Pular para o conteúdo principal

Risos pré-históricos


Sei que a gente tem falado aqui mais de cinema e TV do que de música. Mas é que a maré tá fraca na área musical. E tenho de alertar vcs sobre o filme mais engraçado do ano: 10 mil anos antes de Cristo, de Roland Emmerich (o cara que estragou Godzilla). Fui hj na cabine desse troço e ri tanto que quase fui às lágrimas. É mais uma daquelas aventuras com profeciais, chosen ones, gente falando inglês com sotaque de primitivo e cenas absolutamente impagáveis. Não vou nem falar aqui pra não estragar a surpresa. Mas uma que envolve um cego albino e outra que inclui um cara chamado Moha, que morre mesmo, são de fazer chorar de tanto rir. Sem contar os Nuku e Daku (!!!) A galera que tava comigo na sessão não se conteve, teve um que quase passou mal. Quando eu era moleque, vi na TV um filme do tipo que me impressionou bem mais, não só por causa da idade: one milion yrs B.C. (quase o mesmo nome). Pq tinha Raquel Welch num insano biquini de peles (foto), dinossauros em stop-motion e o time feminino de natação sueco em várias cenas (era uma produção da Hammer, lar das louras de seios fartos, kool :-)). Eles também grunhiam esquisito, mas era um trash cult que o tempo só melhorou. DETALHE: O FILME EM QUESTÃO NÃO É UMA COMÉDIA!!!

*ATENÇÃO: por coincidência, quarta-feira (5/3), às 14h15m, vai passar esse filme da Raquel Welch no MaxPrime!!!

Comentários

  1. mas o filme foi teito pra rir ou é comédia involuntária??

    ResponderExcluir
  2. comédia involuntária. provavelmete muito mais engraçada do que essa porcaria aproveitadora que estreia nessa sexta, meet the spartans (aqui, os espartalhões), que é da mesma galera que fez os nada enraçados epic movie (deu a louca em hollywood, céus!) e romantic movie, ou algo do tipo. so o primeiro scary movie/todo mundo em panico, era realmente engraçado

    ResponderExcluir
  3. eu já vi o trailer desta josta (e tbém tem aquele banner immmmeennssooo no riosul) e ri muito ao ver a atriz principal (que é brazuca) toda linda, cabelo penteado, toda clean. até comentei com a minha namorada, "será que tinha salão de beleza naquela época?" ... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Essas paródias tendem a ser realmente idiotas! Para mim, são como o equivalente estrangeiro de "Casseta e Planeta". Tá que, teoricamente, "Casseta e Planeta" já foi bom um dia, mas eu prefiro acreditar que sempre foi uma merda e nosso senso de humor que evoluiu com o tempo.

    Quando eu vi o trailer desse movie, a primeira coisa que eu falei foi "nem phuddendo", o que deixou o Miguel bem irritado - ele é do tipo que só precisa de algumas coisas básicas: explosões, tripas e/ou pessoas primitivas usando peles de animais (Diabo Veste Prada não conta nesse caso).

    O filme em questão, aliás, parece incorporar TUDO que eu odeio assistir: cavernas, misticismo, profeciais, "chosen ones", cabelos ao natural, mulheres hiper produzidas tentando passar por rústicas e, acima de tudo, e a não-existência de ruas, carros, poluição e caras anormalmente gatos de terno.

    OU SEJA, "nem phuddendo". Eu nem conseguiria rir, minha RAIVA da situação me impediria de achar graça. Then again, acho que há uma grande possibilidade do Miguel gostar, afinal, GODZILLA é um dos filmes preferidos dele - ênfase no fato de que a iguana de estimação dele se chamava godzilla.

    Aaaaah, lembra a Cynthia de que hoje tem fashion police na E! Vamos ver o que as bichas loucas vão falar da nossa adorável Heidi Klum!

    Aaah 2, você chegou a ver as propagandas que a Sony fez pro Sarah Silverman program? A comparação com a Courtney Love foi GENIAL, só a cena da Sarah doidona com xarope pra tosse já instigou minha curiosidade ;D

    Besitos adiposos
    ;*

    P.S: as pessoas perguntaram em comments anteriores se eu era realmente obesa. Estou ofendida u.u

    ResponderExcluir
  5. essa josta ainda faz propaganda enganosa: o cartaz la no s.luiz mostra um guerreiro na beira de um penhasco lutando com um tigre dente de sabre. ESSA CENA NAO TEM NO FILME! tem o tigre, sim, mas na terceira cena mais bisonha da trosoba. e a galera pre-historica parece uma gangue de los angeles, tudo bem arrumado pra parecer mal arrumado, os mocinhos falam ingles, os viloes se parecem arabes e falam uma lingua estranha e os malditos pitecos ao derrotar o "inimigo" atrasam a evolução, ja que o camarada tava construindo uma cidade super bacana as margens de um rio, tipo pre-egipcios. é por isos q a gente ainda nao faz viagens especiais, o atraso! (rs). e como o filme é pg-13, nem tem cena boa de porrada, nem o heroi traça a mal alimentada mocinha, so rola papo caô. melhor rever apocalypto, que é bem wild

    ResponderExcluir
  6. eu acho que no fundo o emmerich é um grande diretor de filmes trash só que com muita grana e aí acaba a graça original. a única exceção (positiva) na sua carreira é "o dia depois de amanhã".
    inclusive, ele é o responsável pelo remake de "viagem fantástica", clássico das "sessões da tarde" da minha infância, será que vem coisa boa por aí ?

    ResponderExcluir
  7. sobre post anterior,

    pô felipe, que ótima notícia essa do hercules & love affair por aqui, rio e sampa parece. baixei o disco ontem e não dá pra avaliar ainda, mas de longe foi o q mais me agradou esse ano, bem legal mesmo tom, altamente recomendável,

    outra banda q não sai da listinha é o ting tings, mas só tem 2 singles ainda,

    ontem tirei pra ver uns videos e achei uns bem legais, quem quiser ouvir no copiar e colar ai vai:

    Hercules & love affair - blind http://br.youtube.com/watch?v=Fb8S51M2GAc

    Moby - disco lies
    http://br.youtube.com/watch?v=MwyPI-zKqRs

    ting tings - great dj http://br.youtube.com/watch?v=myJnsqGgxxM

    vou ouvir miss kittin e o novo supergrass,

    putz, breeders tá muito ruim,

    ResponderExcluir
  8. boa definição, fabio. um grande diretor de filmes trash. so que, feitos com muita grana, ai estraga. vide o q ele fez com stargate, q tinha tudo para ser um classico do sci-fi. ja independence day, passa, mas sou mais o marte ataca do tim burton. wander e felipe, ja baixei o hercules e ja vou descarregar no mp3 pra começar a ouvir. popota, nao fique depre. quem mandou vc entregar q vinha de hipopotama? (rs)

    ResponderExcluir
  9. alias, se aquele post abaixo que deu 54 hits se transformasse em clicks no adsense no alto da pagina, poderiamos comer nossa pizza em menos de seis meses. vao la, pessoal. so clicar. com cem doletas (ou cerca de 200 reais, se bem que o dolar baixou pacas) da pra comer umas 4 gigantes e tomar uns refri e cerva, ne nao? alguem ai ja viu sukiyaky western django, do takashi miike? (tem ate ponta do tarantino). vou baixar

    ResponderExcluir
  10. outro off: pensei em dar uma chance para uma banda chamada paramore (sei que a popota gosta e o will tolera), ate vi uma vez na mtv hits e achei a cantora boa. mas a capa do disco dessa galera parace a de um fanzine punk e o cd se chama riot! hã? riot de que? de barbies? é o nome do delineador q eles usam? como assim? dou só um malandrinho de qq morro carioca pra acabar com a raça desses rebeldes de butique em dois minutos. e pensar que, um dia, ouvir white riot com o clash fazia todo o sentido do mundo...

    ResponderExcluir
  11. Essas paródias são muito boas! Casseta e Planeta é o melhor programa de todos os tempos!

    Todo doido pra ver esse filme! Deve ser muito bom! O trailer é fantástico!

    Esse filme parece incorporar TUDO que eu adoro assistir! =)))
    Depois do Godzilla esse deve ser o melhor filme desse cara!

    Off topic, falando das propagandas que a Sony fez pro Sarah Silverman porgram... o que foi aquele comparação com a Courtney Love?? Patético!



    Jeery! Jeeery! Jeeeery!

    ;)

    ResponderExcluir
  12. olá tom, esse seu post, me lembrou
    um filme famoso que todo muito, e
    que outro dia zappeando, passei
    pelo telecine cult ele estava passando... foi "BARBARELLA" da
    Jane Fonda, achei a porra muito
    doida e bem engraçada... acho
    que esse da raquel welch eu tb
    cheguei a ver... acho tb a turma
    que fazia filmes desse genero
    era a turma do MONTY PHYTON, não?

    abraços!! tá chegando o INTERPOL!!
    UHHUUUUUUU...

    ResponderExcluir
  13. Hum, o riot é o segundo CD, e apesar dos 2 hits master fazerem parte dele, não é o melhor.

    Realmente, a aparência é forçada, eu devo admitir. Mas qual não é? Toda banda, atualmente pelo menos, exagera no estilo pra poder fazer um "dramatic statement". E isso em todos os estilos, do rock ao hip hop.

    Até as bandas britânicas idolatradas por todo "cool" do mundo seguem o mesmo formatinho escroto. A melodia é semelhante, o mesmo vocal mais ou menos melódico com o sotaque britânico puxado, os mesmos solinhos chatos de baixo e as mesmas roupinhas estilo "nerd que não se importa mas veste calças de 300 dólares". Todas as bandas do momento são assim (os SUPERESTIMADOS Artic Monkeys por exemplo). Parece que é só ser inglês, jovem e feio que você já é qualificado como "talentoso".

    Ou seja, não dá pra fugir do estereótipo. A diferença é que alguns estereótipos agradam mais à crítica do que outros. Até o "original" já é pre-fabricado, e é por isso que eu fico PUTA quando vêm me criticar por gostar de MCR, FOB ou Paramore, sabe? É MUITO hipócrita falar que eles saem de uma fórmula e pelar o saco dos vários "the algumacoisaqualquer" do mundo, que só seguem uma fórmula diferente!

    E um dos motivos pelos quais eu ADORO seu blog é justamente que você fala de tudo muito sem preconceito, ouve tudo sem preconceito (na medida do possível, todo mundo tem algum tipo de preconceito musical) e abre pra discussão sem problema, ao contrário dos pretensiosos críticos com vassouras no traseiro e o adesivo de "I heart england" na testa.

    Ah, e ao contrário do Igor também, que é o primeiro a odiar qualquer banda que eu venha a gostar ò.ó

    Voltando ao Paramore... Sim, a aparência é forçada (assim como eu sinto vontade de espancar esses britânicos pentelhos que pipocam de todos os lugares), mas é um som bom. É legal, divertido e bem despretensioso, e a voz da Hailey é genial. Eu sou fãzona dos covers deles, só com voz e violão! E o cabelo da Hailey É genial. Ponto. Só isso =)

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Existe algum filme de idade das pedras com o Ringo starr ?
    Alias outro dia assisti a um filme que nem sabia que existia que achei uma maravilha completa pela surpresa (fiquei chocado) e pelo filme mesmo , Candy , simplesmente com : Ringo Starr , Jonh Houston , Walter Matthaw , Marlon Brando , Richard Burton .

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHAH, o Pacheco tá querendo subir a audiência do blog semeando a discórdia em nossos corações!

    Sugiro que ele o faça em relação a meu último comment, acho que dá espaço pra uma discussão interessante ;D

    ;*

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a fernanda! Nâo sobre a banda ser boa, mas pelo resto que ela falou! =)

    ResponderExcluir
  17. vader, o fime com ringo starr no qual ele faz um homem das cavernas se chama...caveman! ele trabalha com a ex-mulher, a modelo barbara bach. era um filme todo a base de grunhidos, foi um fracasso completo. tbm a base de grunhidos, mas legal, foi a idade do fogo, um filme frances dos anos 80, que tentava mostrar o homem selvagem como... selvagem, é bem sujo e esquisito. e ha ainda o cla da caverna do urso, com a daryl hannah grunhindo seminua, outra bomba.

    ResponderExcluir
  18. quando quero ver algo bem trash e dar risada eu coloco no superpop, lixo total, rs

    acho monty phyton muito bom, mas não é comedia involuntária. tem um video no you tube com um jogo entre os filósofos gregos e alemães q e muito engraçado, fora os filmes,

    banda inglesa é um saco, tem q ouvir 10 para escolher 1 e olhe lá, mas entre eles e o hip hop americano com correntões e carrões, sou muito mais eles

    ResponderExcluir
  19. To cansado do padrãozinho inglês também, por isso ouço muito Mombojó, muito Tom Waits, um pouco de pato fu (o primeiro cd deles é muito divertido! Rotomusic de liquidificapum, recomendo!), um pouco de mars volta... Bastante das minhas bandas também! =)

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. o tipo de som que tenho mais ouvido nos ultimos dois anos nem é o rock ingles, que prefiro ao americano, mas o chamado som dfa, brooklyn. ny, a escola lcd soundsystem. de som ingles mesmo so os mais eletronicos, tipo simian, ou frances, justice. brit e rock so o klaxons. arctic e cia ja vinham antes disso, safra 2004/5. e o q a popota disse procede: seja emo, indie ou sei la o que, todos se encaixam dentro de um certo padrao, para ser mais facil de vender. e o publico/fa alimenta isso, sem falar empresarios e gravadoras. sempre tem q se enquadrar para ajudar a vender. raros nao fazem isso. de certa forma, ajuda, na selva da internet e da midia, a selecionar um padrao que o fregues vai seguir, faz parte do jogo. menos pro mars volta, que nao se encaixa em nada, a nao ser na senda dos malucos

    ResponderExcluir
  21. Los Bife se encaixa no padrão Los bífico, certo?

    ResponderExcluir
  22. off topic: esta semana acabei de
    baixar toda a discografia da
    Madonna... veio tudo: disco,
    video clips e inclusive o livro
    SEX...

    como é interessante, ouvir toda
    a carreira, de uma artista, que
    em 1983, eu achava que era mais
    um idolo pop descartável, e ver como "la ciccone" acompanhou as
    tendências musicais, sempre cer-
    cada dos melhores produtores e
    mixers...

    Porra cara, ouvir "borderline" é entrar direto no túnel do tempo... e parar direto nos oitenta... demais!!

    toquei no nome da dita cuja, pois, pelo que li, na imprensa, está para sair seu novo trabalho...
    qual será a direção que tomará
    seu novo cd?.... quem aposta?

    abraços!!

    ResponderExcluir
  23. O novo da Madonna se chama "Licorice" e vai ser lançado no final de abril.

    O album vai ser electro-hip-hop e contará com ajudas de Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams e o bam bam bam novo da produção Nate "Danja" Hills, discipulo do Timbaland que fez o "Blackout" da Britney Spears.

    Eu detesto Paramore, qualquer banda que tenha aquele som melódico, rapido, gritado com franjas, cores, tintas eu não curto, hardcore melódico, pra não dizer emo, não engulo mesmo, até tentei as não rola o affair. rs

    Abraços e amanhã vou representar a cova no show do Iron Maiden em SP!

    UP THE IRONS!

    ResponderExcluir
  24. Pedro,

    Coincidência...Essa semana eu também baixei quase tudo da Madonna pra minha filha, de 4 anos! A baixinha do nada ficou fissurada na material girl...rs

    E já que vc se amarra em borderline, se puder procura um cover que o Showoff fez da música...alucinante...

    ResponderExcluir
  25. obrigado, ao coveiro felipe pelas info da la ciccone e ao nelson
    pelo toque de borderline!!

    que chuva hein, galera...
    logo hoje niver da cidade...
    abraços!!

    ResponderExcluir
  26. [OFF]
    Tributo rockabilly aos Ramones!
    Sensacional!!!!!

    http://algunsdiscos.blogspot.com

    Abs

    ResponderExcluir
  27. Po, escutei outro dia uma musica do ultimo do mars volta e achei demais.
    Eu adoro essa banda. Bem lembrado, vou baixar.
    ----
    Quem ja viu Piaf ? Que filme bom :)
    ---
    Paramore é ridiculo haha.
    Mas vcs podem me criticar tb, ja que eu sou o maior baba ovo do rock ingles que eu conheco haha
    :)
    ---
    ihh tom, vou aproveitar e alugar blade runner agora de tarde..fui !!!!!!

    ResponderExcluir
  28. um minuto de silêncio para haroldo de andrade, que me emocionava diariamente, na década de 80, ao ler a msg do dia ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu