Pular para o conteúdo principal

eu existo: tô no google!


UM MOMENTO EMBLEMÁTICO NO FILME "WANTED", É QUANDO O MISERÁVEL PERSONAGEM PRINCIPAL, FEITO POR JAMES MCAVOY, DESCOBRE O QUANTO ELE É INSIGNIFICANTE: BATE SEU NOME NO GOOGLE E NADA APARECE NA PESQUISA!

HJ EM DIA, VC SÓ É ALGUÉM SE EXISTIR, DE ALGUMA FORMA, NA INTERNET, SEJA ATRAVÉS DE UM BLOG, DE PERFIS NO MYSPACE, ORKUT, FACEBOOK E QUETAIS. RECENTEMENTE DESCOBRI A PISTA DE UMA CRIATURA QUE NADA TEM DE ESPECIAL (NAO FAZ NADA DE RELEVANTE OU IMPORTANTE) AO BATER SEU NOME NO GOOGLE E A BUSCA REVELAR QUE ESTA TINHA UM SÍTIO NO MYSPACE, PELO NOME.

NO FUTURO, EM VEZ DE ARVORES GENEALOGICAS, FICHA POLICIAL OU ALGO DO TIPO, PESSOAS DESTA NOSSA ÉPOCA SERÃO RECONHECIDAS ATRAVÉS DE CRUZAMENTOS DE DADOS ENTRE ESTAS FERRAMENTAS DE BUSCA E EXPOSIÇÃO. GOOGLO, LOGO EXISTO.

*vc ja se procurou no google ou algo assim?

Comentários

  1. eu já me "googlei", mas como o meu nome é muito comum, não deu em nada. me senti totalmente excluído. minha mãe, vários familiares aparecem mas eu não ... rsr

    fui lá no circo comprar o justice hj mas teve um problema na impressão dos ingressos e, se tudo der certo, só a partir de amanhã.

    e o horário humorístico obrigatório, estão acompanhando ? não deveria ser assim, a política não deveria ser motivo de chacota, mas infelizmente no brasil ... é uma figura mais bizarra do que a outra, todo mundo quer garantir sua boquinha. inclusive, o pastor do funk das madrugadas da band, jonas santana, está concorrendo a vereador. o melhor é o jingle dele, uma montagem excelente :) da outra vez ele sifu, será que agora se elege.

    ResponderExcluir
  2. tom, estou como o fabio...
    bati meu nome e apareceram até
    nome parecidos com o meu, mas
    o meu mesmo nada... deve ser
    pq nunca gostei de me expor em
    perfis de paginas da rede...

    aí, concordo com o fabio, o horário
    político é impagável!!!

    o melhor programa humorístico de longe...

    abraços!!

    ResponderExcluir
  3. o problema do brasil é que tem muito partido politico, a maioria pra sustentar parasita. isso acaba confundindo o publico e nao da ao eleitor uma posição focada (tipo, nos eua vc sabe muito bem o que é ser democrata e o q é ser republicano, simples assim, esquerda, direita). desisti de votar ha tempos, so voto nos mesmos ha anos, gabeira, sirkis e minc, nem perco meu tempo vendo a propaganda, nem como comédia trash (isso valia nos tempos do enéas)

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um grande amigo que trabalha num estúdio onde os caras de determinado partido gravam. do jeito que ele me falou, dá pena ... tem pessoas totalmente despreparadas, que literalmente caíram de pára-quedas. gente que não sabe falar, não sabe ler (não tô criticando uma pessoa analfabeta, entendam), com dificuldade de se expressar ... é um martírio para ele, coitado.

    ResponderExcluir
  5. Já me googlei e só apareci no movie mobz (não gostei, pensei que não aparecesse) de resto não uso meu nome de verdade, só apelido, acho ruim exposição demais.
    Em alguns sites opto por não aparecer nas buscas.
    Mas quando se trata de fazer um trabalho que deve ser conhecido, aí tudo bem, tem mais é que aparecer mesmo.

    Eu até tive pesadelo com essa compra de ingresso pro Justice, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  6. off: os pessoal la da fosfobox gostaro do meu set e chamaro pra fazer outro no dia seis de setembro. e ainda vai ter show do solange to aberta! entao, assim que tiver lance de lista aviso aqui. dessa vez nao será set frances, mas electro rock em geral, incrusive dos gauleses...

    *tbm opto pela privacidade na rede, no google so aparece as coisas que faço como jornalista e tá bom...

    ResponderExcluir
  7. off : tom vou te falar : comprei um creative zen e sinceramente não me arrependi de ter feito isso ao invés de ter a porcaria de ipod e similares.

    abs.

    ResponderExcluir
  8. poize, bruno. como ja disse aqui, o creative ficou ofuscado pelo ipod, mas é bem melhor, no geral (a apple so ganha mesmo no design). o meu zen micro (que cabe na mao, fecho a mao e ele some) tem 8giga, grava voz, tem fm, entrada auxiliar (ripo meus vinis direto pra mp3 sem usar programa), toca video, ate esqueço de carregar tal a duração da bateria, custa igual ou menos que um ipod sem metade desses recursos. e nunca deu pau!

    ResponderExcluir
  9. off: lendo hj na pagina de obituarios do jornal, vi que o cara que escreveu o livro "lugares para se visitar antes de morrer" (que ate ja virou serie no discovery channel), morreu, aos 47 anos. mas, pq tao jovem? foi visitar algum vulcao em erupção? não. ele simplesmente tropeçou, dentro de casa, em los angeles, bateu com a cabeça, e morreu! olha a ironia da vida aí. pelo menos ele visitou os lugares dos quais falou. sinaf puro

    ResponderExcluir
  10. tbém fiquei intrigado com a morte desse cara, foi inusitada demais, não pelo tombo em si, mas pelo livro dele.

    solange, tô aberta é bom demais !

    ResponderExcluir
  11. eu ja me "googlei" uma vez e apareceram os comentarios que eu fiz no blog do jama rsss
    (eu nao tenho tempo para fazer um blog, entao é melhor comentar rss)

    ---

    http://www.snetcommerce1.com.br/ecommerce_site/index.php?&cdgc=lfmcgY80DSg&sid=7rin92smqdbdjhiq1jqd6h75f0-1219850954

    Nesse site tem varios players da creative, com precos bem mais em conta que o Ipod.

    Tem um bem pequeno de 2 gigas que so custa 50 pratas a mais que o ipod(esqueci o modelo) de 1 gb, que nem visor tem :S

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca me procurei no google, já procurei o meu site e o meu blog. Meu site não achei mas, meu blog achei. Quando eu fizer algum feito historico ou algo que chame a atenção, acho que vou me encontrar no blog dos outros, ou seja, só se encontra no google quem se coloca lá!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. se eu buscar meu nome + sobrenome o google me responde: álbum de fotos do flickr, comentário no Cris Dias, na Cova do Leão, meu perfil no DeviantArt...
    Nossa! preciso me socializar mais pessoalmente.

    ResponderExcluir
  14. eu me googlei e sairam algumas coisas com meu nome, tipo blog, fotolog, essas coisas.
    sobre horario politico, nem assisto.
    solange to aberta é um nome um tanto qto infeliz, diria.
    e sobre a morte do cara: tadinho, gente...por isso q ele viajou tanto, sexto sentido.
    sobre sinaf, adorei o anuncio no outdoor q vi hj:' o melhor plano de saúde é viver, mas, vai q dá errado' ahahaha
    bjsss

    ResponderExcluir
  15. Me 'google' de vez em qdo. Aliás, por sugestão de um amigo, 'google' tb meu CPF. Ééé...ele fez isso, de bobeira, e descobriu o tal número atrelado a outra pessoa e correu atrás pra limpar o nome dele. O q eu acho uma sacanagem é vc se 'googar' e achar nome, RG, etc. da inscrição de um concurso público ou vestibular. Deveria ser proibido publicar esses dados à revelia dos donos, né? Abs!

    ResponderExcluir
  16. caramba, selma, esse troço de achar o proprio cpf na rede é coisa seria. vou fazer um teste com o meu. qnto a frase final, bom, é q no filme nao ha sequer uma figura feminina, logo fica um clima mais quarto de garoto, mas claro que humor nao tem sexo, nem idade. vou rever assim que puder

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...