Pular para o conteúdo principal

GUERRA DE COMIDA!

NÃO SOU FÃ DE REALITY SHOWS (A MAIORIA É ENSAIADO), NEM DE GAME SHOWS (SÓ DÁ GENTE ESTUPIDA). MAS DOIS DE MEUS RAROS FAVORITOS NESSAS ÁREAS FINALMENTE CHEGARAM AO BRASIL: "DISTRACTION" E "IRON CHEF". O PRIMEIRO PASSA NO CANAL ANIMAX, QUE, ENFIM, CHEGOU NA NET APÓS QUASE UMA DÉCADA NA TVA (ANTES SE CHAMAVA LOCOMOTION), QUINTA, 22H. O SEGUNDO, ROLA NO SONY, AOS SÁBADOS, 13H. ESSE ÚLTIMO DESCOBRI EM 2001, EM L.A., NO FOOD NETWORK. E, NA ÉPOCA, JÁ ERA UM SUCESSO. EM COMUM, OS DOIS TEM A BIZARRICE E O HUMOR NEGRO COMO ATRATIVOS.

EM "DISTRACTION" (GAME SHOW) OS PARTICIPANTES SÃO DESTRATADOS (À MODA CRUEL E VIOLENTA DOS JAPONESES) PELO APRESENTADOR, UM INGLÊS ESCROTINHO CHAMADO JIMMY CARR, E NÃO RARO TERMINAM A BRINCADEIRA NUS (EMBORA NÃO HAJA NENHUMA QUESTÃO ERÓTICA EM JOGO). O TÍTULO FAZ UM TROCADILHO COM "DESTRUCTION", PQ, NO FINAL, QUEM SOBRAR DOS QUATRO COMPETIDORES TEM QUE RESGATAR OS PRÊMIOS ANTES QUE ESTES SEJAM LITERALMENTE DESTRUIDOS (SEJA POR EXPLOSÕES OU MARRETADAS, NO CASO DE AUTOMÓVEIS NOVINHOS E BACANAS). DE VERDADE! ELES NÃO USAM PROPS, MATERIAL CÊNICO PRA ISSO. VC VÊ IMACS, TVS LCD DE 50", SEGWAYS E TUDO O MAIS EXPLODINDO.

JÁ EM "IRON CHEF" (REALITY) ASPIRANTES A COZINHEIROS TEM QUE FAZER DETERMINADOS PRATOS COM INGREDIENTES PREVIAMENTE ESCOLHIDOS, DESAFIAR UM DOS CHEFS E VENCE-LO. NO FINAL, UM JURI DE PESSOAS ESQUISITAS OU CONHECIDAS PROVA O RANGO E DÁ O VEREDITO. MAS, A PALAVRA FINAL CABE AO IRADO IRON CHEF TAKESHI KAGA (QUE, REALMENTE CAGA PRA TODOS :-)) E SEUS AUXILIARES. E O CLIMA É DE TERROR E ALTA TENSÃO (POR CONTA DE UMA NARRAÇÃO TRASH), COM MUITA PRESEPADA. SÓ NÃO ROLA TORTA NA CARA (RS)

"IRON CHEF" É ORIGINAL DO JAPÃO E TEM, ALÉM DESSA VERSÃO AMERICANA (QUE DUROU DE 1999 A 2002), TAMBÉM AS CHINESA, ITALIANA E FRANCESA, FORA ALGUNS ESPECIAIS PÓSTUMOS). JÁ "DISTRACTION" É INGLÊS (O QUE PASSAQUI), GANHOU VERSÕES NO CANADÁ, EUA, ITÁLIA, HOLANDA, ISRAEL E ATÉ NO URUGUAI! TAMBÉM JÁ PAROU DE SER PRODUZIDO (ROLOU ENTRE 2004 E 2006). PRA QUEM GOSTA DE PROGRAMAS INUSITADOS, OS DOIS SÃO UM PRATO CHEIO.

*agora, só falta chegaraqui "I survived a japanese game show"...

Comentários

  1. > *Oficina de Fanzine com material reciclável*
    >
    > O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS/CE) realiza de 4 a 6 do mês de
    > agosto a oficina "Reciclando com Fanzine". Os participantes aprenderão como
    > utilizar de materiais recicláveis para fazer Fanzine (ou zine, que é um tipo
    > de publicação alternativa, fora dos padrões convencionais e de pequena
    > circulação). As inscrições estão abertas desde o dia 21 e podem ser feitas
    > no próprio Museu com o pagamento de taxa de R$ 20. No final da oficina, o
    > material produzido pelos alunos irá compor uma exposição no MIS/CE, aberta
    > de 8 a 15 de agosto. Mais informações: (85) 3101.1200/ 3101.1201.

    ResponderExcluir
  2. meu informante no tim me disse que uma grande atração ainda estava por ser anunciada. e saiu hoje: kanye west. bom, eu nao acho ele isso tudo, mas ele se acha, como vimos por ai. ja o leonard cohen pode nao vir pq ele faz o tipo que nao gosta de longas viagens de aviao (do canada aqui sao umas 15 horas, em media)

    ResponderExcluir
  3. kanye west ? sei não ... meu medo maior hj em dia em relação ao timfest (além do preço, of course) é a escalação, como será o line-up ... espero que sejam mais coerentes em relação a divisão de palcos.

    ResponderExcluir
  4. finalmente ficou pronto o site da banda los bife: www.losbife.com.br

    ResponderExcluir
  5. hj eu vi o iron chef no sony e me lembrei de mais um detalhe sinistro: como o programa é japones, eles passam com dublagem em ingles sobreposta, o quw dá um ar de filme de pancadaria mal dublado. e ainda por cima os dubladores imitam o sotaque e ritmo da fala japonesa! foi isos o q me fez rir do pgm qndo vi pela primeira vez. depois rolaram algumas edições filmadas nos eua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…