Pages

Sunday, November 26, 2006

Marca forte



a primeira vez na vida que quis trabalhar realmente num lugar foi qndo fui a londres a prima volta numa viagem mochilão em fins dos 80s e conheci a loja da rough trade, em notting hill (130 talbot rd). era um sonho. uma loja bacana, com discos, atendentes, decoração, camisetas, tudo perfeito para um boy-man indie pos-punk. melhor ainda qndo fui visitar os escritorios da gravadora, longe do centro, não me lembro mais a área. fiquei maravilhado em ver só galera trabalhando, desde aos que pilotavam as empilhadeiras a quem o atendia no escritorio, so tinha maluco furado, pintado, arrepiado, nadave com os engravatados das gravadoras. e vc sentia q todo mundo tava ali por amor. era auge da acid house, os smiths ja tinham acabado, eles tentavam achar alguma coisa nova pra manter a gravadora - que havia crescido demais - nos eixos. infelizmente, isso nao aconteceu. mas a lojinha de notting hill permaneceu. e ta fazendo trinta anos. e para comemorar lançaram uma edição especial com dois cds e um libreto super bacana contando toda a trajetória da rough trade shop. o legal é que as musicas sao versoes de classicos feitas por fãs ilustres. p ex, erol alkan faz uma versão para música do lard (projeto de jello biafra do dk). ja a rough trade records lançou no uk, e revelou para o mundo, nomes tão diversos como pixies, adam & the ants, the fall, smiths, mekons, rezillos, modern lovers, ar kane, lcd soundsystem e tantos mais. esse vale a pena comprar, pq não dá pra baixar o maravilhoso libreto. existem outras lojas de discos bacanas pelo planeta, como a amoeba de san francisco ou a kim´s de nova york, mas a rt tem um charme todo especial que perdura até hoje...

33 comments:

fabio fernandes said...

em relação a loja, deve ter um clima meio parecido com a modern sound ou a tracks, correto ?

tom said...

bom, no sentido de que os vendedores conhecem do que vendem, sim. nao é tao grande quanto a amoeba, nem tao misturada como a kim´s. tem um clima mais parecido com o da extinta spider (ipanema), cujos vendedores eram gente do meio, de bandas etc. mas, na real, pelo menos no rio, nunca tivemos uma loja muito parecida. talvez so nas grande galerias de sampa.

Calvin said...

Voltando a um assunto dos comments do post anterior, Tom, baixei no soulseek aquele disco que saiu na NME mixado pelo tal simian mobile disco. Taí o link no rapidshare pra galera:

http://rapidshare.com/files/4956963/NME_dancefloor.rar.html


Achei mais ou menos, meio cansativo, mas o remix do Franz e também o do Gossip ficaram legais.

bruno lima said...

FALA TOM

VC GOSTARIA DE TER SIDO COMO AQUELES CARAS DO FILME ALTA FIDELIDADE, TIPO TRABALHANDO COM DISCOS, CDS E TAL OU SER TBM UM DONO ?

O Q VC ACHA DA TOWER RECORDS ? EU ACHO Q LÁ EM FRISCO AINDA EXISTE OU NAUM, TAVA SABENDO ATÉ Q ELES IRIAM FECHAR E TAL, ASSIM TBM COMO PODE ACONTECER EM BREVE COM AS LOJAS DA VIRGIN NOS EUA.

ABS.

bruno lima said...

eu até esqueci de falar tom mas vc viu o grande truque ?

nem sabia q o bowie fazia uma aparição como o tesla.

abs.

tom said...

clavin, fui la no rapidshare mas nao consegui, pq tem que baixar um software pago pra chegar no link. bruno, eu gostaria de ter uma loja como aquela do livro, mas hj em dia ela ja nao se sustentaria, pelo menos nao aqui no brasil. ha tres semanas temto ver o prestige e nao consigo. nem sabia dessa do bowie! a tower ta acabando (a de manhattan tem altos saldos) e a virgin esta sendo repensada.

Calvin said...

Tom, vc tem que clicar em free lá no final da página. Aí vai aparecer uma contagem regressiva, depois vc digita as letrinhas que vão aparecer.... E voila.

Carlos Guarany said...

Falando em UK, quem gosta de RadioHead isto é no mínimo curioso:

http://www.youtube.com/watch?v=jIBEZYQAPEE

Mais um top 100 albuns de todos os tempos:

http://www.time.com/time/2006/100albums/

tom said...

valeu, calvin. agora fucionou. é q eu n tinha esperado acabar o countdown, pq uma vez peguei um cd do felipe e o processo foi outro. aproveito o bonde pra avisar que sabado q vem (2/12) o dj ziggy vai rolar uns sons recem chegados do uk na casa da matriz (12-2am) e na fosfobox (3-4am). tem uns rmxs bacanas de franz, klaxons, dm, justice, hot chip, rapture etc

Gustavo Ramos said...

Fala Tom.
Vc foi ao show do The Bravery?
Algum frequentador desta cova foi?
O q acharam?

tom said...

nao fui no bravery, gosto so de uma musica deles e show no circo anunciado pras dez começa as duas da manha, cansei de passar por isso. queria saber tbm se alguem ai foi no nokia trends em sp (felipe? vander?), pq se eu nao tivesse ocupado por aqui ate teria tentado ir pra ver o ladytron e o soulwax. e bob sinclair, alguem? (rs). agora so the cult no claro

Calvin said...

O Sergio Luiz foi no Bravery no Circo, ele deixou link com fotos no comments do post anterior: http://www.flickr.com/photos/selusava
Até gosto de Bravery, mas não fui. Queria ter ido no nokia, mas acabei não me animando de ir até são paulo passar a madrugada inteira acordado e voltar.
Assunto americanas: comprei farenheit 9/11 por 13,00 e Ladrões de Bicileta por 9,90 lá na do Bostafogo praia shopping.

fabio fernandes said...

eu comprei muita coisa na spider, saudades de lá. e da rock it tbém.
e se um dia (como já estão prevendo) as lojas de cd acabarem, terei mais saudades ainda ... é claro que sempre teremos alguns redutos, como a própria modern sound, a berinjela ...

the prestige é muito bom, batman vs. wolverine com uma ajuda do alfred e david bowie auxiliado pelo gollum/king kong.
acho que o c. nolan melhora a cada filme, vamos ver no próximo batman.

Sandman said...

depois q li o post lembrei logo do filme alta fidelidade :)
mas eh aquilo, uma lojinha dessas no brasil nem rola :(
------
disseram que o show do hot hot heat foi dez :) me amarro nessa banda.
----
minha amiga é produtora do Moptop(eles abriram pro Bravery) e ela disse q tava 1/2 boca.nao tava cheio nao.
-----
Quanto ao filme "o grande truque", eu quero ver novamente.Fui com uma "amiga" e acabei perdendo partes importantes do filme rs
------
Eu vi a galera falando da NME aqui no blog e percebi que bem ou mal, todo mundo acaba prestando a atencao neles :)
to falando isso pq hj minha amiga me deu de presente 2 edicoes da revista :)))
uma com o oasis na capa e a outra da semana passada, com o green day e o u2 na capa.
inacreditavel como uma revista semanal, que custa pouco lah fora, consegue ter tanta qualidade, tanto grafica como de conteudo.
-----

resist said...

achei o show do bravery bem mais ou menos, pra um circo q tava mais vazio do q esperava..acho q antes das duas da manha ja tinha terminado tudo

tom said...

duas dicas para vcs se divertirem na rede qndo estiverem de bobe:

www.veoh.com (especie de youtube, mais centrado em clipes de filmes)

http://splu.net/ (para vcs se deliciarem com a novelinha com o irmao mais novo de darth vader)

enjoy it!

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Não curto Bravery, nem fui no daqui do Rio.

Mas o Nokia de São Paulo, foi ao todo, o melhor festival do ano, sem duvidas.

Todo mundo interagido, technologia 10, ótima infra-estrutura, som bombando, espaços iguais pra eletronico e rock, e percebia que o pessoal que tava lá eram fãs das bandas mesmo, não essa coisa global que rolou no Tim Festival.

Hot Hot Heat quem nem dava muito por eles fizeram um dos melhores shows do ano, aquele incendiario de guardar na memória. Soulwax e 2 Many DJs (eles) foram foda novamente, e mostraram que são os pais do Mesh-up, teve até bode do role e CSS na mixagem, lindo!

Ladytron também foi incrível, muito simpática as moças. We are Scientists incendiou também a galera.

Não vi nenhum problema no festival, somente a chuva mas o local era fechado, só ate a entrada mesmo.

Esse festival foi bom pra confirmar mais uma coisa: O rock caminha com a eletronica, assim como a eletronica caminha com o rock, antes era bem segregado os dois.

Valeu cada centavo, alias foi uma "New Rave" pq não?? Todas bandas dançantes e DJs tocando, essa é formula do futuro (espero que chegue ao Rio)

Ahh, adorei o Rio Fanzine de Sexta com os Klaxons, eles são muito style me amarro no vizoo deles.

Só duas correções lá na Rio Fanzine Tom:

- O Rapture abriu pro White Stripes que foi o Headliner, não o Rapture pro White Stripes como esta lá no Rio Fanzine. No dia tb teve super furry animals.

- O nome da música do Klaxons é Gravity's Rainbow, não Gravity's Room.

Falando neles, vão fazer turne com o CSS, The Sunshine Underground e New Young Pony Club, em fevereiro, na NME New Rave Tour (olha onde essas meninas que vimos num cubiculo chegaram)

- Lovefoxx, a décima pessoa mais "Cool" do Planeta segundo a NME, Na Rolling Stone gringa, uma das 5 bandas mais "hot" do ano. (Acho que nem sepultura chegaram onde eles chegaram)

Nessa correria toda, ainda vi o filme do comentado Borat, caraio é muito engraçado, se aquilo for tudo verdade o cara é 10, e o filme tb, nunca ri tanto num filme, faz tempo que não ria assim, muito bom.

E que esse modelo sirva pra outros festivais daqui, como disseram, quem ri por ultimo ri melhor.

É isso aí abraços :)

Lord Vader said...

No meio dos anos 90 meu sonho era montar um selo pequeno para lançar bandas independentes , de maneira quase artesanal mesmo , cheguei a montar um cast só de demos que coletava e bandas de amigos , porque pensava que esse projeto era realmente viavel. Nos anos 00 , quando finalmente teria mesmo disponibilidade para realizar esse projeto veio a grande rede , e tchau .
Mas nada mais fetichista para um indie rocker do que ter , manipular , e sim , escutar , cds de selos independentes.
Aliás alguém aí ouviu falar de um manifesto Morte do CD ?

fabio fernandes said...

não sei se vou falar uma besteira, mas com a compra da tim pela claro, o tim festival não estaria ameaçado ? será que a prioridade seria o claro que é rock ?

Rocha06 said...

E aí Tom, o que vc achou do cd da NME? Eu gostei pelo fato de ser um pouco diferente mas fica meio repetitivo lá pro final...vale pela música do The Gossip, que voz que aquela gordinha tem...
Tava lendo agora uma discussão no blog do Tas(que eu não gosto) sobre o filme B "Turistas" que sai essa semana nos EUA sobre um bando de americanos que sofrem na mão de uns maníacos no Rio de Janeiro...é com aquele cara que faz o Las Vegas, do AXN...neguinho tava revoltado, achando que o filme vai prejudicar o turismo no Brasil.
Cara esse povo é muito imbecil né...se esquentando por causa de um filmeco B, de quinta, que provavelmente não vai fazer o menor sucesso lá fora...até parece que alguém deixou de ir pro Leste Europeu por causa do "Albergue"(que é um filme razoável).

tom said...

replys: felipe, no single que tenho dos klaxons ta escrito na capa: "gravity room". vai ver é nome diferente pra remix. qnto aos stripes, to na duvida de quem veio antes, sacume, a idade (rsrs). rocha, ja tenho metade daqueles singles do nem e nem sabia que isso era "new rave" (rs), ja toco nos meus sets ha dois meses e vou tocar mais alguns neste sabado na matriz e na fosfo. e o que faz mal ao turismo no brasil é o crime, nao um filme. todo dia tem turista assaltado na cidade. alo!!! tbm pensei no lance do tim-claro, vamuve o quequi rola. aviso...

Rocha06 said...

Quanto ao "sucesso" do CSS lá fora..tipo, beleza, bom pra eles(elas/ele). Mas não é um hype excessivo não? Um hype, assim, absurdo?

Sandman said...

pow, eu me amarro no hot hot heat e acho o we are scientists legal tb.
pena q esse festival foi em sp.
-----
quanto ao css, eles estao com a corda toda mesmo.mas sei lah, nao acho eles nada demais.tipo, nao é um som para se levar a serio (talvez seja esse o motivo do sucesso rs)
na nme q eu ganhei(desse mes), tem uma entrevista com a Lovefoxxx e ela fala que uma musica dos beastie boys que fez ela c apaixonar por musica.
-----
quero ver esse filme, borat.
------
e desde quando esse filbe b americano esta falando alguma mentira.so esse ano, 600 queixas foram abertas por turistas naquela delegacia especial para os turistas..tsc tsc
----------

Rocha06 said...

Fora o ônibus com 18 ingleses que foi assaltado anteontem...
Mas o filme nem é sobre isso, sobre assaltos e tal(aliás, daria mais medo)...é tipo um Sexta-Feira 13, só que com cenário tropical. A única coisa interessante até agora é o título, que é "Turistas" mesmo, sem tradução
Só que eu tb soube que eles esculhambam um pouco no trailer...que diz algo como "No país onde vale tudo" ou coisa parecida

Gabriel said...

Também fui ao Nokia e endosso o que o Felipe falou em relação a estrutura do local, superprodução. As tendas tinham um bom espaço, o que minimiza aquele negócio irritante (e que rolava direto no Tim) de neguinho passando de um lado pro outro no meio do show, tipo desfilando. Tinha espaço na boa pra quem queria dançar.
Nos telões rolavam nos intervalos vídeos bacanas da mostra refest, tinha um que "mixava" imagens de clipes do Michel Gondry, muito legal.
Não curto o som do HHH, não gostei do show. O We are Scientists foi bom, bem animado, fiquei pensando, sem internet, quando uma banda daquelas faria um show por essas bandas com boa parte da galera cantando as letras?
O Soulwax faz um live p.a. muito foda, achei o melhor da noite. O 2many djs foi bom, mas senti falta de mais guitarras no set!
Pena que não rolou de ver o Ladytron, tive que ir embora antes de acabar o show...

Felipe Passarelli said...

Acho excessivo também esse sucesso todo do CSS, mas desde que vi eles a vivo, imaginava uma carreira internacional, até porque aqui realmente o povão não absorve eles de jeito nenhum (quem sabe eles voltando dão mais valor né? Me lembro de muita gente me sacaniando por gostar deles, principalmente pelo nome da banda).

Já viajei sobre isso também e tenho várias teorias pra esse sucesso:

- A Sub Pop nunca esteve tão em alta desde a época grunge, pode ver que quase todas as bandas boas atuais são de lá;

- Os americanos sacaram o sotaque da Lovefoxxx nas críticas, não sei se eles fazem tannnnto sucesso nos EUA, mas já estabeleceram uma base lá, e conheceram muita gente boa, tipo Cat Power e Peaches.....

- Em Londres é absurdo o hype deles, tipo tudo sold out, falo com o Adriano no MSN de vez em qnd, ele diz que nem eles conseguem ingresso pra shows deles, o single "alala" que tem dois remixes teve que ser relançado, acabou antes de ir pra Loja.

- O novo Zune da Microsoft vai ter (já tem) o CSS na capa, depois vão na microsoft.com. Nisso a Microsoft se comprometeu em produzir o segundo album deles, que tem que ser definitivo mesmo. (Sim, eles conheceram o Bill Gates!)

- Brasileiros são bem vistos no mundo inteiro, ainda mais coisas fofas como a lovefoxxx, e rola aquela coisa de ser exótico, não como mutantes, caetano, mas por eles serem eles mesmos.

- Sorte, muita sorte mesmo, tipo é absurdo a popularidade deles no mundo, tipo TODA Europa, Japão, Australia e até CHINA! Todos pedindo pra terem shows, em Janeiro eles vão excursionar a Austrália, já tudo Sold Out....E as pessoas de lingua não inglesa nem ligam muito pras letras e sutaque (se lembram do Roxette aqui? hehehehe eu ainda gosto do Roxette admito)

Obs: Borat é 10, tipo eles é daqueles caras que se escondem atrás dos personagens, ele fazia muito sucesso antes como Ali G, um rapper que apareceu no clip Music da Madonna. No youtube tem varias entrevistas e filminhos dele, a parada é tipo pegadinha do faustão americana, só que ele pega muito mais pesado. :)

Abraços :)

PEDRO BAMBAATAA said...

e aí coveiros? e a rave de nikiti?
alguem foi? rs...

que porra foi aquela bala estragada? rs...

o negócio desandou mesmo...

abraços!!

Sandman said...

o negocio lah em nikity city foi feio mesmo rs.
querem colocar a culpa nos organizadores, mas nem sei c isso eh justo.os caras que foram internados eram maiores de idade e sabiam mto bem o q estavam fazendo.
e esse papo de que rave deveria ser proibida pq rola mta droga é uma piada.
como c aqui na nossa cidade as drogas fossem algo de outro mundo tsc tsc
--------
eu ja vi o CSS e foi ridiculo ver uma banda onde as pessoas nao sabem nem segurar os instrumentos.As meninas nao tocam nada.O diferencial da banda com certeza é a Lovefoxxx.A japa sabe mto bem agitar uma galera.Alem disso, é a coisa mais fofa do mundo :)
-------
Se eles fizerem um bom 2º disco...c preparem para a dominacao do CSS.
Apelo comercial, pelo menos na gringa, eles sempre tiveram.
alem disso, as musicas grudam na cabeca de uma tal maneira que vc nao consegue mais esquecer rs
-----
the bitch said yeahhh...the bitch said yeahhh

Rocha06 said...

Ainda sobre o CSS: pior que é felipe, quando eu falava sobre o CSS com o pessoal da faculdade eles me olhavam como se eu estivesse falando de algo do outro mundo...e todos achavam a banda horrível, falavam que era "coisa de paulista"(que, bom, é mesmo).
Digo mais: o CSS nunca vai ser febre aqui. Ainda mais pelo lineup do grupo, que conta com pelo menos 4 lésbicas e um gay. Ainda tem gente que ainda gosta de fingir que o Renato Russo não era gay...
Enfim, fico feliz pelo sucesso deles, acho que a NME exagera e muito e espero um dia podermos ver uma banda brazuca de maior conteúdo fazendo sucesso pelo mundo afora.

fabio fernandes said...

bem, sou mais um que tô adorando o hype em torno do css, pqe tbém sempre curti muito a banda e fico feliz todo este sucesso que eles estão fazendo.

qto ao turistas, o filme, que além do cara de las vegas tem as babes olivia wilde (oc) e melissa george (charmed), eu jurava que ele seria lançado em dvd por aqui. mas com a publicidade gratuita que o filme tá ganhando é claro que passa nos cinemas. a não ser que algum político nosso resolva proibir ...

agora, o que acontece com o dial carioca ? após a morte da rádio cidade (que já foi tarde), em março, agora é a vez da jovem pan. sacanagem, e o pânico, que ouço diariamente ? e o eletropan ? e aquele programa hilário que rola na madruga ?
vem aí uma tal de mix fm ... que pelo nome já dá prá prever. o engraçado é que a jovem pan veio com a morte da flu e agora o ciclo se repete.

fabio fernandes said...

viram o que a lily allen comentou no myspace sobre a lista dos mais cool da nme ? colocarei um trecho do que foi publicado no omelete pqe acho que tem relação sobre o que tem sido comentado sobre a nme aqui na cova, espero que não se importe, tom.
"Eu não me importo com a cool list e disse isso a eles na entrevista que, provavelmente por causa disso, não foi impressa. Eu acho que o NME não está em posição alguma de nos dizer quem é legal e quem não é. Pessoalmente, eu não acho que um monte de gente sentada em escritórios tomando chá, inventando estilos musicais e assistindo aos DVDs de Nathan Barley seja exatamente cool."

bem, por estes comentários, ela se acaba se tornando mais cool ainda, e seu cd é um dos meus 10 melhores deste ano, sem dúvida.

Felipe Passarelli said...

hahahaha :)

Adoro a Lily Allen, sempre tem a lingua afiada pra tudo, e acho que foi a primeira artista a contar os podres da NME, que hoje em dia nem é tão mais bem vista como antigamente, nem como musica nova, e sim empurrão com a barriga de bandas mediocres.

Poisé Tom, que porra foi aquela de 24 pessoas internadas, que exagero, nunca tinha ouvido falar em tanta gente mal assim, e nem era por DJ famoso, era uma rave psy basica com DJs amigos. Só. Remédio de barata? hehehehe

Mas sei que agora (se quiser) vai ser mais dificil conseguir uma, parece que pegaram a principal quadrilha que fornecia aqui, e esse papo de coca lá bala aqui, já eh beeeem velho no nosso mundinho crubber, inclusive pilotos traziam, isso ha uns 3 anos, mas sera q acabou mesmo? é ruim heim!

Linkando esse assunto, tipo você já foi a Amsterdam Tom? Curtiu muito? hehehehehe AINDA não fui, acho que é o sonho de todo jovem passar uma temporada lá.

É, e Cansei de Ser Sexy, sempre foi nome de chacota pros amigos zuarem, tipo sempre ligarem o nome a coisa de viado e zuar em cima disso. Com certeza voce tem razão em relação a aceitação deles aqui, apesar de serem avançados no Brasil, a população não aceita certas coisas que pra gente não é nada, ainda, a população é conservadora demais, vide o caso do beijo gay da novela...tsc tsc....

E falando de Borat, o cara é a capa da nova Rolling Stone Americana, tipo o filme custou 15 mil dólares pra ser feito, e já rendeu milhões de dolares la fora, e ta aclamado pela critica, inclusive está lista de melhor filme de todos os tempos. Outro Hype acredito, pq sempre quando a midia coloca muita banca, ela te da um puxão de tapete rapidinho, como é conhecido em varios casos da musica e arte.

Uma dica de CD pra vocês: ISIS - The Abstence of Truth (tipo Tool, porém mais moderno e trabalhado, chamado lá fora de "sludge", um post-rock-heavy-metal), muito bom, acho que essa banda já é das antigas conheci hoje.

Outra banda de metal que gostei e ouvi muito esse ano foi o Mastodon, som pesado, matemático e bem trabalhado, pra mim, a revelação do metal depois do SOAD. Depois confere Tom, se chama "Blood Mountain".

É isso, abraços :)

Sandman said...

Lista "cool" sem Josh Homme e Dave Grohl nao tem graca hehe

NA CIDADE

JULIANAS:

casas & shows: Circo Voador 18 – Metá Metá / Rakta 19 – Roberta Sá  20 – Testament (EUA) 25 – Johnny Hooker 26 – O Baú do Raul – 25 Anos: Marcelo Nova / Mauricio Baia / B.Negão / Chico Chico / Karina Buhr / Rick Ferreira / Vivi Seixas

Fundição Progresso 18 e 19 – Novos Baianos 25 - Mitchell Brunnings (HOL) / Orquestra Brasileira de Música Jamaicana 26 – Festival RapRJ 7: Cone Crew Diretoria / Luccas Carlos / Froid / 1Kilo / ADL – Participação: Ducon / Modestiaparte – Participação: Liink & Buddy Poke

Teatro Rival 18 – Festa La Cumbia 19 - Afrojazz - Participação: Larissa Luz & Jesuton 23 - Michael Sweet (Stryper) & John Schlitt (Petra) 24 - Júlia Bosco & Emerson Leal & Gustavo Macacko – Participação: Mart´nália & Simone Mazzer 25 – Alma Thomas 26 – Jay Vaquer 50 meia Setor A, 40 meia Setor B, 30 meia Lounge 30 – Cabaré Diferentão

Teatro Riachuelo 29 – Paulo Ricardo Teatro Odisseia 18 – Ordinária - Baile do Lindote: Molejo 24 - The World is a Beautiful Place & I am No Longer Afraid to Die / gorduratrans / E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante  26 - Esteban Tavares / Sheffield 

Vivo Rio 18 - Postmodern Jukebox (EUA)  19 – Barão Vermelho 20 – Roy Hargrove & Roberta Gambarini 25 - Jacob Collier (ING) 

Baratos da Ribeiro (Botafogo) 19 – Vespeiro: Marcelo Perdido / Real Sociedade / O Branco e o Índio 26 - Vespeiro: Tacy de Campos / Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Estúdio Hanói (Botafogo) 18 - Nativity in Black Fest: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  19 - Festival Nativity in Black: Justabeli (SP) / Dark Tower / Profane Art  27 - Back To Hanoi Metal Fest: Forkill / Unmasked Brains / Evil Inside / Savant  30 - Rectal Smegma (HOL) / Uzômi / Baga  Audio Rebel 16 – Quintavant: Thiago França: Sambanzo 17 – Quintavant: Thiago França: Space Charanga Quarteto 18 - Jair Naves & Britt Harris / Kasparhauser 19 – Quintavant: Ava Rocha 20 - Homenagem a John Coltrane (Widor Santiago, Sergio Barrozo, Adaury Mothé, Didac Thiago, Roberto Rutigliano) 23 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Bella, Thomas Rohrer, Cadu Tenório, Antonio Panda Gianfratti 24 – Quintavant: Hans Koch (SUI) - Participação: Thomas Rohrer, Antonio Panda Gianfratti 30 – Quintavant: AJJA (Pedro Calmon & Alex Frias)

Espaço Sérgio Porto 18 - Marcio Lugó / Capela  24 - Mulheres de Buço 25 - Whipallas 31 - CEP 20.000

Sala Baden Powell 16 - Donatinho: Homenagem a João Donato - Participação: Ithamara Koorax, Wanda Sá, Cris Delanno, Amanda Bravo, Ricardo Silveira 19 - Quarteto do Rio 23 - Lúcia Menezes 26 - Marcel Powell - Homenagem a Baden Powell - Participação: Thais Motta, Ithamara Koorax, Gabriel Aquino, Amanda Bravo, Dilma Oliveira 27 - Dorina Canta Aldir Blanc 30 - Eliana Pittman

Theatro Net Rio 16 – Laila Garin & A Roda 22 – Paulo Miklos 12/09 Simone Mazzer

Beco das Garrafas Casa de Cultura Laura Alvim 09 e 10 – Festival Levada: Luísa Maita 15 – Katerina Polemi 16 e 17 – Festival Levada: Apanhador Só 23 e 24 – Festival Levada: Bruna Mendez 30 e 31 – Festival Levada: Tamy

Teatro Ipanema 15 - A.Nota: Sambas do Absurdo (Juçara Marçal & Rodrigo Campos & Gui Amabis) 16 - Aíla (PA) – Participação: Posada 17 - Ana Frango Elétrico / Thiago Nassif 18 - Amora Pêra 22 - A.Nota: Marcelo Vig & Marcos Suzano

Teatro Café Pequeno 17 - Lu Dantas & Natália Boere 24 - Marcos Oliveira 31 - Filtra

Metropolitan 24 – Hanson (EUA) 26 - Lindsey Stirling (EUA) Teatro Bradesco 18 – Leo Jaime 24 – Almir Sater

Teatro Municipal de Niterói 18 e 19 – Roberta Campos 22 – Clube do Choro Homenageia Noel Rosa 24 – Quarteto do Rio

Planet Music (Cascadura) 18 - Torture Squad / Hatefulmurder / Reckoning Hour / Warcursed  19 - Black Days (SP) / Sheffield / Amsterdan / LaVille  26 - Festival Invasão Underground 2: Inversa (SP) / Maieuttica / Adrift / Tormentta / The Last Whale 

Imperator 16 - Quartas Brasileiras: Tia Surica - Tributo a Clara Nunes - Participação: Nilze Carvalho, Ana Quintas, Mariene de Castro 22 – Jazz Pras Sete: Folakemi Duo 23 – Maurício Mattar – Participação: Alexandre Pires 24 - Homenagem a Dalva de Oliveira: Amelinha, Zezé Motta, Dóris Monteiro, Leny Andrade, Rita Beneditto, Áurea Martins, Agnaldo Timóteo, Simone Mazzer, Zé Renato, Eliana Pittman, Rosa Maria Colyn, Luciene Franco, Ellen de Lima, Ataulfo Alves Jr, Gottsha 30 – Agnaldo Timóteo 31 – Samba do Imperator: Grupo Arruda, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Arlindinho

Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca) 16 – Coletivo Samba na Rua 17 – Quinta Instrumental: Jimmy Santa Cruz 18 – Victor Mus 19 – Danilo Caymmi 23 – Fábrica Nômade Sonora 24 – Quinta Instrumental: Carlos Café 25 – Laura Zennet 26 – Quarteto do Rio 30 – Projeto Vitrola

FM Hall 23 – Manu Gavassi (grátis) 29 – Illy (grátis)

La Esquina (Lapa) 17 - Red Mess / Blind Horse / Stoned Jesus 24 – Mobile Drink

Smokey Rio (Lapa) 19 – Festa Rio Vinil Clube 26 – Bel Almeida Ganjah (Lapa) 18 – Duda Brack & Thiago Ramil 23 – Festa HempFyah: Rafyah Dread & Hempfield DubLab / Lion Dornellas / André Pfefer / Tagu Selectah Vibration 25 - Azul Casu & 3 du Mar

Casa de Baco (Lapa) 17 – Gafieira Pé de Louro 19 – Relógio de Dalí 24 – Joyce Cândido

CCBB 18 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pato Fu / Céu – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 20) 19 - Festival CCBB - Quanto Mais Tropicália, Melhor: Pedro Luís & A Parede / Tom Zé – Praça do Centro Cultural dos Correios (22h – R$ 10)

Quintas no BNDES 17 - Byafra: 35 Anos de Sucesso 24 - Luiza Borges 31 - Tarita de Souza

Circuito SESC 16 – Copacabana: Philippe Baden Powell & Quarteto Ludere: Baden Powell 80 Anos 18 – Niterói: Clara Gurjão 26 – Engenho de Dentro: Clara Gurjão Circuito SESI 26 – Duque de Caxias: Tiê 25 – Jacarepaguá: Tiê _____________________________________________________________

mixx: 18 - Carmen Blues – Bar Kunin / Vila Isabel 18 – Sara & Nina – Olho da Rua / Vila Isabel 18 - Ronaldo Diamante – TribOz / Glória 18 - Wake the Dead Festival: Surra (SP) / Rats / Der Baum (SP) / Nove Zero Nove – Clube Mageense / Magé 18 – RaggaBrass – Boulevard Olímpico / Praça Mauá 18 - O Rappa - Tour de Despedida – Quadra da Grande Rio / Duque de Caxias 19 - Insurgente Rock Festival: Maieuttica / Ágona / Born2Bleed / Melyra / Forkill / Negah – Caixa de Surpresa / Bangu 19 - Breaking Bad - A Festa: Cervical / Controle / Mau Presságio – Buffallos Bar / Méier 19 - Festa RapSoul 5 Anos: Rael – Armazém / Praça Mauá 19 - Akira Presidente – Espaço BF / Mesquita

20 - Caxias Hell Festival: Velho / Justabeli (SP) / Dark Tower / Gutted Souls / Unnature / Vicious – Lira de Ouro / Duque de Caxias 25 - Bloco Fanfarra D´Águas – Praça das Nações / Bonsucesso 25 - Rogério Caetano - Participação: Hamilton de Holanda – Eco Som / Botafogo 25 - Arraiá do Bloco Vem Cá, Minha Flor – Feira de São Cristóvão

LEO JAIME LEO "GUANABARA" JAIME Com mais de 30 anos de carreira, Leo Jaime experimenta momentos de grande intensidade em sua vida profissional. Além da obra consagrada, como cantor e compositor, o artista está sempre atuando em novos projetos. Humor, interpretações arrebatadoras, inteligência e versatilidade são as marcas deste artista que apresenta ao publico carioca, no dia 18 de agosto, no Teatro Bradesco Rio, o espetáculo “Leo “Guanabara” Jaime”. No show ele relembra seus grandes sucessos musicais e as histórias por trás das canções e dos bastidores do Rock Brasil

PROGRAMAÇÃO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):   07/09 - Quinta-feira 20:00 Maceo Parker 22:30 Maceo Parker   08/09 – Sexta-feira 21:00 Maceo Parker 23:30 Maceo Parker   09/09 – Sábado 21:00 Sergio Mendes 23:30 Sergio Mendes   10/09 – Domingo 20:00 Sergio Mendes 22:30 Sergio Mendes   13/09 - Quarta-feira 20:00 Jaques Morelenbaum convida   16/09 – Sábado 21:00 Baby do Brasil 23:30 Baby do Brasil   17/09 – Domingo 20:00 Baby do Brasil 22:30 Baby do Brasil   20/09 - Quarta-feira   20:00 Jaques Morelenbaum convida   27/09 - Quarta-feira 20:00 Anne Paceo 28/09 Quinta-feira   20:00 Orquestra Atlântica 22:30 Orquestra Atlântica    Outubro   04/10 - Quarta-feira 20:00 Ala.Ni 05/10 – Quinta-feira 20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  06/10 – Sexta-feira 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    07/10 – Sábado 21:00 Chris Botti 23:30 Chris Botti    08/10 – Domingo  20:00 Chris Botti 22:30 Chris Botti  11/10 - Quarta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    12/10 – Quinta-feira 20:00 Teresa Salgueiro 22:30 Teresa Salgueiro    20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

ULTRA BRASIL ANUNCIA A PHASE 1 DE SEU LINEUP PARA A EDIÇÃO 2017: ADAM BEYER, ALESSO, ARMIN VAN BUUREN, DAVID GUETTA, JAMIE JONES, JOSEPH CAPRIATI, SASHA & JOHN DIGWEED e THE MARTINEZ BROTHERS SERÃO HEADLINERS FESTIVAL ACONTECE NOS DIAS 12, 13 E 14 DE OUTUBRO NO SAMBÓDROMO DO RIO

_______________________________________________________ CURSOS DE AGOSTO no Estação NET Botafogo    - História do Cinema Independente Brasileiro, com Cavi Borges    - Ancine e o fomento ao audiovisual brasileiro, com Julio Augusto Zucca    - Cinema Afrodisíaco? O sexo na tela, com Dodô Azevedo

Circuito Estação NET de Cinema e Cinemateca do MAM apresentam: Exposição CINEMA EM CASA: Equipamentos do acervo da Cinemateca do MAM. A partir de 23 de fevereiro, no Estação NET Botafogo de 23 de fevereiro a 23 de agosto 2017 Horário de visitação: 14h às 22h Entrada franca

DISTOPIAS BRASILEIRAS NO CINEMA A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 15 a 27 de agosto de 2017, a mostra cinematográfica Brasil Distópico, que traça um panorama da produção nacional sobre as distopias. Para a programação, os curadores Luís Fernando Moura e Rodrigo Almeida selecionaram 37 curtas e longas-metragens que imaginam diferentes futuros sombrios para o país, entre clássicos da ficção-científica brasileira e obras menos conhecidas.  Na programação, filmes como O quinto poder (1962), de Alberto Pieralisi, e Brasil ano 2000 (1969), de Walter Lima Júnior. Outras incorporam as convenções da ficção científica, encenando a ameaça nuclear e o colapso do planeta, como Parada 88: o limite de alerta (1978), de José de Anchieta; e Oceano Atlantis (1993), de Francisco de Paula. Há, ainda, aqueles que instalam o cinema de gênero em imaginários locais do Brasil, como é o caso de Abrigo nuclear (1981), de Roberto Pires; e Areias Escaldantes (1985). ESTE ULTIMO, TRAZ NO ELENCO, VARIOS NOMES E BANDAS DO ROCK BRASIL DOS ANOS 80, COMO LOBÃO, TITÃS, E TEMA-TITULO DE LULU SANTOS.

DEIXA NA RÉGUA: O filme estreia no dia 10 de Agosto no INSTITUTO MOREIRA SALLES com sessões às 16h e 20h e no CINE SANTA com sessão às 17h10. Deixa Na Régua. Direção: Emílio Domingos. Produção: Osmose Filmes. Documentário. Brasil. 73 minutos.

COM SESSÕES LOTADAS EM ALGUMAS CIDADES, UCI ABRE MAIS SALAS PARA “DAVID GILMOUR: LIVE IN POMPEII” E AGORA APRESENTA A EXIBIÇÃO EM XPLUS  Ingressos já estão à venda e o público poderá conferir o show também com o poderoso som Dolby Atmos em 360º



BLITZ AO VIVO: No embalo do lançamento do álbum 'Aventuras 2', Evandro Mesquita e sua Blitz finalizam seu quarto DVD, gravado no Circo Voador em abril, para lançamento em outubro. A banda está a todo vapor, com presença confirmada no próximo Rock In Rio e tem turnê pelos Estados Unidos confirmada em fevereiro de 2018

FESTIVAL DE CINEMA DA NOVA ZELANDIA

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers