
AINDA QUE TENHAMOS CARROS DEMAIS E RUAS DE MENOS, CARRO AQUI AINDA É UM LUXO. A GALERA DOS SUBURBIOS RODA COM VEICULOS ANTIGOS, JÁ QUE NÃO DÁ PRA TROCAR TODA HORA, E A MAIORIA DAS PESSOAS TIRA UMA MARRA TREMENDA NUM CARRO, AINDA QUE ESTE SEJA APENAS UM VEICULO DE TRANSPORTE, COMO SE ESTES O TRANSFORMASSEM EM ALGUÉM MELHOR. ANYWAY, O MAIS HILÁRIO É QUE, NO BRASIL, O TAL "CARRO POPULAR" NÃO SAI POR MENOS DE 20, 25 MIL CONTOS. ISSO UM MODELO BEM BÁSICO, SEM NADA, PRATICAMENTE SÓ CARROCERIA E CHASSI. NOTEI ISSO PQ MA BABE RESOLVEU TROCAR SEU CARRINHO VELHO DE GUERRA, COM MAIS DE 10 ANOS DE BONS SERVIÇOS PRESTADOS, E UM MODELITO IGUAL, SEM SEQUER CD (E MENOS ITENS Q O ANTIGO), SAI PELA BAGATELA DE 30 MIL MANGOS. JULGANDO QUE O SEU ESCOLHIDO ESTÁ NA LISTA DO "POPULAR", ALGUÉM QUE GANHA SALÁRIO MINIMO LEVARIA MAIS DE DEZ ANOS PRA PAGAR A CARROCINHA, ISSO COM JUROS E TUDO MAIS. SINCERAMENTE, O GOVERNO ACHA QUE O POVO É PALHAÇO. CARRO POPULAR SÓ O DE MÃO, USADO EM FEIRAS!
Ainda assim um carro de mão pra usar em feira, se for popular não dura nem 6 meses.
ResponderExcluirNo Brasil o que custa menos é menos infelizmente.
O conceito de carro popular foi mais um dos devaneios do Collor e seu delirio de ser um novo Juscelino , que aliás priorizou o transporte sob quatro rodas (quatro patas ?) e deixou de lado investimentos em transporte de massa . O engarrafamento é um batalhao de idiotas poluindo o planeta enquanto falam ao celular (eu inclusive). 1 km de congestionamento equivale a apenas dois vagoes de metro. Enquanto isso o carro segue como simbolo de ostentação da classe média , e mesmo quem quer escapar disso cai na armadilha da taxação doentia dos chamados populares .
ResponderExcluirSempre penso nessa parada de carro popular. O preço é muito alto, impressionante. Mas acho que no início do plano real o carro saía mais em conta. Mas só acho, não tenho certeza.
ResponderExcluirTem um irmão meu que mora no Peru. Como lá não tem montadora, os carros são muito mais baratos, porque o governo não cobra imposto sobre automóveis, para estimular a entrada dos carros. No fim, sai pouco mais da metade do preço daqui.
é surreal. meu amigo que mora em l.a. tem um honda fit, que lá é caro pop, e pagou o equivalente aqui a 15 mil pratas (chega a 20 com todos os acessorios). na india o carro pop custa o equivalente a 5mil reais, e na china esta em desenvolvimento um carro pop que deve custar na base de 5 mil, e sao ecologicamente corretos. aqui tu paga mais de 20 num fiat palio sem nada, um carroção branco...
ResponderExcluir