Pular para o conteúdo principal

NYMPHS: MORTOS NA LARGADA


DANDO UMA GERAL NOS VINIS DEPAREI-ME COM O PRIMEIRO E UNICO ÁLBUM DA BANDA NYMPHS, QUE SAIU NO BRASIL EM 1991, APENAS POR CAUSA DO ESTOURO DO NIRVANA, JA QUE ERAM DA MESMA GEFFEN RECORDS E ELES QUERIAM EMPLACAR TUDO O QUE FOSSE ROCK AGRESSIVO NA ÉPOCA. FORMADA EM NEW JERSEY EM 1985, MAS COM CARREIRA TRILHADA PELOS CLUBES DE LOS ANGELES, O NYMPHS FOI CHAMADO DE GLAM PUNK, PELO ESTILO VISUAL E PELAS LETRAS, A MAIORIA DELAS ESCRITAS PELA VOCALISTA INGER LORRE, RAZÃO DO SUCESSO E DO FRACASSO DA BANDA. BONITA, TALENTOSA E TEMPESTIVA, INGERA ERA UMA PRE-COURTNEY LOVE (PELO VISTO, LOVE ROUBOU MUITAS IDEIAS DELA). REZA A LENDA QUE, AO ASSINAR COM A GEFFEN, ELA SUBIU NA MESA E TIMBROU O CONTRATO COM UMA MIJADA. POR CAUSA DE SEU TEMPERAMENTO, A BANDA ACABOU NÃO ACONTECENDO, JA QUE INGER NAO TOPAVA FAZER TUDO O QUE A GRAVADORA MANDAVA. UMA PENA, JA QUE ELES PODIAM TER SIDO GRANDES, PQ TINHAM O QUE ERA PRECISO PARA ISSO.



CURIOSO QUE, APESAR DO UNICO ALBUM DA BANDA SER MUITO BOM (ATE HJ, SÓ TENHO VINIL, JAMAIS ACHEI EM CD), EU SÓ COMEÇAVA A OUVI-LO PELO LADO B, ONDE ESTÃO AS FAIXAS 'SUPERSONIC' E 'SAD AND DAMNED'. ESTA ULTIMA, ACABOU SENDO O PRIMEIRO E UNICO CLIPE DA BANDA, QUE PASSAVA AQUI NA MTV (MOSTRAVA, ENTRE OUTRAS COISAS BIZARRAS, VERMES SAINDO DA BOCA DE INGER, NUMA VERSAO FREAK SHOW DO CHÁ DE ALICE). DEPOIS, ELES AINDA LANÇARAM UM EP E A BANDA ACABOU EM 1992. RECENTEMENTE, INGER ANDOU FAZENDO SHOWS SOLO ONDE APRESENTOU O REPERTORIO DO NYMPHS, E COGITOU-SE ATE UM COMEBACK DA BANDA, QUE, INFELIZMENTE, FOI ABORTADO PELA MORTE DO BATERISTA ALEX KIRST (QUE TOCOU COM IGGY POP, DAI IGGY TER FEITO UNS VOCALIZES EM 'SUPERSONIC'). ALEX FOI ATROPELADO E MORTO NUMA ESTRADA DA CALIFORNIA NO COMEÇO DE 2011. RESTOU-NOS APENAS O UNICO DISCO DO NYMPHS, QUE, GRAVADO HA 21 ANOS, TEM MAIS PUNCH E BALLS DO QUE A MAIORIA DO SISSY ROCK QUE SE FAZ HJ EM DIA. VALE A PENA CONHECE-LO. PARA OUVIR BEM ALTO E, SE DER, CHAPADO (RS)



*NOTEM QUE FOI DIRIGIDO POR TIM POPE, QUE FAZIA OS CLIPES DO CURE...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY