Pular para o conteúdo principal

God only knows...

Nessa tarde chuvosa de domingo tô de prantão no grobo e so vou sair daqui depois do debate entre lulla e walkmin na band. Ou seja, só depois da meia-noite. Meanwhile, pensei em cousas. Votar nulo ou escolher o menos pior? Até agora não sei o q vou fazer. Já tinha anulado na primeira vez. Dai, comecei a ouvir mais vzs o novo CD dos Killers, "Sam's town", e até que passei a gostar um pouco mais dele, pq comecei a entendê-lo melhor. Apesar de implicar um pouco com o clima meio Queen, percebi que ele é fiel ao que quer q seja q o Killers persiga. E eles fizeram bem em não incluir nada que sequer lembre "Somebody told me". Ponto pra eles. E o Daft Puk vai tocar perto das nossas casas, mas até agora tá parecendo q o show vai ser meia-bomba, por causa do preço do ingresso. E temo que Robbie Williams não consiga encher todos os brancos da Praça da Apoteose, apesar das inúmeras promos que dão entradas grátis pra parada. Tbm notei que a oifm virou uma fm igual a todas as outras, exceto pelo Mauval. E hj passa o segundo ep de "Big love", a nova série do HBO, q usa a música dos Beach Boys citada no título do post em sua abertura. Achei o primeiro so-so, vamos ver o q rola adiante. Woke up this morning and got yourself a gun. Sopranos rules!

Comentários

  1. ja notaram que o cartaz do novo filme do mexicano inarritu (babel) é igualzinho ao de um filme chamado havoc, que foi direto pra dvd? vao na internet e comparem. alias, havoc é caido, uma versao ruim do thirteen, so vale pq a anne hathaway (aquela nova atriz de filmes de princesa e tbm de diabo veste prada) paga peitinho em duas cenas. para os fas dela

    ResponderExcluir
  2. Já havia gostado de Sam's Town de cara, Tom... "Bones" e uma bonus, "where the white boys dance" são demais!!! E tb o novo do Evanescence, pra quem não ligou muito pro primeiro como eu, é bem interessante tb. Ambos valem a pena.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o show do Móveis ontem, o primeiro que assisto deles, só continuando o comentário do Sandman no post anterior. Os caras ao vivo mandam muito bem, mas acho o CD muito bom também.

    Claro que ao vivo, com aquelas loucuras deles, todo mundo da banda pulando sem parar, é mais legal.

    Anular o voto é o mais sensato, mas não quero mesmo que o Alckmin chegue lá.

    E O Killers merece mesmo uma segunda ouvida? Vou tentar...

    ResponderExcluir
  4. fala tom

    vi q a série blade vai ser lançada aqui no dia 12 de novembro via o canal da warner na directv.

    abs.

    ResponderExcluir
  5. Tom, tb estopu com o pressentimento de q o Daft vai ser para meia dúzia de aficcionados e doidões. Mas, sem querer parecer elitista, melhor assim, pois estaremos livres de plays, patis, e zé manés q sempre aparecem em shows "bombados" e cheios de "gente bonita". Quero mais todo mundo lá seja human after all. O resto q se dane.

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente achei legal o Sam's Town , e não entendi porque tanta gente torceu o nariz. Acho que o disco tem mesmo um clima arenão , mas afinal , isso é crime ou pecado ?

    ResponderExcluir
  7. Tom, eu tô cada vez mais inclinado a votar nulo. No primeiro turno votei na maluca HH. Resolvi fazer o tal do voto útil. Sabia q ela não iria ganhar, por isso o voto nela. Mas no segundo turno, só me resta votar nulo. Não posso votar no Lula depois de tudo q aconteceu de corrupção nesse governo, e ele diz q não sabia de nada. E no Geraldo, não dá. Ele não passa a menor firmeza. Não o sinto preparado.
    Tentei ver um pouco do debate de ontem a noite na band, mas desisti... Eles só queriam saber de trocar acusações, e de xingarem.
    Assim não dá. Como eles querem ganhar votos, se só pensam nisso, em mostrar seus programas de governo que é bom nada.
    Acho q enquanto a sociedade brasileira não demonstrar a sua insatisfação com esse tipo de política praticada nesse país... digo melhor, enquanto a classe média, não demonstrar a sua insatisfação (já q é só ela q faz algum tipo de movimento), não vai mudar nada. Nunca votei nulo, mas é isso q penso em fazer dessa vez, em protesto.
    Desculpe o desabafo.
    Abços.

    ResponderExcluir
  8. anulei os votos para governador e presidente.Nao achei q ning merecia o meu voto.Acho q vou votar no lula dessa vez so para o geraldo nao ganhar.Vejam o caso de sao paulo.De que adianta vc votar em um deputado que tenha um programa de governo decente, c ele vai disputar com os 700 mil votos do maluf e os 500 do clodovil.Tenho certeza que existem pessoas honestas com vontade de trabalhar.O problema é q mtas vezes essas pessoas nao podem disputar com os medalhoes.

    ResponderExcluir
  9. acho q vou votar no lula lelé pq pros pobres tá rolando algumas coisas, e psdb n pode posar de santo, só queria meus sonhos de volta!

    o killers empolgou no inicio, agora tá na geladeira e vou ouvir daqui uma semana,

    alguém comentou sobre o outkast n ser tao bom quanto o gnarl barkley, o que concordo pelas letras e tal, mas esse outkast ta muito bom, ate melhor q o anterior, e call the law é um show,

    agora to viciado pelo youtube, meu brinquedo preferido, buscando show antigos, videos, pegando a história do rock, elvis, velvet, roxy, bowie, punks, e também coisas trash como aberturas de novelas, heleninha roitmann bebada, musicas disco dos anos 70, e

    ResponderExcluir
  10. acho que a galera pegou pesado com o 2ºdisco do killers...
    na minha opinião o killers, é aquela banda,que cada vez que vc vai escutando as musicas vai grudando mais as melodias em sua caxola...
    agora acho que o que o 'sam's town ficou bem abaixo do "hot fuzz"
    politicos? como dizia nazi:
    "por trás de um sorriso há sempre alguem que mentirá"

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. vou dizer uma coisa pra vcs: onti tive q ver o debate todinho, pq tava no trampo. sabe o que me passou? que o lula é fraco, nao sabe se defender, nao tem clareza de pensamento. fiquei com pena do cara, pq no fundo parece que ele é do bem (caso nao esteja enganado). ja o outro me parece um coroinha diabolico, tipo de gente com quem eu nao tomaria uma cerveja. entao, to mais a fim de anular o voto.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Tom...

    Comigo também rolou assim, ouvi Sam´s de primeira e não desceu bem...
    Depois arredondou e pensei o mesmo que você, os caras foram coerentes com a proposta de som e passaram no teste do segundo album.

    A Oi piorou realmente, mas ainda tá melhor que as outras(tirando CBN e Band), rola de achar umas pérolas vez ou outra...

    ResponderExcluir
  13. Não consigo achar o Lula inocente. Pra mim ele é um dos chefes da quadrilha. No mínimo é um boneco do José Dirceu.Que eu acho que ainda manda no PT.
    Agora quanto a parte musical na área do electro rock achei o Klaxons bacana e o Hot Chip mais ou menos.
    Um grupo nessa linha que eu tenho ouvido bastante e que acho bem bacana é o X-Wife. O vocal lembra muito o Johnny Rotten, eles são portugueses, e têm página no myspace vale a pena procurar.

    ResponderExcluir
  14. fala tom

    vc por um acaso já ouviu alguma coisa do klaxons e do fratellis ?

    abs

    ResponderExcluir
  15. O Klaxons eh bem louco neh.O pouco que eu escutei eu gostei.Adoro rock pra dancar.Eh, realmente me parece que eles sao febre no UK.
    ---
    na boa, eu nao consigo gostar do scissor sister.Acho q sou a unica pessoa desse blog que nao acha nada demais na musica deles hehe

    to cada vez mais gostando do racounters.Esse Jack White eh coisa fina hehehe
    ----
    Eu nunca escondi de ninguem q eu sou metaleiro hehehe.O problema que a maioria das bandas de metal de hoje em dia fazem um som mto chato.Principalmente as europeias.
    Mas ae, essa banda americana Trivium eh demais.sera q alguem aqui curte ??

    ResponderExcluir
  16. e pow, pra nao falar so das bandas gringas..alguem ae conhece a banda Binario ??
    achei mto foda, pena q n comprei a demo.
    acho q eles vao tocar hj no odisseia.

    ResponderExcluir
  17. replys: debate: se fosse uma luta de boxe o walkmin teria ganhado do lulla por nocaute tecnico (o petista nao deu nenhuma resposta direta). o binario ja ganhou entrevista no rio fanzine. todod domingo de sol os carasa tocam na praia de ipanema, mais pra perto do jardim de alah. ja ouvi klaxons, singles,e to pra ouvir o costello music dos fratellis

    ResponderExcluir
  18. além de ipanema, o binário já tocou duas vezes em cima da bilheteria do circo.

    qto a oifm, realmente, ela deu uma farofada, mas ainda se salva com algumas pérolas que não tocam em outras rádios (scissor, franz, moby, mombojó, moptop ...). por enquanto, ainda dá prá aguentar.

    e qto ao segundo turno, que parada dura. eu votarei no sapo barbudo, apesar de cada dia estar mais decepcionado com ele (ou com o partido ?) pqe o alckmin nem aqui nem no inferno.
    e outra coisa: alguém tem que avisar o lula que tem segundo turno pqe senão ele diz que não sabia de nada ... :)

    ResponderExcluir
  19. Já vi show do binário na praia, no circo... e lá na leopoldina uma mulher resolveu dançar e levantar a saia em cima de uma poça d'água... foi engraçado. A banda é excelente, os dois caras na bateria mandam muito bem.

    E Sandman, eu tb não ligo mto pro Scissors, então já somos dois hehe. Se bem que não ouvi o novo disco ainda.

    Não gostei muito de uma música do klaxons que ouvi... Gosto bem mais de Infadels, alguém já ouviu, gosta...?

    ResponderExcluir
  20. Já vi show do binário na praia, no circo... e lá na leopoldina uma mulher resolveu dançar e levantar a saia em cima de uma poça d'água... foi engraçado. A banda é excelente, os dois caras na bateria mandam muito bem.

    E Sandman, eu tb não ligo mto pro Scissors, então já somos dois hehe. Se bem que não ouvi o novo disco ainda.

    Não gostei muito de uma música do klaxons que ouvi... Gosto bem mais de Infadels, alguém já ouviu, gosta...?

    ResponderExcluir
  21. Eu votei no Lula com muito mais entusiasmo em 2002, mas apesar da decepção, vou votar nele de novo. A pior consequência disso tudo que está rolando seria a volta triunfal dos tucanos-pefelistas, cheios de poder, com maioria no congresso e com a oposição desmoralizada. Ia continuar acontecendo tudo que sempre aconteceu de falta de ética e condução política reaça, só que com muito mais respaldo. Como no pt não tem só dirceu e genoíno, acho que tem quem se salve. Mas tá foda mesmo...

    ResponderExcluir
  22. o moptop hj em dia toca em varias radios :)
    mombojo na oi ??
    nunca escutei...mas tb, eu nem escuto radio.
    pow, eu gostei mais do primeiro disco deles.c bem q eu baixei o disco novo so ontem, entao vou dar uma chance.
    o ruim do mombojo sao as letras, infelizmente.

    ResponderExcluir
  23. aí calvim... legal tu ter falado do infadels, também acho o disco muito bom e por aqui a galera não
    fala muito... acho a música jagger 67 fudida...

    abraços!

    ResponderExcluir
  24. Enfim sobre política... e como eu disse: votarei nulo. No primeiro turno eu votei na maluca, fiquei com um pouco de receio de votar nulo. Mas agora acho q é a única saída. Uma maneira de protesto. Mas não consigo entender alguém q votou no 1 turno nulo, vá agora, no segundo, votar num dos 2 candidatos. Algum dos 2 candidatos apresentou alguma nova proposta? Não, então pq votar em alguém?
    Mas deixando a política um pouco de lado...
    Achei o Sam's town bem abaixo do Hot fuss. Esse novo tem as melodias mais melosas, mas com bastante destaques para os teclados. Pode ser até q venha a gostar mais no futuro, mas por enquanto não desceu mto bem.
    Sobre o Binário, adoro a banda. Eles lançaram um cd independente a pouco tempo, com uma caprichada capinha de papel e encarte. E isso tudo a bagatela de 5,00 reais. Mas infelizmente só pode ser comprado em seus shows.
    Fui no riocenacomtemporanea, na festa. Achei super bacana o lugar, a festa foi na leopoldina. Rolou show do marcelinho da lua e Del rey(banda com alguns músicos do Mombojó, q toca covers da jovem guarda). Bem q poderiam utilizar a estação da leopoldina pra alguns eventos (pelo q sei só rola o riocena por lá), acústica do lugar é razoavel, o local é de bom a acesso para todas as zonas da cidade(tem onibus para Zona sul, zona norte, baixada e niteroi) e há um bom estacionamento para carros.

    ResponderExcluir
  25. ATENÇÃO, MACACADA! NESSA SEXTA 13 ROLA A ULTIMA NOITE ROCK-ELECTRO DA BUNKER COM A DOBRADINHA ALIEN NATION/ELECTRIC HEAD, QUE ESTÁ JUNTA LÁ DESDE 1997. A CASA VAI FECHAR, MUDAR DE NOME E DONO. OU SEJA, SE VC NUNCA FOI LA OU QUER SENTIR PELA ULTIMA VEZ AQUELE CHEIRO PODRE DA CASA, A HORA É ESSA. ZIGGY PROMETE UM SET CHEIO DE CLASSICOS DO TECHNO E ELECTRO ATUAL PARA VC OUVIR PELA ULTIMA VEZ. DEPOIS NAO VAI TER MAIS!!!

    ResponderExcluir
  26. eu vou votar nulo. é ruim de escolher entre estes dois...

    ResponderExcluir
  27. pow, aquele lugar eh historico.
    pena q o tempo aureo ja foi.
    caso feche, pode apostar q daqui a alguns anos vai rolar tributo e tudo mais.otimas lembrancas da bunker.ta ae, eh uma boa pra sexta :)
    --------
    quem nunca deu um amasso no sofa da bunker...q atire a primeira pedra hahaha
    ------

    ResponderExcluir
  28. SOBRE KILLERS: CONTINUO NAO GOSTANDO DO DISCO, MAS ENTENDO O PONTO DE VISTA DOS CARAS. SOBRE ELEICOES: NENHUM DOS DOIS CANDIDATOS ME FALA AO CORACCAO, NAO TRATAM DE ASSUNTOS QUE INCLUAM O MEIO ABIENTE E DIMINUAM A CARGA DE IMPOSTOS, SO FICAM BRIGANDO ENTRE SI E FALANDO POR SAO PAULO, NAO PELO BRASIL. SO VOTEI NO GABEIRA E ELE SE ELEGEU. VALEU. E PROS COVEIROS: SEXTA NA BUNKA PODE SER UMA OTIMA CHANCE DE REUNIAO

    ResponderExcluir
  29. o melhor cd q tenho escutado de todos q baixei foi o the information do beck.

    bjs.

    ResponderExcluir
  30. Ha uns meses atrás fui na Bunker numa dobradinha Alien nation/Revolt e realmente a Bunker não é mais a mesma... Ou eu to ficando velho.. hehehe Mais o importante é que a Bunker vai deixar saudades.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  31. eu pensei q vc ia escrever algo no grobo sobre o renato russo e tal, naum rolou naum ?

    abs.

    ResponderExcluir
  32. E ai Tom. bom programa mesmo sexta, talvez eu me desentoque de casa.

    Será que vai acabar mesmo? Tantas idas e vindas que nem acredito, só vendo.

    Bunker foi minha vida durante anos, momentos históricos, noites incriveis, acontecimentos, descobertas, acho que daria um livro, afinal é dificil uma boate durar tanto tempo sendo alternativa. Infelizemnte parece que chegou a hora... :(

    Bem vou votar no Lula mesmo, porque gosto do cara, tenho um sentimento bom por ele e achei essa história do dossiê totalmente feita pela oposição, justamente na semana das eleições. O que tinha de tão grave pra rolar aqueles quilos de dinheiro na primeira pagina do "O Globo". Ninguém é perfeito, mas eu não anulo meu voto não, nunca anulei. (Minha opinião respeitem por favor tá?)

    Governadora vou votar na Denise vocês também vão?

    De albuns no momento, recomendo muito que peguem já o novo do Sparklehorse, é uma das coisas mais lindas e apaixonantes que já ouvi. Roulou sentimento igual Arcade Fire no começo. Muito viceral e melencolico da pra sentir a dor, acho que é o melhor album do ano. Muito bom mesmo, se chama "dreamt for light years in the belly of a mountain". Depois falem aí se gostaram to apaixonado por esse album :)

    É isso ai bom feriado....

    ResponderExcluir
  33. política ou políticos?

    que perda de tempo...rs...

    abraços,

    ResponderExcluir
  34. feito pela oposição ? só se for a oposição dentro do PT né..

    nao sou PSDB, mas se quem caiu foram dirigentes do próprio PT, como que a oposição tem algo a ver com isso ?

    minha opinião..

    alias, aquela entrevista dele pro globo revela o quanto despreparado ele é pra lidar com o o cargo que exerce..

    ResponderExcluir
  35. Como foi a despedida da Bunker, Tom?


    Tá sabendo que Hot Hot Heat e We Are Scientists vem tocar em sumpaulo???? Pelamordedeus, alguém tem que se interessar de traze-los pra cá, são bandas que eu veria com mto prazer, adoro o 1º CD do Hot Hot Heat e acho o album do We Are Scientists um dos melhores desse ano.

    ResponderExcluir
  36. sobre a bunker: a casa realmente fecha essa semana, na sexta, apos uma vamparty que ja tava agendada. sexta passada foi o de sempre: a galera que usa visual mas so quer ouvir musica merda (uma garota toda furada veio me pedir madonna e perguntei se servia goldfrapp, entao ela travou), equipamentos ruins, tudo dando defeito, mas a galera nao reclama e atura qq som mesmo. bom, vai fechar por uns dois meses, mudar de nome e, espero, tbm de equipamentos...

    ResponderExcluir
  37. ah, n quis dizer q madonna seja musica merda, mas so querem o obvio. por shit music eu entendo esse punque roque de araque, tipo simple plan, my chemical etc. depois dessa garota veio um mancebo gay, tbm no visual, perguntar se ia tocar pop (ou seja, aquele lixo anos 80 e coisas de radio). realmente, ser alternativo hj em dia é foda :-)

    ResponderExcluir
  38. Tom, off topic, mas dentro do assunto "procurar músicas novas", diferente da galera "jovem" de hj em dia ....
    Nesta finde na região dos lagos ouvi vindo de um desses carros de play com sistema de som uma versão funk meio tribal de Tédio, do Biquini Kvadão. A voz do cara era super grave, mas não reconheci. Vc sabe quem é? Posso pescar na rede? Eu simplesmente achei duca, era toda fúnebre, soturna, nem parecia q quem ouvia eram playboys marombeiros made in Copa. Me dá um help nesta parada. Eu chapei com a essa cover.

    ResponderExcluir
  39. pow tom, eu fui lah e nao t achei :)
    eu fui com um amigao meu.a gente sempre ia quando era mais novo.mas eh isso mesmo q vc falou.pow, eu nem me empolguei pra dancar.eu to crente q ia rolar um racounters, hot hot heat, automatics, kasabian(porra, tem rock melhor pra dancar q kasabian)

    ..sei lah...umas paradas mais novas..mas nao, rolou bon jovi e as mesmas musicas velhas de sempre :(
    ---
    eu nao volto mais lah
    ----
    pow, nada contra a madonna, mas essa menina deu mole mesmo hehe
    ---

    ResponderExcluir
  40. Fala Tom,
    Acho q isso é culpa da mtv. Q vende essas bandas merdas, onde o mais importante é o visual.

    ResponderExcluir
  41. eu acho q ia morrer (ou seria morto) se fosse dj, pq a galera ta afim sempre do mesmo, e tem outros dj q exageram no diferente q fica chato,

    um dj de londres acertou numa noite tocando coisas até populares, tipo pulp, arctic, scissor, q aquilo gerou algo tao divertido, todo mundo cantando e dançando junto,

    tenho q voltar a frequentar o meio alternativo de sampa pra ver como tá, teve uma época q era muito dark, terrível

    felipe, ouvi bastante esse cd do sparklehorse mas esperava mais, agora entrou na quarentena e devo ouvir daqui algum tempo,

    eu gosto de uma banda BRAKES, q ta rolando na internet, quem gosta de pixies devia ouvir,

    continuo pirado pelo youtube, tem varias musicas do roxy music entre 72/74 e simplesmente um luxo, street life, editions of you, re-make/re-model, virginia plain, putz, que banda sensacional, eles, bowie e t-rex deram uma boa chacoalhada no roque

    ResponderExcluir
  42. tom,
    sobre esta apresentação da orquestra sinfônica brasileira interpretando temas clássicos dos videogames no claro hall, sabe alguma coisa ? me pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  43. vou fazer uma materia sobre essa paada da orquestra de videogames, mas ainda to pesquisando sobre o assunto. sand, sai da bunka por volta de 3am, pq me bateu um piriri (acho que a agua mineral deles é de torneira :-0) e o som tava dando pau, nem sei como deu pra chegar ao final do set. vou checar essa parada do biquini cavadao. ah, o novo disco do robbie williams é muito bom!

    ResponderExcluir
  44. Pô sério Tom? Pq não achei os dois primeiros singles lá essas coisas, Rudebox e Lovelight. O cd anterior a esse achei bem ruizinho, mas tinha Tripping, que é ótima. Mas vou baixar e ver qualé. Aliás, eu vou no show, arranjei um ingresso de graça.
    Vi no Youtube um clipe dos SS cantando 'ao vivo' Kiss You Off, a minha favorita do cd. Mas achei marromeno. A Ana, que canta a música, tava meio sem presença de palco. Mas pode ter sido impressão minha...

    ResponderExcluir
  45. pô, gisele bundchen na capa da rolling stone brazuca ? sei lá, nada contra a top (muito pelo contrário) mas fiquei um pouco decepcionado.
    vejamos então conteúdo ...

    ah, prá quem curte listas, mais uma, desta vez os britânicos elegeram os filmes mais assustadores do cinema:

    1 - "A Hora do Pesadelo"
    2 - "Jogos Mortais"
    3 - "O Massacre da Serra Elétrica"
    4 - "Halloween"
    5 - "Candyman"
    6 - "Sexta-Feira 13"
    7 - "Pânico"
    8 - "O Albergue"
    9 - "Brinquedo Assassino"
    10 - "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado"

    ResponderExcluir
  46. alguém saberia me informar se
    é verdade que o show do new order foi transferidoda fundição para esta nova casa de shows no mam (pertencente a vivo). se for verdade, provavelmente o ingresso será muito mais caro do que se fosse na lapa ...

    ResponderExcluir
  47. Porra dei mole, não comprei meu ingresso e acabaram os ingressos pro Daft Punk...alguém sabe dizer se no dia eles disponibilizam mais, às vezes acontece.

    ResponderExcluir
  48. mas será que esgotou em todos os pontos de venda

    ResponderExcluir
  49. resumindo, semanas depois:

    votei nulo pra presidente.
    robbie williams foi so-so
    daft punk lotou e abalou
    a oifm nao ta tao ruim assim.
    novo killers nao é tao ruim.
    nem tao bom.
    big love melhorou, é ok.
    ~fazer plantão é uma merda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu