Pular para o conteúdo principal

ADAM YAUCH: 1964-2012



É com grande tristeza que confirmamos que o músico, rapper, ativista e diretor Adam "MCA" Yauch, membro fundador do Beastie Boys e também da Milarepa Foundation, que produziu o Tibetan Freedom Concert, e da empresa de produção e distribuição de filmes  Oscilloscope Laboratories, faleceu em sua cidade natal Nova Iorque, nesta manhã, depois de uma batalha de quase três anos contra um câncer.

Ele tinha 47 anos de idade. Nascido no Brooklyn, Nova York, Yauch aprendeu a tocar baixo sozinho, ainda na escola, ao formar uma banda para sua festa de aniversário de 17 anos, que mais tarde se tornaria conhecida no mundo inteiro como Beastie Boys. Com os colegas Michael "Mike D" Diamond e Adam "Adrock" Horovitz, o grupo Beastie Boys vendeu mais de 40 milhões de álbuns. Lançou quatro álbuns #1 - incluindo o primeiro álbum de hip hop a chegar ao topo da Billboard 200, o álbum de estréia de 1986, Licensed To Ill - ganhou três Grammys e o MTV Video Vanguard Lifetime Achievement Award.

No mês passado Beastie Boys foram introduzidos o Rock & Roll Hall of Fame, com Diamond e Horovitz lendo um discurso de aceitação de Yauch, que não pôde comparecer á cerimônia. Além de ter participado da criação de álbuns históricos do Beastie Boys, como Paul’s Boutique, Check Your Head, Ill Communication, Hello Nasty e muito mais,  Yauch foi dos fundadores do Milarepa Fund, uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a conscientização e ativismo sobre as injustiças cometidas aos tibetanos nativos pelo governo chinês e forças militares. Em 1996, Milarepa produziu o primeiro Tibetan Freedom Concert no Golden Gate Park, em San Francisco, que foi assistido por 100 mil pessoas, tornando-o maior show beneficente em solo estadunidense desde o Live Aid de 1985. O Tibetan Freedom Concert  continuaria quase uma década seguinte em Nova Iorque, Washington DC, Tóquio, Sydney, Amsterdam, Taipei e outras cidades.

Na sequência do  11 de setembro de 2001, Milarepa organizou o New Yorkers Against Violence, um evento beneficiente encabeçado pelos Beastie Boys no Hammerstein Ballroom, Nova York, com os rendimentos destinados para a New York Women’s Foundation Disaster Relief Fund e o New York Association for New Americans (NYANA), um fundo para refugiados - cada um deles escolhido por seus esforços em nome das vítimas do atentado e com menos probabilidade de receber ajuda de outras fontes.

Sob o pseudônimo de Nathanial Hörnblowér, Yauch dirigiu icônicos vídeos do Beastie Boys incluindo So Whatcha Want, Intergalactic, Body Movin e Ch-Check It Out. Em seu próprio nome, Yauch dirigiu  ano passado o Fight For Your Right Revisited, um video estendido, de meia-hora, para Make Some Noise do álbum Hot Sauce Committee Part Two, estrelado por Elijah Wood, Danny McBride e Seth Rogen como em 1986, Beastie Boys, fazendo seu caminho, em uma aventura, até se depararem com Jack Black, Will Ferrell e John c. Reill como os Beastie Boys do futuro. 

A paixão e talento para o cinema de Yauch levaram-no a fundar a Oscilloscope Laboratories, e, em 2008, ele lançou seu primeiro filme como diretor, o documentário sobre basquete Gunnin’ For That #1 Spot  e, desde então, tornou-se uma grande força na distribuição de vídeos independentes, acumulando um catálogo de títulos aclamados como Wendy and Lucy, de Kelly Reichardt, The Messenger, de Oren Moverman, Exit Through The Gift Shop, do Banksy, Tell Them Anything You Want: A Portrait Of Maurice Sendak de Lance Bangs e Spike Jonze, entre outros.

Yauch deixa sua esposa Dechen e sua filha Tenzin Losel, bem como seus pais Frances e Noel Yauch

*tradução do comunicado oficial do site beastieboys.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY