Pular para o conteúdo principal

NO TUNEL DO TEMPO DOS 80S


NUNCA FIZ O TIPO SAUDOSISTA E EVITO TODO O TIPO DE REVIVAL E COISAS DO GENERO. MAS, POR CONTA DO SHOW DOS TITÃS TOCANDO SEU CLÁSSICO ÁLBUM 'CABEÇA DINOSSAURO', ACABEI INDO AO CIRCO PARA VE-LOS HA DOIS SABADOS. NÃO OS VIA DESDE ANTES DO PRIMEIRO ACUSTICO DA BANDA, HA MAIS DE UMA DECADA. E VALEU A PENA TER IDO AO SHOW, NEM QUE TENHA SIDO SÓ PARA CONSTATAR QUE, CABEÇA É REALMENTE O MELHOR DISCO DA BANDA. E UM DOS MELHORES DO ROCK BRASIL DOS 80S. TBM LEMBREI QUE, VI O PRIMEIRO SHOW DE LANÇAMENTO DO DISCO, NO PROJETO SP, EM 1986. FOI IMPACTANTE, O MOMENTO DE VIRADA DA BANDA. TODOS SAIRAM COMENTANDO (ALGO QUE QUASE NAO SE FAZ MAIS HJ EM DIA, ACABOU SHOW, CABOU). O DISCO NÃO TEM UMA SÓ MUSICA RUIM E REPRESENTA MUITO BEM TODAS AS CABEÇAS E ESTILOS DOS TITÃS ORIGINAIS (DA VANGUARDA DO ARNALDO AO PUNK DE BRITO PASSANDO PELO REGGAE DE NANDO E O NEW WAVE/POP E ROCK DO RESTO). A BANDA, APESAR DE APENAS COM QUATRO MEMBROS ORIGINAIS, AINDA MANDA BEM AO VIVO. E AS LETRAS DE CABEÇA (QUE, POR ALGUM TEMPO, FORAM MUITO COMPARADAS COM AS DO PRIMEIRO -- E UNICO -- DISCO DAS MERCENÁRIAS, INCLUSIVE POR MIM) AINDA BOTAM NO CHINELO A MAIORIA DA PRODUÇÃO DO ROCK NACIONAL ATUAL. O QUE FOI QUE ACONTECEU COM A NOVA GERAÇÃO?


NO EMBALO DESTE SHOW, ONDE REECONTREI VARIOS AMIGOS, ACABEI VOLTANDO A LAPA, UMA SEMANA DEPOIS, PARA VER A DOBRADINHA PARALAMAS/CAPITAL, NA FUNDIÇÃO. CONFESSO QUE FUI MAIS PELAS COMPANHIAS, E PQ MA BABE SE AMARRA EM PDS. ALEM DOS FORTES LAÇOS DE AMIZADES QUE TEMOS COM ELES. CONHEÇO OS PARALAMAS DESDE OS ENSAIOS NA CASA DE VOVÓ ONDINA, EM COPA, QNDO ELES AINDA NEM TINHAM NOME. O SHOW DO PDS, COM HERBERT AGORA SENTADO NA CADEIRA DE RODAS, CONTINUA O MESMO: UM DESFILAR DE HITS NON-STOP. INCRIVEL. ELES NAO PRECISAM FAZER MAIS NADA. ACHO QUE NAO PRECISAM PROVAR MAIS NADA PRA NINGUÉM; NESTA MESMA NOITE, PENSEI EM DAR UM ALO PARA OS RAPAZES DO CAPITAL, QUE TBM NAO VIA HA SECULOS -- PQ, QNDO IA A SP NOS 80S, SEMPRE FUI BEM RECEBIDO NA CASA DE FE LEMOS E DE SUA ESPOSA INES, E DINHO SEMPRE FOI CAMARADA. ACABEI NAO FALANDO COM ELES E VENDO SÓ O COMEÇO DO SHOW, JA QUE ENTRARAM APOS AS 2AM. NO PALCO, SE PORTAM MEIO COMO UMA BANDA DE ROCK AMERICANA, COM DINHO MANDANDO MUITAS FRASES FEITAS (USA MUITO 'TA LIGADO') E MUSICAS QUE DIFEREM UM POUCO DO ESTILO DO CAPITAL DO INICIO, COM CANÇÕES COM REFROES PEGAJOSOS, A MAIORIA DE AUTORIA DE ALVIN L.. NADA CONTRA O SHOW E A BANDA. MAS NÃO CURTO TANTO MAIS, EMBORA SEJAM SUPER PROFISSIONAIS. CONTUDO, ASSIM COMO PDS E RPM, O CAPIN CONTINUA GRAVANDO MATERIAL NOVO, EM VEZ DE APENAS LANÇAR ACUSTICOS APELATIVOS E COLETANEAS. ISSO JÁ CONTA MUITOS PONTOS A FAVOR...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY