    BRYAN FERRY, DAVID BOWIE e MORRISEY... tudo foi espetácular...
    o som, a iluminação, tem lugar para vc colocar se carro e não ser roubado por guardadores... mas tudo bem cada um tem sua opinião...

    e o NEW ORDER? será aonde...?

    o show do ano? acho que será dia 28/out... THIEVERY... rs...

    abraços...

    ResponderExcluir
  14. o som do claro hall sem duvida é muito melhor mas acho q pra um show tipo o franz a casa ia ser grande.

    vide blur e white stripes. claro q o franz levou muito mais gente q esses dois mas no claro hall ia ficar um negocio mais espalhado.

    pena o circo nao ter sido "descoberto" quando damon e jack pintaram aqui com suas bandas, ia ser foda..

    e essa casa nova no mam ? alguem ta sabendo qual o perfil da casa ? li em algum lugar q comporta umas 5000 cabeças. pode ser uma boa alternativa..

    ResponderExcluir
  15. os stripes no circo ia abalar, o som, a vibe, o tamanho do lugar, seria perfeito. espero que retornem um dia, pelo menos que venham os raconteurs. esse lugar do lado do mam sera o tom brasil rio (ja existe um em sampa) e vai ser nessa base, cinco mil lugares. o tim fest nao vai mais rolar no mam por causa disso, pq o tom brasil é patrocinado pela vivo. e, sim, new order será na fundição

    ResponderExcluir
  16. nunca entendi pqe a fundição não resolve esta questão da acústica péssima, sempre qdo tem show lá (nacional ou internacional) é a mesma reclamação.
    new order - 16/11 - na fundição. acho que até cogitaram o armazém (que é outro lugar que gosto) mas será na lapa mesmo.
    qto ao tom brasil, acho melhor não depositar muitas esperanças não ... rsrsrs afinal quem vai inaugurá-lo é o ministro gilberto gil !

    e bambataa, tbém sou grande fã do thievery, acho que será outro ótimo show !

    ResponderExcluir
  17. O som da Fundição é muito ruim, mas ir até a barra e pagar um ingresso que geralmente é mais caro lá é triste.

    Passaram-se três dias e ainda não tô refeito do show do Franz. Não consigo tirar da cabeça a imagem do maluquete subindo a parada de metal do lado do palco! Não consigo imaginar atualmente uma banda que se entregue num show tanto quanto eles.

    ResponderExcluir
  18. Aí , valeu Felipe pelo toque da Last FM e das bandas.
    Deixo aqui o toque pra uma banda sueca chamada Strip Music .
    A proposito a galera aqui que usar soulseek passa pra mim o nome de usuario pra eu add e o intercambio musical fica ainda maior.
    []s

    ResponderExcluir
  19. o Franz fez um bom show aq em sampa. a galera tava possuída... finalmente, depois daquele show do u-2,

    realmente a annie fez um show fraco, apesar de simpática, e´uma garotinha tipo kylie sem a produção de show,

    art brut fez show excelente, mesmo praqueles q como eu so conhecem os "hits" deles

    o franz deu um cansaço, de se esperar, umas 6 mil pessoas pulando juntas e cantando, show-catarse

    ResponderExcluir
  20. o canal a&e apresentou ontem a noite um compacto do ultimo festival da ilha de wight, na inglaterra. na peneiragem teve travis, feeder, nine black alps, sundays, snow patrol e r.e.m. nao gosto do cd do art brut, mas nao sei se em palco eles sao bons. sim, a last fm é bacana e faz complemento a xfm uk, que toca mais os hits indie rockers...

    ResponderExcluir
  21. e ai galera. alguem ja viu a cicarelli dando umazinha na praia ?

    ResponderExcluir
  22. Resist, como vivo on line aqui no trabalho, pela manhã vi a chamada no site do ig. Entrei no utub e assistir de cadeira numerada o sarro da menina com o cara, q depois vim a saber é doleiro e tem a família envolvida em paradas escusas. Hilário todo esse contexto. O mais legal foi ver essa galera q usa e abusa da cultura caras (celebridade por si só) ser ferida com o próprio ferrão ... rs.
    By the way, depois do almoço, já tinham tirado as cenas do ar no site.

    ResponderExcluir
  23. no episodio de domingo passado dos simpsons nos eua (season18, ep02) rola uma participação especial dos white stripes numa brincadeira com o clipe de the hardest button to button do michel gondry. acabei de ver o ep e vale a pena por inteiro (bart vira baterista de jazz), mas se vc quiser ver so a parte dos stripes basta ir no you tube e bater simpsons + white stripes

    ResponderExcluir
  24. o vídeo da cicarelli saiu do youtube mas bem que poderia ir para o porntube.

    tô ouvindo o cd novo da plebe, que veio encartado na revista outra coisa, e acho que o clemente passou no teste do estúdio com a banda, já que ele ainda não tinha gravado nada junto com os plebeus, só tocando em shows. gostei bastante, mesmo que em alguns momentos bata uma saudade do ameba ...

    ResponderExcluir
  25. depois vou ver essa parada dos simpsons :)
    o metallica fez uma participacao esses dias tb.
    quem quiser conferir, tem imagens no site da banda.
    Amo essas participacoes especiais nos simpsons.eles so escolhem bandas legais :)
    ------
    quanto ao video da daniella cicca, eh so colocar a palavra "flagra" que fica facil de achar o video.
    esse video fez a alegria da galera do meu estagio hahah

    ResponderExcluir
  26. acesso direto ao video da cicca:

    http://www.pornotube.com/media.php?m=35388

    = o simpsons com metallica foi o da semana passada (nos eua), estreia da temporada 18, que tem tres caras da familia soprano como convidados especiais

    ResponderExcluir
  27. THE CULT VAI FAZER UMA TURNE DE VOLTA E VAI PASSAR PELO BRASIL EM DEZEMBRO, FAZENDO SHOWS NO RIO (CLARO HALL), SP, BH E CURITIBA. O SHOW DELES HA UNS DEZ ANOS NO CLARO FOI BACANA. MAS SERA QUE AINDA TEM FOLEGO? OUTRO QUE VAI VOLTAR AO BRaSIL SERA AXL ROSE COM SEU GUNS & ROSES, PREVISTO PARA JANEIRO DO ANO QUE VEM. WAAAL...

    ResponderExcluir
  28. e aí, cicarelli ou paris ?

    tbém vi sobre esta volta do cult aqui no brasil, mas será que ainda vale a pena ? acho que aquele show no rio foi meio arrastado, sei lá.
    agora, esta do guns é que é risível, pqe o axl ainda insiste ?

    alguém tem dicas para o festival do rio ? já tô com a minha programação montada, e preparado para a maratona cinematográfica ...

    ResponderExcluir
  29. tadinha da cicarelli, nao dá nem pra dar uma como os animais fazem no discovery channel, rs

    acho q ela deveria fazer propaganda do KY, pq entrou tao facil! Talvez nao seja so o bocão, ou tava tao molhadinha q aumentou o nível do mar, só sei que ficou sensasional, rs

    e o novo do SS ainda nao tá descendo, tá nota 7, mas perto do primeiro to achando repetitivo e sem muita inovação, a entrevista deles na Q magazina está bem legal, a estória da Ana matronic e seu pai é coisa de filme de almodovar,

    Felipe, faltou o GUILLEMOTS na sua lista

    ResponderExcluir
  30. O novo do rapture, que já foi citado aqui pelo vander e pelo felipe, tá entrando na minha lista de melhores do ano. Já o novo do basement jaxx, não gostei, não.

    ResponderExcluir
  31. O Franz foi lindo mesmo. Mas o do Circo com certeza foi mágico...

    ResponderExcluir
  32. eu naum sei se vc já ouviu tom mas o danger mouse fez uma grande produção no disco novo do rapture - pieces of the people we love. baixei-o e tenho ouvido bastante.

    valews.

    ResponderExcluir
  33. Cena fodaça do Simpons "soprano" :
    O Filho do Tony Gordo , Michael (Corleone ?) falando pra Lisa " Nunca pergunte dos negócios da familia" , e fecha a porta na cara dela , como em Godfather ...
    No Bart baterista a banda faz uma jam de .. Dave Brubeck quintet !!!!
    Os simpsons são o vinho das sitcom , só melhoram com o tempo .

    ResponderExcluir
  34. ouvi uma vez no finde o novo do rapture e gostei bastante, acho bem melhor desenvolvido do que o primeiro, as musicas sao mais bacanas, a producao faz o disco ter um som envolvente, nem sabia que era do dangermouse. tambem tem fator replay alto. ja o novo do ss, como o vander disse, soa muito parecido. nao é ruim, mas nao tem aquela faisca do primeiro...

    ResponderExcluir
  35. já q assunto é lançamentos, acho q ontem a noite ouvi o disco do ano, no meu gosto, meio cedo pq tem cd q vc se empolga e depois descarta (tipo hot chip) mas esse idlewild do outkast me pareceu uma obra-prima cheia de detalhes de som, letra, intervençoes e uma encruzilhada entre hip-funk-rock, q nem é muito minha parada, mas q esse andre 2000 é o novo prince, isso é, e ainda melhorado

    ResponderExcluir
  36. a pitchfork elegeu mais uma obra-prima do gigantesco mastodon como um dos melhores discos do ano;
    a bizz dedicou umas cinco páginas a bandas de metal de vanguarda (a lista tá bem razoável) e o slayer aprontou um massacre numa fundição lotada. será que os indies brasil vão começar a tirar as camisas do pantera e body count do fundo do baú?

    ResponderExcluir
  37. Tom, tão falando que esse tal show do Guns em janeiro vai ser na praia.. tipo o do rolling stones... vc sabe alguma coisa ??? Po esses caras só vivem do passado...

    Ps: Para quem tem Sky desde sabado estreou canais novos no line up ( Vh1 Brasil, TCM, Animax, Hallmark, e etc.. isso é resultado da fusão com a Directv)

    Abraços,

    ResponderExcluir
  38. iga, nao to sabendo onde vai ser o guns nao, so sei q sera em janeiro e eu quero estar bem longe disso. falando em fusao, a directv tbm ganhou canais na troca: todos os globosat (telecines, brasil, gnt, multishow etc) e mais alguns tipo fox news, golf channel. so falta entrar o fx. e vem ai um canal hbo series, q passa o dia todo six feet, sopranos, entourage etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu