Pular para o conteúdo principal

READY, STEADY, GO!



CHEGOU MAIS UM FILME DA FRANQUIA FAST & FURIOUS (VELOZES E FURIOSOS), O SEXTO. PARA QUEM ACOMPANHA DESDE O COMEÇO, NA CRONOLOGIA, ESTE SE PASSA ANTES DO FILME 3 (AQUELE TOKYO DRIFT). COMO ASSIM? É QUE, DEPOIS DO PRIMEIRO (UM FILME REALMENTE BOM, BASEADO NUM ARTIGO QUE SAIU NO NYTIMES SOBRE CORRIDAS CLANDESTINAS, MAS MUITO PARECIDO EM TERMOS DE NARRATIVA COM 'CAÇADORES DE EMOÇÃO/POINT BREAK'), FIZERAM UM SEGUNDO FILME, QUE FOI PURO CAÇA-NIQUEIS (POR ISSO, VIN DIESEL PULOU FORA, SOBROU PRO PAUL WALKER) E UM TERCEIRO QUE ERA AINDA MAIS DESLOCADO DA PARADA E FLOPOU, O QUE IA LEVAR A UNIVERSAL A ENCERRAR A FRANQUIA COMO UMA TRILOGIA FRACASSADA.


MAS, AI, VIN DIESEL REAPARECEU E DISSE QUE SE DEIXASSEM NA MÃO DELE, TUDO VOLTARIA PARA OS TRILHOS (MELHOR, PISTAS). DEIXARAM. JA COMO PRODUTOR ASSOCIADO E METENDO O BEDELHO NO ROTEIRO, ELE FEZ UMA PONTA NO FINAL DO TOKYO DRIFT -- PARA DAR UMA DICA AOS FÃS -- E VOLTOU COM A TURMA ORIGINAL NO FILME 4, CONTINUAÇÃO DIRETA DO PRIMEIRO E COM OS FATOS OCORRIDOS ANTES DO FILME 3. O RESULTADO, FOI A VOLTA DA FRANQUIA, COM BOAS BILHETERIAS, QUE RESULTOU DEPOIS NUM FILME PASSADO NO 'RIO' (NA VERDADE, QUASE TODO FILMADO EM ATLANTA E PORTO RICO, PQ NO RIO NAO DA PRA CORRER, E O ASFALTO DAQUI É UMA MERDA). E, TODOS OS FILMES, DO CAPITULO 4 PARA CÁ, FORAM DIRIGIDOS POR JUSTIN LIN, O QUE DEU UMA CERTA UNIDADE AO TODO. O QUE SÓ FEZ BEM. E AINDA TEVE A MORTE/SUMIÇO DA LETTY (MICHELLE RODRIGUEZ) NO 4.


COM ESTES SEXTO CAPITULO (QUE SERIA O QUARTO NA CRONOLOGIA OFICIAL), A TURMA TODA ESTA DE VOLTA, COMO UMA FAMILIA, INCLUSIVE LETTY. MAS NAO VOU ESTRAGAR AQUI COMO ELA REAPARECEU. SO POSSO DIZER QUE F&F6 TEM AS MAIS INCRIVEIS CENAS DE PERSEGUIÇÃO E ABSURDOS DA SERIE. E UMA SENSACIONAL PORRADARIA ENTRE RODRIGUEZ E A LUTADORA DE MMA GINA CARANO, O QUE JA VALE O INGRESSO. ALÉM DE UM ROTEIRO ESPERTO E BEM HUMORADO, E QUE DEIXA UMA PORTA MAIS DO QUE ESCANCARADA PARA O FILME 7 (QUE LINKA DIRETAMENTE COM O DE TOKYO), QUE JA ESTA EM PRE-PRODUÇÃO, E TRARA UM ATOR INGLES DE FILMES DE AÇÃO QUE EU ME AMARRO (NAO VOU DIZER O NOME, SÓ AVISAR Q VCS DEVEM ESPERAR ACABAR OS PRIMEIROS CREDITOS FINAIS PARA VE-LO NO 'GANCHO'). OU SEJA, COM DIESEL, THE ROCK (Q ENTROU NO FILME DO RIO) E ESSE CAMARADA, FORMÔ BONITO! =) MAS SERA DIFICIL ELES SUPERAREM AS CENAS DESTE SEXTO.



*UPDATE: O NOVO FILME ESTREOU NO TOPO DAS BILHETERAIS AMERICANAS COM INCRIVEIS US$122MI, BATENDO NAO APENAS O RECORDE DA FRANQUIA, COMO TBM O DE MAIOR ESTREIA NUM MEMORIAL DAY E TBM DA HISTORIA DA UNIVERSAL!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…