Pages

Saturday, April 08, 2006

oh, what a night!

foi muito boa a noite gigolo no patio lounge. como sempre, os places de playboy aqui no rio sempre sao os que oferecem melhor infra-estrutura, qndo isso deveria ser a regra para qq clube, como rola la fora. sao as mesmas instalacoes do finado el turf, entao é tudo funcional (so n acho pratico a porta giratoria para entrar). bom ar condicionado q nao deixa vc suar demais, bom espaco e som ok (achei o da miss kittin no sky lounge mais potente). é como uma versao menor de um salao/ginasio de clube, so que com um bar no meio. e melhor: vc paga na hora o q consome, sem aquelas filas chatas pra sair com a cartela. a nao vinda de david carretta foi ate boa, no final, pq deixou o line up mais enxuto. o festival electro abriu com o show do digitaria (mg), bem bacaninha, quase uma banda synth dos 80s saida da maquina do tempo (mas tem musica demais com vocais). dai veio o hacker com um set arrasador (teve de tudo, de front a liaisons dangereueses ate um final apoteotico com um remix do bloc party!) e, pra arrematar, o live com fixmer & mccarthy, q é praticamente um show do nitzer ebb, fora umas musicas novas. foi um show totalmente in your face, com a galera la na frente agarrando o mccarthy e este se entregando geral ao publico. vc nao veria coisa melhor em berlin ou paris! e ainda teve k-milla fechando os trabalhos ja de manha. resultado: passei meu sabado na cama, todo quebrado (rs). e viva a catuaba selvagem!

27 comments:

Felipe Passarelli said...

oi tom!

acabei não indo por pura preguiça e grana a essa festa, Depois da não vinda do David Carretta me desanimou total, já tinha pago 100 reais pro Jack Johnson e não consegui vip pra la, sem david me deixou sem vontade de ir, pq além de já te visto todos que tocaram lá, o david faz o diferencial.

Pra mim ele substitui todos que tocaram, somente com seu som, assim como o Richie Hawtin com seu minimal.

O show do Jack Johnson foi muito bom, o som estava perfect e o palco tb, e ele é carismático sem traduções, Uma musica atrás da outra, e foram mais de 20 musicas acho (tem 4 cds né, e as musicas são curtinhas)

Fiquei lá na frente, bem trankilo, só que o povo de lá, em sua maioria, era de patys, surfistas e plays. Pra eu conseguir fumar lá na frente, foi um sacríficio, povo chato pra caralho e idiota, todos bebendo cerveja e reclamando do cheiro da fumaça em um show do Jack Johnson! Ahh não fode! Povinho geração mamãe sou saudável hipócritas, pós hippies.

O que me surpreendeu na noite foi a banda de abertura ALO (Animal Libertation Orchestra), caralho essa banda é muito boa! Recomendo a TODOS os coveiros, quem gosta de Arcade Fire vai amar, é tipo o som do AF mas tem elementos eletronicos a la Air, demais, fiquei arrepiado.

Enquanto a espaços de festa que voce citou tom, na maioria do underground era em inferninhos e lugares pequenos, nunca foi mainstream até a bunker e preferia como era antes.

Lá fora não é diferente, fui em 98 pra europa, a ministry of sound parece a fundição progresso e todos os lugares onde rolavam techno eram sombrios e underground, bem podão, não tinha muito conforto assim não, normal, nada que a bunker tem ou teve, falo pq fui e todos os clubs que fui eram assim, acho que não combina clubbers em Nuth, El Turf e esses lugares de Play (hoje em dia sim).

As melhores festas da minha vida aqui no rio, foi no under, factoria, oops, basement, gosto desses lugares, onde ninguem me julga por qualquer coisa. Estão tocando nesses lugares agora porque se banalizou a musica eletronica, ninguem é chamado de viado por gostar de techno, musica eletronica ja esta embutido no cenario nacional e cultural do brasil.

Que bom que sua noite foi boa! A minha tabém foi ótema ontem, o oposto, slow music total!

Abraços e viva a musica!

(triste pela sabrina ter saido do panico)

tom said...

felipe, n quis dizer q o point play é melhor q o under, mas q, la fora, seja point play ou under, qualidade é a mesma, o som é sempre duca. o som mais foda q eu ouvi ate hj foi no the end de londres, q é under até a medula (e ainda fica numa estacao de metro desativada, ou seja, under mesmo!), ja aqi os points mais legais, q sao os under, sofrem com equipamentos velhos e ruins, som apenas ok, vale pela galera e pelos djs, enqto q nos places de play é tudo da melhor. mas lugar de techno e electro em qq parte do mundo é sempre under, nunca mainstream.

fabio fernandes said...

mas a sabrina não saiu do pânico, isso é mais outra grande jogada do emílio e do tutinha, e com isso eles vão ficando sempre em evidência.

Sandman said...

inclusive pro rock é a mesma coisa.A maioria das casas nao tem um bom equipamento.O engracado é q os musicos de axe e pagode tb reclamam.
deve ser pq o publico deles nao deve cobrar uma boa qualidade do som,estao so afim de fazer um social com alguma musica ao fundo.
-----
Felippe, nao lhe conheco, mas devo informar que c estivesse lah na apoteose, iria reclamar com vc tb.
Nao faco parte da geracao saude,mas aturar uma fumaca fedorenta, ainda mais num show, é foda.

Sandman said...

o grande problema é q as vezes, do seu lado, tinha uma pessoa com problemas respiratorios como eu.
Ja fui internado varias vezes e na minha casa as pessoas nao podem fumar e nao podemos comprar tapetes e afins :(
eu sei q algumas pessoas podem dizer "pow, nao é problema meu..nao gostou, nao sai de casa"

porem me sinto no direito de reclamar, ja que existem varias pessoas na mesma situacao que eu e ja foi provado que o cigarro é bastante prejudicial a saude.

Felipe Passarelli said...

fala lion,

mas as pessoas não tinham problemas respiratórios nada, estavam reclamado pq o cheiro da fumaça (as duas), não era perfume, depois até fiquei amigo desse povo zuando, apareceu mais 3 pessoas que também tava nessa, tipo fizemos uma amizade la na frente.

Se fosse esse o problema, me mudava de lugar, mas acho dificil quem tem problemas respiratórios ficar no gargarejo de um show, sorry (outros problemas maiores, como calor, sufoco e aperto devem ser muito mais problemáticos, e não sou o unico a fazer isso e é um show ao ar livre, pescou?)

Em relação ao som das boates, lá fora voce tem razão tom, são estrondantes, pode ser o mais under e podre dos lugares, mas o som sempre é dez! Falo das estruturas under mesmo, que faz voce se sentir em um local diferente, maneiro sem essas firulas el turf.

Enquanto a Sabrina, O Globo deve está mentindo então, tem entrevista com ela e tudo, se fosse jogada acho que não fariam matéria no Globo, vou passar o link:

http://oglobo.globo.com/online/
cultura/mat/2006/04/07/246753069.asp

Quem deve está mentindo, eu já não sei!

Sei que não assisto mais o Panico sem ela, sou mais o fantástico na grobu, esse ultimo programa foi péssimo, e ela faz o diferencial no programa, é a burrice encantadora da gostosa sabrina, da um tchan naquele programa.

Tomara que ela volte mesmo, vamos ver se isso não é mais um truque deles. (Todos estão bem revoltados, até entrei em comunidades pra ela voltar no orkut! hahahaha)

Deu uma conferida do ALO Tom?

Putz muito bom to ouvindo agora!

News: Clap Your Hands Say Yeah confirmou a vinda no Tim Festival!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não acredito, to muito feliz, e voce sabe tom, que amo essa banda desde o meio do ano passado, e foi o meu primeiro album na lista do Top 10 de 2005.

Radiohead, Patti Smith, Devandra Banhart (maravilhoso), CYHSY e Gogol Bordelo estão confirmados (fonte lucio ribeiro)

E pra quem interesse, gosta de Black Sabbath, Led Zeppelin e White Stripes a banda da vez é WOLFMOTHER!

A melhor banda new matal after SOAD, são australianos, album redondo, vocal parecidíssimo com Ozzy, peguei ontem o album e estou in love, um dos melhores albuns do ano até agora, DEMAIS!!!!!!

É isso tom, o negócio é som bom e pessoas cabeça, caretísse já basta meus pais rs

Abraços

tom said...

aproveitando a onda de dicas de cds: o novo secret machines a principio nao soa tao bom qnto o anterior, mas vai batendo aos poucos; o mesmo rola com o yyys, mas to gostando mais agora; ja o novo dos flips realmente fica abaixo de yoshimi; ordinary boys faz ska a la madness; o black mountain é um rock pesado a la anos 70; mas realmente gostei do nórdico knife, q é meio weird. o alo ainda n achei pra baixar e to pra ouvir o be your own pet.

tom said...

fui chamado as pressas, ontem, pra tocar na festa do luxuria na leboy, pq a banda n queria house tribal antes do show. foi legal, pq toquei um set inteiro de mashups, bootlegs e crossovers de rock com batida electro-dance, de arctic monkeys a white stripes. depois do show teve performance de go-go girls e som com edinho. o clube é muito bem equipado e com uma super infra-estrutura.pena que a parada lá e só pra gay, pq se virasse um clube misto as segundas feiras, com show e tudo (tem um palco ok) ia ser bem bacana...

Felipe Passarelli said...

Fala Tom

Li agora a matéria do Segundo Caderno (de ontem), você nem comentou que tinha ido ao show, não gostou? rs

Não chegou a ver o ALO?

Vi Luxuria no Serginho Groisman e achei legal, mas não achei na Internet ainda, se puder me indicar onde tem mp3 ia ser a boa!

Como foi o Show? Aposta neles como grande Novidade?

Legal ter tocado lá, fui numa e.joy lá, o espaço realmente e disperdiçado para um lado. Já pensei em festas e shows lá também, tem o melhor local e som do Rio. Eles tinham que aproveitar aquele espaço e tirar o stigma gay que tem (pelo menos um dia como voce falou) e abrir espaço pras novas bandas por exemplo.

Just this, é que pego o segundo caderno e vi uma crtica sua e nem sabia que voce tinha ido, tipo voce não comentou aqui rs

Abraços bom dia :P

fabio fernandes said...

eu até gosto do luxúria, comprei o cd e tal, só não gosto do pessoal da "na moral" vender a meg como a nova pitty, isso eu acho um saco.

tom said...

eu n fui no show do jj. calbuque que foi. mas ele mandou o texto de casa, entao, quem recebeu no jornal fez a confusao (vcs sabem, rio fanzine etc). foi bizarro. talvez tenha errata hj. aproveitei a festa e vi o luxuria ao vivo. no cd eu ja tinha gostado do som e da voz da meg (por isso fizemos a promo) e ao vivo sao ok. realmente a garota é o grande trunfo da banda. mas meu coracao bate mais forte mesmo é pela shirley manson do garbage :-))

tom said...

eu n fui no show do jj. calbuque que foi. mas ele mandou o texto de casa, entao, quem recebeu no jornal fez a confusao (vcs sabem, rio fanzine etc). foi bizarro. talvez tenha errata hj. aproveitei a festa e vi o luxuria ao vivo. no cd eu ja tinha gostado do som e da voz da meg (por isso fizemos a promo) e ao vivo sao ok. realmente a garota é o grande trunfo da banda. mas meu coracao bate mais forte mesmo é pela shirley manson do garbage :-))

Sandman said...

pow, eu escutei o wolfmother mas nem me tocou mto.Tem boas cancoes, mas na minha opiniao, nada q justifique o hype :(

Nao quero dar uma de dinossauro do rock, mas prefiro escutar as bandas q sao da decada de 70 mesmo...
---
mas uma coisa deve ser dita, a capa do cd do wolfmother é linda !!!

tom said...

to baixando o wolfmother e tbm o eagles of death metal. mas ja ouvi o coheed & cambria e black mountain, q tbm vao nessa onda de hard rock dos anos 70 e ate lembram o mars volta. mas bom mesmo é o dos raconteurs. é um misto de mutantes, led zeppelin e deep purple, foda de bem gravado e tocado, sem soar como disco de punheteiro da guitarra. dez.

Felipe Passarelli said...

O Jack (Johnson) Também tocou "My Doorbell" do WS, faltou lá na crítica, que por incrivel que pareça, foi cantada por muita gente no mar de pps (patys e plays heheheh).

Falando em Wolfmother eu peguei por recomendação e nem fui pelo hype, poderia ser qualquer banda e eu não ter gostado, a parada é muito viva, pesada, envolovente, o vocal a la ozzy é incrível, e o som maravilhoso, redondinho, aqueles albuns que se consegue ouvir todo.

Engraçado, que não acontecia isso comigo desde o CYHSY, de ouvir e bater, eu estou realmente in love com o Wolfmother, e acredito em longa vida pra eles, muito bons mesmo (falo por mim).

Minha dica de agora é o Femme Fatale, banta electro-punk, outro projeto da vocaisra do Death Above 1979, muito bom, melhor que goldfrapp! (voce vai gostar tom, tenho quaaase certeza).

Peguei também os do Tim Maia Racional, muito bom! Como se aparece atual um album de 75 e 76, tinha as viagens loucas dele mas o som é bem cool mesmo, recomendo aos coveiros baixarerm pra conhercer, funk soul brother bem feito total. (conhecia tom, gostou?)

Ainda não acho os MP3 do Luxuria! :(

Peguei o link do ALO pra você tom anota ae!


http://rapidshare.de/files/16600781/
ANIMAL_LIBERATION_ORCHESTRA_-_
Fly_Between_Falls__2006
_-_MP3_160_Kbps_.rar.html



(devo fazer um blog com albuns e resenhas minhas, ia ajudar a gente aqui a disponibilizar musica, rapidshare é o meio mais usado agora e rápido, está nem construção, já upei varias coisas bacanas)

Abraços

tom said...

to ouvindo agora um disco muito doido chamado 'drums not dead' do liars. é como se fosse o aphex twin, so que sem a eletronica, da pra imaginar? vou ouvir em seguida o devo 2.0, uma banda formada por adolescentes que tocam musicas do devo!!! ja botei pra baixar o femme fatale e art brut, estao na fila junto com o wolfmother. de filmes, baixei ultraviolet (boas lutas e milla jojovich linda) e bloodrayne (so pela michelle rodriguez :-)))

Felipe Passarelli said...

music, music more music!

caraio 2006 está sendo o ano do novo rock, ou estou mais perceptivo do que antes pra essas bandas mesmo.

baixei o novo do The Infadels - We Are Not The Infadels, e também estou apaixonado. hehehe

Eletronica com rock na medida certa e tem uns remixes maravilhosos, a capa também é incrível. Como classificar? Seria um Happy Mondays com Franz Ferdinand, album delicioso mesmo, musicas como Jagger 67' e Can't Get Enough são perfeitas, mais uma por indicação mesmo, depois fui ver eles vão tocar no coachella também, bem diferente de tudo que a gente ta ouvindo, bem eletronico tb.

Outra banda que indico para cova é White Rose Movement, ótima banda.

O tempo médio das bandas está ficando mais curto virtualmente mesmo, Franz e Strokes já são "velhos" no mundo virtual, uma loucura.

Agora entendo o nome da banda Audioslave, é foda, somos escravos, nessa era MP3, a cada dia aparece um querendo ser melhor que o outro e nós ficamos malucos.

Outros que peguei: Rob Zombie - Educated Horses (ótimo, sou fã dele) ,o novo do Live (mais ou menos), LL COOL J (ta muito bom, gosto dele), Band of horses (lindas melodias), Pearl Jam novo Vazou também (bom).

Estão todos saindo da tumba, é foda digerir tanta coisa ao mesmo tempo, mas acabo baixando, compulsão por musica total.

E a fila não acaba, a vida virtual deixou a gente bem mais exigente também.

Só pra constar aqui na cova, the Infadelis supresa da "semana?!"

sempre caminhando sem tropeçar

abraços tom :)

Carlos Guarany said...

Alguém já conseguiu alguma coisa do novo do Radiohead? Aqui http://www.7digital.com/stores/productDetail.aspx?shop=15&product=17405&sid=187048&trackid=187444 tem uma track que foi doada para este projeto. RadioHead é show de estádio, deverá ser em algum lugar fora do evento normal do TIM.

bruno lima said...

olá coveiros

to esperando mesmo o novo do scissor sisters para ver qual vai ser a deles.....com participação de elton john, deve ser uma boa.

por enquanto to ouvindo mais o raconteurs mesmo e o novo do morrissey.

abs

tom said...

entrevistei o tiga essa semana e ele me disse que ta abrindo shows pros scissor sisters em nova york esse mes, como dj. o cantor do ss fez uns vocais numa musica do disco do tiga. naos ei se o novo disco deles vai ter a mesma força, mas pelo menos as letras vao ser legais. voltei a ouvir o arctic monkeys pq saiu o cd aqui da trama e fiz uma critica sobre. realmente o disco é muito bom mesmo, rola redondo e é super bem encadeado. nao é hype.

bruno lima said...

wolfmother me lembra muito o black sabbath. o vocal do cara lembra muito do ozzy.

agora luxúria e a pitty são completamente diferentes. a pitty tem levadas às vezes mais hardcore do q meg e companhia. mas ouvi muito e gostei do cd do luxúria.

agora o cd do babyshambles é o lixo desse ano. é a decadência completa do doherty.

gostei muito tbm do road to rouen do supergrass.

abs

bruno lima said...

tom, queria te fazer uma pergunta sem ser saudosista nem nada : vc ainda escuta e vê músicas e filmes antigos ou vc está preferindo no momento o que se passa de novo ?

abs

tom said...

embora eu prefira ouvir o novo, ate pq nao ha muito tempo sobrando pra ouvir o q ja rolou, eventualmente redescubro alguma coisa qndo to arrumando meus discos ou bate alguma lembranca. mas isso nao tem acontecido recentemente. a coisa mais antiga q ouvi por agora foi a versao remaster do 'my life in the bush of ghosts' de brian eno com david byrne. é um disco de vanguarda, bem avancado pra epoca (1982). tbm acho q comparar pitty com luxuria é preguiça. nao procede

Wallace Barros said...

Falando sobre coisas antigas, tem um site interessante chamado retrojunk. Tem aberturas de seriados e desenhos dos anos 70, 80 e 90

www.retrojunk.com.br

Alguém aqui já comprou ingresso para o Skol Beats?

Felipe Passarelli said...

Dessa vez discordo com você Tom, comparando (se for para) prefiro mil vez a Pitty (eu).

Luxuria esta começando agora, e é inevitavel as pessoas fazerem comparação, mesmo irrelevantes, mas eles começaram a aparecer na mídia recentemente, e é uma vocal mulher, achei bom o CD, mas não me apaixonei pelas letras (gosto de emoçoes)e sim pelo som pesado.

Eu também acho totalmente difrente, uma esta mais para o prog como mars volta e Faith no More, e o Luxuria mais pro qotsa, bem mais mas pesado.

Eu gosto das duas, mas me encontro mais nas letras da Pitty, é o que eu vivo, ela põe na lata tudinho, tem um modo pessoal com as letras já o luxuria fala de outras coisas abstratas.

Mas eles tão começando ainda né, vamos ver, ouvi o CD, muito bom mesmo, mas não vou pagar de hype e falar que gostei mais de luxuria do que Pitty como muitos estão fazendo, falo a verdade mesmo,comparando prefiro Pitty, mas gosto de PITTY E LUXURIA. os dois duas bandas diferentes.

Vou ver o Show deles dia 18 no sérgio porto:)

Falando em bandas nacionais não é que os Detonautas fizeram um disco ótimo, sem parecer teen music?

Peguei de sacanagem eles amadureceram muito, a produção do album ta muito boa, e as letras igualmente, acredite, recomendo o novo do detonaltas para a cova tirar suas conclusões.

O legal é as diferenças mesmo, senão, não teria discussão e até esse espaço.

Pitty rox e Lururia tb rox :)

news:

Arctic Monkeys e Black Rebel Social Clube no Curitiba Music Festival desse ano em Maio!

OBS:

(pelo amoooor de deus tom, se voce tiver meios de tentar trazer eles pro rio, po no circo como foi da outra vez ou falar com o povo da CIE, tente por favor, você é o meu maior porta vox nesse caso, e o curitiba costuma dar exclusividade as bandas né? Ve se consegue algo please valeu tom?)

In Love com o Albums do Gogol Bordello, Gnarls Barkley, Racauteurs, Tapes N Tapes, The Morning After, Echo & The Bunnymen - Porcupime, Bob Sinclair e do Tomcraft. :)

Abraços Tom Feliz Páscoa pra você e os coveiros, bom domingo!

:P

tom said...

felipe, nao acho luxuria melhor nem pior que a pitty, so disse que nao acho valida as comparacoes, sao bandas bem diferentes, em comum apenas fazem rock com uma mulher cantando, pq as letras e o approach sao bem outros. e falando em vem ai, um passarinho me contou que esse ano nao vai ter o festival claro q e rock, mas varios shows, um em cada mes, com uma banda gringa ancorando, no claro hall. hard-fi quase certo e muse em negociacoes adiantadas...

Felipe Passarelli said...

Nossa Muse?

Sonho total, o segundo rock cabeça que mais amo depois do Radiohead, ótima notícia, os dois logo esse ano que maravilha.

Seria esse um novo Projeto Patrocindado Tom, com sequencia?

Já comprei meu ingresso pro Skol Beats já, estudante é 35, na loja Ipanema, no comecinho do bairro. Esse ano promete, vai ser o maior evento de e-music do ano é o que estão falando.

E Echo e Sisters of Mercy, você vai tom, curte essas bandas? Já assistiu a show deles?

Mas eu to MUITO feliz com a vinda do Arctic Monkeys, é capaz de eu ir a curitiba ver os "meninos" tocarem. :)

Por enquanto to redescobrindo os "olds" tipo echo, sister, kinks, ny dolls, black flag, husker du, talking heads, Depeche Mode remasterizado, to misturando o novo com o velho, ate pra poder fazer comparações, e conhecer a fundo essas bandas, que não tive oportunidade de viver a fase, e foram importantes em sua época.

Devo comprar o ingresso do Echo essa semana, adorei o som deles :)

Parece que o 10000 Maniacs vem mesmo no Claro Hall, pelo menos um amigo me falou não sei se a fonte é confiavel mas a gente tinha comentado sobre, ai queria saber se vem mesmo :)

Abraços tom! :P

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers