Pular para o conteúdo principal

neo classic


A edição da semana da revista "entertainment weekly" traz um encarte listando os 25 top sci-fi (cinema e tv) dos últimos 25 anos. por isso, vc não vai ver lá os "2001" e "laranja mecânica" de sempre (clássicos indiscutíveis). querem saber quais são? aqui vai a lista, na ordem, claro:

the matrix (virou parâmetro), battlestar galactica (taí uma série de TV q n vejo por causa do dia/hora q passa, sábado à tarde na TNT), blade runner (meu favorito), the x-files, star trek II: a ira de khan" (revi esse mes passado, continua top), brazil (o corte original nunca saiu aqui), "e.t.", star trek: the next generation (a melhor franquia), aliens (a versão em dvd tem 20+mins), lost, back to the future (comprei o box q agora tá no saldo, só o filme 3 é fraco), the terminator e terminator 2 (impossivel dizer qual é o melhor), children of men(esse indiquei aqui, acaba de sair em dvd), firefly/serenity (a série do joss whedon q n deu certo, o longa tem passado no telecine), eternal sunshine of the spotless mind (o novo do gondry, science of rêves, baixei e inda nao vi), heroes (podia ser melhor), starship troopers (ÊÊÊ!!!), star wars: clone wars (melhor q a nova triologia, 4 sure), futurama, quantum leap (vai passar no sci-fi channel daqui), doctor who (a nova fase rola no people + arts), galaxy quest (bacana), V: the minisseries (passava no sbt)

*a revista vem com cinco capas temáticas colecionáveis com a galera de "heroes" (comprei a que vem com claire/cheerleader e o pai dela).

Comentários

  1. o star wars original (que não entrou na lista pq ja tem mais de 25 anos de realizado) encabeça outra lista: a dos 500 filmes sci-fi com efeitos especiais mais influentes do cinema. até os efeitos sonoros dele foram influentes. em segundo lugar vem blade runner (cenografia mais copiada) e, empatados em terceiro, 2001 e matrix. merecidamente.

    ResponderExcluir
  2. para esta lista ficar perfeita, só faltou gattaca, é um pecado que não esteja incluído ...
    de resto, blade runner é o meu sci-fi preferido de todos os tempos.

    e achei legal a menção a v, que era uma mini-série e virou um seriado de apenas uma temporada e foi um verdadeiro hit entre os adolescentes da década de 80.

    quantum leap tbém é sensacional.

    mas um seriado que ficou faltando tbém é alien nation/missão alien, ótimo sci-fi naquele esquema de duplas de policiais de temperamentos diferentes.

    e não podemos esquecer do irwin allen: land of the giants (a minha preferida), lost in space, the time tunnel e voyage to the botton of the sea.

    ResponderExcluir
  3. Antes de tudo : Lord Vader morreu , agora sou Nouvelle Vague. Digo isso porque já frequento o blog aqui há alguns anos e tal ...

    Bem , acho o Back to the future 3 no nivel dos anteriores , na verdade até melhor que o segundo (meio corrido).

    Em relação ao Clone wars (e em homenagem aos meus dias de Vader) , achei excelente em termos de enredo e direção , porém acho o traço do Glendy Tartakoviski excelente , porém muito
    Cômico/satirico , e acho que não casou legal com o tom mais sério da parada , sei lá , sempre fica aquele mal estar de fã obcecado.

    Blade runner é o maior cult involuntário da historia do cinema , uma jóia inestimável , e nada de ficar datado !

    Futurama é realmente uma maravilha , comprei 6a feira a caixinha da terceira temporada e fiquei hoje dissecando as cenas deletadas .. A tempo : A equipe de produção e elenco vão se reunir para uma sexta e ultima temporada.

    Legal colocarem tropas estrelares , pra mim um dos filmes mais subestimados desde sempre. cade Alien ? não vi na lista ...

    ResponderExcluir
  4. FALA TOM

    ME TIRA UMA DÚVIDA : AQUELE FILEM THE BLACK HOLE DA DISNEY É DE Q ANO ?

    EU ACHO A TRILOGIA MAIS RECENTE A MAIS FRACA DO STAR WARS. O IMPÉRIO CONTRA-ATACA É O CLÁSSICO DO STAR WARS NA SUA OPINIÃO ?

    ROBOCOP 1 NAUM ENTROU NESSA LISTA NAUM ?

    E O VINGADOR DO FUTURO ?

    ABS

    BRUNO LIMA (VULGO JACK WHITE HE HE HE HE HE !!!!! OU NOBRU).

    ResponderExcluir
  5. Fala Tom,

    Po parece que sou um dos poucos que não gosta de Starship Troopers ! vi e revi e sinceramente não consigo gostar... podia fazer parte de ssa lista o Vingador do Futuro citado pelo Jack.. e também um dos meus preferidos: Minority Report !!! PO acho esse um dos melhores sci-fi que existe.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  6. nobru, o black hole da disney foi feito logo depois de tron, fim dos anos 80 (vide data no imdb). pra mim, o melhor star wars é empire strikes back. realmente, ficou faltando robocop 1 na lista. nao sei se eles contam mais como policial do que sci-fi. fabio, a lista so inclui filmes feitos nos ultimos 25 anos. gattaca tem menos, mas ficou de fora. pena

    ResponderExcluir
  7. Fabio, gostei do China, ri demais com aquele personagem... a voz é impagável...rs

    ResponderExcluir
  8. ih, falta de atenção minha em relação aos 25 anos, sorry.

    ainda falando em tv, sou viciado em earth: final conflict (apesar desta lembrar bastante v) e andromeda, ambas séries baseadas em roteiros do gene roddenberry.

    no cinema, tbém gostei bastante de the hidden, um ótimo policial sci-fi.

    ResponderExcluir
  9. off: nao sei se vcs já notaram, mas agora no alto do brogue tem uns pequenos anuncios. me inscrevi no google ad-sense. ou seja, cada vez q um de vcs der um click em algum dos adds, um milesimo de dolar vai para uma conta da cova. em algum tempo, pode ser que role um cascalho pra gente, e prometo que gastarei tudo com vcs em chope e pizza. uma amiga minha ja descolou 50 doletas nessa. eles mandam um cheque! waaalll...

    ResponderExcluir
  10. legal esse tópico, fiquei feliz,
    por ver a colocação de "blade
    runner" nessa eleição e a opinião
    dos coveiros sobre este filme,
    que foi o que mais vi na
    minha vida, seja no cinema, video cassete, televisão, qualquer hora
    que passasse... este filme serviu de modelo para várias coisas....
    musica, moda, quadrinhos... acho duka!!

    acho que nesta lista tb ficou faltando:
    -a experiencia
    -predador (gosto muito dos 3)
    -john menemonic
    - A.I.
    -Aquela série que a globo passou
    em 1987 sobre uma galera, que
    se apossava dos corpos e na realidade eram ETS em forma de lagartos(porra não me lembro o nome)
    -inigma do horizonte(aquele com
    lawrence fishbourne)

    e outros que ainda vou me lembrar...

    ps: fui hoje na locadora, e vi um filme(lançamento) sobre aliens em
    forma de bode estilo capetão...
    porra agora aqui em casa esqueci
    o título... quase peguei...
    Alguem sabe do que se trata e se
    é bom?

    abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Po, sempre achei que essa de ad-sense no blog era furada, Tom... mas, se não for muito visitado, o que não é o seu caso, acho que nem vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. alguem ai acompanha os sopranos? só faltam mais tres eps pra acabar de uma vez por todas. hj vi o ep da semana e foi muito foda, como sempre é. mas aconteceu uma parada que, ao mesmo tempo q era meio esperado, na hora que rolou, chocou. nem posso dizer mais pra nao estragar. só sei q essa é a melhor serie dramatica que ja vi na tv em todos os tempos (com six feet under cabeça com cabeça). perto disso nossas novelas são lixo

    ResponderExcluir
  13. por falar em novelas e ficção, essa é boa: não sei se alguém tá sabendo, mas a próxima novela da emissora do macedão (record) falará sobre jovens mutantes com super-poderes. e adivinhem quem fará uma participação especial ? lance henriksen !!! ele mesmo, o bishop. ou o frank black, para quem é louco por millennium, como eu.

    ResponderExcluir
  14. além do magic numbers confirmado no circo, dia 18/08 terá living colour tbém. tô adorando esta nova safra de shows gringos na lapa ...

    ResponderExcluir
  15. Bem, sci-fi nem é muito a inha praia, mas alguns dos filmes citados eu curti bastante.
    Revi Blade Runner há algumas semanas. Confesso que me decepcionei um pouco. Achei que tem menos história do que perseguição.
    Outro dia o Telecine fez um especial do de volta para o furuto. Só revi o primeiro, que ainda é muito bom. Lembro que, na época, não gostei muito do segundo, um pouco enrolado. Vai ver eu era muito pequeno ainda.
    Tropas Estelares: não tenho certeza, mas é aquele filme do carinha que é recrutado a partir de um fliper? Pô, se for, acho muito legal. Acho que não vejo desde o final dos 80s.
    matrix se tornou referência mesmo. O que tem de filme, sci-fi ou não, usando os efeitos que eles usaram, não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  16. tiago, esse filme que voce ta falando é "o último guerreiro das estrelas" (last starfighter), que recruta gente a partir de suas habilidades nos flippers (num jogo especifico para uma batalha do filme). por acaso ele ta passando num dos canais cinemax e dia desses ate vi um pedaço. starship troopers é aquele dos playboys e pats argentinos que lutam contra uns insetos espaciais nojentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY