Pular para o conteúdo principal

SALVEM A HELP!


NAO FREQUENTO A BOATE HELP EM COPACABANA, MAS JA ESTIVE LA ALGUMAS VZS (FESTAS FECHADAS, ANIVERSARIO E TAL). O LUGAR JA SE TORNOU PARTE DA FAUNA NOTURNA DE COPA, É PONTO DE ENCONTRO DE GAROTAS DE PROGRAMAS E GRINGOS QUE JA VEM PARA O RIO NA CERTA, PRINCIPALMENTE OS NEGROES AMERICANOS, PEGAR UMA POPOZUDA NA HELP; E, DE QUEBRA, SE DIVERTIR NUMA DAS ULTIMAS (SE NAO A ULTIMA) BOATES TRADICIONAIS, DOS TEMPOS EM QUE ERAM DISCOTECAS. ACHO BACANA O PROJETO DE SE FAZER UM MUSEU DA IMAGEM E DO SOM COMPLETO NO RIO, O DAQUI É BEM POBRINHO. MAS TEM TANTO LUGAR MAIS ADEQUADO PRA ISSO, OMNDE A CULTURA NAO CHEGA. NEM GOSTEI DOS PROJETOS APRESENTADOS PRO MUSEU, NEM DO QUE FOI O VENCEDOR. POR ISSO, SOU SIMPATICO A MANUTENCAO DA HELP ONDE ELA ESTÁ, UM PONTO DE REFERENCIA, UM ULTIMO RESQUICIO DE UMA CIDADE NAO-PC, COMO ERA TIMES SQUARE EM NYC ANTES DE VIRAR SUCURSAL DA DISNEY. HELP!!!

Comentários

  1. Espero que não fechem a Help. Só faltava virar uma igreja universal!

    ResponderExcluir
  2. aprovado tom... gostava muito tb da CIRCUS da general urquiza...
    frequentava na época decadente já, inicio dos 90... não sei nem se ainda existe.

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. ONDE É A CIRCUS HJ EM DIA É UMA ACADEMIA. IA VIRAR UMA FILIAL DO CAFE PHOTO DE SP (PONTO DE PUTA DE LUXO), MAS A VIZINHANÇA BARROU

    ResponderExcluir
  4. Melhor virar Museu da Imagem e do Som que uma dessas igrejolas pós-pentecostais.

    ResponderExcluir
  5. po tom, o projeto que ganhou nem é legal, a fachada parece um cenario do donkey kong arcade, linhas inclinadas... mas nem era o pior.

    eu morava a dois quarteiões da help e nunca incomodou ngm q a boate funcionava, pelo menos quem eu conhecia. eu acho q a prefeitura quer derrubar mais pq a fachada da boate é feia de doer...

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que essa decisão tem a ver com o vinculo do turismo sexual ao Rio , o esteriotipo da mulher brasileira fácil , essas babaquices que assustam essa pessoas tão "morais e éticas" , e a Help inegavelmente é o ícone da parada .

    Acho excelente um novo museu da imagem e do som e a função nobre de arquivar tesouros , que são afinal os elementos chave da vida de quem aqui frequenta , mas fica a pergunta : O brasileiro tem a cultura - o habito - de ir a museus e afins ? Eu acho que não . Nem a teatro , show (micareta nao conta) , exposição . Ate a galerinha q tem como viajar pra fora , poucos relatos escuto de que alguem foi a museu .

    A crise cultural das pessoas parte antes de tudo do desinteresse proprio , o que é muito triste (independente de ser pobre ou rico).As pessoas simplesmente nao consomem cultura , mesmo hoje em dia que isso é ridiculamente fácil, e barato (gratis ?).

    Mas , na boa , quem quer fazer essa obra tá cagando pra isso , se preocupando mais como que vai aparecer depois no cartao postal , e acreditem , os caras vao fazer a parada ali mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Em frente a praia, marisia, péssimo lugar pra conservação de parada de museu.

    ResponderExcluir
  8. assim que soube desse projeto de remanejamento do mis para a help, senti cheiro de hipocrisia no ar. é claro que aquele espaço incomodava/incomoda esses engravatados politicamente corretos que tem por aí e logo resolveram matar um pouco da alegria da noite carioca, realmente, uma pena !!!

    ResponderExcluir
  9. SE FOR PRA ACABAR COM A BOATE, EU APOIARIA QUE FIZESSEM NO LOCAL UMA PRACINHA BACANA, COMO DIZ O BOECHAT NA BANDNEWS, E QUE O MUSEU, QUE DEVE SER FEITO, FOSSE EM OUTRA PARTE DA CIDADE, NUM LOCAL QUE AJUDASSE A MELHORAR A AREA OU FAZER CIRCULAR MAIS GENTE E TURISTAS. NAO TEM NADA NA ZONA NORTE, P EX, NEM MEMSO NA TIJUCA, QUE É PERTO E MAIS CONHECIDA

    ResponderExcluir
  10. assim que soube desse remanejamento do mis para a help, senti cheiro de hipocrisia no ar. é claro que a boite incomoda muito os pcs que circulam por aí. ou seja, vão matar um pouco da alegre noite carioca ...

    off:
    para quem ainda não sabe,
    05/11 - faith no more
    citibank hall

    parece que virou moda, gringos fazerem show no meio de semana (tudo bem, eu sei que é uma quinta) aqui no rio ...

    ResponderExcluir
  11. off ...

    pet shop boys
    14/10
    rio de janeiro
    citibank hall

    porra, outro show no meio da semana ?
    tá parecedo perseguição com o rio ... rs
    arena e citibank no fim de semana já são péssimos, quanto mais durante a semana.

    ResponderExcluir
  12. poxa tom, obriga pela lembrança da tijuca.
    Aqui em matéria de cultura e pontos alternativos, temos muito pouco... cinemas tipo os de botafogo, não tem 1!!

    Poxa o Fath No More vai tocar no Rio no Meio de Semana e ainda sem o Janes Addiction que irá se apresentar em São Paulo.

    Realmente o Rio virou o "resto"...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  13. Vou ser "do contra"

    Adorei o projeto arquitetônico.Quanto a Help, nao era frequentador e nao ficarei com saudades.

    A escolha do lugar foi correta, considerando dados economicos.
    Copacabana é a imagem do Rio no exterior.O MIS faz parte de um projeto para atrair mais turistas.

    E amigos, vamos concordar, o estrangeiro que vem pro Brasil quer ficar perto da praia, do Cristo,do metro,do lazer e por ai vai.


    O MIS nem de longe foi feito para levar cultura para as pessoas.É projeto que tem como objetivo atrair mais turista, tanto brasileiros quanto estrangeiros, assim como revitalizacao da orla de copacabana, nosso cartao postal aos olhos do mundo.E serve de "maquiagem" para a cidade que pretende um dia realizar uma olimpiada, alem de outros eventos.

    Voces podem falar o que quiser, mas o MIS vai movimentar mais a economia (e isso nos interessa )do que a Help, fato.

    ResponderExcluir
  14. NA REAL, O MUSEU SERA UMA BOA PARA O BAIRRO E PARA A CIDADE, EMBORA NAO TENHA GOSTADO DOS PROJETOS. MAS O PRINCIPAL NESTAS QUESTOES É SABER SE A VIZINHANÇA, A POPULAÇÃO LOCAL FOI CONSULTADA SOBRE O Q É MELHOR PARA O BAIRRO. P EX: O PORTAL E O PIROCAO DE IPANEMA SAO DOIS HORRORES, QUE, PARECE, VAO BOTAR ABAIXO. MELHOR CONVERSAR E RECLAMAR ANTES DO QUE DEPOIS SE DEPARAR COM UM MONSTRO NO MEIO DO CAMINHO, AI, JA ERA...

    ResponderExcluir
  15. ainda não fui à Help, mas me lembro, no anos 80, a música do comercial da boate, que passava na tv. uma versão safada, em português, de Help dos Beatles:
    "Help....É em copacabana
    Heeeelp....[com a melodia dos Beatles]
    : ]]]

    ResponderExcluir
  16. ...Pô ziggy, to escutando o seu "pôgrama" no multishow. o do catatonia/pulp....
    gostei muito do catatonia. nao conhecia o trabalho deles. agora to conhecendo. pena que a banda acabou. e o pulp, sem palavras....grande banda tmb. isso me fez lembrar do maravilhoso show do blur no Rio, há exatos dez anos atrás...meia duzia de gatos pingados no antigo metropolitan, do Rio. Lembra? e pensar que na Inglaterra os caras lotavam espaços parecidos com aquele.

    ResponderExcluir
  17. ....eh isso aí, Lord... tempos de decadência total.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu