Pular para o conteúdo principal

uma noite com jimi


noite dessas eu tava espirrando adoidado e enfiado nas cobertas. como nao conseguia dormir, liguei a tv pra ajudar. assim que a imagem se formou apareceu na tela do canal cinemax o nome "my dinner with jimi", cercado de um visual psicodélico total. fiquei curioso e continuei vendo o filme (eram 2am!) e nao consegui parar de ver até o fim. depois fui ler a respeito e vi que ele foi baseado em fatos reais. o que rola? a subida na fama do grupo americano (de mellow rock da california) the turtles. eles começam abrindo pra outros no whisky a go-go, dois hits depois estao fechando e com nomes como os doors abrindo pra eles! (nesse meio tempo trocam ideias com zappa e contemporaneos). ai, vem o grande hit, "happy together" (vc ja ouviu essa musica alguma vez na vida, so nao te se lembrando agora) e eles estouram de vez. ai vao para londres, claro. la, conhecem donovan que os indica ir até um clube da moda, onde tudo acontece e todos vao. chegando lá, o protagonista howard kaylan (vocalista dos turtles e autor do livro que deu origem ao filme) conhece os moody blues e tbm os beatles. se decepciona com estes, que sao grossos e tratam os americanos muito mal, especialmente john lennon. dai, no fim da noite, kaylan fica sozinho e esbarra com brian jones (que se diz fa dos turtles) que o apresenta a jimi hendrix, com quem este janta (jones vai praticar pussy hunting) e bate um papo federal sobre a cultura pop/rock da epoca (1967/68). muito bacana mesmo. alias, achei esse filme muito acima de varios outros q ja vi sobre o tema/época. parece que ele foi feito direto para vídeo pela rhino records. nao percam,vale a pena.

Comentários

  1. Cara , eu vi esse filme outro dia no cinemax chegando na madruga , e realmente foi um achado , deu até pra comover. O cara que faz o Jimi Hendrix incorporou o divino negão total , vo ficar cercando agora pra gravar .
    Nos Simpsons vive tocando So happy together.

    ResponderExcluir
  2. CORRAM AGORA (23H20M DE QUARTA) LA NO SITE UOL QUE TA ROLANDO AO VIVO O SHOW DOS CARDIGANS NO CAMPARI ROCK EM SP. COMEÇOU HA UNS 15 MINS E DEPOIS VAI TER GANG OF FOUR!!! O TRISTE É VER AS DATAS DA TURNE E VER QUE A DATA EM VAZIO, AMANHA, SERIA A DO RIO, DO CIRCO VOADOR. MAS ELES FICARAM COM MEDO DE NAO DAR PUBLICO E PAGAR O EVENTO AQUI, POIS TIVERaM PREJU COM O SISTERS.

    ResponderExcluir
  3. off: CARACO, ACABEI DE BAIXAR NO LIME WIRE A NOVA MUSICA DO GREEN VELVET, 'SHAKE AND POP', PORRA, É MUITO FODA, UM ELECTRO HOUSE TECHNO RETRO DO CARAY. VOU AGITAR ESSE VINIL PRA TOCAR O MAIS RAPIDO POSSIVEL. O CARA É FODA. FAZ TEMPO Q EU NAO OUVIA UMA FAIXA DE PISTA ASSIM, ESSE ANO TAVA MEIO DEVAGAR. TBM VALE A PENA OUVIR/BAIXAR ´JUPITER ROOM´, DO DIGITALISM...

    ResponderExcluir
  4. Acatarei sua sugestão de baixar, já que aqui em casa não tem Cinemax. The Turtles é lindo, e 'produzido pela Rhino' é uma das melhores referências EVER. Rhino comanda.

    ResponderExcluir
  5. sabado tem exibicao programada de acordo o site do cinemax. 13h e 15h. um no cinemax-DL e as 15h no cinemax-DO. qual a diferenca entre esses dois ?

    eu to aproveitando o sinal abero da net nesse feriado pois nao tenho esse canal na minha grade. é relativo a som original e dublagem ?

    ResponderExcluir
  6. Ainda tô na dúvida se no sábado vou pra BH pra assistir o Go4. Perdi de ver o lance na uol!!!

    O pior é que em BH tb quase não vendeu ingresso até agora! E acho que, considerando o show do Tortoise que tava bem cheio, o Gang of four ia "bombar" aqui!

    ResponderExcluir
  7. os canais hbo/cinemax (cinco ao total) repetem toda a programacao tres horas depois em canais clone, mas eu nao sei o q significam dl e do. so sei q existem: hbo, hbo2, hbo plus, hbo family, cinemax e maxprime, que formam o pacote. a maioria tem opcao de sap na dtv. o organizador disse que nao trouxe gof4 e cardigans ao circo pq o sisters of mercy foi meia bomba, entao usou como referencia!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa, a historia desse filme eh bem legal mesmo.pena q na minha locadora nao deve ter :(
    ---
    quarta nao tinha nada pra fazer e fui no slayer lml
    as musicas sao parecidas mas foi legal ir a um show e ver o amigos :)

    ResponderExcluir
  9. vi alguns trechos do show do cardigans e do gang of four pela net e putz, como queria estes shows aqui no rio ... agora, usarem o sisters como referência é meio complicado.
    e pensar que o rebelde tocará em 13 cidades brasileiras: que desperdício !

    ResponderExcluir
  10. eu fui no show do slayer com o suicidal tendencies (!!!) no imperator. parecia uma matine no coliseu romano (rs). mas depois tomei bronca do slayer pq logo q o sepultura começou a fazer sucesso na gringa o tom araya apareceu na imprensa metendo o pau neles, chamando-os de copias baratas e tal. ficou com inveja do sucesso de nossos 'wild boys'...

    ResponderExcluir
  11. Calvin,
    QUantas pesoas no Tortoise ai em BH? Eu to pensando o que é um bom publico em cada cidade. Moro em Salvador e aqui não tem nenhum hsow internacional.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe se ainda tem ingresso pro Franz e se o preço aumentou?

    ResponderExcluir
  13. Luciano, eu sou do Rio e tava falando do show do Tortoise aqui no Rio, no Circo Voador.

    O show do Cardigans/Go4 em BH é que não tinha vendido mto ingresso até outro dia.

    E como bem disse o Fabio Fernandes, nada a ver usar sisters como referência se ia ter público ou não o show do Gang...

    E soube ontem que o ingresso do NOFX vai ser uns 110 reais (inteira) aqui no Rio, enquanto em Porto Alegre os 1.000 primeiros pagaram 30 reais. Essa matemática dos produtores de shows me espanta.

    ResponderExcluir
  14. com certeza o ingresso do show do nofx no rio vai ser mais caro do que o show dos caras lah na california(e olha q lah eh em dolar )
    ---
    nao sabia que tinha tanta gente q gostava do cardigans :)
    ---
    esse papo do slayer foi ridiculo mesmo.Mas anos depois as duas bandas ate fizeram uma turne juntas (quem abria os shows da tour era um tal de system of a down ).
    inclusive o tom araya gravou uma faixa com o soulfy.eles sao amiguinhos ate demais.
    ---
    rebelde em 13 cidades ?? nossa, eles sao famosos mesmo :)
    nao vou falar mal pq quando era crianca adorava a novelinha carrossel :)
    eh fogo, nao tem como cobrar da criancada que eles escutem algo mais "profundo". eh dever dos pais fazer com q as criancas nao fiquem alienadas, mostrando outras opcoes de lazer :)

    ResponderExcluir
  15. Fala Tom !!
    Fui nesse show do Slayer com suicidal(1994) também !!!
    e é claro também fui no de quarta na Fundição... não esperava muita coisa, porem foi um puta show !!! me diverti bem... nada como ouvir Ranning Blood ao vivo e a poucos metros.... bela noite de quarta !

    Abraços,

    ResponderExcluir
  16. o franz ainda tá no primeiro lote, r$ 100.
    em pensar que na primeira vez do franz, fui comprar os ingressos no primeiro dia, cheguei seis da manhã, fiquei torrando no sol durante horas ... agora tá bem mais tranquilo.

    qto a rebelde, é trash demais para o meu gosto, mas as duas garotas da banda são sensacionais ... visualmente falando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY