Pular para o conteúdo principal

matinê de domingo


HANCOCK = se não fosse pelo popular e carismático will smith, esse filme ia flopar feio. pq ele é mal acabado, ruim, chato, um saco. só dá para ver usando o fast-forward. a boa idéia, do herói malandro, vai pro ralo logo em detrimento de uma trama banal e um final boçal.

MEET DAVE = já esse, que não é tão ruim assim, e bem melhor acabado tecnicamente do que hancock, fracassou. pq eddie murphy nao tem mais o cacife de antes. é bobo, mas assistível...

THE MUMMY 3 = o primeiro múmia é um bom filme vagabundo, o segundo foi desnecessário. já este dá para o gasto, embora a overdose de cgi nos cause uma... overdose! na real, tbm nao precsiava ser feito, mas tem umas boas cenas de luta com jet li.

HELLBOY 2: GOLDEN ARMY = boa continuação do primeiro e prato cheio pra quem gosta de ver um desfile de seres fantásticos e estranhos com uma boa trama. a cara do guillermo del toro.

FORBIDDEN KINGDOM = o esperado encontro de jet li com jackie chan deu em... nada! virou um filminho juvenil liderado por um ator sem a menor graça. vale pelos balés entre li e chan.

WANTED = parece um sub-matrix, mas a trama é boa e as cenas de ação são fantásticas. um dèjá-vu enrolation para nerds q funciona.

Comentários

  1. O Eddie Murphy perdeu a força temn muito tempo já... acho que a última coisa que ele fez de boa foi a voz do Donky em Shrek!

    ResponderExcluir
  2. Não tenho a menor vontade de ver Hancock. Assim q saiu no cinema a minha galera me chamou pra ver mas fiquei com pena de gastar qq $ q fosse pra ver isso.
    Tava mais na pilha de ver Homem de ferro e o Batman, mas ainda não deu.

    ResponderExcluir
  3. fala tom

    to aqui nos eua e eu vi alguns filmes :

    o novo do woody allen - achei legal mas não tem nada assim de picante pelo q falaram.

    mamma mia - gostei tbm mas achei os arranjos das músicas parecidas com as do abba original.

    vale a pena ver dois filmes :

    pineapple express

    tropical thunder

    valeu galera. inté !!!!!

    ResponderExcluir
  4. eddie murphy tem um show stand up chamado raw, q ele fez nos anos 80, q é um dos melhores q ja vi ate hj.

    tropic thunder estreia aqui na sexta e devo ve-lo amanha ou na terça.

    fraulein, nao perca iron man e o batman dark knight, sao diferentes, mas dos melhores filmes hq ja feitos

    ResponderExcluir
  5. OFF TOPIC:

    boa noite tom!

    Só agora estou entrando a cova, e vi que no post anterior vc muito gentilmente colocou meu nome na lista, o quê fiquei muito grato.

    Porém na ultima sexta feira tinha uma festa de aniversário na barra e sai de casa logo à tarde, não vendo os ultimos posts do tópico anterior...

    Não postei naquelepost com relação a "te pedir para colocar meu nome na lista", pois não sabia se minha muié ia querer ir...
    ontem acordei na barra e o tempo estava muito feio, nem saí do meu cafôfo...

    À noite que tive um compromisso em função se ser padrinho de um casamento...

    Mas finalizando, gostaria de reiterar meus agradecimentos e lamentar que os "indies" tenham reclamado pelo fato tu fazeres o set com "novidades"...

    Mas essa não é a proposta de uma casa alternativa?

    Mas tudo bem... acho que vou fazer mesmo minha reintreé na noite na próxima DDK... a propósito, tu vais estar à bordo das carrapetas?

    ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaah, poxa, eu amei Hancock. Achei engraçado e leve, coisa que eu não via há tempos! Sem contar que a idéia é espetacular! Todo mundo falou mal, mas eu achi uma mudança agradável das coisas que estavam em cartaz. Veria umas 20 vezes.

    Você foi a primeira pessoa que eu vi que não quis morrer durante a Múmia 3. Eu nem ousei ver.

    Wanted começou perdendo pelo trailer. A idéia é forçada, o trailer parecia um daqueles vídeos de sacanagem do youtube. A Angelina anoréxica super blasée enquanto é imprensada por um ônibus e um carro em alta velocidade e o cara com um "poder genético" de desviar balas? COME ON! Eu até veria, só pelo gostosíssimo James McAvoy, mas meu pai fez questão de me ligar ontem e me falar que foi um dos 5 piores filmes que ele já viu na vida.

    Plus: eu ODEIO cenas de ação frenéticas que duram horas. Acho hiper entendiante.

    Em tempo: Batman é OVERRATED até dizer chega! Vale pelo Coringa e pelo Harvey, mas o Christian Bale não me desce. Achei o final forçado, também.

    Cara, essa é a pior época de filmes no cinema EVER. Quando a sua melhor opção é um filme do Adam Sandler, você sabe que tem problemas... Prefiro ficar alugando e esperar algo bom aparecer.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o oba-oba da imprensa inglesa em cima do Cansei de Ser Sexy está superando o ridículo. Acabo de abrir a página principal do NME e dar de cara com a notícia em destaque: "CSS encerra show com chuva de confete no público."

    Como diria o saudoso Bussunda... Fala sério!

    ResponderExcluir
  8. a ideia de hancock é boa: um cara q tem superpoderes e caga pra isso. mas, 20 minutos depois, tudo muda, ele vira um heroi qualquer e o final é de lascar. o resto, é opiniao pessoal. na media, sao todos filmes bem fraquinhos, mas como a safra esta ruim, o menos pior (wanted) se sobressai. tropic thunder pelo menos é uma parodia aos filmes de ação. vamos ver.

    css: nao é tao ruim como se diz por aqui, mas nao tao bom qnto diz o nme. mas o novo cd é bem caído

    ResponderExcluir
  9. tom (ou alguém da cova) já conferiu "a vida é dura/walk hard: the dewey cox story" ? trata-se de uma paródia a essas cinebiografias musicais que rolam por aí (j.cash, ray) e é escrito e produzido pela bola da vez, judd apatow.
    mais um daqueles filmes do mst (movimento dos sem-tela) que iria estrear nos cinemas daqui e foi direto pro dvd. eu peguei esses dias mas ainda não consegui ver.

    ResponderExcluir
  10. ja vi walk hard, fabio, faz tempo. confesso que esperava mais. ele tem montes de participacoes especiais bacanas (tipo a kristen wiig, do snl, minha atual favorita do cast), mas nunca funciona. e a gente fica o tempo todo vendo o john c. reilly achando que ta vendo o will ferrell!!! tanto que os dois estao num filme novo juntos, step brothers. mas, pra quem gosta de humor satirico e com musica (mistura elvis com johnny cash e brian wilson/beach boys), da para se divertir um pouco

    ResponderExcluir
  11. CSS é, de fato, o produto musical brasileiro mais superestimado em tempos.

    ResponderExcluir
  12. Hancock - Tb achei beeem mais ou menos , mas o will smith é carismatico . Realmento o argumento podia ter rendido melhor.

    Meet dave - Coitado do eddie , deu pena do cara ... mas o filme dá saudade de NY .. rss..

    Hellboy - Po , tenho maior carinho pelo "primo pobre" dos filmes de heroi, rss , achei esse mais épico , grandioso. gostei , e deixou tudo pronto pro terceiro.

    F Kingdom - Achei um lixão . Aquele começo meio carate Kid , da gang querendo bater no nerd (péssimo ator esse garoto). E o Jackie chan não serve pra ser coadjuvante . Uma merda !!

    Wanted - Filhotinho de matrix , tb achei a trama completamente descabida , mas as cenas de ação me impressionaram bastante , a cena do tiro circular da Angelina (concordo com a popota - anorexica !) de repente eu ate me lembro daqui há 1 mes . E será que existe algum filme em que Morgan freeman não esteja ????

    The mummy - Passei batido

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...