Pular para o conteúdo principal

O FIM DA RESSACA. SEM RESSACA



QUANDO O PRIMEIRO HANGOVER (AQUI, 'SE BEBER, NÃO CASE', MAIS UM DAQUELES TITULOS RIDICULOS, QUE PERDEM O EFEITO EM CASO DE CONTINUAÇÃO, O QUE ACONTECEU; PQ NÃO A GRANDE RESSACA?) APARECEU EM 2009, FOI UM SOPRO DE AR FRESCO NAS COMÉDIAS AMERICANAS. ENFIM, ESTAVA DE VOLTA O HUMOR GROSSO E ADULTO, QUE SE PERDEU EM ALGUM MOMENTO DOS ANOS 80 E NÃO MAIS VOLTOU, POR CONTA DO POLITICAMENTE CORRETO. NO ENTANTO, APESAR DA SUA AVALANCHE DE CENAS INUSITADAS E SITUAÇÕES ABSURDAS (A PREMISSA ERA UMA DESPEDIDA DE SOLTEIRO E AS LOCURAS QUE OS AMIGOS APRONTAM NUM FIM DE SEMANA EM LAS VEGAS), O FILME TERMINA DE FORMA BEM COMPORTADA, MEIO QUE MOSTRANDO QUE AQUILO SÓ ACONTECE EM LAS VEGAS. DEPOIS, TODOS VOLTAM A SER AMERICANOS BEM COMPORTADOS E COM UMA VIDA NORMAL. FOI SÓ POR ESTE FINAL QUE NAO ACHEI O FILME O MÁXIMO QUANDO FIZ A CRITICA.


DEVIDO AO SUCESSO ACIMA DO ESPERADO (QUE TORNOU TODOS OS ENVOLVIDOS EM MILIONÁRIOS), VEIO A INEVITÁVEL CONTINUAÇÃO (O QUE QUASE FERROU COM OS TRADUTORES DAQUI, JA QUE QUASE NAO TERIA MAIS NADA A VER COM CASAMENTO, MAS O NOME TEVE DE SER MANTIDO), DESTA VEZ PASSADA EM BANGCOCK (TAILANDIA), E REPLETA DE PIADAS RUINS E ESCATOLOGICAS, TOTALMENTE GRATUITAS E SEM GRAÇA ALGUMA. TANTO QUE, NA CABINE EM QUE ESTIVE, NINGUÉM SOLTOU UMA SÓ RISADA O FILME INTEIRO. PARTICULARMENTE, SÓ CURTI O MACACO. MAS FEZ AINDA MAIS SUCESSO, JA QUE, POR CONTA DO PRIMEIRO, TODO MUNDO QUERIA SABER QUAL SERIA A PROXIMA LOUCURA DO WOLF PACK, COMO A TURMA SE DENOMINA. NO GERAL, O FILME SERVIU PARA PROJETAR OS ENTÃO DESCONHECIDOS ZACH GALIFIANAKIS E O ASIATICO KEN JEONG (QUE DEPOIS FEZ SUCESSO NA TV EM 'COMMUNITY) E ALAVANCAR A CARREIRA DO GALÃ BRADLEY COOPER.


QUANDO SE ANUNCIOU O TERCEIRO, TEMI PELO PIOR. AINDA MAIS VENDO QUE, SEGUNDO O TOMATÔMETRO (INDICE DO SITE ROTTEN TOMATOES QUE MEDE A POPULARIDADE DE UM FILME ENTRE A CRITICA), ELE GANHOU COTAÇÃO GERAL AINDA MAIS BAIXA DO QUE O SEGUNDO FILME (APENAS 21%). FUI RECEOSO A CABINE. MAS RI BEM MAIS DO QUE ESPERAVA. APESAR DE TER UM HUMOR MAIS DARK E AS VZS UM CLIMA DE FILME DE CRIME, HANGOVER 3 (ESTE, NAO TEM REALMENTE NADA A VER COM CASAMENTO) ME SURPREENDEU POSITIVAMENTE POR NAO PEDIR DESCULPAS, EM MOMENTO ALGUM, POR SUAS OUSADIAS OU HUMOR ANTI-PC. ELES CHEGAM MESMO A OFENDER, NOMINALMENTE, A PETA, AQUELA ORGANIZAÇÃO QUE DEFENDE OS DIREITOS ANIMAIS NOS EUA (PESSOAS E ANIMAIS MORREM NESTE FILME). O PERSONAGEM DE JEONG (MR CHOW) ESTÁ AINDA MAIS ALUCINADO, E O DE ZACH MAIS RETARDADO (ALIAS, SAO OS DOIS ATORES QUE CARREGAM O FILME NAS COSTAS). E, TIRANDO O FATO DE ALAN (GALIFIANAKIS) ENCONTRAR O AMOR (DE UM MODO BEM TORTO), NAO HA CONCESSAO ALGUMA NO FILME DE TODD PHILLIPS. E POR ISSO, A CRITICA VASELINA AMERICANA NAO GOSTOU. AGORA ENTENDI.


 SEM ENTREGAR NADA, SÓ POSSO DIZER QUE, EMBORA NAO CHEGUE PERTO DO ORIGINAL, ESTA PARTE 3 SUPLANTA COM FOLGA A CONTINUAÇÃO E FECHA A TRILOGIA NO CLIMA DO ORIGINAL, SEM COPIA-LO EM NADA (COMO FAZIA O 2), A NAO SER O FATO DE ACABAR EM LAS VEGAS. O DIRETOR ESTA DE PARABENS POR PEITAR SUAS IDEIAS. AFINAL, O HUMOR NAO TEM DE PEDIR DESCULPA. O FILME É R RATED (SÓ PARA ADULTOS), ENTAO, QUE SE DANE OS INCOMODADOS. PAGA O INGRESSO QUEM QUER (E PODE ENTRAR) E VAI VER O QUE UM FILME R DEVE ENTREGAR. QUE É MUITO MAIS DO QUE PEITINHOS, PIADAS DE PEIDO E USO INCONTROLADO DA PALAVRA FUCK, COMO NORMALMENTE ACONTECE. PODERIA SER MELHOR? SIM. MAS, SO PELO FATO DE NAO PEDIR DESCULPAS POR SEUS ULTRAJES (COMO FAZEM 99% DOS FILMES AMERICANOS MAINSTREAM, VIDE AQUELE VERGONHOSO FILME DE REUNIAO DA TURMA DE AMERICAN PIE, MEGA CONSERVADOR) JÁ VALEU...



*UNICO SPOILER POSSIVEL: KEN JEONG, NUM KARAOKE EM TIJUANA, CANTANDO 'HURT', DE JOHNNY CASH (QUE VOLTA DEPOIS NA VERSÃO DO NIN). IMPAGÁVEL! E A TRILHA TEM TBM DANZIG, OZZY E BILLY JOEL, TODOS FAVORITOS DO DIRETOR.

** O DIRETOR E TODO O ELENCO PRINCIPAL ESTIVERAM NO RIO DE JANEIRO PARA O RED CARPET DO FILME NO CINEMA ODEON (TERÇA, 28/JUN, A NOITE|) E PARA UMA COLETIVA DE IMPRENSA (QUARTA DE MANHÃ, NO MORRO DA URCA);

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY