Pages

Friday, September 15, 2006

Zhows

Em duas noites seguidas vi dois shows sensacionais na Lapa. Na quarta fui dar uma conferida no Jaime Cullum, q tinha me impressionado num show que vi no Eurochannel (e até comentei aqui). Sai de lá mais impressionado ainda com o cara. Ele tem um tremendo carisma, toca piano num modo rocker, improvisa geral, mistura jazz com pop e rock (fez a melhor versão para ´seven nation army´ dos stripes q ja ouvi) e tem uma plateia feminina imensa! Parecia mais um show do main stage do tim fest do que um concerto na cecilia meireles. Um dos shows do ano. Na noite seguinte foi a prova de fogo do Franz. Outro show na Lapa, seria melhor do que o do Circo? Foi diferente, mas igualmente bacana, para uma Fundição Progresso super lotada e com todo mundo cantando e pulando tudo. O que prova q realmente existe jabá no Brasil, já que os clipes da banda não são top na MTV e as músicas não tocam toda hora na rádio (são da Trama, uma pequena). Tudo bem que tem a internet, mas o Franz supera tudo isso. E fez seu segundo melhor show do ano. E o fato de não ter que ir na Barra pra ver um show (e a roubada de que é voltar pra quem não tem carro) é o máximo. Cullum e Franz, dois nomes que vencem por seus talentos, acima dos truques de marketing...

*achei incrivel a galera quase toda cantando yellow submarine dos beatles, uma música dos tempos da minha mãe jovem!

39 comments:

fabio fernandes said...

sem dúvida, o segundo show do ano ! eu até prefiro, um pouco do show de fevereiro pqe era novidade (tanto para o público qto para a banda) mas o franz no palco é imbatível. aquele mar de gente na fundição cantando todas as músicas, saudando os caras a todo o momento ... bem emocionante. nunca me esquecerei de "this fire" encerrando os shows do franz, que música mais propícia para um grand finale. e, assim com o jamie cullum, ainda rolou citação a white stripes.
que venha o tim festival (daft e beastie), new order ou underworld para tentar superar a dose dupla de franz no rio, este ano ...


sempre considerei o circuito circo/fundição uma ótima alternativa para shows gringos e acho que agora abriram o olho para isso.

Calvin said...

Os Ferdinandos até agora emplacaram pra mim o melhor show do ano, no circo e o segundo melhor ontem.

Um comentário recorrente: os caras demonstram amar o que estão fazendo, fazem se divertindo, é muito bom ver uma banda assim; outra: a energia que eles passam dali do palco é algo muito forte, simplesmente não dá pra ficar parado. E que doideira o cara escalando a estrutura da lateral!! E com guitarra e tudo!

Também rolou um seven nation army no meio de uma das música do Frazn, nem lembro mais qual.

Rocha06 said...

Tom, tu não achou que o som da Fundição tava estranho não? Parecia meio estourado, às vezes nem dava pra entender direito o que o Alex cantava, meio abafado...
E qual foi daquela barricada que eles fizeram no meio do show? Tava tão perigoso assim ou era frescura?

Felipe Passarelli said...

Fala Tom, Voltei (tava com saudades de escrever aqui, mesmo) hehehe.

Foi demais ontem o show do Franz, mas nada comparavel ao show do Circo, muito mais intimista e todos os ingressos dados a pessoas que sabiam do que se tratava.

Eles são demais, mesmo com defeitinhos no show fizeram um show impecável e o Alex é realmente o "gentleman" do rock, dificl carisma igual.

Queria ter ido no Cullum, mas era 250 reais nem tinha como!!

Mas a parada é que eles creseceram muito aqui, lotou a fundição, e tocaram "Can't Stop This Feeling", la do comecinho da carreira, muito bom.

Esperar agora o Daft Punk, ja ta tudo comprado do Devendra ao Black Dice!! :)

Abraços (to morto hehehe)

obs: Ja da pra fazer um top 50 albuns do ano, muita coisa boa....

Felipe Passarelli said...

NÃO TERÁ MAIS MOTORMIX EM SÃO PAULO!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64413.shtml

tom said...

fala, felipe, achei q tu tava de ferias, sumiu da parada. te vi na saida do show, naquele tumulto. a unica coisa que pesa contra a fundição é a qualidade do som, muito ruim tanto no som dos djs qnto no show. vi de varios angulos e todas as partes o som tava ruim, la de cima era aindapior, dava eco. nesse quesito o claro hall e memso o circo dao de dez...

resist said...

concordo plenamente com uma coisa q o felipe falou. tinha uma galera absolutamente nada a ver nesse show eqto q no circo todos tavam la pela musica..

e o som, em cima, onde ffiquei tava estranho mesmo. em determinados momentos lembrou ate o som do cine iris.

mas whatever. tem q levar muito em consideracao uma banda q faz 2 shows no mesmo quando esta no auge. barrou white stripes nesse quesito..

Carlos Guarany said...

Vê vcs aí falando da empolgaçào me deixa babando. O show do Franz aqui para mim foi apenas burocrático. Já meu amigo que mora há muito tempo aqui disse ter sido o show mais animado que ele já foi desde que chegou. Go figure! Talvez porque os caras nascem e vivem ouvindo este tipo de som, falam nativamente a mesma língua e os caras volta e meia aparecem, o cara pensa: Vou comer uma pizza ou vou no show tal? No Brasil somos minoria, damos valor a oportunidade, a grana e sabemos que se perdemos esta chance talvez não teremos outra (o Franz foi uma puta exceção!). Uma banda que me passou despercebida mas que fui obrigado a curtir aqui é o Kaizer Chiefs. Como tb é bom este cd!!!!

Felipe Passarelli said...

Poisé Tom, repensei vi que "não estava todo errado" e voltei hehehehe :D

Engraçado como a musica se diversifica e cresce a cada dia, Franz e Strokes parecem "os reis do iê iê iê" pra gente que fica antenado em musica.

Desse tempo pra cá, tenho descoberto coisas maravilhosas, a melhor invenção do século está me ajudando e muito: Last.fm.

Não sei se você conhece, mais é o melhor canal de new music, sem idolos e babaquices, vc descobre pq a outra pessoa que tem o mesmo gosto de voce ouve, então é só pesquisar la no last mesmo, tem links pra wikpédia, fichas, albuns lançados, radios, seu "top artistas" semanal e de todos os tempos ouvidos.

Funciona com um plugin que você instala nos players, daí é só tocar que ele vai filtrando e e "alocando" dentro do site, genial, descoberto por 7 ingleses apaixonados por musica, a intenção é reunir as pessoas pelo gosto musical, que no meu caso é tipo alma gemea, se não conhece acho que merece uma matéria berrante e principal no RF, é a revolução da musica na internet (parece que o Arctic Monkeys foram descobertos por lá).

Tava lendo a outra matéria la de baixo, confesso que abri um espaço pras popozudas, mas pq elas estão fazendo boa musica, e a musica americana esse ano, sinceramente, esta melhor que a inglesa (em termos de bandas novas)

To viciado no novo do Justin Timberlake (o cara é muito bom, quem gostava de michael jackson, se indentifica muito), já gostava e agora lançou um album sensasional com a ajuda do grande timbaland. Também gostando muito do novo da Kelis, Nelly, da Paris (tb hehehe) e o delicioso novo da Fergie do Black Eyed Peas, que na minha opnião ta muito bem produzido e swingado (escola com o sergio mendes e outros)

Tipo vou colocar um top 10 de albuns que ouvi muito esse semestre:

Girl Talk - Night Ripper (Viciante, Mesh Up com Hip Hop e rock, sensacional)
The Rapture - Pieces of the people we love
Pssap - Tiger, is my tiger
CocoRosie - Noak's Ark (Lindo o show e elas, demais!!!)
Asobi Seksu - Citrus (New Shoegaze)
Camera Obscura - Let's Get out of This Country (Twee)
The Decemberists - Todos!!
The Notwist - Neon Gold (Indietronica)
Mando Diao - Todos! (sim não é mano chao e fazem um sonzinho brit muito foda)
Mew - Todos! (linda banda que faz a linha progressiva indie, talvez a melhor do ano na minha opinião)

Depois vou colocando mais, é muita coisa, dai depois fazemos o balanço geral (gostei do Uh-tah do Sissor Sisters tb, to digerindo)

Ahh parece que o Motomix vai ser no Vila Funchal ou mesmo no Espaço das Américas... Vai entender esse povo mal organizado....

Falou, da uma baixada nesses albuns que tenho certeza que vcs irão gostar se não conhecem ainda, todos são musica nova....

Obs: A Pitchfork não gosta mesmo do Mars Volta, 3,5 pro ultimo album e 2,1 pro Frances the Mute, vai entender.....

Abraços e que venha o Daft Punk :)

fabio fernandes said...

ainda na ressaca da apresentação do franz, fui a outro showzaço ontem: eduardo dusek na pça xv.
não riam, adoro o cara, acho ele muito inteligente e extremamente bem humorado, tem ótimas sacadas, desde a década de 80.
ótimo show, de grátis, ali no centro ... valeu a pena.

iga_rio said...

Fala Tom,
Concordo com vc quanto ao claro hall... o som é melhor e até prefiro que alguns shows acontecam por lá... me amarrei no show do franz, mas devo ser um dos poucos que preferem o claro hall !
Abraços,

tom said...

felipe, desses q tu listou so nao conheço psap, aobi e twist. o mew (sueco) ja ta pra estourar a um tempo, mas parece q foram atropelados pelos arctic monkeys ou pelo lobby dos ingleses. acabei de ouvir o ta-dah!, o novo dos ss, e gostei mais do cd bonus que vem na edição especial. o album em si soou legal, mas nao bateu tao forte qnto o outro. vou bisar.

PEDRO BAMBAATAA said...

me digam? aonde será o show do new order? fundição? negozinho ainda dá show naquilo? na minha opinião só tem um local decente para shows no rio... CLARO HALL...
lá vi três show marcantes...
BRYAN FERRY, DAVID BOWIE e MORRISEY... tudo foi espetácular...
o som, a iluminação, tem lugar para vc colocar se carro e não ser roubado por guardadores... mas tudo bem cada um tem sua opinião...

e o NEW ORDER? será aonde...?

o show do ano? acho que será dia 28/out... THIEVERY... rs...

abraços...

resist said...

o som do claro hall sem duvida é muito melhor mas acho q pra um show tipo o franz a casa ia ser grande.

vide blur e white stripes. claro q o franz levou muito mais gente q esses dois mas no claro hall ia ficar um negocio mais espalhado.

pena o circo nao ter sido "descoberto" quando damon e jack pintaram aqui com suas bandas, ia ser foda..

e essa casa nova no mam ? alguem ta sabendo qual o perfil da casa ? li em algum lugar q comporta umas 5000 cabeças. pode ser uma boa alternativa..

tom said...

os stripes no circo ia abalar, o som, a vibe, o tamanho do lugar, seria perfeito. espero que retornem um dia, pelo menos que venham os raconteurs. esse lugar do lado do mam sera o tom brasil rio (ja existe um em sampa) e vai ser nessa base, cinco mil lugares. o tim fest nao vai mais rolar no mam por causa disso, pq o tom brasil é patrocinado pela vivo. e, sim, new order será na fundição

fabio fernandes said...

nunca entendi pqe a fundição não resolve esta questão da acústica péssima, sempre qdo tem show lá (nacional ou internacional) é a mesma reclamação.
new order - 16/11 - na fundição. acho que até cogitaram o armazém (que é outro lugar que gosto) mas será na lapa mesmo.
qto ao tom brasil, acho melhor não depositar muitas esperanças não ... rsrsrs afinal quem vai inaugurá-lo é o ministro gilberto gil !

e bambataa, tbém sou grande fã do thievery, acho que será outro ótimo show !

Calvin said...

O som da Fundição é muito ruim, mas ir até a barra e pagar um ingresso que geralmente é mais caro lá é triste.

Passaram-se três dias e ainda não tô refeito do show do Franz. Não consigo tirar da cabeça a imagem do maluquete subindo a parada de metal do lado do palco! Não consigo imaginar atualmente uma banda que se entregue num show tanto quanto eles.

Lord Vader said...

Aí , valeu Felipe pelo toque da Last FM e das bandas.
Deixo aqui o toque pra uma banda sueca chamada Strip Music .
A proposito a galera aqui que usar soulseek passa pra mim o nome de usuario pra eu add e o intercambio musical fica ainda maior.
[]s

Vander said...

o Franz fez um bom show aq em sampa. a galera tava possuída... finalmente, depois daquele show do u-2,

realmente a annie fez um show fraco, apesar de simpática, e´uma garotinha tipo kylie sem a produção de show,

art brut fez show excelente, mesmo praqueles q como eu so conhecem os "hits" deles

o franz deu um cansaço, de se esperar, umas 6 mil pessoas pulando juntas e cantando, show-catarse

tom said...

o canal a&e apresentou ontem a noite um compacto do ultimo festival da ilha de wight, na inglaterra. na peneiragem teve travis, feeder, nine black alps, sundays, snow patrol e r.e.m. nao gosto do cd do art brut, mas nao sei se em palco eles sao bons. sim, a last fm é bacana e faz complemento a xfm uk, que toca mais os hits indie rockers...

resist said...

e ai galera. alguem ja viu a cicarelli dando umazinha na praia ?

Onaicram said...

Resist, como vivo on line aqui no trabalho, pela manhã vi a chamada no site do ig. Entrei no utub e assistir de cadeira numerada o sarro da menina com o cara, q depois vim a saber é doleiro e tem a família envolvida em paradas escusas. Hilário todo esse contexto. O mais legal foi ver essa galera q usa e abusa da cultura caras (celebridade por si só) ser ferida com o próprio ferrão ... rs.
By the way, depois do almoço, já tinham tirado as cenas do ar no site.

tom said...

no episodio de domingo passado dos simpsons nos eua (season18, ep02) rola uma participação especial dos white stripes numa brincadeira com o clipe de the hardest button to button do michel gondry. acabei de ver o ep e vale a pena por inteiro (bart vira baterista de jazz), mas se vc quiser ver so a parte dos stripes basta ir no you tube e bater simpsons + white stripes

fabio fernandes said...

o vídeo da cicarelli saiu do youtube mas bem que poderia ir para o porntube.

tô ouvindo o cd novo da plebe, que veio encartado na revista outra coisa, e acho que o clemente passou no teste do estúdio com a banda, já que ele ainda não tinha gravado nada junto com os plebeus, só tocando em shows. gostei bastante, mesmo que em alguns momentos bata uma saudade do ameba ...

fabio fernandes said...

sorry, digitei errado: pornotube.

Sandman said...

depois vou ver essa parada dos simpsons :)
o metallica fez uma participacao esses dias tb.
quem quiser conferir, tem imagens no site da banda.
Amo essas participacoes especiais nos simpsons.eles so escolhem bandas legais :)
------
quanto ao video da daniella cicca, eh so colocar a palavra "flagra" que fica facil de achar o video.
esse video fez a alegria da galera do meu estagio hahah

tom said...

acesso direto ao video da cicca:

http://www.pornotube.com/media.php?m=35388

= o simpsons com metallica foi o da semana passada (nos eua), estreia da temporada 18, que tem tres caras da familia soprano como convidados especiais

tom said...

THE CULT VAI FAZER UMA TURNE DE VOLTA E VAI PASSAR PELO BRASIL EM DEZEMBRO, FAZENDO SHOWS NO RIO (CLARO HALL), SP, BH E CURITIBA. O SHOW DELES HA UNS DEZ ANOS NO CLARO FOI BACANA. MAS SERA QUE AINDA TEM FOLEGO? OUTRO QUE VAI VOLTAR AO BRaSIL SERA AXL ROSE COM SEU GUNS & ROSES, PREVISTO PARA JANEIRO DO ANO QUE VEM. WAAAL...

fabio fernandes said...

e aí, cicarelli ou paris ?

tbém vi sobre esta volta do cult aqui no brasil, mas será que ainda vale a pena ? acho que aquele show no rio foi meio arrastado, sei lá.
agora, esta do guns é que é risível, pqe o axl ainda insiste ?

alguém tem dicas para o festival do rio ? já tô com a minha programação montada, e preparado para a maratona cinematográfica ...

Vander said...

tadinha da cicarelli, nao dá nem pra dar uma como os animais fazem no discovery channel, rs

acho q ela deveria fazer propaganda do KY, pq entrou tao facil! Talvez nao seja so o bocão, ou tava tao molhadinha q aumentou o nível do mar, só sei que ficou sensasional, rs

e o novo do SS ainda nao tá descendo, tá nota 7, mas perto do primeiro to achando repetitivo e sem muita inovação, a entrevista deles na Q magazina está bem legal, a estória da Ana matronic e seu pai é coisa de filme de almodovar,

Felipe, faltou o GUILLEMOTS na sua lista

Gabriel said...

O novo do rapture, que já foi citado aqui pelo vander e pelo felipe, tá entrando na minha lista de melhores do ano. Já o novo do basement jaxx, não gostei, não.

Isabela said...

O Franz foi lindo mesmo. Mas o do Circo com certeza foi mágico...

bruno lima said...

eu naum sei se vc já ouviu tom mas o danger mouse fez uma grande produção no disco novo do rapture - pieces of the people we love. baixei-o e tenho ouvido bastante.

valews.

Lord Vader said...

Cena fodaça do Simpons "soprano" :
O Filho do Tony Gordo , Michael (Corleone ?) falando pra Lisa " Nunca pergunte dos negócios da familia" , e fecha a porta na cara dela , como em Godfather ...
No Bart baterista a banda faz uma jam de .. Dave Brubeck quintet !!!!
Os simpsons são o vinho das sitcom , só melhoram com o tempo .

tom said...

ouvi uma vez no finde o novo do rapture e gostei bastante, acho bem melhor desenvolvido do que o primeiro, as musicas sao mais bacanas, a producao faz o disco ter um som envolvente, nem sabia que era do dangermouse. tambem tem fator replay alto. ja o novo do ss, como o vander disse, soa muito parecido. nao é ruim, mas nao tem aquela faisca do primeiro...

Vander said...

já q assunto é lançamentos, acho q ontem a noite ouvi o disco do ano, no meu gosto, meio cedo pq tem cd q vc se empolga e depois descarta (tipo hot chip) mas esse idlewild do outkast me pareceu uma obra-prima cheia de detalhes de som, letra, intervençoes e uma encruzilhada entre hip-funk-rock, q nem é muito minha parada, mas q esse andre 2000 é o novo prince, isso é, e ainda melhorado

ricabel said...

a pitchfork elegeu mais uma obra-prima do gigantesco mastodon como um dos melhores discos do ano;
a bizz dedicou umas cinco páginas a bandas de metal de vanguarda (a lista tá bem razoável) e o slayer aprontou um massacre numa fundição lotada. será que os indies brasil vão começar a tirar as camisas do pantera e body count do fundo do baú?

iga_rio said...

Tom, tão falando que esse tal show do Guns em janeiro vai ser na praia.. tipo o do rolling stones... vc sabe alguma coisa ??? Po esses caras só vivem do passado...

Ps: Para quem tem Sky desde sabado estreou canais novos no line up ( Vh1 Brasil, TCM, Animax, Hallmark, e etc.. isso é resultado da fusão com a Directv)

Abraços,

tom said...

iga, nao to sabendo onde vai ser o guns nao, so sei q sera em janeiro e eu quero estar bem longe disso. falando em fusao, a directv tbm ganhou canais na troca: todos os globosat (telecines, brasil, gnt, multishow etc) e mais alguns tipo fox news, golf channel. so falta entrar o fx. e vem ai um canal hbo series, q passa o dia todo six feet, sopranos, entourage etc.

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers