Pages

Thursday, September 21, 2006

JUKEBOX


o q vcs tem ouvido? bom, a julgar pelos posts e comments recentes, os novos do rapture e dos scissor sisters estao na linha de frente. essa semana eu baixei as versoes resmasterizadas e extended de tres albuns do pulp (por acaso os meus favoritos): his n´hers, different class e this is hardcore. baixei, mas ainda nao ouvi o camera osbcura e um que o felipe recomendou, girl talk. ha tbm o do hot chip e uma versao com cd bonus do magnifico album ´ok cowboy´ do vitalic (vem com umas faixas q eu so tinha em vinil e mais uns lados b). o novo do tv on the radio ainda ta batendo bem, assim como o dos raconteurs. tbm falta ouvir direito o under the influence of giants. andei mergulhado mais em filmes ultimamente e ainda vou estar um pouco nessa por conta do festival. e ai, o q vcs tem ouvido? qual o segredo mais bem guardado do momento? gostaram de lady sovereign? put the token on the jukebox!

18 comments:

iga_rio said...

Tom,

Essas últimas semanas tenho escutado o novo do Audioslave e o recente do Sonic Youth ( Rather Ripped)...

Abraços,

Calvin said...

Rapture tá rolando aqui também... Além de Kasabian, o novo do Caetano Veloso (achei bom, tem uma música que ele fica repetindo uma frase com sotaque de Portugal, não sei pq me lembrou o último do Rogério Skylab), Bob Dylan (gostei muito também, um dos melhores desse ano), Ben Kweller (gostei muito também) e coisas do undeground daqui nos anos 90 tipo Gangrena Gasosa, Poindexter, Funk Fuckers, Jason, as demos do Los Hermanos no começo... Nostalgia total!


Agora, o que tenho me amarrado e sempre com vontade de ouvir é uma versão do disco do Green Day (American Idiot) misturado com músicas de outros artistas! (o tal mashup) O "grupo" se chama Dean Gray e o álbum é American Edit.

Vi isso no blog do Alexandre Matias: http://www.gardenal.org/trabalhosujo/2006/08/verdecinza.html
Tem o link lá pra baixar. O que me impressionou foi como nada ali parece forçado, todas as misturas fluem bem... Enfim, espero que alguém goste e se gostar avisa aê pra eu não me sentir o único. :P

bruno lima said...

fala tom

o do raconteurs assim tbm como o gnarls é q saum os q eu tenho mais ouvido.

aliás, o mestre dapieve fez uma bela crônica sobre a paralela (até quando ?) banda de jack white e brendan benson.

vc q falou tom q o cd soa como um disco dos aos sessenta, naum lhe parece q o benson no estilo de roupas lembra o dylan e o white lemba o neil young ?

abs

Sandman said...

eu quero baixar mais coisas do racounters.adorei essa banda de cara :)

Onaicram said...

Tom, tenho ouvido singles, ou adaptando o formato para os dias de hj, novas músicas jogadas na rede por esta galera citada na cova. Mas, o q tem me mexido muito, são relançamentos, principalmente de uma leva de discos de samba jazz (acho q da rge). Tenho descoberto maravilhas, tipo Sansa Trio, Sambalanço, Som 3, Sambossa 5, Quarteto Bossasamba etc. Alguém aqui na cova curte esse som?
Além disso, por ficar o dia inteiro na rede, via trabalho, tenho descoberto cada pepita mashup. Aliás, rola aqui no Rio alguma festa sé de mashup?

Vander said...

minha lista dos mais rodados ultimamente tem sido kasabian, rapture, scissor e desde ontem o idlewild do outkast, todos bons, exceto outkast q é sensacional

ouvi muito GUILLEMOTS q recomendo, é diferente do que rola por aí, inclusive lados b e eps anteriores são muito bons e parece que tem brasileiro na parada, mas tem pouca info sobre eles ainda, mas com certeza é a melhor banda desde o arcade fire

uma banda sem cd ainda chamada voxtrot tem me chamadao atençao, gostei um pouquinho do hot chip, depois achei enjoativo, sleepy jackson é interessante, lily allen me diverte, pipettes é bobo, e sei q devo dar atençao ao young knives, fratellis e yo la tengo q parece sair umas 4 musicas boas de cada cd,

fora isso, tenho q ouvir toda semana os "hits" pra cantar, tipo crazy, the greatest, commom people, algumas do roxy, outras do moz, enfim, aquelas certeiras q te deixam feliz, feliz

marcelo said...

no meu playlist atual tem: novos do kasabian, dj shadow e audioslave; gnarls barkley; laurent garnier; os últimos do sonic youth, nação zumbi, yeah yeah yeahs, nouvelle vague e cat power; racounters ao vivo no lollapalooza; tributo ao gainsbourg; peeping tom; fiona apple; john coltrane ao vivo; de velharia tem vzyadoq moe, floyd ao vivo em 72 e coletânea do jam.
uma saudável salada.

bruno lima said...

me responde uma coisa tom : é vc ou o calbuque q curtem o som da angela ro ro ?

abs

iga_rio said...

Po Calvin desenterrou legal !! Eu curtia Poindexter... tinha até a demo dos caras !!! nessa época também curtia Second Come... os caras sumiram...

tom said...

nós dois curtimos a roro, bruno, ja notou como ela tinha letras muito foda e rock e punk e alternativas no começo da carreira? era (e ainda é) uma maldita de fato, meio como o lobão, uma pessoa inteligente e que vive on the edge. pena que nao pudemos ir no show do circo, dia do nosso fechamento no jornal. alguem ai foi, por acaso?

Lord Vader said...

Onaicram.
Eu curto demais jazzsamba , que considero um dos seus subgeneros mais geniais.
Te indico :
.Os cobras - O LP foi remasterizado e relançado em 2002 , perfeito
.Meirelles e os copa 5 - comprei uma caixinha (lá fora!) com 3 cds supimpas , principalmente " O som " e o " Novo som "
.Tom Jobim - Wave , pra mim a obra prima do genero , perfeito pra escutar chapado.
.Dom um romão - Hotmosphere , o velho era foda demais .
e mais : Brazilian octopuss ,The ipanemas , Les Baixter , uma coletanea foda da Bluenote : In a Latin Groove , tudo do Hermeto paschoal (que já cai mais pro free jazz). Dá pra achar tudo mole no soulseek.

Gustavo Ramos said...

Eu tenho baixado mta coisa, mas confesso q a oferta é mto grande para minha demanda atual. Mas o q está rolando atualmente no player são: "The black magic Show", Elefant; novo do Audioslave; "Empire", Kasabian;"with love and squalor" - We are scients ; Ronei Jorge & os ladrões de bicicleta; Racounters; voltei a ouvir o Bloc Party; e algumas coisas antigas: uma coletanea dos Kinks e uma do Public Image Ltd.
E vou baixar esse novo do Rapture.

PEDRO BAMBAATAA said...

tenho baixado, muito coisa que tinha em vinil ou fitas...
baixei toda a discografia do killing joke e do madness...
na época, a maioria dos discos destes grupos vc só conseguia
importando...

dos novos, o sopro de novidade é o disco "stars of CCTV" do Hard-Fi, não desmerecendo o led zeppelin revisitado, os racontinhas... rs...

estou baixando agora toda coleção do Orbital que tb só tinha em cassetes...

abraços!!

fabio fernandes said...

novo da plebe, gnars, scissor, rapture, single do killers, racounters, toda a discografia do pato fu ...
curto samba rock que acho próximo deste samba jazz, quer dizer, acho que tô falando besteira.

assim como no ano passado, tô postando daqui da tenda do odeon ...

resist said...

falando em lobão, sensacional o comentario dele q saiu no segundo caderno ontem ou anteontem sobre a opcao de voto do chico buarque pra presidencia..

e falando sobre tv on the radio uma grande pena q os horarios coincidam com o tim stage no mesmo dia q rola patti smith e yyy's. nao consigo tomar uma decisao de qual show iei. espero q nao esgotem os ingressos eqto isso..

tom, alguem na producao sabe te informar pq nao rola o esquema dos anos passados quando dava pra ir de um placo pro outro e acompanhar todos os shows ?

Calvin said...

Iga Rio, tem todas as músicas do Second Come no Trama Virtual: http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=40250

E do Poindexter:
http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=22280

O pessoal dessas bandas que está no orkut e que tá disponibilizando as músicas. Apesar de não conhecer ninguém pessoalmente, sempre fui fã naquela época.

Se interessa como dica pra alguém, hoje na minha longa jornada ao trabalho ouvi Loki, do Arnaldo Baptista, Dig Your own Hole do Chemichal Brothers e Céu.

Gabriel said...

Rapture, Fratellis, Infadels e Eagles of Death Metal. Caramba, Vander, eu esperava bem mais do novo do Outkast, apesar de ter escutado poucas vezes achei bem menos inspirado do que o anterior, até meio forçado. Vou tentar ouvir mais. O grande sucessor de Love bellow/speakerboxx pra mim é o do Gnarls Barkley!

iga_rio said...

Calvin, valeu pela dica da Trama.. vou baixar...

Abraços,

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

Abertura da exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”, no dia 1º de novembro. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):      Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Megadeth se apresenta no Rio e em São Paulo   A BANDA Megadeth toca em São Paulo e no Rio de Janeiro no final de outubro e começo de novembro. Liderada pelo seu fundador Dave Mustaine, e contando com o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra), também na guitarra, o grupo norte-americano se apresenta dia 31 de outubro no Espaço das Américas/SP, e dia 01 de novembro, véspera de feriado, no Vivo Rio. A BANDA VIMIC, FAZ A ABERTURA  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ grátis

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

Sábado, 28/10 circo voador: Hermeto Pascoal e Big Band - Lançamento do álbum 'Natureza Universal' mais: DJ Marcello MBGroove

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.



(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers