Pages

Monday, February 18, 2008

Careca dourado

Outra lista pra manter os coveiros ocupados por alguns dias, a do prêmio Oscar. Não que a gente aqui dê a menor bola pra essa parada. Mas confesso que este ano a lista de filmes tá bem boa e merecida. Não desgosto de nenhum dos indicados a melhor filme e torço por todos, embora não tenha visto "Michael Clayton" (mas meu favorito é o dos irmãos Coen). Confiram a lista dos melhores filmes e comentem também os atores, diretores etc:


Atonement (desejo e reparação)

No country for old men (onde os fracos não tem vez)

Juno (incrível, não terá subtítulo imbecil em português, tipo "Uma grávida muito louca")

Michael Clayton (esqueci o nome que ganhou aqui)

There will be blood (sangue negro)


*domingo tem bolão do Oscar, organizado pela Cavídeo, no Espírito das Artes, no mezanino da Cobal do Humaitá...

22 comments:

Rainha Popota said...

Ah, é, depois de"cloverfield - monstro", eu esperava algo tipo "Juno - phuddida"! Pretendo ver o There will be blood e Juno esse fim de semana ainda, pra estar por dentro das paradas! Atonement é lindo, mas aposto no "No country" para melhor filme.

Bardem VAI levar, sem dúvidas. Cate Blanchet também, pelo menos por coadjuvante! Principal eu não tenho certeza... Apesar de interpretar uma Rainha ser uma receita pra vitória, a Marion deve levar por "La vie en Rose".

E esses são palpites que nem precisa ver o filme pra saber... Nas outras categorias, estou por fora, mas chutaria "Daniel Day-Lewis" para ator principal.

Ah, e,pelo que vi, Juno tem alguma chance em roteiro original, assim como "atonement" pra adaptado.

Veremos depois se acertei alguma coisa =)

;*



P.S: tenso entrar no site do Oscar, no canto tem um anúncio de uma pizzaria que dá água na boca!

;*

brunobbl said...

OLÁ TOM

MICHAEL CLAYTON AQUI SE CHAMA CONTRATO DE RISCO.

DESSES SÓ VI JUNO E GOSTEI E AINDA QUERO VER O DOS IRMÃOS COHEN E O SANGUE NEGRO.

VI TBM SWEENEY TODD MAS ACHO Q O DEPP NÃO GANHA MELHOR ATOR. DANIEL DAY LEWIS VAI GANHAR.

QUERO VER ELISABETH POR CAUSA DA CATE BLANCHET (Q ACHO UMA BOA ATRIZ). A VI NO FILME DO BOB DYLAN E ELA ESTÁ INCRÍVEL NESSE PAPEL DE UMA DAS FASES DO DYLAN, A MAIS ELÉTRICA DA CARREIRA DELE.

SÓ ESPERO Q ELA NÃO SE PERCA NO NOVO INDIANA JONES.

ABS GALERA E CARECA DOURADO NÃO DÁ MAIS, IMAGINA OS COMENTÁRIOS DO WILKER NA GROBO.

brunobbl said...

é conduta de risco o nome de michael clayton

tom said...

off: como comentei num post anterior, segundo informações quentes de um passarinho que conheço que é do ramo empresarial do show business, o tal do justino timberlake nao vira ao brasil este ano. a parada foi hoax. ele tbm me avisou que shakira ta no mesmo caso. o que vem ja confirmados, alguns já com anuncios nos jornais: dylan, dream theater, deep purple, ozzy, iron maiden, queesnryche, rush, ratm e foo fighters. é aguardar...

Alessandro said...

Sobre os favoritos ao Oscar só vi o sensacional Juno.
Este fim de semana verei os outros, pois baixei e nem tive tempo de assistir...

Sobre o seu offtopic dos shows:
Destes que "cabras" que provavelmente virão, se tudo der certo, verei o Foo Fighters que ao vivo é avassalador!!!

Queensryche ainda existe???
Cacildis!

Abs

Rainha Popota said...

Aaaaah, sacanagem, eu iria pro show do Justin! Tá, não iria porque seria caro pra caralho, mas eu iria se fosse de graça.

Esses shows já confirmados nem me atraem... Só o Foo Fighters, mas também não pagaria para ir. Eu estou torcendo para que um surto psicótico traga Paramore e a Amy para o Brasil, mas algo me diz que não vai acontecer tão cedo...

Ah, depois dá uma passada no meu blog, o post de hoje está bem a minha cara: veneno escorrendo pelos cantos. Acho que você vai gostar =)

;*

tom said...

essa lista tambem nao me faz cocegas, nao. so nomes do alem-tumulo. gosto dos ff, mas ja os vi e prefiro o qotsa. amy ja ta na lista do tim fest ha dois anos, mas, sacume, ta sempre bebada. essa lista é mais dos shows de produtoras maiores e mais pop. nao inclui interpol, editors, nomes mais alternativos, nem ligados a seleção do tim fest, a melhor...

Alessandro said...

Link para um show do Foo Fighters no dia 02/02/08 em Oakland, CA!

"Somente" duas horas e meia de show!!!

PARTE 1
http://lix.in/01ad089c

PARTE 2
http://lix.in/e65f16c0

tom said...

bom,ja que tamo na vespera da parada, aqui vao alguns prognosticos:

pelicula: irmaos quen-quen
actor: ddlewis (diabolico)
actora: cate (nao vi piaf)
actor suportado: bardem
actora suportada: shorshe
guiador: irmaos quen-quen
desenhinho: ratatá
conjunto de obra: sergio naya

Rainha Popota said...

shorse? É a Briony de Atonemento difícil O.O

Eu desisti das minhas ilusões infantis de ver uma pseudo-criança ganhando um Oscar. Mas torço por ela anyway =)

;*

Pedro said...

Dos filmes que disputam o grande premio, so vi juno e no country for old men.
Juno realmente é o meu favorito.
Atonement eu comecei a ver, mas tava dormindo (baixei e passei pra dvd..depois eu vejo rss)
---
Po, eu vou no interpol e no ozzy.
Eu iria no show do justin, com certeza rs
Ja vi o FF ao vivo e realmente sao fodas.E o ratm, se vier, vai ser fantastico tb.
-
Po tom, minha irma ganhou uns ingressos pra batalha de mcs amanha no circo.Eu nunca fui numa parada dessas nao....é maneiro?
Ate gosto um pouco de hip hop, mas sera q um rocker como eu, nao vai ficar mto deslocado nao ? haha
acho q vou dar uma passada la, mesmo assim.

tom said...

eu ja fui em das batalhas de hip-hop, pedro (uma delas no teatro rival, outra no odisseia). o problema é q rola um tipo de preconceito ao contario: se vc nao é de cor, nao ta vestido de mano nem diz ta ligado, eles te olham meio atravessado, o que acho besteira. por outro lado, eles usam roupas de grifes gringas (tommy, gap etc) e falam palavras derivadas do ingles. se é pra ser uma coisa local, pq o preconceito e arremedo?

pacheco said...

juno - excelentemente bonitinho, o "miss sunshine" do ano!

Sangue negro - pra mim, tudo que é do pta é ouro, esse nao é exceção. Mas nao vai ganhar, soh vai ganhar de MELHOR ATOR, SEM DUVIDA.

NCFOM - Excelente também, silencioso e tenso, personagens ótimos.

Michael Clayton - Nenhuma vontade de ver

Atonement - A primeira metade desse filme é perfeito. Direção, ROTEIRO e TRILHA SONORA. Broxei bastante na segunda metade, mas deve ganhar melhor filme pela primeira.

fabio fernandes said...

bem, os meus favoritos para o oscar ...

- filme: juno
(mas quem deve ganhar é desejo e reparação)

- diretor:
coen brothers ou pt anderson

- atriz: ellen page
(mas quem deve ganhar é cate blanchet ou a marion "piaf" cotillard)

- ator: johnny deep
(tbém ficaria feliz se viggo mortensen ganhasse, mas quem leva é o daniel day lewis)

- roteiro original: juno, simples assim !

- roteiro adaptado: irmãos coen.

- animação: ratatouille
(pqe ainda não vi persépolis)

se bem que eu nunca acerto estes bolões do oscar ...

tom said...

finalmente vi there will be blood (titulo perfeito que se explica na cena final), e o premio é do daniel e ninguém tasca. o filme parece que foi feito para ele dar um show de bola solo. roteiro da diablo cody, claro. desenho adoraria que fosse pra persepolis (embora rata seja dez). a trilha de blood tbm é excelente. nao saquei as listas paralelas, mas o vestuario de elizabeth e mais rico do que o de todas as escolas de samba do grupo especial carioca. marromenos isso. se os coen levarem algo, bardem e daniel tbm, fez-se justiça...

wallacebarros said...

Pra melhor atriz Ellen Page!!

tom said...

como disse na minha lista, nao vi piaf, mas a medida em que fui vendo os trechos com a marilion cottilard (é assim? depois corrijo), notei que o premio deveria ir pra ela, que tao jovem e bela virou a sofrida e arrasada piaf. ate a cate blanchett torceu por ela qndo ouviu o nome. ate agora ta ok a parada dos eu oscar, mais tarde, se nao dormir antes, venho aqui fazer mais um update

tom said...

mazeu notei durante o andamento do tio oscar que faltou alguma coisa para hairspray, nem q fosse na parte de musicas (tres pra encantada?) ou de visual/maquiagem (travolta de edna tava hilario). e nao sei se dao premio a parte (tipo fora do ar) pra trilha sonora original, mas eu votaria na de there will be blood, feita pelo guitarrista johnny greenwood. ela da ao filme um clima bastante nervoso. ganhou? ganhara?

tom said...

passou a parada da trilha e a de teher will nem tava na lista, mas a diablo cody levou o careca e me emocionou, pela frase "obrigado por minha familia me aceitar como sou". legal, ela nao tem o tipo certo pra sociedade careta, tatuada, furada, ex-dançarina a go-go, e dai? o que importa é o q vc é e o q tem a dizer, no fim das contas, nao a aparencia q vc tem q fingir pra sociedade. viva ela e viva juno!!!

tom said...

e acabou! quase duas da matina. bom, nos premios principais nao houve surpresas. como a gente ja esperava, deu os irmaos quen-quen (filme e direcao, se vc nao viu, va ver ou baixe agora, pq vale muito a pena) e daniel (ator). foram mais de tres horas de show. o jon stewart se saiu bem de novo, mas n sei como foram as narracoes do rubens ewald ou da grobo, pq vi na tnt com sap. eles falaram alguma merda? contaqui...

tom said...

outra das coisas que gostei nos filmes principais do oscar este ano foram os seus finais nada convencionais. adoro o final de juno (e a atitude da garota em lidar com o assunto sem aquele dramalhao de sempre), acho sinistro o final de there will (quem acredita em deus vai ficar bolado) e mais ainda o de no country (your time is gonna past). o final de atolamento tbm é legal, mas diferente do livro original...

tom said...

na media, deu mais ou menos o q a gente apostou. oproblema é que o oscar é um show chato, longo, com musicas horriveis, e o jon stewart so apareceu mais no começo. e, no fim das contas, so quem vai lucrar com tudo isso é a industria de cinema de hollywood, que com os carecas nos cartazes dos filmes ganhara mais um pouco de receita e continuara no dominio do mundo nesse quesito (embora a india faça mais filmes)

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers