Pular para o conteúdo principal

GUERRA DE COMIDA!

NÃO SOU FÃ DE REALITY SHOWS (A MAIORIA É ENSAIADO), NEM DE GAME SHOWS (SÓ DÁ GENTE ESTUPIDA). MAS DOIS DE MEUS RAROS FAVORITOS NESSAS ÁREAS FINALMENTE CHEGARAM AO BRASIL: "DISTRACTION" E "IRON CHEF". O PRIMEIRO PASSA NO CANAL ANIMAX, QUE, ENFIM, CHEGOU NA NET APÓS QUASE UMA DÉCADA NA TVA (ANTES SE CHAMAVA LOCOMOTION), QUINTA, 22H. O SEGUNDO, ROLA NO SONY, AOS SÁBADOS, 13H. ESSE ÚLTIMO DESCOBRI EM 2001, EM L.A., NO FOOD NETWORK. E, NA ÉPOCA, JÁ ERA UM SUCESSO. EM COMUM, OS DOIS TEM A BIZARRICE E O HUMOR NEGRO COMO ATRATIVOS.

EM "DISTRACTION" (GAME SHOW) OS PARTICIPANTES SÃO DESTRATADOS (À MODA CRUEL E VIOLENTA DOS JAPONESES) PELO APRESENTADOR, UM INGLÊS ESCROTINHO CHAMADO JIMMY CARR, E NÃO RARO TERMINAM A BRINCADEIRA NUS (EMBORA NÃO HAJA NENHUMA QUESTÃO ERÓTICA EM JOGO). O TÍTULO FAZ UM TROCADILHO COM "DESTRUCTION", PQ, NO FINAL, QUEM SOBRAR DOS QUATRO COMPETIDORES TEM QUE RESGATAR OS PRÊMIOS ANTES QUE ESTES SEJAM LITERALMENTE DESTRUIDOS (SEJA POR EXPLOSÕES OU MARRETADAS, NO CASO DE AUTOMÓVEIS NOVINHOS E BACANAS). DE VERDADE! ELES NÃO USAM PROPS, MATERIAL CÊNICO PRA ISSO. VC VÊ IMACS, TVS LCD DE 50", SEGWAYS E TUDO O MAIS EXPLODINDO.

JÁ EM "IRON CHEF" (REALITY) ASPIRANTES A COZINHEIROS TEM QUE FAZER DETERMINADOS PRATOS COM INGREDIENTES PREVIAMENTE ESCOLHIDOS, DESAFIAR UM DOS CHEFS E VENCE-LO. NO FINAL, UM JURI DE PESSOAS ESQUISITAS OU CONHECIDAS PROVA O RANGO E DÁ O VEREDITO. MAS, A PALAVRA FINAL CABE AO IRADO IRON CHEF TAKESHI KAGA (QUE, REALMENTE CAGA PRA TODOS :-)) E SEUS AUXILIARES. E O CLIMA É DE TERROR E ALTA TENSÃO (POR CONTA DE UMA NARRAÇÃO TRASH), COM MUITA PRESEPADA. SÓ NÃO ROLA TORTA NA CARA (RS)

"IRON CHEF" É ORIGINAL DO JAPÃO E TEM, ALÉM DESSA VERSÃO AMERICANA (QUE DUROU DE 1999 A 2002), TAMBÉM AS CHINESA, ITALIANA E FRANCESA, FORA ALGUNS ESPECIAIS PÓSTUMOS). JÁ "DISTRACTION" É INGLÊS (O QUE PASSAQUI), GANHOU VERSÕES NO CANADÁ, EUA, ITÁLIA, HOLANDA, ISRAEL E ATÉ NO URUGUAI! TAMBÉM JÁ PAROU DE SER PRODUZIDO (ROLOU ENTRE 2004 E 2006). PRA QUEM GOSTA DE PROGRAMAS INUSITADOS, OS DOIS SÃO UM PRATO CHEIO.

*agora, só falta chegaraqui "I survived a japanese game show"...

Comentários

  1. > *Oficina de Fanzine com material reciclável*
    >
    > O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS/CE) realiza de 4 a 6 do mês de
    > agosto a oficina "Reciclando com Fanzine". Os participantes aprenderão como
    > utilizar de materiais recicláveis para fazer Fanzine (ou zine, que é um tipo
    > de publicação alternativa, fora dos padrões convencionais e de pequena
    > circulação). As inscrições estão abertas desde o dia 21 e podem ser feitas
    > no próprio Museu com o pagamento de taxa de R$ 20. No final da oficina, o
    > material produzido pelos alunos irá compor uma exposição no MIS/CE, aberta
    > de 8 a 15 de agosto. Mais informações: (85) 3101.1200/ 3101.1201.

    ResponderExcluir
  2. meu informante no tim me disse que uma grande atração ainda estava por ser anunciada. e saiu hoje: kanye west. bom, eu nao acho ele isso tudo, mas ele se acha, como vimos por ai. ja o leonard cohen pode nao vir pq ele faz o tipo que nao gosta de longas viagens de aviao (do canada aqui sao umas 15 horas, em media)

    ResponderExcluir
  3. kanye west ? sei não ... meu medo maior hj em dia em relação ao timfest (além do preço, of course) é a escalação, como será o line-up ... espero que sejam mais coerentes em relação a divisão de palcos.

    ResponderExcluir
  4. finalmente ficou pronto o site da banda los bife: www.losbife.com.br

    ResponderExcluir
  5. hj eu vi o iron chef no sony e me lembrei de mais um detalhe sinistro: como o programa é japones, eles passam com dublagem em ingles sobreposta, o quw dá um ar de filme de pancadaria mal dublado. e ainda por cima os dubladores imitam o sotaque e ritmo da fala japonesa! foi isos o q me fez rir do pgm qndo vi pela primeira vez. depois rolaram algumas edições filmadas nos eua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY