Pular para o conteúdo principal

uma noite com jimi


noite dessas eu tava espirrando adoidado e enfiado nas cobertas. como nao conseguia dormir, liguei a tv pra ajudar. assim que a imagem se formou apareceu na tela do canal cinemax o nome "my dinner with jimi", cercado de um visual psicodélico total. fiquei curioso e continuei vendo o filme (eram 2am!) e nao consegui parar de ver até o fim. depois fui ler a respeito e vi que ele foi baseado em fatos reais. o que rola? a subida na fama do grupo americano (de mellow rock da california) the turtles. eles começam abrindo pra outros no whisky a go-go, dois hits depois estao fechando e com nomes como os doors abrindo pra eles! (nesse meio tempo trocam ideias com zappa e contemporaneos). ai, vem o grande hit, "happy together" (vc ja ouviu essa musica alguma vez na vida, so nao te se lembrando agora) e eles estouram de vez. ai vao para londres, claro. la, conhecem donovan que os indica ir até um clube da moda, onde tudo acontece e todos vao. chegando lá, o protagonista howard kaylan (vocalista dos turtles e autor do livro que deu origem ao filme) conhece os moody blues e tbm os beatles. se decepciona com estes, que sao grossos e tratam os americanos muito mal, especialmente john lennon. dai, no fim da noite, kaylan fica sozinho e esbarra com brian jones (que se diz fa dos turtles) que o apresenta a jimi hendrix, com quem este janta (jones vai praticar pussy hunting) e bate um papo federal sobre a cultura pop/rock da epoca (1967/68). muito bacana mesmo. alias, achei esse filme muito acima de varios outros q ja vi sobre o tema/época. parece que ele foi feito direto para vídeo pela rhino records. nao percam,vale a pena.

Comentários

  1. Cara , eu vi esse filme outro dia no cinemax chegando na madruga , e realmente foi um achado , deu até pra comover. O cara que faz o Jimi Hendrix incorporou o divino negão total , vo ficar cercando agora pra gravar .
    Nos Simpsons vive tocando So happy together.

    ResponderExcluir
  2. CORRAM AGORA (23H20M DE QUARTA) LA NO SITE UOL QUE TA ROLANDO AO VIVO O SHOW DOS CARDIGANS NO CAMPARI ROCK EM SP. COMEÇOU HA UNS 15 MINS E DEPOIS VAI TER GANG OF FOUR!!! O TRISTE É VER AS DATAS DA TURNE E VER QUE A DATA EM VAZIO, AMANHA, SERIA A DO RIO, DO CIRCO VOADOR. MAS ELES FICARAM COM MEDO DE NAO DAR PUBLICO E PAGAR O EVENTO AQUI, POIS TIVERaM PREJU COM O SISTERS.

    ResponderExcluir
  3. off: CARACO, ACABEI DE BAIXAR NO LIME WIRE A NOVA MUSICA DO GREEN VELVET, 'SHAKE AND POP', PORRA, É MUITO FODA, UM ELECTRO HOUSE TECHNO RETRO DO CARAY. VOU AGITAR ESSE VINIL PRA TOCAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL. O CARA É FODA. FAZ TEMPO Q EU NAO OUVIA UMA FAIXA DE PISTA ASSIM, ESSE ANO TAVA MEIO DEVAGAR. TBM VALE A PENA OUVIR/BAIXAR ´JUPITER ROOM´, DO DIGITALISM...

    ResponderExcluir
  4. Acatarei sua sugestão de baixar, já que aqui em casa não tem Cinemax. The Turtles é lindo, e 'produzido pela Rhino' é uma das melhores referências EVER. Rhino comanda.

    ResponderExcluir
  5. sabado tem exibicao programada de acordo o site do cinemax. 13h e 15h. um no cinemax-DL e as 15h no cinemax-DO. qual a diferenca entre esses dois ?

    eu to aproveitando o sinal abero da net nesse feriado pois nao tenho esse canal na minha grade. é relativo a som original e dublagem ?

    ResponderExcluir
  6. Ainda tô na dúvida se no sábado vou pra BH pra assistir o Go4. Perdi de ver o lance na uol!!!

    O pior é que em BH tb quase não vendeu ingresso até agora! E acho que, considerando o show do Tortoise que tava bem cheio, o Gang of four ia "bombar" aqui!

    ResponderExcluir
  7. os canais hbo/cinemax (cinco ao total) repetem toda a programacao tres horas depois em canais clone, mas eu nao sei o q significam dl e do. so sei q existem: hbo, hbo2, hbo plus, hbo family, cinemax e maxprime, que formam o pacote. a maioria tem opcao de sap na dtv. o organizador disse que nao trouxe gof4 e cardigans ao circo pq o sisters of mercy foi meia bomba, entao usou como referencia!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa, a historia desse filme eh bem legal mesmo.pena q na minha locadora nao deve ter :(
    ---
    quarta nao tinha nada pra fazer e fui no slayer lml
    as musicas sao parecidas mas foi legal ir a um show e ver o amigos :)

    ResponderExcluir
  9. vi alguns trechos do show do cardigans e do gang of four pela net e putz, como queria estes shows aqui no rio ... agora, usarem o sisters como referência é meio complicado.
    e pensar que o rebelde tocará em 13 cidades brasileiras: que desperdício !

    ResponderExcluir
  10. eu fui no show do slayer com o suicidal tendencies (!!!) no imperator. parecia uma matine no coliseu romano (rs). mas depois tomei bronca do slayer pq logo q o sepultura começou a fazer sucesso na gringa o tom araya apareceu na imprensa metendo o pau neles, chamando-os de copias baratas e tal. ficou com inveja do sucesso de nossos 'wild boys'...

    ResponderExcluir
  11. Calvin,
    QUantas pesoas no Tortoise ai em BH? Eu to pensando o que é um bom publico em cada cidade. Moro em Salvador e aqui não tem nenhum hsow internacional.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe se ainda tem ingresso pro Franz e se o preço aumentou?

    ResponderExcluir
  13. Luciano, eu sou do Rio e tava falando do show do Tortoise aqui no Rio, no Circo Voador.

    O show do Cardigans/Go4 em BH é que não tinha vendido mto ingresso até outro dia.

    E como bem disse o Fabio Fernandes, nada a ver usar sisters como referência se ia ter público ou não o show do Gang...

    E soube ontem que o ingresso do NOFX vai ser uns 110 reais (inteira) aqui no Rio, enquanto em Porto Alegre os 1.000 primeiros pagaram 30 reais. Essa matemática dos produtores de shows me espanta.

    ResponderExcluir
  14. com certeza o ingresso do show do nofx no rio vai ser mais caro do que o show dos caras lah na california(e olha q lah eh em dolar )
    ---
    nao sabia que tinha tanta gente q gostava do cardigans :)
    ---
    esse papo do slayer foi ridiculo mesmo.Mas anos depois as duas bandas ate fizeram uma turne juntas (quem abria os shows da tour era um tal de system of a down ).
    inclusive o tom araya gravou uma faixa com o soulfy.eles sao amiguinhos ate demais.
    ---
    rebelde em 13 cidades ?? nossa, eles sao famosos mesmo :)
    nao vou falar mal pq quando era crianca adorava a novelinha carrossel :)
    eh fogo, nao tem como cobrar da criancada que eles escutem algo mais "profundo". eh dever dos pais fazer com q as criancas nao fiquem alienadas, mostrando outras opcoes de lazer :)

    ResponderExcluir
  15. Fala Tom !!
    Fui nesse show do Slayer com suicidal(1994) também !!!
    e é claro também fui no de quarta na Fundição... não esperava muita coisa, porem foi um puta show !!! me diverti bem... nada como ouvir Ranning Blood ao vivo e a poucos metros.... bela noite de quarta !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. o franz ainda tá no primeiro lote, r$ 100.
    em pensar que na primeira vez do franz, fui comprar os ingressos no primeiro dia, cheguei seis da manhã, fiquei torrando no sol durante horas ... agora tá bem mais tranquilo.

    qto a rebelde, é trash demais para o meu gosto, mas as duas garotas da banda são sensacionais ... visualmente falando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...