Pular para o conteúdo principal

GUERRA DE COMIDA!

NÃO SOU FÃ DE REALITY SHOWS (A MAIORIA É ENSAIADO), NEM DE GAME SHOWS (SÓ DÁ GENTE ESTUPIDA). MAS DOIS DE MEUS RAROS FAVORITOS NESSAS ÁREAS FINALMENTE CHEGARAM AO BRASIL: "DISTRACTION" E "IRON CHEF". O PRIMEIRO PASSA NO CANAL ANIMAX, QUE, ENFIM, CHEGOU NA NET APÓS QUASE UMA DÉCADA NA TVA (ANTES SE CHAMAVA LOCOMOTION), QUINTA, 22H. O SEGUNDO, ROLA NO SONY, AOS SÁBADOS, 13H. ESSE ÚLTIMO DESCOBRI EM 2001, EM L.A., NO FOOD NETWORK. E, NA ÉPOCA, JÁ ERA UM SUCESSO. EM COMUM, OS DOIS TEM A BIZARRICE E O HUMOR NEGRO COMO ATRATIVOS.

EM "DISTRACTION" (GAME SHOW) OS PARTICIPANTES SÃO DESTRATADOS (À MODA CRUEL E VIOLENTA DOS JAPONESES) PELO APRESENTADOR, UM INGLÊS ESCROTINHO CHAMADO JIMMY CARR, E NÃO RARO TERMINAM A BRINCADEIRA NUS (EMBORA NÃO HAJA NENHUMA QUESTÃO ERÓTICA EM JOGO). O TÍTULO FAZ UM TROCADILHO COM "DESTRUCTION", PQ, NO FINAL, QUEM SOBRAR DOS QUATRO COMPETIDORES TEM QUE RESGATAR OS PRÊMIOS ANTES QUE ESTES SEJAM LITERALMENTE DESTRUIDOS (SEJA POR EXPLOSÕES OU MARRETADAS, NO CASO DE AUTOMÓVEIS NOVINHOS E BACANAS). DE VERDADE! ELES NÃO USAM PROPS, MATERIAL CÊNICO PRA ISSO. VC VÊ IMACS, TVS LCD DE 50", SEGWAYS E TUDO O MAIS EXPLODINDO.

JÁ EM "IRON CHEF" (REALITY) ASPIRANTES A COZINHEIROS TEM QUE FAZER DETERMINADOS PRATOS COM INGREDIENTES PREVIAMENTE ESCOLHIDOS, DESAFIAR UM DOS CHEFS E VENCE-LO. NO FINAL, UM JURI DE PESSOAS ESQUISITAS OU CONHECIDAS PROVA O RANGO E DÁ O VEREDITO. MAS, A PALAVRA FINAL CABE AO IRADO IRON CHEF TAKESHI KAGA (QUE, REALMENTE CAGA PRA TODOS :-)) E SEUS AUXILIARES. E O CLIMA É DE TERROR E ALTA TENSÃO (POR CONTA DE UMA NARRAÇÃO TRASH), COM MUITA PRESEPADA. SÓ NÃO ROLA TORTA NA CARA (RS)

"IRON CHEF" É ORIGINAL DO JAPÃO E TEM, ALÉM DESSA VERSÃO AMERICANA (QUE DUROU DE 1999 A 2002), TAMBÉM AS CHINESA, ITALIANA E FRANCESA, FORA ALGUNS ESPECIAIS PÓSTUMOS). JÁ "DISTRACTION" É INGLÊS (O QUE PASSAQUI), GANHOU VERSÕES NO CANADÁ, EUA, ITÁLIA, HOLANDA, ISRAEL E ATÉ NO URUGUAI! TAMBÉM JÁ PAROU DE SER PRODUZIDO (ROLOU ENTRE 2004 E 2006). PRA QUEM GOSTA DE PROGRAMAS INUSITADOS, OS DOIS SÃO UM PRATO CHEIO.

*agora, só falta chegaraqui "I survived a japanese game show"...

Comentários

  1. > *Oficina de Fanzine com material reciclável*
    >
    > O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS/CE) realiza de 4 a 6 do mês de
    > agosto a oficina "Reciclando com Fanzine". Os participantes aprenderão como
    > utilizar de materiais recicláveis para fazer Fanzine (ou zine, que é um tipo
    > de publicação alternativa, fora dos padrões convencionais e de pequena
    > circulação). As inscrições estão abertas desde o dia 21 e podem ser feitas
    > no próprio Museu com o pagamento de taxa de R$ 20. No final da oficina, o
    > material produzido pelos alunos irá compor uma exposição no MIS/CE, aberta
    > de 8 a 15 de agosto. Mais informações: (85) 3101.1200/ 3101.1201.

    ResponderExcluir
  2. meu informante no tim me disse que uma grande atração ainda estava por ser anunciada. e saiu hoje: kanye west. bom, eu nao acho ele isso tudo, mas ele se acha, como vimos por ai. ja o leonard cohen pode nao vir pq ele faz o tipo que nao gosta de longas viagens de aviao (do canada aqui sao umas 15 horas, em media)

    ResponderExcluir
  3. kanye west ? sei não ... meu medo maior hj em dia em relação ao timfest (além do preço, of course) é a escalação, como será o line-up ... espero que sejam mais coerentes em relação a divisão de palcos.

    ResponderExcluir
  4. finalmente ficou pronto o site da banda los bife: www.losbife.com.br

    ResponderExcluir
  5. hj eu vi o iron chef no sony e me lembrei de mais um detalhe sinistro: como o programa é japones, eles passam com dublagem em ingles sobreposta, o quw dá um ar de filme de pancadaria mal dublado. e ainda por cima os dubladores imitam o sotaque e ritmo da fala japonesa! foi isos o q me fez rir do pgm qndo vi pela primeira vez. depois rolaram algumas edições filmadas nos eua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...