Pular para o conteúdo principal

Tri-di

MAIS UMA MANHÃ, MAIS UMA CABINE. DESSA VEZ, A DE "VIAGEM AO CENTRO DA TERRA 3D", COM O CAMARADA BRENDAN FRASER. ESPERAVA MAIS, MAS É DIVERTIDO. NOTA-SE QUE O FILME É BARATO E GASTARAM TUDO NOS EFEITOS. TANTO QUE SÓ HÁ TRES ATORES (FRASER, MAIS UM MOLEQUE E UMA MINA GOSTOSINHA). FORA O ABRE E E FECHA (COM PONTA DE SETH MYERS DO SNL), QUE NÃO DÁ NEM CINCO MINUTOS, O RESTO É DIRETO A AÇÃO, JÁ QUE FILMES ASSIM CUSTAM MAIS. ENTÃO ELE É CURTO E DIRETO, MISTO DE PASSEIO EM PARQUE DE DIVERSÃO TEMÁTICO COM TELAS DE VIDEOGAME: MUITAS QUEDAS E SITUAÇÕES ABSURDAS, MAS NÃO TÃO RADICAL, PQ É CENSURA LIVRE. NÃO HÁ NENHUM TRUQUE IN YOUR FACE REALMENTE DE PULAR NA CADEIRA, SÓ DE PROVOCAR RISINHOS. O FILME REDUZ AO MÁXIMO O LIVRO DE JULES VERNE (QUE JÁ FOI DESENHO DE TV BACANA E OUTROS FILMES MAIS DENSOS Q ESTE) PRA NAO DURAR MAIS DO QUE SEUS 90 MINUTOS. ANTES, ROLOU TRAILER DO FILME U2-3D. LEGALZINHO. MAS SE O SOM FOR TÃO BAIXO E ECOADO COMO O DO TRAILER, VAI CORTAR ONDA. AH, TODO FILME EM 3D PASSA DUBLADO PQ NAO DÁ PRA COLAR AS LEGS EM PORTUGUES...

Comentários

  1. Tom, ta faltando falar do melhor filme dos últimos tempos.. Wall-e!

    ResponderExcluir
  2. so posso falar do que ja vi, pacheco. wall-e nao vi e ja gostei bastante.

    ResponderExcluir
  3. ops... O que está esperando então? hihihi

    abraços

    ResponderExcluir
  4. tempo, uai. esse nao vou ver baixado e nao ha sessoes as dez da manha ou meia-noite, horas que to folgado :-)

    ResponderExcluir
  5. off: morreu no domingo passado, de ataque cardiaco, em los angeles, o decano comediante stand up george carlin, idolo de nomes atuais como seinfeld, lewis black e tantos mais. ele foi o primeiro a ter seus shows exibidos na hbo, ainda nos anos 70, sem contra que siofreu censura por tocar em temas com linguajar que, para epoca, era pesado. fica a nota para quem gosta do genero. o cara era demais. aparece nos aristocratas

    ResponderExcluir
  6. sobre wall-e uma coisa me intriga: se o filme é ecologicamente correto e tem essa mensagem, como nos deixa ver, ele nem deveria ter produtos de marketing e so usar cartazes dos filmes em papel reciclado e copais digitais. pq cada robozinho e gadget relacionado ao filme teve um custo, papel, plastico, cola, e outars materias. no fim ele vai estar ajudando a produzir mais lixo industrial, o que é uma ironia. a produção do deveria ter abdicado totalmente do merchandising. mas, hey, é a disney, que praticamente inventou isso e so ve vc como $

    ResponderExcluir
  7. Li sobre esta proposta e mensagem politicamente correta do filme.
    Fiquei pensando numa coisa "bem simples" também:
    E os bonequinhos de plastico dos personagens do filme, com suas embalagens com MUITO plastico e papel não reciclado?


    No fim, tudo é "dirty business"...

    ResponderExcluir
  8. Nâo é culpa de quem fez o filme... what can they do?

    ResponderExcluir
  9. consegui ver o filme na matinee. e gostei muito. é puro sci-fi poetico. mas, ali do lado do arteplex, tem uma casa & video, e vi os bonecos. alem de nao ser papelao reciclavel, ter plastico e tal, o wall-e que eles vendem é limpo!!! eu queria ter um robozinho sujo e enferrujado como o original. la nos eua deve ter uma opção, eles nao iam dar esse mole. bom, espero q as criancinhas que veja, saiam do cinema conscientes. a terra um dia se recupera, o ser humano, nao...

    ResponderExcluir
  10. depois que sai do wall-e fiquei dois dias pensando onde ja tinha visto um robozinho parecido. ai, lembrei: nos anos 70 teve um sci-fi ecologico chamado "silent running", no qual um cara, sozinho, pilota uma nave estufa com as ultimas plantas que restaram da terra, tendo como companhia só dois robozinhos, um muito parecido com o wall-e e outro maior. fica a referencia, que certamente a pixar deve ter se lembrado desse filme

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...