NA COVA DO LEÃO

Friday, September 01, 2006

united 93 vs flight 93


ha alguns meses eu tinha visto, baixado, o filme "flight 93", sobre aquela aviao da united que no 11 de setembro caiu antes de atingir seu alvo, o capitolio americano. achei bastante tenso, realista e emocionante. dai, descobri depois, que existe outro filme sobre o mesmo evento, "united 93", q estreou hj no rio. acabei vendo baixado essa semana e, na comparação, prefiro o primeiro. este q ta nos cinemas é mais bem produzido, tem uma fotografia e efeitos mais caros, mas o outro é bem mais tocante. a diferença básica é q "flight 93" foi feito para a tv, por isso nao tem cenas muito fortes, no tocante a imagens. mas ele bate mais forte qndo se assiste do que o seu par do cinema, pelo menos foi assim pra mim. nem é por causa de que, literalmente, ja vi esse filme antes. "flight 93" vai direto ao assunto, dura meia hora menos e se passa mais ou menos no tempo real q durou o voo. é como se a gente tivesse vendo um filme de alguma camera interna, ele é mais cru. tbm conta com algumas cenas externas do aviao, feitas por computaçao grafica. todo o roteiro, tanto de um quanto de outro filme, foi baseado nas ligações telefonicas feitas pelos passageiros do voo para seus familiares. mas "flight 93" me roubou umas lagrimas. "united 93", não...

25 comments:

bruno lima said...

OI TOM

VI A DAMA NA ÁGUA E ACHEI TBM UM FILME MUITO FRACO.....COLOCARAM ESSE CARA NO PEDESTAL E AE DEPOIS DE O SEXTO SENTIDO, SÓ FEZ FILME RUIM.

VC VIU O MIAMI VICE ?

ABS.

Wallace Barros said...

Vou colocar esse filme na minha lista :-) Além desse, tem muito filmes com o roteiro bem parecido sobre terroristas, mas esse parece ser o melhor

Tom, vc sabe me dizer quando será o festival de cinema do rio?

tom said...

nao vi o miami, n era fa da serie, mas gosto do diretor, michael mann. nao sei qndo sera o festival do rio deste ano, mas sei que o show do robbie williams mudou de local, n sera mais no campo do flamengo, mas na apoteose, o q é mais central para todos. blz?

tom said...

Nokia Trends confirma atrações para sua 6ª edição no país

Projeto nascido no Brasil e exportado para diversos outros países trará Radio Soulwax, Ladytron, 2 Many DJs e The Bravery

mas, por enquanto, tudo isso so em sao paulo, em novembro...

Sandman said...

se possivel, vou ver os dois.

zero said...

Wallace a data do Festrio 2006 é de 21set/05out
www.festivaldorio.com.br
No site até o momento só esta disponivel a lista de filmes da Premiere Brasil.

Onaicram said...

O festival carioca será na terceira semana de setembro. Naquele esquema de entrar pelo mês de outubro. Já tá rolando mensagens lá no estação.

Márcio Almeida said...

Vi "Miami Vice" no sábado. É um filme policial acima da média, mas longe dos melhores de Michael Mann. Aliás, vai ser difícil para ele superar "Fogo Contra Fogo" (Heat), mesmo porque unir Robert De Niro e Al Pacino num mesmo filme você não consegue todo dia. Me lembro que uma madrugada anos atrás vi na tv aberta "L.A. Takedown", dirigido pelo próprio Michael Mann, que o refez com com "Heat". Feito para TV, orçamento baixo, atores desconhecidos, mas ainda assim um excelente policial, digno de seu remake famoso.

tom said...

nao sei se vcs ja sabem, mas ta saindo do forno muito em breve a versao oficial brasileira da revista rolling stone, q ja existe na argentina, p ex, ha anos. sera q ainda vale alguma coisa nessa altura do campeonato? vamos ver... ah, viram o deschavo q o lou reed deu nos boiolinas do afi no vma da mtv? alias, na categoria rock nao tinha nenhum rock! (so o rhcp com seu som de sempre). emoshit!

Sandman said...

pow, eu nao vi a premiacao para o melhor video de rock.Eu vi a apresentacao do Panic!At The disco e pqp, me deu ate vergonha.Aquele vocalista dancando com as bailarinas foi ridiculo.Alem disso, a banda toca mto mal.Saudades do nirvana, que deu o maior susto na producao da mtv.A mtv disse pra eles tocarem Lithium e eles comecaram a apresentacao com o riff de outra musica haha .Alem disso, banda quebrou o palco todo e o dave grohl ficou gritando o nome do Axl Rose no microfone(antes da apresentacao, o axl deu um chilique com o nirvana.O cara nao via nenhuma graca em perder seu posto de rock star pra alguns muleques de aberdeen que de rock stars nao tinham nada).
--------
O problema é que o emocore ta na moda, principalmente no rio, de onde as "grandes" bandas sairam (dibob, for fun, darvin, ramirez).Uma amiga teen me falou que nesses shows, quase ning vai pela musica, é so pegacao mesmo.As bandas sao figurantes.
----------
So pra linkar, os caras do My Chemical Romance falaram que um dos discos de mudou a vida deles foi o In Utero do Nirvana.Vai entender :S
-----
I miss the comfort in being sad

(Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle - In Utero)

Onaicram said...

Tom, seria bom q a nossa RS pegasse pelo caminho além-música, falando também de cultura pop e comportamento. Sempre quando pinta alguma publicação nova na área, fico na esperança de aparecer algo como as finadas Play (nacional) ou Revolution (internacional), as melhores q já vi. Mas, logo me decepciono. Já dizem q a capa do primeiro número será com a Marisa Monte. Aí, fica difícil, né?

Sandman said...

ouvi dizer que a capa da nova RS seria com os Los Hermanos ou Cansei de Ser Sexy.Eu acho a RS americana um saco.Posso estar sendo radical, mas eu queria ler uma revista que so falasse de musica, tipo a NME inglesa.A impressao que eu tenho da RS é que eles falam de tudo, menos de musica.
A BIZZ fala somente de musica, mas eu nao vou na banca compra uma revista que coloca o bob marley, o skank e o jack jonhson na capa.Sera que nao existe nenhuma banda nova ou interessante por ae?
depois reclama q ning quer comprar....

tom said...

esse negocio de capa é dificil. um amigo meu q trabalha numa dessas revistas musicais me disse q qndo eles poem legiao, iron maiden ou algo assim na capa, as vendas dobram, pq pega ate quem nunca comprou a revista. entao, eles so dao algo mais alternativo na capa uma ou duas vzs por ano, e as vendas caem mais da metade. é duro, mas é isso ou fechar. tbm ha o fato de q quase ninguem no brasil le, o q vende mesmo é revista do tipo caras, galera mais informada vai pra internet ou pras revistas gringas. é a real...

Rocha06 said...

Em matérias de revistas, prefiro a Q. Considero a mais completa e eles também não são tão radicais, colocam artistas de vários estilos diferentes na capa, desde Led Zeppelin até Spice Girls. A NME tem uma preocupação muito grande em se manter "alternativa" e por causa disso às vezes coloca bandas medíocres na capa só porque são underground. Há duas semanas eles colocaram uma chamada The Horrors(cujo clipe tem a Samantha Morton). Deve ter sido porque os Arctic Monkeys deviam estar ocupados nessa semana.

fabio fernandes said...

soube que a rolling stone brazuca iria alternar, uma capa pop com uma ligada a mpb. se for verdade, é um perigo: imagina em um mês, detonautas e no outro, caetano. aí os caras não verão meu dinheiro mesmo. gostaria de saber quem é o editor, quem está por trás desta versão, pqe dependendo da equipe, até vale a pena. mas, revista de música, no brasil, há uns três anos, só mesmo a outra coisa, que além das matérias, sempre tem um bom cd nacional (este mês é a plebe) e um preço acessível.


o skank ganhou muitos pontos comigo: o picassos falsos abrirá a temporada da banda no canecão. uma das melhores bandas dos anos 80 tocará três noites no canecão

tom said...

ouvi falar q quem ta no comando da rs brasil é a mesma galera que editava a revista da mtv, ou seja, vai ser uma coisas muito paulista, nao? deve sair em outubro...

fabio fernandes said...

putz, a revista da mtv é horrível ... se for assim, só vou comprar a primeira edição para guardar para a posteridade !

nelson soares said...

Quanto a premiação da MTV, vi só o final da reprise, e gostei do som novo do Killers. Acho que o álbum sai em outubro.

iga_rio said...

Fui leitor assiduo da bizz no inicio dos anos 90 e curtia a revista... quando ela saiu de cena eu já era fã da Rock Press que para mim é a melhor... Mais sinceramente estou gostando desse lance de termos uma edição brasileira da RS... po teve uma época que estavamos sem revistas do genero e querendo ou não isso já é um avanço!!!

Quanto a premiação da Mtv !!! lá por 92 93 era maneira pq tinha uma cena show acontecendo... o de 92 teve shows de Nirvana, Pearl Jam, Black Crowes, Red Hot... Hj só tem artistas de hip Pop... não é mais a mesma coisa.

Abraços

nelson soares said...

Realmente num todo a premiação tá bem caída, com hiphop farofa imperando, mas sempre rola alguma coisa que preste. As apresentações do Racounters e o Killers foram bem legais.

Lord Vader said...

Anos 80/90 - Esperar sair a Bizz , ler as " novidades " , resenhas de shows , etc , (com mais de um mês de atraso) verificar os lançamentos e/ou importados. Esperar sonhando por semanas ou meses o album sair no Brazuca ,ou o tio de um amigo mais sortudo trazer uma cópia de fora. Com a mesma sorte outro amigo descolado te emprestava o disco/CD pra gravar , gastava toda a suada graninha , mas achava a minha vida ótima .
Hoje em dia : 8 da manhã entro na NET e dou uma checada no allmusic.com , NME , etc ... Já verifico a Banda " da semana" , além de toda Bio , trilhares de entrevistas , lyrics , agenda de show , tudo. 9 horas já baixei e to escutando o som dos caras , 11 e meia passei e-mail pros amigos dando a dica. Uma semana depois eles já começam a soar boring ...
Em que época eu era mais feliz ? ...
Por isso acho que a Rolling stone vai durar mto pouco aqui , perderam o momento.

bruno lima said...

fala tom

qual a diferença desse álbum de singles novo do new order q difere dos outros além dele ser duplo ?

o substance é uma compilação também ou é um álbum de carreira deles ?

abs cara.

tom said...

off: eu vi o clipe do novo single do scissor sisters e, ao contrario do q li alguns falando aqui, achei bem coerente com o q eles fizeram antes: é um som meio anos 70, q lembra elton john e leo sawyer, e tem aquele jeito alegre e escrachado deles. o novo disco ja vem sendo saudado pela imprensa inglesa como um dos melhores do ano e um bom segundo disco...

tom said...

a unica diferença dessa nova coletanea do new order é trazer duas ou tres faixas do ultimo disco. no mais, se vc ja tem a coletanea substance nao precisa, apenas quem nao conhece a banda.

Rocha06 said...

Eu não gostei muito dessa música nova do SS, mas gruda que nem chiclete. E olha que eu escutei só umas 3 vezes. Mas o clipe é bem legal.

O Pitchforkmedia.com fez uma crítica muito sacana dessa música...dizendo que é imitação de uma antiga dos anos 70 (não lembro) e ainda alfineta o Elton John, dizendo "And I don't care who's playing the piano."

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers