Pular para o conteúdo principal

PEDAÇOS DE COISAS QUE EU GOSTO


DEPOIS DE NADA PROCURAR, CANSADO DE OUVIR SEMPRE VARIAÇÕES SOBRE UM MESMO TEMA, EIS QUE FINALMENTE OUVI OUTRO MELHOR DISCO DO ANO (JUNTO COM O DOS RACONTEURS), EM MINHA OPINIÃO, CLARO. "PIECES OF THE PEOPLE WE LOVE", DO RAPTURE. E OLHA QUE NUNCA FUI FÃ DA BANDA, QUE FEZ UM DISCO DE ESTRÉIA BACANINHA EM 2003, "ECHOES" (GOSTAVA DE UMAS DUAS OU TRÊS MÚSICAS E SÓ), E UM SHOW NO TIM FESTIVAL QUE ACHEI IRRITANTE (ANTES DELES TINHA TOCADO OS WHITE STRIPES, BEM MELHOR, NAQUELA OCASIÃO). MAS, DESDE QUINTA-FEIRA, NÃO PÁRO DE OUVIR O NOVO CD, QUE, INCLUSIVE, JÁ FOI LANÇADO AQUI PELA UNIVERSAL. ELE É A MATERIALIZAÇÃO DOS SONHOS MAIS PSICODÉLICOS DOS CHEMICAL BROTHERS, SÓ QUE TODO FEITO À BASE DE BAIXO, GUITARRA E BATERIA (E CONGAS) ORGÂNICOS. OS CARAS DE NOVA YORK CONTARAM DESTA VEZ COM A MÃO MÁGICA DE DANGER MOUSE (GORILLAZ E GNARLS BARKLEY), QUE PEGOU O POSTO DO JAMES MURPHY DO LCD SOUNDSYSTEM/DFA, QUE HAVIA CRIADO TODA A SONORIDADE DISCO-PUNK QUE CARATERIZOU O SOM ORIGINAL DO RAPTURE. E AÍ, O Q VCS ACHARAM?

Comentários

  1. fala tom

    esse cd q tinha baixado há algum tempo atrás e gostei muito.

    o the good, the bad and the queen (a nova banda do damon albarn) é apenas ok. tem alguns resquícios de gorrilaz e tbm de world music e tal mas com algumas pitadas de reggae.

    o rapture táva fazendo uma turnê lá pela frança qd estava por lá mas por lyon e naum por paris.

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Fala tom,

    Adorei esse album também, achei que foi uma banda que conseguiu se estabelecer no cenário, muito bom o Album, mas na minha opnião ainda prefiro o Echoes, já adorava antes, mas ouvi bastante o popwl esse ano.

    -Como já dei meu listão num outro post, vou fazer meu Top 5, levando em consideração: Novidade, criatividade e pela sonoridade ao todo.

    Internacionais:

    Joanna Newsom - Ys

    - Disparado, pra mim, o melhor album o ano, com 5 musicas, o album me leva pra um mundo imaginário, contado em histórias e reflexões, são musicas de até 16 minutos que passam como mágica, foi o album conceitual do ano e o mais belo, tanto nas letras, nos arranjos e vocal da simples harpísta Joanna. Nota 10.

    - Sonic Youth - Rather Ripped

    Sem encher linguiça com solos gigantescos de guitarra, Sonic Youth se reiventa no que faz de melhor, junta o pop, o curto, com a virtuosidade que só eles sabem fazer, fórmula que desde "Bulls in The Heather" não se via.

    - Cat Power - The Greatest

    Conheci esse ano através de conexões com a Fiona Apple, e esse album é apaixonante, as letras fortes, e as vezes depressivas e verdadeiras, Chan Marshal (o nome real dela), me pegou de surpresa, e fiquei fã do trabalho inteiro da moça, que já tem um grande acervo musical. Grandes musicos trabalharam nesse album, a sonoridade post-blues e a voz peculiar me leva a varios lugares, Lived in Bars certamente é a melhor musica do ano.

    - The Decemberists - The Crane Wife

    O que posso falar deles??? Uma das bandas que todos os albuns são bons, incrível, grande achado desse ano, musicas lindas e a banda é perfeita.


    - Sparklehorse - Dreamt For Light Years in the Belly of a Mountain

    Pra quem curte Mercury Rev, Wilco e Low, essa é a banda. Musicas lindas, disco super bem trabalhado, o Mark Linkius é um gênio. Várias camadas trancendentais e barulhinhos viajantes, junto com letras perfeitas, o disco-orgasmo do ano, daqueles que vc quer entrar na musica e interagir, incrível, já até chorei ouvindo esse album, tipo me traz uma emoção diferente.

    Nacionais

    - Mombojó - Homem-Espuma -

    Sensacional banda que conquistou esse ano, misturando o bom do nordeste com a nata eletronica.

    CSS- CSS - Motivos óbvios, só ver onde e como chegaram, não é pra qualquer um ser ultima atração de festivais e ter shows sold out no Scala de Londres e abrir no London Brixton Academy pro Primal Scream com tudo sold out. Tenho amigos da australia, china, europa, todos amam, incrível como eles chegaram onde chegaram.

    - Caetano Veloso - Cê

    Depois do show do Tim fiquei apaixonado pelo album, é o caetano pro publico mais jovem curtir, sem caretice.

    - Jupiter Maçã - Incrível o que um cara só consegue tirar tantos sons psicodélicos, e com uma voz peculiar, meio que franco-brasileira.

    - Cidadão Instigado - Revelação do ano, som impecável e muito bem montado. Talvez a primeira coisa post-rock brasileira que conheci esse ano, excelente artista.

    É isso ae, Tom, abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Off-topic: li que saiu em DVD no Brasil "Napoleon Dynamite", filme já comentado aqui no blog. Alguém já encontrou em alguma locadora?

    ResponderExcluir
  4. poize, marcio. um amigo me disse ontem que napoleon saiu no brasil, mas so para sell through (venda direta) nao para locação. estranho, nao? e, seguindo a dica do fabio, passei nas amelecanas do rio sul e depois de catar TODOS os dvds da banca de saldos, achei UM donnie darko por 9,90. de quebra, levei um caligula por 12,90. alias, tem muita coisa boa lá.

    ResponderExcluir
  5. baixei agora... vou ouvir...

    abraços!

    off topic:
    por acaso alguem já viu o dvd do filme "live at pompeii" do Pink Floyd, versão do diretor?

    comprei nas americanas por 19 reais...

    achei muito bom... as musicas eu já conhecia, a as entrevista e o visual é demais...

    aí você entende por que o caras são curtidos até hoje pelas novas e velhas gerações...

    Ouvir ECHOES, vendo as imagens é demais...!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Calígula é trash...me lembro de assistir na televisão, na extinta CNT quando era moleque, e ficar chocado com as cenas. E, se eu não me engano, eles passaram tudo sem cortes. Não acho que isso rolaria hoje em dia.
    Off topic: sei que não é o que pessoal indie curte, mas eu ouvi o cd novo do My Chemical Romance e gostei muito. Não segue essa fórmula batida dessas bandinhas emo e tem muita influência de Queen. As letras são mais ou menos mas o Gerad tem uma voz forte e canta com sinceridade. Até achei bom gostar desse cd porque andava meio cansado do rock indie...tá chegando um ponto em que tudo parece igual. Não é à toa que vc gostou do novo do Rapture Tom, que, aliás, nem teve muito hype da imprensa(i.e. NME).

    ResponderExcluir
  7. Quanto aos Klaxons, sei não...já ouvi e vi o clipe mas não me pegou não. Acho que tem um apelo maior à garotada que não chegou a curtir a onda rave de meados dos anos 90...
    Mas, em compensação, a NME que eu comprei com a dita banda na capa vinha junto com um cd mixado pelas melhores(únicas?) bandas dessa ceninha "new rave". E muito bom o cd! Tem um remix ótimo da The Fallen do FF, por exemplo.

    ResponderExcluir
  8. pois é, tom, tem que catar mesmo ... no centro apareceu a viagem de chihiro tbém baratinho.

    caramba, de la soul em santo andré, sp, custará entre r$5 e r$10 !

    ResponderExcluir
  9. ae, rocha, tu tem como disponibilizar, copiar ou emprestar pra copiar esse cd do nme? na letras so chegaram dois e ja tinham donmo (um era o mauval), pedi a um amigo de londres e la o nme ja esgotou (é semanal, logo...) sei la, bota num lugar onde a gente possa baixar, tipo o felipe faz, pq eu gosto do simian mobile disco, que fez o mix...

    ResponderExcluir
  10. pô, o ano vai começar péssimo de shows: simple plan, coldplay e ben harper. tirando o último (com ressalvas) os outros não precisavam voltar ...

    e parece que o dandy warhols não vem mais. será ?

    ResponderExcluir
  11. É, esse do Rapture foi um dos que melhor me bateu nessa avalanche de albuns que rolaram esse ano (com esse lance de rapidshare e megaupload ouvi coisa demais, é muita informação pra pouco neurônio)... E tb achei muito melhor que o primeiro deles.

    E Klaxons não me desce mesmo.

    ResponderExcluir
  12. galera, entrando no limewire vc acha várias faixas ao vivo dos raconteurs, dá até para fazer um cdzinho ao vivo. he he he he he !!!!!

    as americanas do rio sul vc acha uma porrada de coisas como foi o caso do scarface bem cheap.

    abs.

    ResponderExcluir
  13. Fala Pessoal,

    Rodei algumas Americanas, porem ainda não achei o Donnie Darko :(
    Em compensação Caligula tem vários em todas que passei... se alguem encontrar o Donnie darko novamente dá uma dica, pois na do Rio sul também não tem mais...

    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. Vou dar um jeito de zipar as faixas e colocar disponível em algum site ae...

    ResponderExcluir
  15. Acho esse disco o melhor do ano também! Enquanto Echoes (que até acho legal) é um pouco repetitivo, em POPWL sobra criatividade.
    Tom, o Danger Mouse só produziu duas faixas, né? Na faixa-título tem participação do Cee-lo nos vocais. E um dos caras que produziu o restante do disco trabalhou também no primeiro do Bloc Party, do Rakes e do Maximo Park.

    ResponderExcluir
  16. rocha, ve com o felipe como se joga o audio la no rapidshare. eu nao sei pq nunca fiz, so peguei. iga, levei o ultimo donnie darko das melecanas do rio sul, catei tudo mesmo. de repente, repoem. comprei esse pq tenho o director´s cut, que tem 10min a mais e tal, mas eu prefiro a versao original, que nao explica nada e tem a trilha sonora meio diferente.

    ResponderExcluir
  17. Pode Crer Tom,

    Achei o segundo album melhor que o primeiro, que já achava muito bom...

    Três paradas que estou ouvindo direto:
    Jerry Lee Lewis - Last Man Standing(!!??)
    Lloyd Cole - Antidepressant(refrescante)
    Malkmus - Face the Truth(excelente).

    ResponderExcluir
  18. iga, no shopping carioca (em vicente de carvalho) ainda tem o donnie darko. se quiser, compro prá vc, é só falar.

    ResponderExcluir
  19. deu hoje no nme.com:

    New Order está com o futuro de sua carreira posto em dúvida. O baterista Stephen Morris disse que não tem certeza sobre o futuro da banda. Ele disse que "Não haverá New Order pelos próximos dois anos. Depois disso veremos o que vamos fazer". O baixista Peter Hook disse que o show deles no último dia 18, em Buenos Aires, "Pode ter sido o último da banda". Um dos motivos alegados, além de cansaço, foram as baixíssimas vendas dos dois últimos discos da banda

    ResponderExcluir
  20. É aquela história...tem a piada que diz que o New Order faz a mesma música sempre...eles tem um estilo muito específico e não fogem dele por nada...isso tem seu lado bom e ruim. Eu realmente nem considerei comprar os últimos cd's do NO, apesar de ter gostado muito de Crystal, do penúltimo cd.

    ResponderExcluir
  21. acabei de ouvir o cd do rapture, tom...

    realmente dentro do que vem sendo feito, a sonoridade é bem própria
    e interessante. Sério candidato
    a melhor disco do ano...

    já o do bloc party, ouvi pela manhã
    ... cara, como uma banda faz um cd como o 1º, e agora consegue fazer outro tão abaixo... decepcionante... conseguiram superar o killers..

    abraços...

    ResponderExcluir
  22. Oi Tom,

    Pra mim "Echoes" é infinitamente melhor por vários motivos: primeiro por ele representar um marco na história da música, e as musicas como "Sister saviors", "Olio" e "House of Jelousy Lovers" serem eternas, vai ser lembrado pra sempre.

    Já o segundo album, as musicas são muito longas, tem musicas desnecessárias, vocal irritante em algumas musicas como "The Devil", "Calling Me", mas acerta em outras, mas nenhuma delas será eterna como as do Echoes.

    É uma boa continuação, mas é daqueles albuns que já estão encostados, como o The Killers, acho que vc pegou a pouco tempo, não sei se vc se vai se enjoar tb como eu depois de um tempo. É um ótimo album, mas não é significante.

    E faz tempo que não sigo NME e nem mesmo Pitchfork de vez em qnd, a NME é ridiculamente Hypista, e só empurra bandas de média e baixa duração, as vezes medíocre.

    O Brit Rock está em baixa pra mim faz tempo. Os Amercanos estão dando um banho em musica neles.

    Me cansei desse sensacionalismo britanico e essa maneira de impurrrar banda do nada.

    Também acho que não tenho mais 16 anos e minha praia agora são coisas mais elaboradas, que tenha algum sentido, e que tenha mérito pela musica não pelo nome da banda.

    To ouvindo muitas bandas do Elephant 6, Folk e Blues, to nessa fase ai agora. Sei lá, qnt mais velho mais se funila o que ouve e mata de vez os posers.

    Obs: Se alguen encontrar o Donnie Darlo, compra um pra mim que depois a gente resolve, fiquei interessado...

    - O Tom Waits acaba de lançar um disco triplo incrível, com covers, sobra de material e musicas inéditas, ja entra ali na minha lista tb, o cara é o Johnny Cash IDM, muito bom, totalmente ahead of its time and his time.

    - Outros Albuns que não mencionei acima:

    - Camera Obscura
    - Bob Dylan
    - Tv on The Radio
    - Beirut
    - The Knife
    - Silversun Pickups
    - Bonny "Prince" Billy
    - Beach House
    - Tapes N' Tapes
    - Islands
    - The Long Blondes
    - Tim Hacker
    - Cold War Kids

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. www.submarino.com.br

    Cães de aluguel(R$ 9,90)
    Buena Vista Social Club(R$ 9,90)
    Trainspotting(R$ 9,90)
    Donnie Darko(R$ 10,90)

    e mais uma porrada...

    ResponderExcluir
  24. quem não achar o donnie darko no saldão da americanas pode comprar no submarino.
    tá 10,90 + frete.

    ResponderExcluir
  25. Fala Fabio Fernandes,

    Valeu, porem ontem encontrei o Donnie Darko nas Americanas do Via Parque... fiz que nem o Tom tive que catar dvd por dvd até achar... hehe.. de qualquer forma valeu pela ajuda !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  26. Dia destes deixei um off topic num post dizendo que este era o melhor cd do ano. Aliás baixei após a dica de um coveiro por aqui há um tempão. É um discaço e "Down for so long" para mim é uma das melhores músicas dos últimos tempos. Aqui tocam várias músicas do CD na Triple J (a rádio alternativa estatal que parece a FLU FM das antigas, sem jabá). O Raconters, assim como outros deste ano, tem músicas sensacionais mas têm alguns skips, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o show do Bravery no Circo Voador que estava 1/2 vazio.
    Gostei muito! Fotos do show cutuca aqui: http://www.flickr.com/photos/selusava

    O novo Cd do Incubus tá muito bom tambem. abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu