Pages

Sunday, September 10, 2006

POPOZUDAS ROCK ´N ROLL



TAVA VENDO O COUNTDOWN DOS TOPS OF THE POPS QUE GRAVEI NA SEMANA E NELES APARECEM VÁRIOS CLIPES COM MULHERES REBOLANDO LASCIVAMENTE: SHAKIRA (HIPS DON´T LIE), NELLY FURTADO (´MANEATER´), RIHANNA (S.O.S), PUSSYCAT DOLLS, BEYONCÉ... ISSO NÃO É NENHUMA NOVIDADE NO MUNDO DOS CLIPES MUSICAIS POP, DESDE MADONNA NOS PRIMÓRDIOS (QUE CRIOU AS BASES DO GÊNERO), PASSANDO PELAS SEGUIDORAS BRITNEY E AGUILLERA (ATÉ THALIA!). HÁ ATÉ UMA LISTA DE CLICHÊS NESSE TIPO DE CLIP: EM ALGUM MOMENTO A CAMISETA FICA MOLHADA, SEMPRE HÁ ALGUMA CENA COM FOGO E AQUELE MOMENTO CLÁSSICO EM QUE A DONA SE ARRASTA NO CHÃO COMO FELINA. MAS ULTIMAMENTE ROLOU UMA ESPÉCIE DE OVERDOSE DE LORDOSE, NÃO DÁ PRA TROCAR DE CANAL (AINDA BEM) SEM VER ALGUM TRASEIRINHO DESSES REBOLANDO BONITO (E, COMO SHAKIRA CANTA, 'OS QUADRIS NÃO MENTEM' :-)) ENTÃO, VAMO AÊ TENTAR LEMBRAR DE MAIS MOMENTOS SHAKE THAT ASS E LISTAR NESSE POST? (*advinhe quem é a da foto?)

44 comments:

Wallace Barros said...

Aguilera??? :-)

Wallace Barros said...

tenho duas chances: shakira? :-))

Rocha06 said...

Bom, a da foto é a Shakira, com certeza.
Outras rebolativas? Po não lembro...só sei que, dessas que vc citou, a pior é a Nelly Furtado. Não sabe nem rebolar nem dançar...ainda bem que, pelo menos, as músicas são razoáveis.

nelson soares said...

Eu não tenho nada contra...;-)

Timóteo Pinto said...

Venenosa estréia no Rio de Janeiro

Rio Bonito - Emissora voltada ao rock estréia no Estado do Rio de Janeiro. A primeira praça a receber o sinal da futura rede é a cidade de Rio Bonito, em 90.9 MHz.

A rádio que era aguardada por muitos ouvintes finalmente estreou no FM. A Venenosa entrou no ar ontem logo após o horário eleitoral gratuíto (12h50, horário de Brasília) na cidade de Rio Bonito. A emissora opera em 90.9 MHz e deverá expandir sua rede em breve.

O site da nova rádio já está no ar e nele constam as seguintes retransmissoras da Venenosa: Rio Bonito/RJ (90.9), Bom Jesus/RJ (98.1), Parati/RJ (88.9), Uberlândia (89.7) e Goiânia (106.1). As demais emissoras ainda não estão em rede com a Venenosa, ou seja, a Mania FM continua temporariamente no ar em Uberlândia, porém poderá deixar a cidade em pouco tempo.

Por Daniel Starck - 10/09/2006
redacao@tudoradio.com

Site da Venenosa: http://www.venenosafm.com.br/

fabio fernandes said...

me parece a shakira, mas até lembra a pamela anderson !!!
bem, tbém não tenho nada contra clips apelativos, muito pelo contrário ...

mas, lembro que qdo era moleque e ver clips não era tão fácil qto hj em dia, ficava louco procurando nos canais de tv ou pegando vhs com amigos que traziam lá de fora.
de cabeça, lembro de algumas musas que "despertavam os meus instintos mais primitivos" (como disse o outro):
joan jett, deborah harry (ótima), jane birkin, susan sioux, lita ford, rita lee (até a primeira metade da década de 80), fernanda abreu (que gosto desde a época de blitz), rita cadillac, sol (alguém lembra) e a que era hors-concours para mim, gretchen (por favor, não riam rsrsrsr).

hj em dia, além de beyoncé, fergie, gwen stefani, nelly furtado (tanto antes qto depois), peaches, nina person, els (do vive la fete), miss kittin, j.lo ...

tom said...

eu ja comentei da chegada da venenosa aqui ha uns bons seis meses. o q sei no momento é q os estudios da radio no rio serao (ou ja sao) ali onde era a manchete, naquele predio da bloch. eles devem usar os equipamentos da manchete fm e abrir aqui tao logo ganhem espaço. ainda que radio ja seja uma coisa ultrapassada, é melhor do q nada hj em dia...

Rocha06 said...

Aí Tom, você sabe indicar alguma publicação ou site especializado em música aqui no Rio pra um recém-formado em Jornalismo (eu) enviar matérias e coisas do gênero?

tom said...

vc ja parou pra pensar que a base de crazy do gnarls barkley lembra uma musica de western-spaghetti? pois é mesmo. ela vem da música ´Preparati La Bara!´do filme Nel Cimitero Di Tucson composta por Gianfranco Reverberi. um amigo descobriu e me mandou um trecho. rocha, ha varios sites, mas acho que um bacana é o rock press, que ta sempre precisando de textos.

Onaicram said...

Tom, todo esqueceu da maioral: Kylie!

tom said...

claro, kylie!!! off: sabem o que o rapper/cantor cee-lo do gnarls barkley fazia antes da fama? era compositor de canções alheias. e sabe qual é o maior sucesso dele? 'don´tcha', das pussycat dolls!!! o cara ralou 15 anos antes de chegar ao sucesso com o gb, teve varias bandas e tava nessa de escrever pra outros ate q conheceu o danger mouse e...

phelipe said...

Eu só consigo lembrar de Tina Turner com Shake A Tail Feather.

tom said...

começa amanhã as vendas para o tim festival nos seguintes locais: Fnac/BarraShopping (Av. das Américas 4.666 loja B 101/116, Barra da Tijuca); Modern Sound (Rua Barata Ribeiro, 502, Copacabana); Posto Ipiranga Botafogo (R. Real Grandeza 332/336, Botafogo); Posto Ipiranga Lagoa (Av. Epitácio Pessoa 3.666, Lagoa); Posto Ipiranga Jockey (Av. Bartolomeu Mitre 1.361, Gávea)

Onaicram said...

Daft Punk a 150 realetas

Lord Vader said...

quem botou a bunda no pop primeiro ? Brasil ou EUA ?

fabio fernandes said...

pelo menos a este preço, acho que o daft punk não deve esgotar tão rápido. ou não ?

Rocha06 said...

Valeu pela dica Tom! Mudando de assunto, alguém aqui já leu aquela revista do selo Vertigo da DC, "Fables"? Já existe há alguns anos mas eu descobri há pouco tempo e achei simplesmente uma das melhores revistas em quadrinhos de todos os tempos, tão boa quanto Sandman, apesar de ter um tom diferente. Fiquei viciado e já li todos os números. Recomendo a todo mundo que curte HQ.

resist said...

o dia q tem o daft punk ainda ta aberto pra outra banda nao ta ? alguem ta por dentro ? pq se fechar ,digamos o bloc party , e os ingressos esgotarem antes ia ficar mal..nao sou fã do daft punk, nao compraria ingresso só pra ve-lo por isso fico na neura..

bruno lima said...

fala galera.

duas coisas :

- pagar 140 para só ver o show do daft punk naum dá, tem q rolar mais uma atração pelo menos nesse dia. 20 para o village ?

- é impressão minha ou essa música nova do justin timberlake é boa ? tudo bem q ele saiu do nsync.

abs.

Sandman said...

to comentando com atraso mas td bem :)
os clipes da Britney sempre me deixaram felizes :)
----
achei legal acordar e dar de cara com este post.tava de madruga levando um papo sobre o mundo masculino com uma amiga e putz, ela disse q eu era mais mediocre do q ela pensava.eh fogo, tem coisas q as meninas nao conseguem entender :)
vou mandar o link desse post pra ela hahah

tom said...

AINDA NAO VOU REVELAR QUEM É A DONA NA FOTO, MAS A MAIORIA ACERTOU. BOM, SOBRE DAFT PUNK, ONTEM UMA PESSOA DA PRODUÇÃO ME DISSE QUE O SHOW VAI SER SO DELES MESMO, NAO FECHOU A GOLDFRAPP. ENTAO, COM O PREÇO DO INGRESSO E COM A NAO TAO GRANDE POPULARIDADE DOS FRANCESES POR AQUI, TOMARA QUE NAO SEJA FRACASSO. E AI, QUEM VAI NO FRANZ NA QUINTA NA FUNDIÇÃO?

Vander said...

fala tom, essa b* deve ser da britney - confesso q acho um saco esses clipes, fui num bar em londres que tinha uns 50 telões passando clipes de popozudas e quase tive um treco, rs, pior q isso só os gemidos da mariah carey e whitney. tô mais pra lily allen com sua bicicletinha, rs.

fiz uma viagem fantástica, fui a bares alternativos ótimos, como o trash palace e dancei pra dedeu pulp, libertines, arctic monkeys,etc e descobri q roqueiros são uma comunidade universal, encontrei trocentas pessoas bacanas q me deram ótimos feedbacks, (achei q ia ser esse negocio de tiozinho do rock, but i don´t care), mas a galera não tá nem aí, vc cantou e dançou as mesmas musicas, já é amigo, e ficam com aquela cara qdo dizia q era do brasil, really? (será q esperam q a gente ande com bananas na cabeça? ou dance common people em ritmo de samba?), adorei londres, vivi quase 24 horas, chegava em casa pelas 4 e acordava as 9 para caminhar por aqueles parques sensacionais, amei todas as cidades mas na parada ficou londres, paris, roma e madri nessa ordem,

os franceses e ingleses são ótimos, tudo q me falaram sobre a chatice, arrogância e q não se pode falar inglês viraram mitos pra mim, (tudo bem q não fui lá pra tomar chá com uma senhora inglesa, mas acho q a classe abastada e arrogante brazuca deve tomar muitos sopapos num lugar onde as pessoas são gentis e educadas), fugi do circuito turista, e freqüentei minhas duas comunas preferidas: rock e gay e foi tudo de bom, mas a turma do rock é melhor, gay é gay em qq lugar, só muda a camiseta, rs

Vander said...

O rock en seine foi inesquecível, o radiohead fez um show espetacular, e mesmo suas músicas mais chatas ficaram lindas, tive sorte deles tocarem paranoid android e seus maiores hits misturados com musicas novas, encantador, pena q tive a sensação q foram só 40 min de show mas na verdade foram quase 2 horas, os efeitos de palco a serviço da musica, nada dessa megalomania tipo u-2, o palco parecia uma série de espelhos quebrados, fantástico, espero que venham ao brasil ano q vem.

outros destaques foram o clap your hands,(que me fez pular adoidado), o kasabian (q substituiu o richard chatocroft), o nada surf (nada sabia deles mas vou me informar), tv on the radio (q tive que cortar para um chilli dog vulgar) e beck que achei mais bacana do que chato, rs. O Morrissey fez um show meio irônico, como sempre, o raconteurs com muito blues me encheu o saco, the rakes, wolfmother, calexico e dirty pretty things foram normais, e o editors eu editei pq não agüentava mais caminhar de um palco para outro, mas fiquei encantado com o publico, o espaço, a qualidade do som e dos telões. Uma experiência que, com certeza, vou repetir no próximo ano.

Todo mundo me falava sobre viajar e eu fui meio assim, “acho que não vou sentir isso”, mas cheguei lá e pirei. Ainda peguei um pocket show do rapture na HMV. Realmente o CSS está em alta, assim como as chinelas havainas, onde encontrei até uns modelos falsificados chamados de baianas, as legitimas do Brasil, rs. Por incrível q pareça voltei amando são paulo, bastou dar uma volta pela paulista no fim de semana pra ficar com o maior orgulho de uma certa galera alternativa circulando pelas ruas, só fiquei com ódio mortal desses políticos que quebram toda a cidade em campanha eleitoral para mostrar que estão fazendo alguma coisa, acho q meu lado polyana com os políticos está acabando e odeio quase todos eles

É isso, saudades do blog, abs a todos (ps: escrevi demais pq fazia um mês que não postava por aqui, rs)

tom said...

excelente viagem a sua, vander. eu fiz algo parecido qndo tinha menos 20 anos e vale a pena. guardei grana e comprei doletas por anos. ja dei essa dica aqui: se fuma ou gasta grana a toa, guarde e viaje que é muito melhor. e tem essa, a gente volta amando mais o pais e com mil ideias pra aplicar e mudar aqui, mas logo cai na real e vem a frustracao, pq aqui nao ha educação. bom, os francess melhoraram muito, hj ja falam ingles e tentam te entender. qndo fui la a prima vez nem tinha mcdonald´s, hj tem aos montes. e londres, sim, é a disney pra quem gosta de musica, seja rock ou eletronica, as pessoas la realmente respiram musica...

Rocha06 said...

Comprei o meu ingresso do Franz ontem...mas paguei 66 pilas(meia) pois já está no segundo lote. Os 6 reais são de taxa de conveniência. Não entendo o porquê dessa taxa, não recebi o ingresso em casa nem nada.
Londres também é a minha cidade favorita. Primeiro porque eu curto mais uma cidade quando eu sei falar a língua local, dá pra aproveitar melhor...segundo porque lá você tem de tudo, o antigo convive com o moderno numa boa, tem pra todos os gostos. E achei a maioria dos ingleses simpáticos e receptivos. O único porém é a porra da Libra!

Ah, e essa música nova do Justin é repetitiva ao extremo. A batida é boa, mas é só.

Rocha06 said...

Acabei de ler o Megazine...esse Bruno Porto é um boçal mesmo. Disse que o novo cd do Skank é melhor que os últimos cds do Oasis.

Vander said...

é tom, infelizmente vc foi profético, porque acabei de voltar do centro de sampa passando pela praça da sé e pela república e deu um desanimo com aquele monte de mendigo e crianças pelo chão e sujeira e lixo e as pessoas se atropelando, parece q desistimos de construir uma civilização,

londres me encantou por isso rocha, o antigo, a modernidade e o verde convivem plenamente, aqueles parques são inacreditáveis, nao sao algo construidos ou planejados como paris, mas sim preservados de muitos e muitos anos, com aves e tudo, fiquei de cara

achei bem bacana o novo kasabian e rapture e aguardando o scissor cair na rede,

putz, comprei o ingresso pro franz, claro, mas aq vai rolar as 2 da madruga, pode? e vou ter que pular o art brut para poder pegar a Annie e o radio 4 só se sobrar pilha for, pq rola tipo 3:30h, caras malucos, nem todo mundo toma e

fabio fernandes said...

tbém não entendo esta maldita taxa de conveniência. sempre quando compro ingressos na modern sound, tento argumentar ou descobrir com quem devo questionar esta taxa mas não consigo. provavelmente, os ingressos do tim festival tbém terão esta taxa.
tbém estou em dúvida se vou ao daft, ou economizo e vejo o tv on the radio e (re)vejo o beastie boys (apesar de ser domingo ...).

PEDRO BAMBAATAA said...

acabei de comprar meus ingresso para o TIM...
DAFT and THIEVERY, com desconto cada de 20% no total de 184...
é grana... mas como tem poucas
coisa que me interesso, resolvi
ir ao evento...

resist said...

esse bruno porto deve ser uma figuraça. quando dois criticos analisam o mesmo filme , a critica dele é sempre o total oposto a do outro...sendo q, todos os filmes q ele detona eu gosto, e vice versa..

Sandman said...

meu sonho é ir pra londres :)
mas infelizmente eh um sonho q eu vou deixar pra mais tarde.sabe como eh, tenho q pagar minha faculdade :s

Calvin said...

Estarei lá assistindo meu segundo show do Franz esse ano! Acho que vai ser difícil superar o primeiro, mas vamos ver...

Fiquei uns dias em Londres em 2002. A cidade é foda mesmo! Acabei não assitindo nenhum show, mas trombei com o Dave Grohl, que ia se apresentar no Reading naquele dia.

Quanto a moça da foto, acho que é a shakira, mas achei que o popozão dela era maior, sei lá...

Rocha06 said...

Será que esse preço pro show do Daft não desanima um pouco as pessoas não? Só devo comprar o meu nesse finde, e sei lá, Tim Festival é aquela histeria né, tô preocupado de acabar até lá...
E, bom, (aham), alguém tá pensando em ir no Robbie Williams?

Rocha06 said...

Como assim às 2 da manhã? Tem banda de abertura? No ingresso tá dizendo 23:00

Rocha06 said...

Ah sim, esse horário é em Sampa

bruno lima said...

uma nota :

moby e daft punk vão lançar em breve coletâneas.

a do primeiro artista citado sai em 24 de outubro e vai sair com uma edição especial dupla, o segundo cd de remixes, além de incluir a faixa nova new york, new york com vocais de debbie harry (blondie).

já lançado lá fora desde maio desse ano, só sairá agora no brasil a coletânea do daft punk em função da sua vinda ao tim festival desse ano. além de uma versão simples, ele terá também uma versão incluindo um dvd com clipes e animações.

abs galera.

Vander said...

o tim aqui vai sair por duzentão mas inclui o daft punk, yyys e tv on the radio, pena que fica muita gente, mas sai mais barato, e depois mais 120 pro new order, uma amiga conseguiu um falsificado de estudante mas nao tenho coragem de usar pra pagar meia,

esse ano o tim nao deveria ser em sampa? já é o segundo completo no rio e o resto resumido,

consegui baixar 5 do scissor e o cara saiu fora, foda, essa dont feel like dancing nao parece musica de abertura do flash do amaury jr? baixei também o clinic de quem gosto bastante e o pessoal fala mal,

os jornalistas de sp nem ligam pra annie, so falam do art brut, mas como vai ser no mesmo horário, vou ficar com ela, gatinha da linha nao popozuda, ate virar uma nelly furtado

Rocha06 said...

Eu li em algum lugar que a Annie é (ou era) muito ruim de palco...
Ô Vander, New Order já tá vendendo?

Vander said...

Se a Annie começar e for ruim, corro pro palco do art brut, mas dela eu ouvi direto o cd, tipo umas 100 rodadas nas melhores musicas e do art eu gostei mas nao ouvi muito, vamos ver, dou minha opiniao depois

tinha acabado de ver o new order pra comprar mas desisti pq a taxa é de 22,50 comprando pela internet!!! mais 150 do ingresso. Esse pessoal parece que bebe. tá no site do via funchal, ainda sobram 40% dos lugares na segunda e 20% na terça. Dá muito tempo,

sei q nao dá pra comparar, mas paguei menos de 200 REIAS para assistir radiohead, morrissey, beck, raconteurs, kasabian,tv, etc. e com qualidade ótima de som e imagem. quem mandou dar azar de nascer c*anto do mundo? pelo menos o clima e a natureza aq sao melhores, ja o resto...

tom said...

ja que chegamos a marca dos 40 comments para este post (caray!), vou revelar quem é a popozuda: SHAKIRA! bom, ela ate parece a pam anderson de costas e o derierre ficou um pouco chapado na foto, mas é la cantante colombiana, si. off: vi o show do jamie cullum ontem e achei sensacional. o cara fez a versao definitiva para seven nation army dos white stripes!

Onaicram said...

É verdade q a Shakira soltou um álbum duplo super elogiado? Dizem q rola até elementos soul e jazzísticos na parada. É vero?

Vander said...

Não tinha notado essa de crazy, parece tão diferente de western - pra mim uma das melhores musicas pops que já ouvi.

O que tenho crazy certeza é q é sobre drogas, dividida nessas 3 partes:

Primeira: a gostosa sensação do perdido no espaço e tempo, tipo vc desliga da rotina “I remember when I lost my mind/ There was something so pleasant about that place/ Even your emotions have an echo in so much space/ And when you’re out there, without care/ Yeah I was out of touch/ But it wasn’t because I didn’t know enough/ I just knew too much/ Does that make me crazy?”

Segunda: uma advertencia para os malucos que estão vivendo isso e acham que estão no controle da coisa “And now that you are having the time of your life/ Well think twice/ That’s my only advice/
Come on now, Who do you think you are?/Ha Ha Ha, Bless your soul/ You really think you’re in control? / WELL…”

Terceira: a origem desse fascínio pelos caras de bandas com quem vc quer ser parecido, acho que esses são os heróis referidos “My heroes are at the heart to the life I wanna live/ And all I remember, is thinking I wanna be like them/ Ever since I was little it looked like fun/ And as no coincidence I’ve come/ And I can die when I’m done” Kurt que o diga.

“Maybe I’m crazy/ Maybe you’re crazy/ Maybe we’re crazy/ Probably”

Ra-ra-ra, com essa letra e já é a música do ano.

bruno lima said...

oi tom

vc já ouviu o novo do outkast ?

eu ouvi e achei bem fraco, q diferença deste idlewild para o speakerboxx/love below.

valew. abs.

Gabriel said...

Mais um showzaço do Franz! Não vou nem comparar com o Circo, ambos foram excelentes, ainda bem que foram 2! Saí feliz da fundição, ver uma banda que não toca toda hora na mtv, muito menos no rádio, fazendo um segundo show memorável aqui no Rio em pouco mais de seis meses, com a galera cantando junto o tempo todo, foi foda!
Aliás, o Circo e a Fundição mostraram-se uma boa alternativa aos longíquos Rio Centro, cidade do rock, claro, etc. A Lapa é perto tanto pra galera da zona sul quanto da zona norte, e não fica deserta depois que o show acaba, tem uma porção de bar e birosca. Tomara que seja um caminho, a gente sempre discutiu aqui esse lance de pouco público nos shows, com o FF deu pra ver um lance diferente. Já pensou um Bloc Party no circo?

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers