Pular para o conteúdo principal

Careca dourado

Outra lista pra manter os coveiros ocupados por alguns dias, a do prêmio Oscar. Não que a gente aqui dê a menor bola pra essa parada. Mas confesso que este ano a lista de filmes tá bem boa e merecida. Não desgosto de nenhum dos indicados a melhor filme e torço por todos, embora não tenha visto "Michael Clayton" (mas meu favorito é o dos irmãos Coen). Confiram a lista dos melhores filmes e comentem também os atores, diretores etc:


Atonement (desejo e reparação)

No country for old men (onde os fracos não tem vez)

Juno (incrível, não terá subtítulo imbecil em português, tipo "Uma grávida muito louca")

Michael Clayton (esqueci o nome que ganhou aqui)

There will be blood (sangue negro)


*domingo tem bolão do Oscar, organizado pela Cavídeo, no Espírito das Artes, no mezanino da Cobal do Humaitá...

Comentários

  1. Ah, é, depois de"cloverfield - monstro", eu esperava algo tipo "Juno - phuddida"! Pretendo ver o There will be blood e Juno esse fim de semana ainda, pra estar por dentro das paradas! Atonement é lindo, mas aposto no "No country" para melhor filme.

    Bardem VAI levar, sem dúvidas. Cate Blanchet também, pelo menos por coadjuvante! Principal eu não tenho certeza... Apesar de interpretar uma Rainha ser uma receita pra vitória, a Marion deve levar por "La vie en Rose".

    E esses são palpites que nem precisa ver o filme pra saber... Nas outras categorias, estou por fora, mas chutaria "Daniel Day-Lewis" para ator principal.

    Ah, e,pelo que vi, Juno tem alguma chance em roteiro original, assim como "atonement" pra adaptado.

    Veremos depois se acertei alguma coisa =)

    ;*



    P.S: tenso entrar no site do Oscar, no canto tem um anúncio de uma pizzaria que dá água na boca!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. OLÁ TOM

    MICHAEL CLAYTON AQUI SE CHAMA CONTRATO DE RISCO.

    DESSES SÓ VI JUNO E GOSTEI E AINDA QUERO VER O DOS IRMÃOS COHEN E O SANGUE NEGRO.

    VI TBM SWEENEY TODD MAS ACHO Q O DEPP NÃO GANHA MELHOR ATOR. DANIEL DAY LEWIS VAI GANHAR.

    QUERO VER ELISABETH POR CAUSA DA CATE BLANCHET (Q ACHO UMA BOA ATRIZ). A VI NO FILME DO BOB DYLAN E ELA ESTÁ INCRÍVEL NESSE PAPEL DE UMA DAS FASES DO DYLAN, A MAIS ELÉTRICA DA CARREIRA DELE.

    SÓ ESPERO Q ELA NÃO SE PERCA NO NOVO INDIANA JONES.

    ABS GALERA E CARECA DOURADO NÃO DÁ MAIS, IMAGINA OS COMENTÁRIOS DO WILKER NA GROBO.

    ResponderExcluir
  3. é conduta de risco o nome de michael clayton

    ResponderExcluir
  4. off: como comentei num post anterior, segundo informações quentes de um passarinho que conheço que é do ramo empresarial do show business, o tal do justino timberlake nao vira ao brasil este ano. a parada foi hoax. ele tbm me avisou que shakira ta no mesmo caso. o que vem ja confirmados, alguns já com anuncios nos jornais: dylan, dream theater, deep purple, ozzy, iron maiden, queesnryche, rush, ratm e foo fighters. é aguardar...

    ResponderExcluir
  5. Sobre os favoritos ao Oscar só vi o sensacional Juno.
    Este fim de semana verei os outros, pois baixei e nem tive tempo de assistir...

    Sobre o seu offtopic dos shows:
    Destes que "cabras" que provavelmente virão, se tudo der certo, verei o Foo Fighters que ao vivo é avassalador!!!

    Queensryche ainda existe???
    Cacildis!

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Aaaaah, sacanagem, eu iria pro show do Justin! Tá, não iria porque seria caro pra caralho, mas eu iria se fosse de graça.

    Esses shows já confirmados nem me atraem... Só o Foo Fighters, mas também não pagaria para ir. Eu estou torcendo para que um surto psicótico traga Paramore e a Amy para o Brasil, mas algo me diz que não vai acontecer tão cedo...

    Ah, depois dá uma passada no meu blog, o post de hoje está bem a minha cara: veneno escorrendo pelos cantos. Acho que você vai gostar =)

    ;*

    ResponderExcluir
  7. essa lista tambem nao me faz cocegas, nao. so nomes do alem-tumulo. gosto dos ff, mas ja os vi e prefiro o qotsa. amy ja ta na lista do tim fest ha dois anos, mas, sacume, ta sempre bebada. essa lista é mais dos shows de produtoras maiores e mais pop. nao inclui interpol, editors, nomes mais alternativos, nem ligados a seleção do tim fest, a melhor...

    ResponderExcluir
  8. Link para um show do Foo Fighters no dia 02/02/08 em Oakland, CA!

    "Somente" duas horas e meia de show!!!

    PARTE 1
    http://lix.in/01ad089c

    PARTE 2
    http://lix.in/e65f16c0

    ResponderExcluir
  9. bom,ja que tamo na vespera da parada, aqui vao alguns prognosticos:

    pelicula: irmaos quen-quen
    actor: ddlewis (diabolico)
    actora: cate (nao vi piaf)
    actor suportado: bardem
    actora suportada: shorshe
    guiador: irmaos quen-quen
    desenhinho: ratatá
    conjunto de obra: sergio naya

    ResponderExcluir
  10. shorse? É a Briony de Atonemento difícil O.O

    Eu desisti das minhas ilusões infantis de ver uma pseudo-criança ganhando um Oscar. Mas torço por ela anyway =)

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Dos filmes que disputam o grande premio, so vi juno e no country for old men.
    Juno realmente é o meu favorito.
    Atonement eu comecei a ver, mas tava dormindo (baixei e passei pra dvd..depois eu vejo rss)
    ---
    Po, eu vou no interpol e no ozzy.
    Eu iria no show do justin, com certeza rs
    Ja vi o FF ao vivo e realmente sao fodas.E o ratm, se vier, vai ser fantastico tb.
    -
    Po tom, minha irma ganhou uns ingressos pra batalha de mcs amanha no circo.Eu nunca fui numa parada dessas nao....é maneiro?
    Ate gosto um pouco de hip hop, mas sera q um rocker como eu, nao vai ficar mto deslocado nao ? haha
    acho q vou dar uma passada la, mesmo assim.

    ResponderExcluir
  12. eu ja fui em das batalhas de hip-hop, pedro (uma delas no teatro rival, outra no odisseia). o problema é q rola um tipo de preconceito ao contario: se vc nao é de cor, nao ta vestido de mano nem diz ta ligado, eles te olham meio atravessado, o que acho besteira. por outro lado, eles usam roupas de grifes gringas (tommy, gap etc) e falam palavras derivadas do ingles. se é pra ser uma coisa local, pq o preconceito e arremedo?

    ResponderExcluir
  13. juno - excelentemente bonitinho, o "miss sunshine" do ano!

    Sangue negro - pra mim, tudo que é do pta é ouro, esse nao é exceção. Mas nao vai ganhar, soh vai ganhar de MELHOR ATOR, SEM DUVIDA.

    NCFOM - Excelente também, silencioso e tenso, personagens ótimos.

    Michael Clayton - Nenhuma vontade de ver

    Atonement - A primeira metade desse filme é perfeito. Direção, ROTEIRO e TRILHA SONORA. Broxei bastante na segunda metade, mas deve ganhar melhor filme pela primeira.

    ResponderExcluir
  14. bem, os meus favoritos para o oscar ...

    - filme: juno
    (mas quem deve ganhar é desejo e reparação)

    - diretor:
    coen brothers ou pt anderson

    - atriz: ellen page
    (mas quem deve ganhar é cate blanchet ou a marion "piaf" cotillard)

    - ator: johnny deep
    (tbém ficaria feliz se viggo mortensen ganhasse, mas quem leva é o daniel day lewis)

    - roteiro original: juno, simples assim !

    - roteiro adaptado: irmãos coen.

    - animação: ratatouille
    (pqe ainda não vi persépolis)

    se bem que eu nunca acerto estes bolões do oscar ...

    ResponderExcluir
  15. finalmente vi there will be blood (titulo perfeito que se explica na cena final), e o premio é do daniel e ninguém tasca. o filme parece que foi feito para ele dar um show de bola solo. roteiro da diablo cody, claro. desenho adoraria que fosse pra persepolis (embora rata seja dez). a trilha de blood tbm é excelente. nao saquei as listas paralelas, mas o vestuario de elizabeth e mais rico do que o de todas as escolas de samba do grupo especial carioca. marromenos isso. se os coen levarem algo, bardem e daniel tbm, fez-se justiça...

    ResponderExcluir
  16. como disse na minha lista, nao vi piaf, mas a medida em que fui vendo os trechos com a marilion cottilard (é assim? depois corrijo), notei que o premio deveria ir pra ela, que tao jovem e bela virou a sofrida e arrasada piaf. ate a cate blanchett torceu por ela qndo ouviu o nome. ate agora ta ok a parada dos eu oscar, mais tarde, se nao dormir antes, venho aqui fazer mais um update

    ResponderExcluir
  17. mazeu notei durante o andamento do tio oscar que faltou alguma coisa para hairspray, nem q fosse na parte de musicas (tres pra encantada?) ou de visual/maquiagem (travolta de edna tava hilario). e nao sei se dao premio a parte (tipo fora do ar) pra trilha sonora original, mas eu votaria na de there will be blood, feita pelo guitarrista johnny greenwood. ela da ao filme um clima bastante nervoso. ganhou? ganhara?

    ResponderExcluir
  18. passou a parada da trilha e a de teher will nem tava na lista, mas a diablo cody levou o careca e me emocionou, pela frase "obrigado por minha familia me aceitar como sou". legal, ela nao tem o tipo certo pra sociedade careta, tatuada, furada, ex-dançarina a go-go, e dai? o que importa é o q vc é e o q tem a dizer, no fim das contas, nao a aparencia q vc tem q fingir pra sociedade. viva ela e viva juno!!!

    ResponderExcluir
  19. e acabou! quase duas da matina. bom, nos premios principais nao houve surpresas. como a gente ja esperava, deu os irmaos quen-quen (filme e direcao, se vc nao viu, va ver ou baixe agora, pq vale muito a pena) e daniel (ator). foram mais de tres horas de show. o jon stewart se saiu bem de novo, mas n sei como foram as narracoes do rubens ewald ou da grobo, pq vi na tnt com sap. eles falaram alguma merda? contaqui...

    ResponderExcluir
  20. outra das coisas que gostei nos filmes principais do oscar este ano foram os seus finais nada convencionais. adoro o final de juno (e a atitude da garota em lidar com o assunto sem aquele dramalhao de sempre), acho sinistro o final de there will (quem acredita em deus vai ficar bolado) e mais ainda o de no country (your time is gonna past). o final de atolamento tbm é legal, mas diferente do livro original...

    ResponderExcluir
  21. na media, deu mais ou menos o q a gente apostou. oproblema é que o oscar é um show chato, longo, com musicas horriveis, e o jon stewart so apareceu mais no começo. e, no fim das contas, so quem vai lucrar com tudo isso é a industria de cinema de hollywood, que com os carecas nos cartazes dos filmes ganhara mais um pouco de receita e continuara no dominio do mundo nesse quesito (embora a india faça mais filmes)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY