Pular para o conteúdo principal

Excesso = nulidade

ESSA SEMANA VI UM CLIPE SUPER BACANA NO YOUTUBE (QUE PODE SER VISTO NESSE BLOG: http://WWW.LINKED-O-RAMA.blogspot.com/) QUE, DEPOIS DE MOSTRAR O QUANTO NÓS RECEBEMOS DE INFORMAÇÃO HOJE, FECHA COM A PERGUNTA: E ISSO FAZ ALGUMA DIFERENÇA? PELO QUE VEJO HJ EM DIA, NÃO. SE ANTES, VC TINHA QUE SUAR PRA PESQUISAR SOBRE ALGO (E APRENDIA ENQNTO FAZIA ISSO), AGORA, COM O GOOGLE, É SÓ BATER LÁ E PEGAR A RESPOSTA, SEM ENTRAR EM DETALHES (POR ISSO NÃO FAZEMOS MAIS PROMOS NO RF). ROLA UM CERTO VAZIO DO SABER, UM EXCESSO DE TUDO QUE RESULTA EM NADA. POUCOS AINDA SENTEM TESÃO POR UM DISCO, PQ ELES TRANSBORDAM DA INTERNET. UMA IDA AO CINEMA É REPENSADA, PQ LOGO ALI TEM O DVD OU A TORRENT. O SHOW DE SUA BANDA É GRAVADO E FOTOGRAFADO À EXAUSTÃO. TUDO ISSO, PRA Q? QNDO VC VAI REALMENTE VER TUDO O QUE ACUMULOU? PROVAVELMENTE, NUNCA. ALGUMA COISA ESCOA NOS BLOGS E PRONTO. AMO TECNOLOGIA, MAS ELA TROUXE JUNTO ESSE VAZIO, UM EXCESSO DE NADA, DE CULTURA NULA...

Comentários

  1. boa noticia: o radiohead nao só confirmou a vinda ao brasil, com show dia 20 de março na apoteose, como fixou o preço unico de $ 200 (metade do rem e duran duran na pista vip), sem direito a area vip ou qq coisa estupida do tipo. ponto para a banda, que assim tbm afasta aquele boato da xenofobia (ou sera que portugues pra eles vale?) que eu tinha ouvido...

    ResponderExcluir
  2. fala-se por ai, tbm, que o wilco voltaria ao brasil no nao que vem (provavelmente para o abril pro rock), bem como o sonic youth, mais ou menos na mesma epoca. quem tbm volta (a principio só em recife e curitiba) é alanis morissette. o bom peter gabriel tbm retornará, junto com o já confirmado iron maiden. só falta fechar metallica e mccartney

    ResponderExcluir
  3. será que foi a banda que fixou esses preços, tem certeza Tom?

    ou não será a produtora pra lotar a apoteose com medo de acontecer o que rolou com o Robbie Willians???

    sei não, pq em todos os lugares da america latina vai ter area vip ou premium só aqui que não.

    vou até falar q gostaria q tivesse area vip nesse show, queria ver lá na frente de pertinho tranquilo, apesar de ser um show de estádio, tipo roger waters, talvez seja melhor assistir de longe como o do kanye west...

    agora a nossa missão é descobrir quem vai abrir o show do radiohead, já que será um festival de faixada pra trazer eles, o just a fest, e vc poderia apurar isso pra gente...

    estão cotados portishead, sigur rós, M.I.A. e Asian Dub Foundation...

    e esse negócio da informática é coisa do capitalismo, globalização, acho legal ter coisas que facilitam nossa vida, principalmente na leitura.

    li recentemente numa reportagem que os usuários de internet tem menos probabilidade de terem doenças como mal de Parkinson entre outras, pq nosso cerebro fica ativo o tempo todo, estamos lendo sempre, isso parece ajudar a não atrofiar o cérebro pelo que eu entendi.

    temos que pensar tb no lado bom disso tudo, como ficou mais facil a comunicação, a interatividade, não ficamos mas passivos diante do mundo, um exemplo são os comentários do globo, bombam sempre, adoro ler e participo quando dá.

    a tendencia é tudo ficar menor, mais fácil, acessível e rápido, e vira vicios realmente, virou ritual eu filmar os shows, sem a camera não me importava, mas agora é como se fosse parte do ingresso pra mim, e eu revejo sempre meus filmes, adoro essa recordação, as fotos ficaram banais, passou a época do fotolog, já estamos no youtube, fico imaginando o que pode vir depois.

    no momento meu maior vicio é o twitter, é um msn coletivo, desabafo virtual, alem de ficar informado sobre tudo na hora assinando as medias, bem melhor e mais imediato que a newsletter.

    só sei que tudo é um vicio, basta cada um saber utilizar da melhor forma, e saber que existe um mundo la fora tb, pq as vezes esquecemos mesmo com tanta informação.

    ResponderExcluir
  4. verei radiohead, alanis, peter gabriel, wilco e metallica: ano que vem vai bombar

    ResponderExcluir
  5. é verdade tom, essa coisa do excessso...

    hoje em dia é tanta coisa que vc não perde o devido tempo apreciando as coisas...

    antigamente eu comprava um vinil e levava quase um mes ouvindo ele...

    ouvia 2 faixas a cada semana, para gravar bem as letras...

    é tom, infelizmente acho que tecnologia acabou com essa intensidade com que curtiamos os sons e sabores da época...

    ResponderExcluir
  6. a internet é uma maravilha, ela nao é o problema, e acho que a gente aqui da cova ate sabe usa-la bem, mas geral hj em dia nao tem mais ideia de nada, só consome e acumula coisas, sem ter a historia, o conhecimento sobre o assunto, tornou tudo descartavel, nada mais tem imprtancia, é só mais uma promoção de uma telefonica na area vip, resumindo a imagem

    ResponderExcluir
  7. Tom, essa relação com a informação descartável é ainda mais bizarra nas faculdades. Minha namorada está indo pro último ano de pedagogia e, essa semana, uma professora pediu aos alunos que parassem de copiar coisas da internet porque os trabalhos já estão ficando com parágrafos ridiculamente iguais. Até os mesmos erros de português estão se propagando. E olha que estamos falando de futuros professores... ótimo exemplo de profissionais.

    ResponderExcluir
  8. não é só o lp que levávamos tempo para curtir. lembro que comprava a bizz e a set e lia uma matéria por dia para que as revistas "durassem" mais, tal a escassez de publicações do gênero aqui no brasil ... rs

    ResponderExcluir
  9. Eu não ouvi/vi quase nada das listas que pululam todo fim de ano e não morri por causa disso.

    Acho que isso deve ser o tal amadurecimento chegando...

    ResponderExcluir
  10. PQ A PARADA É A SEGUINTE: NAO ADIANTA IR NO GOOGLE SABER A RESPOSTA DE DETERMINADO ASSUNTO SE VC NAO SABE COMO OU DE ONDE ELA, A RESPOSTA, SE ORIGINOU, FORMOU. É COMO RESOLVER UMA EQUAÇÃO DANDO A RESPOSTA SEM FAZER OS CÁLCULOS. TBM SOU CONTRA LISTAS, POR ISSO NEM AS DAMOS NO RF NO FIM DO ANO, MAS AQUI OS COVEIROS PEDIRAM CERTA VEZ, ENTAO FUNCIONA COMO UMA COMUNA,,,

    ResponderExcluir
  11. No Rio Fanzine todo ano tinha uma lista ou indicação de albums no final de ano, acho que quem trabalha com musica deve estar sempre atento e ouvir o que rola logo quando vaza, esse é o espírito da coisa.

    Realmente acho que é o envelhecimento da Cova mesmo, ou falta de interesse ou preguiça de ouvir pq hoje em dia é tão facil baixar, pesquisar e até jogar fora se vc não gostar.

    Listas de fim de ano são as melhores coisas que inventaram, vc compara com outras publicações, conhece outras bandas através de parceiros, publicações internacionais importantes sempre fazem, não acho nada de errado.

    adoro fazer resenha de albums, de estar seguindo o que vazou, ouvir as indicações, e ir ampliando o meu horizonte musical.

    quem vive de passado é museu, acho péssimo essa história de que banda boa é banda velha, falta mais disposição das pessoas a ouvir coisas novas, as vezes somos muito acomodados com isso, eu procuro sempre estar por dentro de tudo, pq é nisso que trabalho e eu gosto muito de ouvir coisas novas.

    A internet é assim, temos que seguir a onda, senão a onda te engole, e a linha editorial do Rio Fanzine sempre teve esse espírito na parte musical, nesses meses teve uma recaída braba com keane e snow patrol, desnecessário pra um espaço tão legal e diferente como o Rio Fanzine.

    Só acompanhar nos blogs de música das pessoas mais novas, estão sempre na mesma sintonia mundial, dou crédito ao RF pq falam sobre outras coisas, mas time is music, se vc realmente for afccionado por musica e trabalhar com isso deve ouvir além dos cds recebidos da gravadora.

    mas idade não é tanto o problema, só da uma olhada no blog do kid vinil pra ver que ser antenado não tem idade.

    obs: ri muito com seu texto no globon, vários erros cronológicos, gramaticais e uma linguagem de blog. as pessoas reclamando são as mais engraçadas, vindo de vc e eu lendo não teria nenhum problema, mas foi matéria central do globon, aí deveria ser mais culto o texto. hehehe

    outra coisa tb que vc erra muito tom, e as pessoas comentam nas comunidades são os nomes dos integrantes de banda e as a quantidade vezes que elas já vieram aqui, vc podferia apurar mais essa parte. No offspring vc errou o nome do baterista, no texto do globon vc escreveu que é a terceira vez que a alanis vem ao brasil, na verdade será a quinta vez dela, já fui nos 3 que ela fez, ela veio uma vez só pro fantastico tb, então seria a quinta mesmo.

    Acho que se eu publicasse texto com esses erros fora do blog me demitiam hehehe mas ainda bem que vc já tem bastante tempo de globo e não terá problemas pra vc hehehe

    e olha que vc diz que é careta, imagine se fumasse! Sequela? hahaha

    to zuando, abraços.

    ResponderExcluir
  12. ALGUMAS PESSOAS AINDA NAO ENTENDERAM QUE ISSO AQUI É UM BLOG PESSOAL, NAO ADIANTA COMPARAR COM ESSE OU AQUELE, OU COM O QUE FAÇO NO JORNAL. AQUI NAO TENHO COMPROMISSO COM NADA OU COM O QUE PUBLICAR, PORTANTO NAO ADIANTA COMPARAR OU COBRAR NADA. LE QUEM QUER, COMENTA QUEM QUISER E RESPONDO SE TIVER SACO, E ASSIM A COISA VAI. ACHO QUE VOU VOLTAR A USAR ESSE AVISO NO,ALTO DO BLOG PARA OS DESAVISADOS, COMO FAZIA

    ResponderExcluir
  13. Algumas pessoas não, irmão...

    UMA pessoa...

    ResponderExcluir
  14. Jornalísta deve ouvir criticas, não só elogios, mesmo aqui sendo o blog do tom leão, foi pelo o globo que conheci, talvez não estaria nesse espaço se não fosse o Rio Fanzine.

    Você não divulga seu email, seu msn, como vou poder falar com vc
    diretamente se não for aqui. E já conheço "todos" da cova (morta) então não vejo problemas em dar um toque qnd vejo algo errado, até pra melhorar na próxima apuração da matéria, assunto, reportagem.

    Seria mentira falar que aqui não tem nenhuma relação com o globo, só a empresa e o site, mas tópicos lá no blog do RF são quase os mesmos.

    Po eu falo isso pra dar um toque, pra mim não faz diferença, mas tem pessoas que que levam muito a sério, e sinto vergonha alheia qnd vejos esses comentários do o globo contra vc.

    É o uma coisa que eu falei lá em cima: O leitor não é mais passivo que lia e nada podia fazer, engolia tudo, na internet ele pode interagir, gostar ou não, apontar os erros, isso é o bacana da Internet (não tanto para o narcisismo das pessos que vivem de nicks e fachadas.)

    Acho que fazendo uma critica contrutiva e verdadeira não há problemas, comentamos de tudo aqui, acho legal vc ouvir a gente tb, pode vir pior de alguem que vc não conhece. Não falei nada inventado, nem preciso inventar nick pra falar alguma coisa.

    na paz? abs, e que o vasco ganhe hj pelo menos :)

    ResponderExcluir
  15. FARÔ, NELSON. A OPINIAO É LIVRE E A GENTE AQUI É BEM DEMOCRATICO, MAS COMPARAR COM OUTROS BLOGS, QUE SÃO PATROCINADOS OU QUE FAZEM PARTES DE GRUPOS OU PORTAIS NAO TEM A VER (FAÇO ISSO PQ GOSTO E ACHO MUITO BACANA A TROCA QUE ROLA ENTRE A GENTE). POR ISSO, MELHOR NAO SAIR DO ASSUNTO E SÓ TRATAR DO QUE ESTÁ AQUI DENTRO. SE NAO GOSTAR, É SÓ TROCAR DE CANAL

    ResponderExcluir
  16. Tão democrático que censurou meu post e vai censurar esse tb.

    censura pq quer dar a falsa impressão para o mundo que esse blog é bombado, que tudo é perfeito, que vc tem muitos amigos que comentam aqui, mas na verdade são todos fantasmas da imaginação do dono...

    Democrático a favor do dono do blog, onde já se viu um blog normal como esse ter filtro de mensagens, nem é a xuxa nem nada, as pessoas deixam recado pra um dar toque, pra pessoa acertar no que errou pra ajudar, ao invés de agradecer ainda leva patada, não entendi...

    beleza então, fica vc com seus milhões de nicks falsos te mimando, concordando com tudo que vc fala, deve ter muito otário que cai nessa ainda, demorei pra perceber mas nada como o tempo, mas não queria estragar a brincadeira.

    ponho meu nome e sobrenome aqui, cadê todo mundo????

    engraçado, um critico de musica não pode receber uma critica construtiva no seu blog, não quer enxergar a verdade??

    po não posso dar minha opinião e vc discutir saudavelmente?

    pensa um pouco, acho que vc ta abusando demais da liberdade e cabeça aberta que vc da a impressão aqui.

    ninguém ta te ofendendo, só mostrando os erros para ele futuramente não se repetirem, ninguém é perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Não quero entrar no mérito dessa exasperação adolescente...mas nick falso vírgula...

    Frequento a Cova há anos...O Tom pode comprovar...inclusive meu nome, sobrenome, trabalho, família, o escambau, estão lá no orkut dele...

    Não tenho preocupação nenhuma em defender ninguem, apenas acho que você abusa um pouco de um certo "sarcasmo inocente" para fazer alguns comentários ofensivos ao Tom...mas está no seu direito, assim como estou no direito de discordar...

    Quanto aos filtros, sou totalmente a favor...não esqueci dos palhaços que comentavam aqui antes, esses sim escondidos atrás de nicks falsos..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu