Pular para o conteúdo principal

DAFT ART


REVI DE ENFIADA OS DOIS FILMES PRODUZIDOS PELO DAFT PUNK, O ANIME MUSICAL "INTERSTELLA 5555" (THE 5TORY OF THE 5ECRET 5OLAR 5YSTEM) E O LIVE ACTION "ELECTROMA" (AMBOS EXIBIDOS AQUI EM MOSTRAS DO ESTAÇÃO, ONDE OS VI ORIGINALMENTE). SEM TER OS DVDS, BAIXEI. DIFICIL DIZER DE QUAL GOSTO MAIS. O DESENHO É UMA DAS COISAS MAIS BACANAS JÁ FEITAS NO GÊNERO. SEM DIÁLOGOS, ELE É TODO SONORIZADO (E NA ORDEM) PELAS MÚSICAS DO ÁLBUM "DISCOVERY", QUE SÃO RICAMENTE ILUSTRADAS PELA ARTE DO MESTRE LEIJI MATSUMOTO (CRIADOR DO YAMATO), COM VISUAIS INCRÍVEIS. JÁ 'ELECTROMA" REMETE AOS SCI-FI CABEÇA DOS ANOS 70 (TIPO "THX 1138"), TODO PASSADO NUMA DESÉRTICA CIDADE AMERICANA (E TAMBÉM SEM DIÁLOGOS) ONDE DOIS ROBÔS, DE UM MUNDO POVOADO SÓ POR ROBÔS, VÃO EM BUSCA DE ALMA (HUMAN, AFTER ALL?). OS DOIS TÍTULOS SÃO CARREGADOS DE EMOÇÕES. DIFICIL FICAR INDIFERENTE QUANDO SE ACABA DE ASSISTIR A QUALQUER UM DELES. ARTE DE ALTA CATEGORIA NO QUAL O USO DA MÚSICA SE FAZ DE UMA FORMA BRILHANTE. APLAUSOS PARA ELES!

Comentários

  1. Tom, desculpe partir direto pro off, mas: você ou algum coveiro tem visto propaganda do show do Bloc Party no Circo? Eu não tenho visto muita tv nem ouço rádio, por isso realmente não sei, mas não vejo muitos cartazes pela cidade.

    Claro que mesmo sem anúncio pode encher graças ao boca a boca, mas é um risco. O Mudhoney num sábado, por exemplo, ficou vazio... Tomara que o do Bloc Party fique cheio, até para o Circo poder manter esse nível de atrações.

    ResponderExcluir
  2. acho que já comentei por aqui, mas comprei o interstella original por 9,90 numa loja de cds/dvds perto da tiradentes ... rs


    eu até tenho visto cartazes do bloc party sim, pelo centro e zona sul. acho até que mais do que do mudhoney.

    ResponderExcluir
  3. outro off: a capa do segundo caderno de hoje é sobre a tal da meia entrada. parece que vao chegar a um consenso sobre o assunto em termos nacionais, mas, pelo visto, ainda vai demorar. mas, so como exemplo, eles citam o preço do ingresso de cinema aqui no rio, 20 contos a inteira. em porto alegre, onde nao rola a meia, ele custa, no maximo, 13 contos. mas a conta nao é simples

    ResponderExcluir
  4. Esse problema de meia-entrada só vai acabar quando extinguirem a meia-entrada. Onde já se viu um governo querer definir se uma empresa particular deve oferecer desconto pra estudantes?? É fazer caridade com o dinheiro alheio. Se quiserem fazer isso em teatros da prefeitura, em centros culturais, que façam. Mas não faz o menor sentido uma meia-entrada que custa 100 reais, p.ex. Não era pra ajudar o estudante a ter acesso a cultura? Isso está ajudando alguém? Não!

    A proposta que eu li é um tremendo d'um frankenstein, vão colocar a meia-entrada só para dias de semana e no fim de semana não tem meia-entrada. Aí o cinema vai ficar mais caro durante a semana do que no finde, olha que beleza. :s

    ResponderExcluir
  5. as maiores empresas de tecnologia no japao sao, mais ou menos na ordem: toshiba, sony, panasonic, nec, hitachi, mitsubishi e sanyo (acho que esqueci alguma). pois bem, hoje foi anunciada a compra da sanyo pela panasonic. yukiko? é q sou fissurado em tecnologia e no que os japs fazem (rs). vi tbm que a sony ta desnvolvendo um ps2 que parece um cubo de gelo e quase é um ps3 menos turbinado

    ResponderExcluir
  6. nos eua, p ex, onde vou mais a lazer ou trabalho, nao rola meia. mas um incentivo a cultura. p ex, os estudantes em geral nao pagam em alguns museus ou rola o pay as you wish (que uso como turista duro:-) ou entao tem dias que rolam preços menores ou descontos para seniors e estudantes. esse é o modo justo. como bem atentou o renato, os shows e peças sao bancados por empresarios, nao pelo governo, logo eles é que tinham que ter direito a fazer o preço. meia pra estudante so em coisas federais e tal, seria o justo, e é o que rola no mundo. eu deixo de fazer muita coisa pra qual nao sou convidado pq nao pago meia e a inteira é absurda. nunca deixei de ver um show qndo era estudante, pq uma entrada regulava na casa dos 30 contos para qq show gringo, era tranks

    ResponderExcluir
  7. tom,

    voltando ontem de férias assisti o show do REM em Porto Alegre, e nem estava esperando muita coisa mas foi 10!!! Sensacional, dizem que tinha 20 mil pessoas e achei que seria algo bem pequeno, afinal, porto alegre né?

    Cada um tem suas preferidas no REM, além das populares que todo mundo canta junto, e nesse show pirei com electrolite, find the river, orange crush e what's the frequency kenetth, ainda teve let me in e I took your name

    Segunda pego repeteco em sampa e só náo pego a terça pq vou pro Rio curtir praia, rs

    e amanhã tem O Festival aqui, planeta terra, com menos de cem reais, incluso: Jesus and mary chain, breeders, bloc party, Kaiser chiefs, Foals, animal collective, Mylo, Felix tha housecat e ate mallu magalhaes, e se a qualidade do som for igual ao ano passado, a festa ta garantida,

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a meia entrada uma roubada para a casa de shows, mas quero ver o preço cair se conseguirem regular os descontos para estudantes. Os preços chegaram a um patamar tão absurdo que acho difícil a coisa ficar justa novamente.

    Mas engraçado o jornal só falar em preços absurdos agora com o Elton John. A coisa já tava rolando faz tempo. Será que agora o assunto assumiu ares apoteóticos?

    ResponderExcluir
  9. cobrar meia apenas em eventos bancados pelo governo, não acho q essa seria a solução. Principalmente pq a maioria das peças teatrais e todos os filmes nacionais recebem dinheiro público. Acho q a solução seria uma fiscalização maior na hora de emitir a carteira.O q levaria a um numero menor de pessoas utilizando o beneficio, e com isso poderia diminuir o preço cobrado proporcionalmente.

    ResponderExcluir
  10. nossa parece que adivinharam nosso papo e foi capa do segundo caderno, olha...

    concordo com o comentário acima, deveria ter uma lei mais rígida para se conseguir as carteiras e não restringir dias, po, final de semana é que tem as melhores opções.

    a carteira de estudante, pelo que eu sei, são para pessoas que ainda estão estudando, não tem renda o suficiente pra pagar um ingresso caro, e essa lei da uma ajuda de custo. Isso é válido para todos até 21 anos no Rio tb, e os estudantes são a maioria do público, sem nós acho dificil ter shoe por aqui, só se for pra um bando de analfabetos.

    Se o preço for unificado ao preço de meia pra todos, até acho justo, mas duvido que isso aconteça.

    Quem vai controlar esses preços? Como vamos saber se o preço é o que vale mesmo que estão vendendo?

    Vamos ver no que vai dar...

    Ontem foi muito maneiro o show do offspring, só que foi muito curto, menos de uma hora e meia de show, mas valeu a pena. 20 músicas, o set list muito bom, faltou gotta get away e what happened to you, mas teve walla walla e mota, dificilmente tocam essas duas, pra mim foi até bom pq acho que eles não tinham tocado essas aqui, mas acho o Smash um divisor de águas no Punk Hardcore americano, Smash vendeu mais que todos os albuns da Epitaph juntos, depois claro, acabaram na Sony, me lembro que começaram chamar eles de vendidos na época, meu Smash é da Epitaph, comprei em NY.

    A Pista VIP de lá é bem menor do que a do vivo rio, vc fica de cara com o artista, não existe a palavra atrás.

    Ocorreu o que eu imaginava, as arqubancadas vazias, a pista cheia e a Vip meia boca, mas parece que eles lá da HSBC não se preocupam com prejuízo não, tem vários shows grandes pra acontecer lá ainda REM, RBD, Queen dia 29 e outros.

    Nesse caso acho que a HSBC prefere ter a boa imagem do banco do que ter prejuízos, tipo a HSBC trouxe REM e vou abrir minha conta lá pq eles são super cool rs

    quem ganha no fim é a gente, teve varios shows esse ano que se não fosse a arena nem passava pelo Rio.

    Sabado tem tudo pra ser um showzaço, e estou esperando que o meu melhor show do ano seja esse, nem acredito que vou ficar de cara com Michael Stipe, que sonho!!

    Videos no meu #channel

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Eu NÃO vou a MUITOS shows e peças por não ser estudante!

    Recuso-me a pagar 100 contos numa peça de teatro!
    Recuso-me a pagar 200 pratas por um show!

    Eu prefiro investir esta grana, se tiver sobrando, em DVDs que vejo a hora que eu quero!

    Agora tem outra coisa: digamos que acabem com a meia-entrada da forma que foi criada, será que os empresários irão diminuir o valor do ingresso?

    Fica a pergunta...

    ResponderExcluir
  12. OFF TOPIC:

    falaram tanto aqui na cova do REM,
    que ouvindo meu vinil do GREEN de 1889, fiquei animado e estou indo para barra agora ver se descolo meu ingresso,parece que loja americanas express do barrashopping estão vendendo, e aproveiro e já fico por lá...

    ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  13. E o R.E.M. foi o melhor show do ano como já previsto, set list impecável, Michael todo amor e feliz, se jogando na galera.

    Musicas que realmente me tocaram e me levaram pra um outro espaço, olhando as peripécias e o olhar sexy do Michael.

    Ainda peguei a letra de Nightswimming, apertou minha mão ele e o Jeff, só faltou Fall on Me e Electrolite, o resto estava perfeito, a vontade que tenho é de ir pra SP e ver tudo de novo and more and more and more.

    Definir o show em uma palavra? Orgasmo.

    O set list de ontem:

    08/11/08 - Rio de Janeiro, BRASIL
    1. Living Well Is the Best Revenge
    2. These Days
    3. What's the Frequency, Kenneth?
    4. Driver 8
    5. Drive
    6. Man-Sized Wreath
    7. Ignoreland
    8. Imitation Of Life
    9. Exhuming McCarthy
    10. Hollow Man
    11. The Great Beyond
    12. Everybody Hurts
    13. She Just Wants To Be
    14. The One I Love
    15. Sweetness Follows
    16. Let Me In
    17. Bad Day
    18. Horse To Water
    19. Orange Crush
    20. It's the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)

    21. Supernatural Superserious
    22. Losing My Religion
    23. Nightswimming
    24. Animal
    25. Man On The Moon

    Melhor show de banda mais antiga ever?? estou em shock ainda, amanhã já deve rolar os videos

    e ai tom vc foi q vc achou?

    to de alma lavada, ainda vi em casa Mallu, Curumin, Animal Collective, Jesus and Mary Chain e Kaiser Chiefs pela Internet!!! rs

    abs, beautiful day, fantastic. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu