Pular para o conteúdo principal

QUEM LÊ O QUÊ?


JÁ QUE NÃO SE COMPRA MAIS CD E SEQUER SE ALUGA MAIS DVDS, ALGUÉM AI AINDA LÊ REVISTA E JORNAL DE PAPEL? CONFESSO QUE, JORNAL, CADA VEZ MENOS. VOU NOS PORTAIS ONLINE E MAL PEGO NO PAPEL HOJE EM DIA. MAS AINDA TENHO GOSTO POR REVISTAS. FOLHEAR UMA PREGUIÇOSAMENTE, EM CASA, NO TRONO OU NA CADEIRA DO BARBEIRO, DÁ UMA BOA SENSAÇÃO. PASSEI UM TEMPO SEM NENHUMA, SÓ A VIDEOSOM (PAREI DE COMPRAR A MIXMAG), REVISTA DE TECNOLOGIA, MAS ATUALMENTE VOLTEI COM A MAD (UM VÍCIO DE CRIANÇA, BEM QUE ME AVISARAM :-), E AS VERSÕES EM PORTUGUES DAS INGLESAS STUFF (MAIS TECNOLOGIA) E MAXIM (GOSTO DO BOM HUMOR NOS TEXTOS E TITULOS, ALÉM DA BOA INFORMAÇÃO). TBM LEIO EVENTUALMENTE A PIAUI. MAS AS SEMANAIS DE NOTICIAS, NÃO MAIS, SÓ NA REDE. MAS, COM ESSE LANCE DE AINDA USAR PAPEL, ELAS VÃO ACABAR SENDO EXTINTAS PELO BEM DA ECOLOGIA. O LCD FLEXIVEL TA VINDO AÍ. E VCS, LEM O QUÊ? *(APROVEITEM E LEIAM O CARDÁPIO DA FOTO)

Comentários

  1. Eu ainda gosto muito de jornal em papel. Nada mais desagradavel que ler noticias no micro.

    O que eu gosto mesmo e de comprar livros e quadrinhos em sebos. Tem um no Catete muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Tb ando migrando pras edições on line dos jornais , e revistas (alem de praticas tem em geral todos os numeros antigos a disposição). Ainda sinto prazer em ler revistas , sobretudo de musica- a RS , mas depois da net vc le a edição do mes e ja sabia de tudo antes ! Eventualmente compro uma ou outra de papel , boa pra fila de banco , viagem etc .O meu prazer pela leitura e informação veio primeiro das revistas e jornais , por isso acho q sempre vou preservar isso , alem de ter um quarto em casa com umas milhares virando petroleo , mas nao consigo me desfazer delas , sao da familia.
    Ha uns 10 anos li no RF (!) que um futurologo da IBM previa q a midia em papel nunca iria acabar . To com ele.

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom,

    Bom.. Jornal ainda leio todo dia, já revistas eu fui assinante da Bizz durante muito tempo.. e no inicio dos 90 eu comprava Brigade, Rock Press e MAD direto !!!
    De vez em quando compro Rolling stones... e algumas de Games e tecnologia.. meu vicio.

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu leio muito no pc mas tbém leio muito papel ... rs
    jornais (a mesma matéria no site e a mesma impressa !), rolling stone, set, vip, trip, veja, merda (vai sair a nova por esses dias) etc.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu gosto bastante da Piauí. Conheci há pouco tempo. A revista é muito informativa e a redação das matérias é impecável. Sem contar que o humor dos caras tem um estilo discreto, porém demolidor.

    Quem estiver curioso, pode checar online: http://www.revistapiaui.com.br/capa.aspx

    ResponderExcluir
  6. Ah, faltou dizer o mais importante: eu compro a Piauí nas bancas mesmo e ando come ela na mochila. Sempre que sobra um tempo em algum lugar, saco a revista e saio dobrando para ler.

    O lance de dobrar a revista é porque formato dela é maior que o convencional. Ou seja: totalmente na contramão da onda de diminuir o tamanho das publicações.

    ResponderExcluir
  7. Ler no onibus esta me dando enjoo. Acho que estou ficando velho...

    ResponderExcluir
  8. Eu não leio jornal pois tenho um horror psicológico ao cheiro! É sério mesmo! =/

    To loco pra ver esse filme dos coen, e o novo do kaufman também.

    Sobre o comentário do radiohead... acho muito estranho! Criar fofoca é muito fácil, é só falar! Chego pra um amigo meu e digo "Po, o Tom Leão é mó racista, já vi várias vezes ele falando que que gostaria de matar tudo que é negão. Ele também é pedófilo, se vc ouvisse as histórias que ele conta..."

    Esse amigo fala pra outro, que fala pra outro, e pronto! Acabaram com sua imagem pública!

    Aliás, tem um vídeo do Ed (guitarrista) dançando Jorge Ben... demonstra pelo menos algum gostinho pelo nosso país!

    É claro que o boato pode ser verdade, mas eu duvido.

    Comprei 2 cds ontem! O novo do Lenine (que pelo que eu já ouvi, é muito bom), e o novo do skank, que engana no começo (parece que melhoraram muito desde o último cd, Carrossel, que é uma merda), mas acaba ficando uma merda mesmo!

    Mas foi um prazer comprá-los mesmo assim, é tão bom ter o cdzinho...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. sei como é a parada do telefone sem fio que propaga e aumenta um fato, mas quem me disse isso foi uma pessoa que ouviu diretamente da pessoa que ouviu da banda, embora nem assim eu confie totalmente. mas, pra se ter uma ideia, memso a kate do b-52´s, que é mais antenada, quando falei com ela da ultima vez ela se referia a sulamerica de um modo meio como se ainda estivessemos aqui nos anos 50, ela ouviu o ruido do meu teclado e achou q era maquina de escrever e disse algo do tipo : ai vcs ainda usam maquina de escrever (com enfase no vcs aí), tipo, pra eles la a gente aqui é sempre inferior, como se teclados de pc nao fizessem ruido, tem sempre um ar meio de somos mais adiantados. bom, fora isso, o fato é que o radiohead so toca em lugares onde se possa chegar aos shows de transporte publico (para diminuir a poluição) em cidades e lugares auto-sustentaveis. seria bom alguem levar ele na favela pra ele auto sustentar um moleque faminto pra ver qual é a real :-) e o show deles é caro pra cacete, os ingressos iam bater nos $400

    ResponderExcluir
  10. não compro mais revista, a ultima que lia era a BIZZ, que assinei por 10 anos...

    A PIAUÍ é cara da COVA... rs...

    OFF TOPIC:
    Aí galera, em algumas L AMERICANAS, vcs podem achar 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, um "crássico" do KUBRICK e do cinema, por 12 merréis... corram...

    compre tb LARANJA MECÃNICA...
    vou fazer minha coleçãozinha do cara...

    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  11. sim, jornal fede, nem leio no quarto, so no banheiro e sala. e quando chego neles, quase tudo lá já é velho, visto que checo sites de internet direto e ouço bandnews fm ate no celular, hj ficamos mais em cima da noticia do que antes, o jornal tem que ter um algo mais que possa peitar as novas midias. e, sim, faço questao de ter o cd completo da banda/artista que gosto, é uma beleza manusear a embalagem. nos discos de vinil isso era ainda mais legal,,,

    ResponderExcluir
  12. Jornal fedido e ruim. Mas a tinha que os jornais soltam e muito pior. Ja manchou bermuda e o sofa la de casa. Eque nem essas sacolas de supermercado, muito baratas e vagabundas. Soltam tinha, macham e ainda poluem o meio ambiente

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto deler no papel ainda. Mas como leio muito no computador, invariavelmente eu acho que a notícia é velha, achando que já é de vários dias. Até as fotos são as mesmas.
    Revista eu combro às vezes, mas é mais pq são caras mesmo e não tem nenhuma que sou muito fã, embora em goste da "Piauí".

    ResponderExcluir
  14. To esses dias sem pc e ler jornal de papel é justamente o que tenho feito, gosto bastante. E compro de vez em quando uma revista feminina, rs.

    Acho muito incomodo ler noticias pela internet.

    ResponderExcluir
  15. Fala aí grande tom!!!
    beleza?

    Bom, eu gosto de ler jornal impresso, sou da velha guarda.

    Sou adepto da leitura sanitária, onde saem as toxinas e entram as informações, e isso não tem preço...rs.

    Mesmo no buzão ou no trem indo pro trampo, fico nervoso se não tiver um jornal, um livro em mãos pra ler.

    Acho também que os portais on-line deveriam ser uma extensão da edição vendida nas bancas, com conteúdo exclusivo. Não acho que isso "esvaziaria" o jornal, tem tanta coisa acontecendo no mundo.

    Tudo bem que a democratização da internet tá na nossa cara e logo mais isso será tão banal quanto o celular é hoje em dia( e o futuro de todas as mídias passa obrigatoriamente pelo celular,acredito eu). Mas não nos esqueçamos que estamos no Brasil, onde tudo demora mais para acontecer e a distribuição de renda não é justa. Vai demorar um pouco até que a coisa do 'on-line' seja totalmente acessível a pessoas de renda mais baixa. E para que essas mesmas pessoas se adaptem a ele. Mas a mídia impressa será sempre válida.

    E nem é demais lembrar que a idéia dos e-books não funciona...

    ResponderExcluir
  16. por isso que os jornais baratos de 50 centavos e aqueles que rolam de graça nos sinais proliferaram, pq ainda ha essa grande maioria de pessoas que vao demorar bastante para estarem realmente online. e o celular sera sim o grande condutor disso tudo, pq vc podera ficar recebendo flashes durante o dia. jornal mais fedido e que solta mais tinta? a folha de s.paulo, que é um dos melhores conteudos

    ResponderExcluir
  17. Ainda dá tempo de colocar o disco do Cure entre os melhores do ano?

    Em 2008 os veteranos dera um banho nos novatos: ótimos álbuns de Beck, The Cure e REM.

    ResponderExcluir
  18. posso ler mais on line, mas jornal é meio que sagrado aqui em casa, pelo menos os leads eu leio.

    segundo caderno, rio show, informática e megazine são sagrados.

    notícia é na internet mesmo, na hora, tem a interatividade, os hyperlinks, adoro o jornalismo na internet, muito mais interessante.

    Leio a época toda semana, dentre essas revistas do mesmo estilo é a que eu gosto mais.

    Agora música é tudo na internet e nas publicações de fora.

    Elton John e James Blunt na Apoteose dia 19 de Janeiro, Amy Winehouse em Março e Radohead tb?

    Bem desses dois ultimos só acredito com ingressos a venda, depois do que vc falou fiquei meio cabrera a isso.

    engraçado que o radiohead, assim como o u2, sempre está envolvido em causas socias pra africa, pobreza, política, beneficiente etc

    e o que você pode dizer sobre a vinda deles em março? se eles vierem a fofoca pode ser mentira??

    nunca o brasil esteve tão próximo de ter o radiohead como agora, com 3 datas já confirmadas no méxico.

    mesmo que eles pensem isso, tomara que eles venham mesmo assim, o q o dinheiro não compra né? rs

    ResponderExcluir
  19. ahh eu leio jornal online, mas ainda gosto de ler o jornal físico,apesar da tinta e do cheiro.
    revistas, adoro. leio de tudo um pouco: de piauí até as especializadas na minha área. adoro folhear, ler no buzão ou em casa mesmo.
    acho q o futuro não vai ser o fim de tudo isso, vide os livros.
    ahh e quadrinhos, q sou apaixonada tb.

    ResponderExcluir
  20. qto a tinta do jornal, houve uma época que o jb era horrível, só faltava se desmanchar.
    mas acho que nada bate o antigo última hora ... rsrs

    ResponderExcluir
  21. Jornal bizarro mesmo e esse aqui:

    http://www.diarinho.com.br/

    ResponderExcluir
  22. off topic:

    Meu pai, que hoje completa 65 anos, descobriu recentemente a música eletrônica, por meio de alguns discos com remixes de clásicos do rock/pop.
    Além disso, ele cismou que tem um house com o sampler de "Rude can't fail", do Clash. bem, deve ser um house bem farofa, já que, segundo ele, tem tocado numas festas de casameno que ele tem ido.
    A pergunta é: alguém sabe que música é essa?

    ResponderExcluir
  23. tiago, a unica coisa que ouvi recentemente com sample do clash é aquela musica da mia, esqueci o nome, que tem ruidos de tiro, all i gonna do is (bang, bang) and take the money. po, rudy can fail rende uma boa base. antes disso, o beats international usou a base de guns of brixton no house pop just be good to me, em 1991, a cargo de norman cook, fase pre-fatboy

    ResponderExcluir
  24. sobre o lance do Radiohead , acredito totalmente ! Sem ressentimentos , mas nao pagaria hoje pra ver os caras porque acho que desde o Kid A a banda ta minguando (o Kid A nao chegou aos pes do Ok computer ). Claro q rola preconceito ! Se aqui no Brazuca rola preconceito pesado asfalto e morro , por exemplo , imagina na cuca de um brit idolatrado ! As pessoas podem esconder bem , mas numa hora o preconceito aparece. Sobre esse lance da kate (uma sulista) > varias vezes ja vi gringo ficar constrangido aqui - principalmente americano - em determinadas situações , por nao saberem nem como se portar direito , pq chegam com a ideia de que vao andar de cipo e levar mordida de macaco ! Na boa , a gente é muito mais descolado que esses gringos , rss..

    ResponderExcluir
  25. Jornal de papel ´no more´!

    Nem se os portais começarem a cobrar pela leitura dos jornais eu voltaria a compra-los!

    Revista sim, eu compro sempre: Piaui, Algumas de tecnologia, revistas de futebol inglesas ou francesas e por ai vai.

    Livros também compro a rodo, apesar de ler algumas coisas em meu Palm TX, ainda gosto de ler livros no velho papel!

    Por falar em papel jornal, outro dia estava vendo aquele programa do 'cooker' Jamie Oliver e o cara simplesmente usou folhas molhadas de jornal como tampa de um cuzcuz marroquino que ele fazia...

    Fiquei imaginando o aroma de tinta fresca que o tal cuzcuz teria...

    Eu que sou programador visual e conheço o mundo da gráficas, não encararia a tal iguaria feita em CMYK!!!!

    CREDO!!!

    ResponderExcluir
  26. Meus cds do ano:

    Lenine - labiata
    Metade do cd "Estandarte", do skank
    Metallica- Death magnetic
    Counting Crows - Saturday night and sunday morning
    Los Bife - Ao ponto
    Nick cave - Dig Lazarus, dig
    Panic at the disco - Pretty, odd

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu