Pular para o conteúdo principal

oh, what a night!

foi muito boa a noite gigolo no patio lounge. como sempre, os places de playboy aqui no rio sempre sao os que oferecem melhor infra-estrutura, qndo isso deveria ser a regra para qq clube, como rola la fora. sao as mesmas instalacoes do finado el turf, entao é tudo funcional (so n acho pratico a porta giratoria para entrar). bom ar condicionado q nao deixa vc suar demais, bom espaco e som ok (achei o da miss kittin no sky lounge mais potente). é como uma versao menor de um salao/ginasio de clube, so que com um bar no meio. e melhor: vc paga na hora o q consome, sem aquelas filas chatas pra sair com a cartela. a nao vinda de david carretta foi ate boa, no final, pq deixou o line up mais enxuto. o festival electro abriu com o show do digitaria (mg), bem bacaninha, quase uma banda synth dos 80s saida da maquina do tempo (mas tem musica demais com vocais). dai veio o hacker com um set arrasador (teve de tudo, de front a liaisons dangereueses ate um final apoteotico com um remix do bloc party!) e, pra arrematar, o live com fixmer & mccarthy, q é praticamente um show do nitzer ebb, fora umas musicas novas. foi um show totalmente in your face, com a galera la na frente agarrando o mccarthy e este se entregando geral ao publico. vc nao veria coisa melhor em berlin ou paris! e ainda teve k-milla fechando os trabalhos ja de manha. resultado: passei meu sabado na cama, todo quebrado (rs). e viva a catuaba selvagem!

Comentários

  1. oi tom!

    acabei não indo por pura preguiça e grana a essa festa, Depois da não vinda do David Carretta me desanimou total, já tinha pago 100 reais pro Jack Johnson e não consegui vip pra la, sem david me deixou sem vontade de ir, pq além de já te visto todos que tocaram lá, o david faz o diferencial.

    Pra mim ele substitui todos que tocaram, somente com seu som, assim como o Richie Hawtin com seu minimal.

    O show do Jack Johnson foi muito bom, o som estava perfect e o palco tb, e ele é carismático sem traduções, Uma musica atrás da outra, e foram mais de 20 musicas acho (tem 4 cds né, e as musicas são curtinhas)

    Fiquei lá na frente, bem trankilo, só que o povo de lá, em sua maioria, era de patys, surfistas e plays. Pra eu conseguir fumar lá na frente, foi um sacríficio, povo chato pra caralho e idiota, todos bebendo cerveja e reclamando do cheiro da fumaça em um show do Jack Johnson! Ahh não fode! Povinho geração mamãe sou saudável hipócritas, pós hippies.

    O que me surpreendeu na noite foi a banda de abertura ALO (Animal Libertation Orchestra), caralho essa banda é muito boa! Recomendo a TODOS os coveiros, quem gosta de Arcade Fire vai amar, é tipo o som do AF mas tem elementos eletronicos a la Air, demais, fiquei arrepiado.

    Enquanto a espaços de festa que voce citou tom, na maioria do underground era em inferninhos e lugares pequenos, nunca foi mainstream até a bunker e preferia como era antes.

    Lá fora não é diferente, fui em 98 pra europa, a ministry of sound parece a fundição progresso e todos os lugares onde rolavam techno eram sombrios e underground, bem podão, não tinha muito conforto assim não, normal, nada que a bunker tem ou teve, falo pq fui e todos os clubs que fui eram assim, acho que não combina clubbers em Nuth, El Turf e esses lugares de Play (hoje em dia sim).

    As melhores festas da minha vida aqui no rio, foi no under, factoria, oops, basement, gosto desses lugares, onde ninguem me julga por qualquer coisa. Estão tocando nesses lugares agora porque se banalizou a musica eletronica, ninguem é chamado de viado por gostar de techno, musica eletronica ja esta embutido no cenario nacional e cultural do brasil.

    Que bom que sua noite foi boa! A minha tabém foi ótema ontem, o oposto, slow music total!

    Abraços e viva a musica!

    (triste pela sabrina ter saido do panico)

    ResponderExcluir
  2. felipe, n quis dizer q o point play é melhor q o under, mas q, la fora, seja point play ou under, qualidade é a mesma, o som é sempre duca. o som mais foda q eu ouvi ate hj foi no the end de londres, q é under até a medula (e ainda fica numa estacao de metro desativada, ou seja, under mesmo!), ja aqi os points mais legais, q sao os under, sofrem com equipamentos velhos e ruins, som apenas ok, vale pela galera e pelos djs, enqto q nos places de play é tudo da melhor. mas lugar de techno e electro em qq parte do mundo é sempre under, nunca mainstream.

    ResponderExcluir
  3. mas a sabrina não saiu do pânico, isso é mais outra grande jogada do emílio e do tutinha, e com isso eles vão ficando sempre em evidência.

    ResponderExcluir
  4. inclusive pro rock é a mesma coisa.A maioria das casas nao tem um bom equipamento.O engracado é q os musicos de axe e pagode tb reclamam.
    deve ser pq o publico deles nao deve cobrar uma boa qualidade do som,estao so afim de fazer um social com alguma musica ao fundo.
    -----
    Felippe, nao lhe conheco, mas devo informar que c estivesse lah na apoteose, iria reclamar com vc tb.
    Nao faco parte da geracao saude,mas aturar uma fumaca fedorenta, ainda mais num show, é foda.

    ResponderExcluir
  5. o grande problema é q as vezes, do seu lado, tinha uma pessoa com problemas respiratorios como eu.
    Ja fui internado varias vezes e na minha casa as pessoas nao podem fumar e nao podemos comprar tapetes e afins :(
    eu sei q algumas pessoas podem dizer "pow, nao é problema meu..nao gostou, nao sai de casa"

    porem me sinto no direito de reclamar, ja que existem varias pessoas na mesma situacao que eu e ja foi provado que o cigarro é bastante prejudicial a saude.

    ResponderExcluir
  6. fala lion,

    mas as pessoas não tinham problemas respiratórios nada, estavam reclamado pq o cheiro da fumaça (as duas), não era perfume, depois até fiquei amigo desse povo zuando, apareceu mais 3 pessoas que também tava nessa, tipo fizemos uma amizade la na frente.

    Se fosse esse o problema, me mudava de lugar, mas acho dificil quem tem problemas respiratórios ficar no gargarejo de um show, sorry (outros problemas maiores, como calor, sufoco e aperto devem ser muito mais problemáticos, e não sou o unico a fazer isso e é um show ao ar livre, pescou?)

    Em relação ao som das boates, lá fora voce tem razão tom, são estrondantes, pode ser o mais under e podre dos lugares, mas o som sempre é dez! Falo das estruturas under mesmo, que faz voce se sentir em um local diferente, maneiro sem essas firulas el turf.

    Enquanto a Sabrina, O Globo deve está mentindo então, tem entrevista com ela e tudo, se fosse jogada acho que não fariam matéria no Globo, vou passar o link:

    http://oglobo.globo.com/online/
    cultura/mat/2006/04/07/246753069.asp

    Quem deve está mentindo, eu já não sei!

    Sei que não assisto mais o Panico sem ela, sou mais o fantástico na grobu, esse ultimo programa foi péssimo, e ela faz o diferencial no programa, é a burrice encantadora da gostosa sabrina, da um tchan naquele programa.

    Tomara que ela volte mesmo, vamos ver se isso não é mais um truque deles. (Todos estão bem revoltados, até entrei em comunidades pra ela voltar no orkut! hahahaha)

    Deu uma conferida do ALO Tom?

    Putz muito bom to ouvindo agora!

    News: Clap Your Hands Say Yeah confirmou a vinda no Tim Festival!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não acredito, to muito feliz, e voce sabe tom, que amo essa banda desde o meio do ano passado, e foi o meu primeiro album na lista do Top 10 de 2005.

    Radiohead, Patti Smith, Devandra Banhart (maravilhoso), CYHSY e Gogol Bordelo estão confirmados (fonte lucio ribeiro)

    E pra quem interesse, gosta de Black Sabbath, Led Zeppelin e White Stripes a banda da vez é WOLFMOTHER!

    A melhor banda new matal after SOAD, são australianos, album redondo, vocal parecidíssimo com Ozzy, peguei ontem o album e estou in love, um dos melhores albuns do ano até agora, DEMAIS!!!!!!

    É isso tom, o negócio é som bom e pessoas cabeça, caretísse já basta meus pais rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. aproveitando a onda de dicas de cds: o novo secret machines a principio nao soa tao bom qnto o anterior, mas vai batendo aos poucos; o mesmo rola com o yyys, mas to gostando mais agora; ja o novo dos flips realmente fica abaixo de yoshimi; ordinary boys faz ska a la madness; o black mountain é um rock pesado a la anos 70; mas realmente gostei do nórdico knife, q é meio weird. o alo ainda n achei pra baixar e to pra ouvir o be your own pet.

    ResponderExcluir
  8. fui chamado as pressas, ontem, pra tocar na festa do luxuria na leboy, pq a banda n queria house tribal antes do show. foi legal, pq toquei um set inteiro de mashups, bootlegs e crossovers de rock com batida electro-dance, de arctic monkeys a white stripes. depois do show teve performance de go-go girls e som com edinho. o clube é muito bem equipado e com uma super infra-estrutura.pena que a parada lá e só pra gay, pq se virasse um clube misto as segundas feiras, com show e tudo (tem um palco ok) ia ser bem bacana...

    ResponderExcluir
  9. Fala Tom

    Li agora a matéria do Segundo Caderno (de ontem), você nem comentou que tinha ido ao show, não gostou? rs

    Não chegou a ver o ALO?

    Vi Luxuria no Serginho Groisman e achei legal, mas não achei na Internet ainda, se puder me indicar onde tem mp3 ia ser a boa!

    Como foi o Show? Aposta neles como grande Novidade?

    Legal ter tocado lá, fui numa e.joy lá, o espaço realmente e disperdiçado para um lado. Já pensei em festas e shows lá também, tem o melhor local e som do Rio. Eles tinham que aproveitar aquele espaço e tirar o stigma gay que tem (pelo menos um dia como voce falou) e abrir espaço pras novas bandas por exemplo.

    Just this, é que pego o segundo caderno e vi uma crtica sua e nem sabia que voce tinha ido, tipo voce não comentou aqui rs

    Abraços bom dia :P

    ResponderExcluir
  10. eu até gosto do luxúria, comprei o cd e tal, só não gosto do pessoal da "na moral" vender a meg como a nova pitty, isso eu acho um saco.

    ResponderExcluir
  11. eu n fui no show do jj. calbuque que foi. mas ele mandou o texto de casa, entao, quem recebeu no jornal fez a confusao (vcs sabem, rio fanzine etc). foi bizarro. talvez tenha errata hj. aproveitei a festa e vi o luxuria ao vivo. no cd eu ja tinha gostado do som e da voz da meg (por isso fizemos a promo) e ao vivo sao ok. realmente a garota é o grande trunfo da banda. mas meu coracao bate mais forte mesmo é pela shirley manson do garbage :-))

    ResponderExcluir
  12. eu n fui no show do jj. calbuque que foi. mas ele mandou o texto de casa, entao, quem recebeu no jornal fez a confusao (vcs sabem, rio fanzine etc). foi bizarro. talvez tenha errata hj. aproveitei a festa e vi o luxuria ao vivo. no cd eu ja tinha gostado do som e da voz da meg (por isso fizemos a promo) e ao vivo sao ok. realmente a garota é o grande trunfo da banda. mas meu coracao bate mais forte mesmo é pela shirley manson do garbage :-))

    ResponderExcluir
  13. pow, eu escutei o wolfmother mas nem me tocou mto.Tem boas cancoes, mas na minha opiniao, nada q justifique o hype :(

    Nao quero dar uma de dinossauro do rock, mas prefiro escutar as bandas q sao da decada de 70 mesmo...
    ---
    mas uma coisa deve ser dita, a capa do cd do wolfmother é linda !!!

    ResponderExcluir
  14. to baixando o wolfmother e tbm o eagles of death metal. mas ja ouvi o coheed & cambria e black mountain, q tbm vao nessa onda de hard rock dos anos 70 e ate lembram o mars volta. mas bom mesmo é o dos raconteurs. é um misto de mutantes, led zeppelin e deep purple, foda de bem gravado e tocado, sem soar como disco de punheteiro da guitarra. dez.

    ResponderExcluir
  15. O Jack (Johnson) Também tocou "My Doorbell" do WS, faltou lá na crítica, que por incrivel que pareça, foi cantada por muita gente no mar de pps (patys e plays heheheh).

    Falando em Wolfmother eu peguei por recomendação e nem fui pelo hype, poderia ser qualquer banda e eu não ter gostado, a parada é muito viva, pesada, envolovente, o vocal a la ozzy é incrível, e o som maravilhoso, redondinho, aqueles albuns que se consegue ouvir todo.

    Engraçado, que não acontecia isso comigo desde o CYHSY, de ouvir e bater, eu estou realmente in love com o Wolfmother, e acredito em longa vida pra eles, muito bons mesmo (falo por mim).

    Minha dica de agora é o Femme Fatale, banta electro-punk, outro projeto da vocaisra do Death Above 1979, muito bom, melhor que goldfrapp! (voce vai gostar tom, tenho quaaase certeza).

    Peguei também os do Tim Maia Racional, muito bom! Como se aparece atual um album de 75 e 76, tinha as viagens loucas dele mas o som é bem cool mesmo, recomendo aos coveiros baixarerm pra conhercer, funk soul brother bem feito total. (conhecia tom, gostou?)

    Ainda não acho os MP3 do Luxuria! :(

    Peguei o link do ALO pra você tom anota ae!


    http://rapidshare.de/files/16600781/
    ANIMAL_LIBERATION_ORCHESTRA_-_
    Fly_Between_Falls__2006
    _-_MP3_160_Kbps_.rar.html



    (devo fazer um blog com albuns e resenhas minhas, ia ajudar a gente aqui a disponibilizar musica, rapidshare é o meio mais usado agora e rápido, está nem construção, já upei varias coisas bacanas)

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. to ouvindo agora um disco muito doido chamado 'drums not dead' do liars. é como se fosse o aphex twin, so que sem a eletronica, da pra imaginar? vou ouvir em seguida o devo 2.0, uma banda formada por adolescentes que tocam musicas do devo!!! ja botei pra baixar o femme fatale e art brut, estao na fila junto com o wolfmother. de filmes, baixei ultraviolet (boas lutas e milla jojovich linda) e bloodrayne (so pela michelle rodriguez :-)))

    ResponderExcluir
  17. music, music more music!

    caraio 2006 está sendo o ano do novo rock, ou estou mais perceptivo do que antes pra essas bandas mesmo.

    baixei o novo do The Infadels - We Are Not The Infadels, e também estou apaixonado. hehehe

    Eletronica com rock na medida certa e tem uns remixes maravilhosos, a capa também é incrível. Como classificar? Seria um Happy Mondays com Franz Ferdinand, album delicioso mesmo, musicas como Jagger 67' e Can't Get Enough são perfeitas, mais uma por indicação mesmo, depois fui ver eles vão tocar no coachella também, bem diferente de tudo que a gente ta ouvindo, bem eletronico tb.

    Outra banda que indico para cova é White Rose Movement, ótima banda.

    O tempo médio das bandas está ficando mais curto virtualmente mesmo, Franz e Strokes já são "velhos" no mundo virtual, uma loucura.

    Agora entendo o nome da banda Audioslave, é foda, somos escravos, nessa era MP3, a cada dia aparece um querendo ser melhor que o outro e nós ficamos malucos.

    Outros que peguei: Rob Zombie - Educated Horses (ótimo, sou fã dele) ,o novo do Live (mais ou menos), LL COOL J (ta muito bom, gosto dele), Band of horses (lindas melodias), Pearl Jam novo Vazou também (bom).

    Estão todos saindo da tumba, é foda digerir tanta coisa ao mesmo tempo, mas acabo baixando, compulsão por musica total.

    E a fila não acaba, a vida virtual deixou a gente bem mais exigente também.

    Só pra constar aqui na cova, the Infadelis supresa da "semana?!"

    sempre caminhando sem tropeçar

    abraços tom :)

    ResponderExcluir
  18. Alguém já conseguiu alguma coisa do novo do Radiohead? Aqui http://www.7digital.com/stores/productDetail.aspx?shop=15&product=17405&sid=187048&trackid=187444 tem uma track que foi doada para este projeto. RadioHead é show de estádio, deverá ser em algum lugar fora do evento normal do TIM.

    ResponderExcluir
  19. olá coveiros

    to esperando mesmo o novo do scissor sisters para ver qual vai ser a deles.....com participação de elton john, deve ser uma boa.

    por enquanto to ouvindo mais o raconteurs mesmo e o novo do morrissey.

    abs

    ResponderExcluir
  20. entrevistei o tiga essa semana e ele me disse que ta abrindo shows pros scissor sisters em nova york esse mes, como dj. o cantor do ss fez uns vocais numa musica do disco do tiga. naos ei se o novo disco deles vai ter a mesma força, mas pelo menos as letras vao ser legais. voltei a ouvir o arctic monkeys pq saiu o cd aqui da trama e fiz uma critica sobre. realmente o disco é muito bom mesmo, rola redondo e é super bem encadeado. nao é hype.

    ResponderExcluir
  21. wolfmother me lembra muito o black sabbath. o vocal do cara lembra muito do ozzy.

    agora luxúria e a pitty são completamente diferentes. a pitty tem levadas às vezes mais hardcore do q meg e companhia. mas ouvi muito e gostei do cd do luxúria.

    agora o cd do babyshambles é o lixo desse ano. é a decadência completa do doherty.

    gostei muito tbm do road to rouen do supergrass.

    abs

    ResponderExcluir
  22. tom, queria te fazer uma pergunta sem ser saudosista nem nada : vc ainda escuta e vê músicas e filmes antigos ou vc está preferindo no momento o que se passa de novo ?

    abs

    ResponderExcluir
  23. embora eu prefira ouvir o novo, ate pq nao ha muito tempo sobrando pra ouvir o q ja rolou, eventualmente redescubro alguma coisa qndo to arrumando meus discos ou bate alguma lembranca. mas isso nao tem acontecido recentemente. a coisa mais antiga q ouvi por agora foi a versao remaster do 'my life in the bush of ghosts' de brian eno com david byrne. é um disco de vanguarda, bem avancado pra epoca (1982). tbm acho q comparar pitty com luxuria é preguiça. nao procede

    ResponderExcluir
  24. Falando sobre coisas antigas, tem um site interessante chamado retrojunk. Tem aberturas de seriados e desenhos dos anos 70, 80 e 90

    www.retrojunk.com.br

    Alguém aqui já comprou ingresso para o Skol Beats?

    ResponderExcluir
  25. Dessa vez discordo com você Tom, comparando (se for para) prefiro mil vez a Pitty (eu).

    Luxuria esta começando agora, e é inevitavel as pessoas fazerem comparação, mesmo irrelevantes, mas eles começaram a aparecer na mídia recentemente, e é uma vocal mulher, achei bom o CD, mas não me apaixonei pelas letras (gosto de emoçoes)e sim pelo som pesado.

    Eu também acho totalmente difrente, uma esta mais para o prog como mars volta e Faith no More, e o Luxuria mais pro qotsa, bem mais mas pesado.

    Eu gosto das duas, mas me encontro mais nas letras da Pitty, é o que eu vivo, ela põe na lata tudinho, tem um modo pessoal com as letras já o luxuria fala de outras coisas abstratas.

    Mas eles tão começando ainda né, vamos ver, ouvi o CD, muito bom mesmo, mas não vou pagar de hype e falar que gostei mais de luxuria do que Pitty como muitos estão fazendo, falo a verdade mesmo,comparando prefiro Pitty, mas gosto de PITTY E LUXURIA. os dois duas bandas diferentes.

    Vou ver o Show deles dia 18 no sérgio porto:)

    Falando em bandas nacionais não é que os Detonautas fizeram um disco ótimo, sem parecer teen music?

    Peguei de sacanagem eles amadureceram muito, a produção do album ta muito boa, e as letras igualmente, acredite, recomendo o novo do detonaltas para a cova tirar suas conclusões.

    O legal é as diferenças mesmo, senão, não teria discussão e até esse espaço.

    Pitty rox e Lururia tb rox :)

    news:

    Arctic Monkeys e Black Rebel Social Clube no Curitiba Music Festival desse ano em Maio!

    OBS:

    (pelo amoooor de deus tom, se voce tiver meios de tentar trazer eles pro rio, po no circo como foi da outra vez ou falar com o povo da CIE, tente por favor, você é o meu maior porta vox nesse caso, e o curitiba costuma dar exclusividade as bandas né? Ve se consegue algo please valeu tom?)

    In Love com o Albums do Gogol Bordello, Gnarls Barkley, Racauteurs, Tapes N Tapes, The Morning After, Echo & The Bunnymen - Porcupime, Bob Sinclair e do Tomcraft. :)

    Abraços Tom Feliz Páscoa pra você e os coveiros, bom domingo!

    :P

    ResponderExcluir
  26. felipe, nao acho luxuria melhor nem pior que a pitty, so disse que nao acho valida as comparacoes, sao bandas bem diferentes, em comum apenas fazem rock com uma mulher cantando, pq as letras e o approach sao bem outros. e falando em vem ai, um passarinho me contou que esse ano nao vai ter o festival claro q e rock, mas varios shows, um em cada mes, com uma banda gringa ancorando, no claro hall. hard-fi quase certo e muse em negociacoes adiantadas...

    ResponderExcluir
  27. Nossa Muse?

    Sonho total, o segundo rock cabeça que mais amo depois do Radiohead, ótima notícia, os dois logo esse ano que maravilha.

    Seria esse um novo Projeto Patrocindado Tom, com sequencia?

    Já comprei meu ingresso pro Skol Beats já, estudante é 35, na loja Ipanema, no comecinho do bairro. Esse ano promete, vai ser o maior evento de e-music do ano é o que estão falando.

    E Echo e Sisters of Mercy, você vai tom, curte essas bandas? Já assistiu a show deles?

    Mas eu to MUITO feliz com a vinda do Arctic Monkeys, é capaz de eu ir a curitiba ver os "meninos" tocarem. :)

    Por enquanto to redescobrindo os "olds" tipo echo, sister, kinks, ny dolls, black flag, husker du, talking heads, Depeche Mode remasterizado, to misturando o novo com o velho, ate pra poder fazer comparações, e conhecer a fundo essas bandas, que não tive oportunidade de viver a fase, e foram importantes em sua época.

    Devo comprar o ingresso do Echo essa semana, adorei o som deles :)

    Parece que o 10000 Maniacs vem mesmo no Claro Hall, pelo menos um amigo me falou não sei se a fonte é confiavel mas a gente tinha comentado sobre, ai queria saber se vem mesmo :)

    Abraços tom! :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu