NA COVA DO LEÃO

Monday, August 24, 2009

HIGH SCHOOL MUSICAL DARK


NO COMEÇO DOS 80S ASSISTI A UMA VERSAO DE "O DESPERTAR DA PRIMAVERA" FEITA POR UMA GALERA NEW WAVE DO TEATRO BRASILEIRO, O PESSOAL DO DESPERTAR, QUE INCLUIA FALABELLA, MARIA PADILHA, BETY GOFFMAN, ZEZE POLESSA E OUTROS. FOI A PRIMEIRA PEÇA Q VI ALEM DAQUELAS MAMBEMBES DA ESCOLA E INFANTIS. VI NA EPOCA CERTA, ADOLESCENCIA. AQUELA PARADA BATEU FORTE EM MIM. TAVA TUDO LÁ DAS ANGUSTIAS ADOLESCENTES (REBELDIA, SEXO, DEPRESSAO, DROGAS), RESUMIDAS NUM TEXTO ESCRITO EM 1890!!! CARAY, QUE PARADA VANGUARDA! E AINDA HJ BATE FORTE. ISSO É SER MODERNO. FUI VER A VERSAO MUSICAL DA DUPLA MOELLER & BOTELHO, QUE ESTREOU NO FINDE, E O QUE DIZER? ESPETACULAR! NAO SEI ONDE ELES ACHAM ATORES/CANTORES TAO BONS, GENTE COM 15, 16 ANOS ARREBENTANDO GERAL. É COMO UMA ANTITESE DO IMBECIL HIGH SCHOOL MUSICAL DA DISNEY. NEM PRECISO DIZER QUE RECOMENDO SME RESTRIÇÕES. JUNTE UMA GRANA, DEIXE DE VER UNS DOIS OU TRES FILMES, E VÁ AO TEATRO VILLA-LOBOS (COPA) VER. DESPERTE DA LETARGIA...

29 comments:

brunobbl said...

IMAGINO Q DEVE SER MESMO.

E VC VÊ Q PINTAM NESSE HSM COMO SE TUDO FOSSE PERFEITO. POR ISSO ACHO A DISNEY MUITO ALIENADA. É SÓ VER POR EXEMPLO COMO ELES DEIXARAM MUITO INFANTIL UM LIVRO COMO ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. ESPERO Q A VERSÃO DO TIM BURTON POSSA CORRIGIR ISSO.

ABS

:: Fräulein :: said...

Me interessou muito, faz tempo que não vejo uma peça, aqui no Rio parece que só tem comédia... A boa é que tem até novembro pra ver.

fabio fernandes said...

"despertar" já estava na minha lista só por ser da dupla hors-concours, moeller & botelho (que, parece, compraram os direitos de "hair", e pretendem montá-lo em 2010).

e outro fator fundamental para que eu vá ver "despertar": letícia colin :)

tom said...

BOA DICA, FABIO, PARECE Q VAI ROLAR HAIR MESMO, JA QUE, NA HORA Q A GALERA TA DEIXANDO O TEATRO, TOCA LET THE SUNSHINE IN! ASSIM Q TIVER UM TEMPO VEREI DE NOVO.

RalphB said...

Olá Tom, tô atrasado nas participações..rsrs, por isso vou comentar vários posts aqui, ok?

- Nunca fui muito fã de de musicais, mas talvez porque nunca ví um realmente interessante. Vou tentar esse.

- Sou neto de inglês e meu avô sempre "defendia" o biggs. Falava q ele era um cara boa praça e inofensivo. Ele não o conhecia pessoalmente, mas acompanhou o caso na época. Lembro que vc gravou uma vinhetinnha pro Hell radio com ele.

- Sempre odiei fanáticos, principalmentes os políticos. Por isso odiava os petistas de plantão, pronto pra encher teu saco. Mas tive um ponta de esperança da primeira vez q o barbudo ganhou. Fazer o q?

- Publicitário pode ser uma das profissões mais canalhas do mundo. Só percebi isso no meio do curso de publicidade, por isso mudei pra uma profissão um pouco menos sórdida, jornalismo.

- "Evil Dead" foi por um bom tempo da minha vida meu filme preferido. Assustador e nojento. Ainda não ví o Drag me, mas é próximo da lista.

- Nesse dia do Close up no Rio, sai direto do trabalho, perdí o Cypress Hill, tive q aguentar o sempre insuportável Silverchair, mas pude ver pela primeira vez o grande Bad Religion. E os Pistol foi bem legal. O som deles tava alto pra cacete.

- Teve outro Close UP Planet em 97. Um dia foi D2 e Bjork, q tocaram prum metropolitan vazio, e noutro dia Prodigy, onde rolou a maior porrada q já ví na vida, q começou nos primeiros acordes da "Breath". Foi a única vez q ví um segurança fugindo da briga, com a cara toda ensanguentada. Essa porrada, e outras brigas em shows, foi até materia do Rio fanzine. Em SP seria tudo no msm dia, mas não rolou porque um parafuso q sustentava todo o palco (até hj não entendí essa história) quebrou, cancelando o evento. No dia do show um jornal de lá soltou uma matéria com o seguinte título: "Os Beatles tocam hj em SP" haha bem feito.

Não escuto o prog há umas 3 semanas!! Amanhã tento escutar o de ontem. Só fica disponível na quarta, né?

Abs a todos

tom said...

SEM CONTAR QUE O ATOR PRINCIPAL, PIERRE (TEM NOME E SOBRENOME FRANCES) PARECE IRMAO GEMEO DO ROBERT PATTINSON DE TWILIGHT. AS MOÇAS DAQUI VAO FICAR EM POLVOROSA. JA OS MACHOS TERAO ACESSO AS COXAS, CALCINHAS DAS ATRIZES, SEMNDO QUE UMA DELAS, DE 16 ANOS, MOSTRA ATE UM DOS SEIOS. E É VIRGEM COMO A PERSONAGEM. TODOS ESTAO NAS IDADES ADEQUADAS AOS PAPEIS, E ISOS DA AINDA MAIS FORÇA AOS PAPEIS

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:

AÍ COVEIROS, OUVIRAM ESSA?
A POSSE DA MACONHA FOI DISCRIMINALIZADA NA ARGENTINA...

AÍ, AGORA QUE O TURISMO PARA TERRA DE MARADONA VAI AUMENTAR... RS..

Pedro said...

eu vi beatles num ceu de diamantes e chapei

vou ver com certeza.Vou ver a minha conta bancaria e guardar uma grana

Po tom, 80 dinheiros nao é mta coisa nao ?

Assim o povao nao vai ao teatro...

tom said...

NAO SOU PRODUTOR DE TEATRO, MAS ENTENDO QUE UMA PEÇA QUE POE EM CENA CERCA DE 20 PESSOAS, ALEM DOS QUE ESTAO NOS BASTIDORES, E TEM QUE PAGAR OS CAROS DIREITOS AUTORAIS, E AINDA ENTREGA UM RESULTADO DE PRIMEIRA QUALIDADE, NAO PODE SER BARATA (E HA A MEIA ENTRADA). O PROBLEMA NO BRASIL É QUE O SALÁRIO MINIMO DEVERIA SER, NO MINIMO, MIL PRATAS. DAR VALES DE 100 CONTOS DE NADA ADIANTA. CULTURA CUSTA

Ricardo said...

pô galera, vou na contra mão.

detestei o céu de diamantes. brega, afetado, sem conteúdo, exibicionista. um pavãozão.

trabalho preguiçoso. é fácil pegar as melodias mais fodas de todos os tempos e botar uma galera pra cantar empostado em frente a um cenário mambembe e vestindo uns trapos de roupa mal acabados e sem vida.

mas o tema desse novo musical me interessa. acho que vou dar uma nova chance à dupla.

tom said...

NAO CURTI O DIAMANTES, NAO, ATE PQ NAO SOU FA DOS BEATLES, AQUELAS MUSICAS TODAS ME DAO MUITO SOOONOOO. MAS NAO DA PARA COMPARAR AQUILO COM A PEÇA EM QUESTAO, SAO DUAS COISAS COMPLETAMENTE DIFERENTES,,,

fabio fernandes said...

poxa, eu curti tanto o diamantes que vi duas vezes ... rs
de qualquer forma, foi o que tom falou, é impressionante o faro da dupla moeller & botelho em achar tanta gente jovem e talentosa. todo novo trabalho do grupo traz uma leva de novas promessas.

fabio fernandes said...

poxa, eu curti tanto diamantes que vi duas vezes ... rs
mas uma coisa é fato, é impressionante o faro da dupla moeller & botelho para descobrir tanta gente jovem e talentosa cada novo trabalho deles.

Pedro said...

ricardo , pensando nesse lado tecnico, seria um trabalho preguicoso.Realmente os arranjos vocais dos beatles sao o ponto alto do que chamamos de musica pop.Mas eu acho que a vontade dos autores seria apenas mostrar essa qualidade dos arranjos vocais.
Eu odeio tributos, entretanto achei que o trabalho em "diamantes.." foi de mto bom gosto.E os atores foram brilhantes, sempre deixando a canção acima deles.

Mas claro, a peça foi "escrita" pelos fab four.Todas letras e arranjos eram deles.
-------------
Tom, o seu post esta no site oficial da peça
kkk
vai lá e confere

tom said...

valeu, pedro. vou la olhar. e, bom, nao destesto beatles, como pode parecer no commenta abaixo (acho revolver um disco sensacional), mas ouvi-los a capella nao me agrada, nao gosto de nada a capella, alias, nem de ver gente cantando com roupoes, como em diamantes :-)

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:
De novo sobre a Argentina, parece que as passagens de avião estão baratas, fato este que está motivando uma série de pessoas a irem ver o Depeche. Minha irmã vai, e estou começando a pensar em ir ver os caras antes que a banda acabe... rs...

tom said...

BAMBA, SE VC FOR VER DM EM BUENOS ALIENS, MELHOR COMPRAR LOGO PQ SHOW GRINGO LA ESGOTA RAPIDINHO. SE FOR UMA DATA SO, JA ERA; PENSO EM IR LA EM OUTUBRO, TA SUPER BARATO FICAR UMA SEMANA LA COM IDA E VOLTA DE AVIAO E HOTEL, TIPO 2MIL REAIS! ISSO TU GASTA NUM FIM DE SEMANA EM QQ CIDADE DE PRAIA POR AQUI MOLE. JA SABE QUAL A DATA DO DM EM BA? SE FOR EM OUTUBRO VOU ENCAIXAR NAS MINHAS FOLGAS Q TEREI NO MEIO DO MES

ANDALUZ AURORA DEMOS said...

Musicais em geral me lembram Monty Pynthon! Dá vontade de gritar e sair correndo gritando SOCORRO!

Odeio micareta, mas isso seria menos torturante do que assistir musical.

Mas ainda bem que existem as exceções que confirmam a regra. O importante é não cair na obviedad. E se um espetáculo teatral musical comove alguém afeito ao lado fundo da piscina da cultura pop, então tá valendo. Vou indicar pra molecada. abs

PS: Exaltação fanática e cega aos Beatles em 2009 merece chibata ;)

pacheco said...

Não gostar de musical deve implicar em não gostar de música E/OU não gostar de tetro/filme. Não?

tom said...

mas o monty python liberou a versao musical para spamalot, que da uma boa grana pra eles ate hj na b´way. nao da para generalizar, pq hair e cats (argh), p ex, nao tem nada a ver, fora o fato de serem musicais. depois de algum tempo liguei o foda-se e agora so me interessa se gosto ou nao gosto de uma coisa, seja la o q for. como esse forró do vc nao vale nada mas eu gosto de vc, q é divertidissimo, p ex :-)

PEDRO BAMBAATAA said...

Tom, o dia do show segundo minha irmão em falou é 17 de outubro, um
sábado. mas ela e meu cunhado estão pensando em ver o show no chile, pois ano passado, eles foram ver um show do Soda Setereo e foi o maior tumulto, de qualquer forma, estou pensando em ir, vou ver...

um abraço

Pedro said...

pessoas como andaluz me dao nojo...

Ricardo said...

aurora,

traga o chicote, baby .. ui

Felipe Proença said...

sim. há muito tempo atrás eu vi uma cena do "despertar da primavera" em uma outra peça, mas, infelizmente não vi a peça toda. deve valer à pena ver essa montagem de möller & botelho. eles são a nossa broadway

Felipe Proença said...

será que eh boa essa montagem brazuca do "Hairspray"? o elenco parece muito bom.
o Fallabela eh um grande autor de teatro... apesar de estar passando por essa fase broadway, adaptando textos da Broadway, Ele eh um grande autor do teatro brasileiro. as peças que ele escreveu nos 90's são maravilhosas. sempre em horário alternativo [para teatro]. geralmente as 22:00 da noite. na Gávea. as peças dele são meio auto biograficas, lembrando muito aqueles filmes maravilhosos do woody Allen em que ele só dirige, como " A Rosa Púrpura do Cairo" A Era do Rádio" tmb meio autobiograficos.

Felipe Proença said...

pô, andaluz...não entendi o seu coment. tah certo que gosto nao se discute mas o monty phyton eh uma das a coisa mais phodas e maravilhosas que surgiu na face da terra no século XX [somos todos do seculo passado] e mais anti-musicais que eles impossivel.

nos anos noventa surgiu o "kids in the hall", que tmb era sensacional. os "filhos" do monty phyton

Felipe Proença said...

...o ruim dessas adaptações são as versões em português das canções originais. como, infelizmente, não tem como ver o espetáculo com as músicas originais em inglês, tem que aturar as versões.
alias, qlqr letra em música alheia é horrível.

Felipe Proença said...

....será a segunda versão brazuca do HAIR.... A primeira do anos anos 70, com Sonia Braga,Armando Bogus, etc...no elenco

Pedro Cadore said...

Até rola um elogio no meio, mas comparar com High Scholl Musical...

NA CIDADE

JANEIRO TEM DUAS FACES:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 19 - Samba Rap Festival: Elza Soares / Karol Conka 20 - Samba Rap Festival: Emicida / Jongo da Serrinha / Bateria da Império Serrano 25 - Phoenix (FRA) 26 - Vanessa da Mata / Fióti / DJ Incidental 27 - Barão Vermelho

Fundição Progresso 19 - BaianaSystem 20 - Tim Music no Samba: Xande de Pilares & Mumuzinho - Participação: Bateria do Salgueiro 26 – Johnny Hooker / Letrux 27 - Nando Reis

Teatro Odisseia 21 - Radnor With Lee (EUA) 28 - Demon Hunter (EUA) / Pantokrator (SUE)

Teatro Riachuelo 16 - Leila Pinheiro: Voz & Piano 23 - Ed Motta: Baile do Flashback 30 - Laila Garin & A Roda

Teatro Rival 20 - João Bosco: Voz & Violão 25 - Angela Ro Ro 26 - Bloco Sargento Pimenta 27 - Geraldo Azevedo: Voz & Violão

Audio Rebel 16 - Adaury Mothé Trio 17 - Rafael Rocha Quinteto 28 - N.D.R. / Triunfe / Dissonância 29 - Ana Baird & Camila Costa: Perigosas

Espaço Sérgio Porto 18 - Sinara 25 - Karine Carvalho: Galega Hits

Sala Baden Powell 19 - Sempre Livre / Sylvinho Blau Blau / Dr. Silvana & Cia. 20 – Nelson Sargento 21 – Banda do Síndico 24 - João Donato - Participação: Carlos Lyra & Roberto Menescal & Marcos Valle 25 - Mario Adnet: Jobim Jazz 26 – Marcos Ariel 27 – Cris Delanno 28 - Azymuth

Beco das Garrafas 17 - André Gonçalves 18 - Lu Oliveira 19 - Georgiana de Moraes & Fernanda Cunha & Camilla Dias: Homenagem a Vinicius de Moraes (20h) 19 - Joyce Cândido: Homenagem a Elis Regina (22h30) 20 - Hélio Delmiro (21h) 20 - Maíra Freitas & Taís Feijão (22h30) 21 - Dóris Monteiro 24 - Rosana Sabença 25 - Conexão Rio: Homenagem a Tom Jobim 26 - Amanda Bravo: Homenagem a Durval Ferreira - Participação: Paulinho Trompete, Mauricio Einhorn, Rosana Sabença, Billy Blanco Jr., Thaís Fraga 27 - Hector Costita & Joseval Paes 31 - Maria Luiza

Casa de Cultura Laura Alvim 16 - Dani Black 21 – Pedro Mann 23 - Davi Moraes 28 – Qinho Canta Marina Lima 30 - Matheus VK

Teatro Café Pequeno 18 – Verônica Sabino 25 – Elisa Queirós

Blue Note Rio 16 - Big Gilson 17 - Roberto Menescal 18 - Gabriel Moura 19 - Daniel Jobim & Daniel Boaventura: Homenagem a Tom Jobim & Frank Sinatra 20 - MPB-4 23 - Escalandrum (ARG) 24 - Mayer Hawthorne (EUA) 25 - Wanda Sá & Gilson Peranzzetta & Mauro Senise: Homenagem a Tom Jobim & Vinicius de Moraes

KM de Vantagens Hall 19 – Molejo & É O Tchan – Participação: Ludmilla 20 - Ney Matogrosso: Atento aos Sinais

Imperator 23 - Jazz Pras Sete: Chico Costa & Quarteto Artilheiro 24 - Quartas Brasileiras: Cordão da Bola Preta 27 - Forró Lánalaje: Marcelo Mimoso Trio / DJ Edna Carvalho 28 - Bloco Pipoca & Guaraná 31 - Toquinho: Voz & Violão - Participação: Camilla Faustino

Centro de Referência da Música (Tijuca) 17 - Ellen de Lima & Reginaldo Bessa: Homenagem a Lamartine Babo 18 - Rosa Marya Colin - Participação: Jefferson Gonçalves 19 - André Gabeh 17 - Eduardo Dussek 24 - Quinteto em Tom Maior 25 - Rosane Corrêa: Homenagem a Ella Fitzgerald 26 - Daíra: Homenagem a Belchior 31 - Ana Egito

Baile do Digitaldubs - HUB (Santo Cristo) 21 - Cedric "The Congos" Myton (JAM) 28 - Mad Professor & Aisha

Música no Deck - Barraca do Pepê (Barra da Tijuca) 20 – Filipe Ret 21 – Kell Smith 27 – Um 44k 28 – Luiza Possi Barra Blues Festival 26 - Sergio Diab Stratoman / Projeto Soul Jazz / Ana Egito / Alamo Leal Blues Groover’s / Corcel Mágico 27 - RJ Café / UniJazz Brasil / The Blue Fever / Sergio Rocha / Serra Blues Trio 28 - André Barroso / WestSide Blues / State of Blues / Victor Biglione Festival Downtown Sunset - Shopping Downtown (Barra da Tijuca) 20 – Gabriel O Pensador 27 – Biquini Cavadão

Rio Rock & Blues - Rock Experience (Lapa) 19 - Titanossauros / Conexão Japeri 20 - Love & The Lovers / The Loreleis 26 - The Smiths Cover 27 - Pedro Santana Trio / Elemento Surpresa / A Bolha Revisited

Circuito SESI 24 - Centro: Fhernanda Fernandes - Participação: Nana Kozak, Sandra Duailibe, Clarisse Grova, Ninah Joh, Andréa França

MIXXX: 17 – Matheus VK – Teto Solar / Botafogo 19 - Maratona Black - Baile Charme – Gafieira Elite / Centro 19 - O Rappa: Tour de Despedida – Quadra da Mocidade / Padre Miguel 20 - Festival Rock in Brisa 4: 90 Contos / Cosmobox – Espaço Tequila´s / Guaratiba 20 - Playmobille / Tem Amor – La Esquina / Lapa 20 - Indivíduo K / Cândido / Banheiro Azul – O Pecado Mora ao Lado / Praça da Bandeira 21 - Aniversário de 57 Anos do Cacique de Ramos 21 - Festival Lona Rock Sunday: Memora / The Outs / Corcel Mágico – Lona Terra / Guadalupe 21 - Lu Oliveira – Praia de Conceição de Jacareí / Mangaratiba 26 - Laurent Garnier (FRA) 26 - Bloco do S Convida KL Jay – Fosfobox / Copacabana 27 - Slide / Sollarium / Fresno / Glória / Strike - Clube Tamoio / São Gonçalo 27 – Matanza – Arena Fernando Torres / Parque de Madureira 27 - Visibilidade Transvestigenere - Beco Encantado: Mulher Pepita & MC Xuxu – Beco do Rato / Lapa 28 - Festa Divina Circus: IZA – Clube 4 Linhas / Bento Ribeiro 28 - Bloco Eficiente: Inclusão Se Faz Com Várias Mãos – Praça Paris / Glória 28 - Facing Fear / Stuff / Cidade Nua – Rock´N Beer Pub / São Gonçalo

exposição de fotografias de Raymond Depardon, “Un moment si doux”. Depois de passar por Paris e Buenos Aires, o CCBB Rio recebe as 170 fotografias de diferentes cores e formatos tiradas na Europa, África e América Latina, incluindo o Brasil. Ate 22 de janeiro. qua-seg 9am-21pm. Grátis.

FESTIVAL DE CULTURA DIGITAL: De 18 a 20 de janeiro, quinta a sábado, acontece no CCBB RJ DIGI – Festival de cultura digital, uma mega programação que inclui imersão, reflexão e diversão. Tem até shows geek. quinta, 19 de janeiro, às 21h, apresentação da orquestra Ritornello de Jedi, com repertório de trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, com cordas e vozes, e arranjos exclusivos. O objetivo é dar acesso à formação clássica com temas musicais do cotidiano. sexta, 20 janeiro, às 21h, é a vez de The Screeners, banda que faz releituras rock ’n’ roll de trilhas sonoras clássicas do cinema, de videogames, séries de TV, desenhos animados. É tudo grátis, das 9 às 21h.

MOSTRA NA CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EXIBE O CINEMA DE HAL HARTLEY Programação reúne todos os 14 longas do diretor americano, além de debate, sessões comentadas e um curso de roteiro cinematográfico de 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018 (terça a domingo)

O Ministério da Cultura, o Centro Cultural Banco do Brasil e a Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro apresentam a 14ª Mostra Melhores Filmes do Ano Além das exibições dos filmes, a mostra traz homenagens e catálogo especial com textos sobre os filmes e as iniciativas cinematográficas que fizeram a diferença em 2017 De 24 de janeiro a 1 de fevereiro
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

No dia 24/jan, começa no CCBB SP a mostra Sonora: Ennio Morricone, que homanageia o maestro no ano que completa 90 anos. Ao todo, serão exibidos 22 filmes que têm a marca musical do maestro.

Nico Rezende fará show em homenagem a Chet Baker dia 26/01 no Blue Note. Aliás, esse ano completa 30 anos da morte do Chet!!! 2018 marca o trigésimo aniversário da morte de Chet Baker. Nico Rezende presta homenagem ao trompetista no palco do Blue Note Rio, no dia 26 de janeiro (sexta), para apresentar alguns clássicos imortalizados por Baker. Estão no programa canções como ‘Time after time’, My funny valentine’ e ‘There will never be another you’.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers