Pular para o conteúdo principal

united 93 vs flight 93


ha alguns meses eu tinha visto, baixado, o filme "flight 93", sobre aquela aviao da united que no 11 de setembro caiu antes de atingir seu alvo, o capitolio americano. achei bastante tenso, realista e emocionante. dai, descobri depois, que existe outro filme sobre o mesmo evento, "united 93", q estreou hj no rio. acabei vendo baixado essa semana e, na comparação, prefiro o primeiro. este q ta nos cinemas é mais bem produzido, tem uma fotografia e efeitos mais caros, mas o outro é bem mais tocante. a diferença básica é q "flight 93" foi feito para a tv, por isso nao tem cenas muito fortes, no tocante a imagens. mas ele bate mais forte qndo se assiste do que o seu par do cinema, pelo menos foi assim pra mim. nem é por causa de que, literalmente, ja vi esse filme antes. "flight 93" vai direto ao assunto, dura meia hora menos e se passa mais ou menos no tempo real q durou o voo. é como se a gente tivesse vendo um filme de alguma camera interna, ele é mais cru. tbm conta com algumas cenas externas do aviao, feitas por computaçao grafica. todo o roteiro, tanto de um quanto de outro filme, foi baseado nas ligações telefonicas feitas pelos passageiros do voo para seus familiares. mas "flight 93" me roubou umas lagrimas. "united 93", não...

Comentários

  1. OI TOM

    VI A DAMA NA ÁGUA E ACHEI TBM UM FILME MUITO FRACO.....COLOCARAM ESSE CARA NO PEDESTAL E AE DEPOIS DE O SEXTO SENTIDO, SÓ FEZ FILME RUIM.

    VC VIU O MIAMI VICE ?

    ABS.

    ResponderExcluir
  2. Vou colocar esse filme na minha lista :-) Além desse, tem muito filmes com o roteiro bem parecido sobre terroristas, mas esse parece ser o melhor

    Tom, vc sabe me dizer quando será o festival de cinema do rio?

    ResponderExcluir
  3. nao vi o miami, n era fa da serie, mas gosto do diretor, michael mann. nao sei qndo sera o festival do rio deste ano, mas sei que o show do robbie williams mudou de local, n sera mais no campo do flamengo, mas na apoteose, o q é mais central para todos. blz?

    ResponderExcluir
  4. Nokia Trends confirma atrações para sua 6ª edição no país

    Projeto nascido no Brasil e exportado para diversos outros países trará Radio Soulwax, Ladytron, 2 Many DJs e The Bravery

    mas, por enquanto, tudo isso so em sao paulo, em novembro...

    ResponderExcluir
  5. Wallace a data do Festrio 2006 é de 21set/05out
    www.festivaldorio.com.br
    No site até o momento só esta disponivel a lista de filmes da Premiere Brasil.

    ResponderExcluir
  6. O festival carioca será na terceira semana de setembro. Naquele esquema de entrar pelo mês de outubro. Já tá rolando mensagens lá no estação.

    ResponderExcluir
  7. Vi "Miami Vice" no sábado. É um filme policial acima da média, mas longe dos melhores de Michael Mann. Aliás, vai ser difícil para ele superar "Fogo Contra Fogo" (Heat), mesmo porque unir Robert De Niro e Al Pacino num mesmo filme você não consegue todo dia. Me lembro que uma madrugada anos atrás vi na tv aberta "L.A. Takedown", dirigido pelo próprio Michael Mann, que o refez com com "Heat". Feito para TV, orçamento baixo, atores desconhecidos, mas ainda assim um excelente policial, digno de seu remake famoso.

    ResponderExcluir
  8. nao sei se vcs ja sabem, mas ta saindo do forno muito em breve a versao oficial brasileira da revista rolling stone, q ja existe na argentina, p ex, ha anos. sera q ainda vale alguma coisa nessa altura do campeonato? vamos ver... ah, viram o deschavo q o lou reed deu nos boiolinas do afi no vma da mtv? alias, na categoria rock nao tinha nenhum rock! (so o rhcp com seu som de sempre). emoshit!

    ResponderExcluir
  9. pow, eu nao vi a premiacao para o melhor video de rock.Eu vi a apresentacao do Panic!At The disco e pqp, me deu ate vergonha.Aquele vocalista dancando com as bailarinas foi ridiculo.Alem disso, a banda toca mto mal.Saudades do nirvana, que deu o maior susto na producao da mtv.A mtv disse pra eles tocarem Lithium e eles comecaram a apresentacao com o riff de outra musica haha .Alem disso, banda quebrou o palco todo e o dave grohl ficou gritando o nome do Axl Rose no microfone(antes da apresentacao, o axl deu um chilique com o nirvana.O cara nao via nenhuma graca em perder seu posto de rock star pra alguns muleques de aberdeen que de rock stars nao tinham nada).
    --------
    O problema é que o emocore ta na moda, principalmente no rio, de onde as "grandes" bandas sairam (dibob, for fun, darvin, ramirez).Uma amiga teen me falou que nesses shows, quase ning vai pela musica, é so pegacao mesmo.As bandas sao figurantes.
    ----------
    So pra linkar, os caras do My Chemical Romance falaram que um dos discos de mudou a vida deles foi o In Utero do Nirvana.Vai entender :S
    -----
    I miss the comfort in being sad

    (Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle - In Utero)

    ResponderExcluir
  10. Tom, seria bom q a nossa RS pegasse pelo caminho além-música, falando também de cultura pop e comportamento. Sempre quando pinta alguma publicação nova na área, fico na esperança de aparecer algo como as finadas Play (nacional) ou Revolution (internacional), as melhores q já vi. Mas, logo me decepciono. Já dizem q a capa do primeiro número será com a Marisa Monte. Aí, fica difícil, né?

    ResponderExcluir
  11. ouvi dizer que a capa da nova RS seria com os Los Hermanos ou Cansei de Ser Sexy.Eu acho a RS americana um saco.Posso estar sendo radical, mas eu queria ler uma revista que so falasse de musica, tipo a NME inglesa.A impressao que eu tenho da RS é que eles falam de tudo, menos de musica.
    A BIZZ fala somente de musica, mas eu nao vou na banca compra uma revista que coloca o bob marley, o skank e o jack jonhson na capa.Sera que nao existe nenhuma banda nova ou interessante por ae?
    depois reclama q ning quer comprar....

    ResponderExcluir
  12. esse negocio de capa é dificil. um amigo meu q trabalha numa dessas revistas musicais me disse q qndo eles poem legiao, iron maiden ou algo assim na capa, as vendas dobram, pq pega ate quem nunca comprou a revista. entao, eles so dao algo mais alternativo na capa uma ou duas vzs por ano, e as vendas caem mais da metade. é duro, mas é isso ou fechar. tbm ha o fato de q quase ninguem no brasil le, o q vende mesmo é revista do tipo caras, galera mais informada vai pra internet ou pras revistas gringas. é a real...

    ResponderExcluir
  13. Em matérias de revistas, prefiro a Q. Considero a mais completa e eles também não são tão radicais, colocam artistas de vários estilos diferentes na capa, desde Led Zeppelin até Spice Girls. A NME tem uma preocupação muito grande em se manter "alternativa" e por causa disso às vezes coloca bandas medíocres na capa só porque são underground. Há duas semanas eles colocaram uma chamada The Horrors(cujo clipe tem a Samantha Morton). Deve ter sido porque os Arctic Monkeys deviam estar ocupados nessa semana.

    ResponderExcluir
  14. soube que a rolling stone brazuca iria alternar, uma capa pop com uma ligada a mpb. se for verdade, é um perigo: imagina em um mês, detonautas e no outro, caetano. aí os caras não verão meu dinheiro mesmo. gostaria de saber quem é o editor, quem está por trás desta versão, pqe dependendo da equipe, até vale a pena. mas, revista de música, no brasil, há uns três anos, só mesmo a outra coisa, que além das matérias, sempre tem um bom cd nacional (este mês é a plebe) e um preço acessível.


    o skank ganhou muitos pontos comigo: o picassos falsos abrirá a temporada da banda no canecão. uma das melhores bandas dos anos 80 tocará três noites no canecão

    ResponderExcluir
  15. ouvi falar q quem ta no comando da rs brasil é a mesma galera que editava a revista da mtv, ou seja, vai ser uma coisas muito paulista, nao? deve sair em outubro...

    ResponderExcluir
  16. putz, a revista da mtv é horrível ... se for assim, só vou comprar a primeira edição para guardar para a posteridade !

    ResponderExcluir
  17. Quanto a premiação da MTV, vi só o final da reprise, e gostei do som novo do Killers. Acho que o álbum sai em outubro.

    ResponderExcluir
  18. Fui leitor assiduo da bizz no inicio dos anos 90 e curtia a revista... quando ela saiu de cena eu já era fã da Rock Press que para mim é a melhor... Mais sinceramente estou gostando desse lance de termos uma edição brasileira da RS... po teve uma época que estavamos sem revistas do genero e querendo ou não isso já é um avanço!!!

    Quanto a premiação da Mtv !!! lá por 92 93 era maneira pq tinha uma cena show acontecendo... o de 92 teve shows de Nirvana, Pearl Jam, Black Crowes, Red Hot... Hj só tem artistas de hip Pop... não é mais a mesma coisa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Realmente num todo a premiação tá bem caída, com hiphop farofa imperando, mas sempre rola alguma coisa que preste. As apresentações do Racounters e o Killers foram bem legais.

    ResponderExcluir
  20. Anos 80/90 - Esperar sair a Bizz , ler as " novidades " , resenhas de shows , etc , (com mais de um mês de atraso) verificar os lançamentos e/ou importados. Esperar sonhando por semanas ou meses o album sair no Brazuca ,ou o tio de um amigo mais sortudo trazer uma cópia de fora. Com a mesma sorte outro amigo descolado te emprestava o disco/CD pra gravar , gastava toda a suada graninha , mas achava a minha vida ótima .
    Hoje em dia : 8 da manhã entro na NET e dou uma checada no allmusic.com , NME , etc ... Já verifico a Banda " da semana" , além de toda Bio , trilhares de entrevistas , lyrics , agenda de show , tudo. 9 horas já baixei e to escutando o som dos caras , 11 e meia passei e-mail pros amigos dando a dica. Uma semana depois eles já começam a soar boring ...
    Em que época eu era mais feliz ? ...
    Por isso acho que a Rolling stone vai durar mto pouco aqui , perderam o momento.

    ResponderExcluir
  21. fala tom

    qual a diferença desse álbum de singles novo do new order q difere dos outros além dele ser duplo ?

    o substance é uma compilação também ou é um álbum de carreira deles ?

    abs cara.

    ResponderExcluir
  22. off: eu vi o clipe do novo single do scissor sisters e, ao contrario do q li alguns falando aqui, achei bem coerente com o q eles fizeram antes: é um som meio anos 70, q lembra elton john e leo sawyer, e tem aquele jeito alegre e escrachado deles. o novo disco ja vem sendo saudado pela imprensa inglesa como um dos melhores do ano e um bom segundo disco...

    ResponderExcluir
  23. a unica diferença dessa nova coletanea do new order é trazer duas ou tres faixas do ultimo disco. no mais, se vc ja tem a coletanea substance nao precisa, apenas quem nao conhece a banda.

    ResponderExcluir
  24. Eu não gostei muito dessa música nova do SS, mas gruda que nem chiclete. E olha que eu escutei só umas 3 vezes. Mas o clipe é bem legal.

    O Pitchforkmedia.com fez uma crítica muito sacana dessa música...dizendo que é imitação de uma antiga dos anos 70 (não lembro) e ainda alfineta o Elton John, dizendo "And I don't care who's playing the piano."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu