Pular para o conteúdo principal

prêmio muti-xô


NUNCA FUI FÃ DE PREMIOS MUSICAIS. OU ROLA CARTA MARCADA OU A ESCOLHA DO PUBLICO É SEMPRE DO MAIS BAIXO NIVEL. FUI NO PRIMEIRISSIMO PREMIO DA MTV BRASIL PQ ME BANCARAM E ERA NOVIDADE. E NÃO VOLTEI MAIS. AGORA, 15 ANOS DEPOIS DA ESTREIA, ACABEI INDO NUM PREMIO MULTISHOW, A PEDIDO DO JORNAL. NÃO DOEU, PQ É SEMPRE BOM IR NO MUNICIPAL. É LEGAL ENCONTRAR UNS AMIGOS QUE NUNCA VEJO, JUSTAMENTE PQ FUJO DAS BADALAÇÕES. O PROBLEMA É QUE, COMO NÃO VEJO TV ABERTA E NEM OUÇO MUSICA LOCAL, NAO TENHO A MENOR IDEIA DE QUEM SEJAM AS PESSOAS QUE POSAM E TIRAM ONDA DO MEU LADO. AINDA BEM QUE VOU SÓ ESCREVER SOBRE A PARADA EM SI. O PROGRAMA SÓ DURA DUAS HORAS E NÃO TEM PLATEIA AMESTRADA (COMO NA MTV AMERICANA) E A MAIORIA DAS FALAS SÃO SEM TELE-PROMPTER, O QUE SOA MAIS AUTENTICO. MAS O RESUMO É QUE O POP E O ROCK NACIONAL ATUAL CONTINUAM NAO ME IMPRESSIONANDO (O QUE É NX ZERO?). SÓ GOSTEI DE VER E CONVERSAR COM A MALLU MAGALHAES, UMA FOFA, PQ ELA SENTOU NA MINHA FRENTE COM A MÃE. MILHAS DE DISTANCIAS DESSAS TIPICAS CANTORAS DE MPB TIPO WANESSA DA MATTA. SE ELA FOSSE AMERICANA TERIA COMPOSTO A TRILHA DE JUNO. E O LULU MERECEU A HOMENAGEM. DEPOIS, TEVE FESTA NO JOCKEY CLUB. MAS DESSA, EU FIQUEI BEM LONGE. SÓ NA "CARAS" OU NO "PÂNICO NA TV!".

*na foto, o Fluminense rumo ao Mundial (rs)

Comentários

  1. Esse prêmio virou uma abominação. O carinha do NXZero sendo premiado como melhor vocalista? O cara nem canta! A apresentação deles com a Pity foi tão desafinada que eu fiquei constrangido.

    E outra coisa: sempre os mesmos premiados, sempre os mesmos shows. Caramba! A música está estagnada nos ícones dos anos 80, tipo Capital e Paralamas? E quando anda, evolui pra NXZero, Fresno e Claudia Leite?

    Parece que quem gosta de boa música está cada vez mais isolado.

    ResponderExcluir
  2. A Mallu um dia fará participação especial num cd do los bife... ;)

    ResponderExcluir
  3. poizé, atlantic. é sempre a lesma lerda. pacheco, dizem por ai que o mario caldato (beastie boys) é quem vai produzir o cd da mallu.

    e, repito: show do justice dia 26 de setembro no circo voador!

    ResponderExcluir
  4. Todo o ano é o mesmo vexame, me deixa triste e até certo ponto puto...a indústria cultural no Brasil está atolada na merda até o pescoço e não parece ter saída, um poço sem fundo.

    A revalorização do pessoal do segundo escalão dos anos 80 é um sintoma disso, ao meu ver.

    O prêmio Multishow é apenas mais um exemplo que a mediocracia reina absoluta no país e NÃO apenas no setor cultural. É a " mentalidade banheiro público" : aceita de tudo numa boa e não reclama; e se reclamar ainda corre o risco de ser chamado de intolerante e preconceituoso. Na minha opinião, ser chamado de "intolerante e preconceituoso" por essa turma do " pacto da mediocridade" é pra mim um elogio...E tenho dito...

    E ainda vai ficar pior: imaginem daqui a dez anos, quando as bandas "premiadas" da época se disserem influenciadas por Pitty e NX Zero. Vade Retro!

    ResponderExcluir
  5. ainda bem q nao tenho tv a cabo :)

    ResponderExcluir
  6. OFF-topic: comprei meu ingresso pro MUSE hoje. Cara, tem uma taxa de 18 reais pela impressão do ingresso. Bela putaria da Ingresso Rápido. Mas, como eu não comprei 1 CD sequer da banda que passei a adorar, é a minha maneira de contribuir.

    Eu é que não dou dinheiro da NX Zero. Já basta ter que ensaiar uma música deles pro repertório da minha banda. Isso que dá ter banda pop rock, tem que agradar todo mundo né.

    ResponderExcluir
  7. entrementes, como tava sentado numa poltrona de corredor, passava algum figura que me conhecia e trocavamos palavras. o supla, p ex, me contou que vais er jurado de um concurso reality show de bandas de rock que vai ter na rede tv em agosto. ele vai fazer um show aqui com o irmao, no qual fazem bossa nova em ritmo de punk rock (!) fe lemos, batera do capital inicial, disse estar com um projeto solo eletronico e ja tem ate um cd gravado. ficou de mandar

    ResponderExcluir
  8. ADOREI A FOTO!!!!

    Quanto a premiações, não perco meu tempo com elas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu