Pular para o conteúdo principal

VH1 BRASIL



No final do ano passado, sem muito alarde, o canal VH1 chegou oficialmente ao Brasil, inicialmente só na TVA. Na Sky ja existem os canais mtv hits e vh1 soul, mas sao apenas retransmissores da matriz focadas especificamente em sucessos da parada pop e musica negra contemporanea. e sao muito chatos, diga-se. so passam clipes manjados. mas o vh1 brasil, que entrou esse mes tbm no lineup da directv, é diferente. ele segue a linha original de sua matriz americana, que surgiu para atender um publico mais velho, que nao queria so assistir aos clipes pop da mtv (sao do mesmo grupo, viacom, alias). o que significa q no vh1 vc assiste a uma selecao de clipes classicos dos anos 70 para cá. mas nao só. eles tbm tem pgms voltados para as novidades (neo) e programas especiais como o behind the scenes que o multishow exibe como 'por tras da fama'. no momento, o bts esta gora da grade do vh1 brasil, mas eles estao exibindo outros como 'glamour' (sobre a vida dos famosos, tipo canal e!) e um muito interessante chamado 'bands reunited', no qual vao atras de uma banda q esta desativada e os reune para um show especial. eles tbm passam filmes musicais (essa semana ta rolando 'saturday night fever', legendado) e pacotes do tipo os 60 mais clipes para rodar a baiana (!) o chato é q com a entrada do vh1 na dtv a mtv latino saiu fora, coisa q ja tinha acontecico com o mushmusic tbm. tipo, limparam todos os canais de lingua espanhola do lineup, uma pena. pelo menos o vh1 brasil vale a pena. a programacao visual é muito boa e toda as informacoes estao em portugues... (nas imagens acima, os logos antigo (dir) e o novo do canal)

Comentários

  1. Fala Tom !!!

    Você sabe se a VH1 vai entrar no line up da Net e da SKY também ?

    Ahhh a sua critica do novo cd do Red Hot que saiu no Globo tá show !!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Eu andei dando uma geral no canal e achei bom o fato de não haverem VJs , nem avalanche de vinhetas viajantes como na MTV , mas percebi qque passam muitos clips de hermanos (assim como na MTV latina) , e sem preconceitos , acho um saco .

    ResponderExcluir
  3. off topic:
    e MI:III, alguém já viu ? eu gostei bastante, até mais pelo elenco de apoio (que brilha muito mais que tom cruise), inclusive com um personagem interpretado pelo cara de shaun of the dead que lembra bastante o marshall, de alias.

    ResponderExcluir
  4. ainda nao vi o mi3, mas verei pelo jj, vou esperar passar o furor da estreia. deve ter muita coisa de alias no filme. e o toque do jj ta la: keri russell, a felicity, como a principal mulher do elenco. alias, jj disse que pensa em fazer o final de alias como uma grande aventura q a felicity estaria lendo num livro!!! será??? qnto a vh1 no lineup da net, nao sei, caso de mandar email perguntando...

    ResponderExcluir
  5. sim, além da keri russel (a jen garner seria muito óbvio) tem outro personagem de felicity, que esqueci o nome. bem, vamos ver se o final de alias não seja que nem o final de felicity, que foi beeemmmm fraco !
    mas jj mandou muito bem na direção, a edição do filme tá bem legal tbém.

    ResponderExcluir
  6. realmente, como o coveiro fabio falou, fui na sexta ver o filme com minha namoradao no são luiz no framengo, pois ela insistiu muito muito. entrei na sala e um bando de aborrecentes com celular de camera querendo aparecer ... aí pensei: "foi me aborrecer com essa galera", mas foi começar o filme, para eu ficar preso na telona do inicio ao fim... realmente o melhor da série... abraços...

    ResponderExcluir
  7. achei o stadium arcadium muito bom.
    fiquei feliz de ver o john retornando à forma pré-junkie. ele larga o dedo em várias músicas.
    a mtv passou um show deles hoje e foi perfeito. ao vivo 'me and my friends' e 'charlie' nem parecem ter quase 20 anos de diferença.

    só uma dúvida: na matéria do globo eu li que o álbum tem 20 faixas.
    mas o que eu baixei tinha 28. será a versão japa?

    ResponderExcluir
  8. Off Topic :

    Já tá rolando um advanced do album novo do TV on the Radio " Return to the cookie mountain "

    ResponderExcluir
  9. off topic:

    2 DVDs: Coachella live (duplo), com bandinhas vagabundas que passaram por lá nos últimos anos e Gorillaz Demon days live 2006 - muito foda!

    Cd: Exit Music: Songs With Radio Heads - tributo ao Radiohead com uns covers maneiros.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi MI3 e até postei no meu blog um pequeno post sobre isso. É um filme bacana, com muita ação e sem espaço pra pensar, mas acho que estão superestimando o carinha de Lost... Vale a pena ver sim, mas, no fundo, não há nada que filmes bons do ramo já não tenham mostrado.

    ResponderExcluir
  11. tom, o seu post do secret machines sumiu do blog do globo?

    ResponderExcluir
  12. o post do sm saiu do ar no blog do rf para troca de foto, vamos botar uma melhor enviada pela propria banda. mas alguem tem que fazer isso e ate agora nao foi possivel. ainda hoje deve voltar ao ar.

    ResponderExcluir
  13. Completando o off-topic:

    Acabei de baixar hoje. Acreditem, mas tem um versão SAMBA para
    "Everything in its right place" neste tributo ao RadioHead. no mínimo inusitado.

    ResponderExcluir
  14. Red hot é uma daquelas bandas q nunca entendi, tudo me parece igual, baixei ontem e vou ouvir,

    valeu a dica do Tv on the radio, uma tipica banda que vai precisar do segundo cd pra confirmar algumas musicas boas do primeiro ou cair no esquecimento,

    e o Dirty pretty things bem meia boca, de uma GRANDE banda chamada libertines dividiu-se em duas ecas sem nada de vigor ou original, vide babyshambles, argh

    A Uncut novamente está ótima, com entrevistao com o Moz e uma merecida crítica ao flaming lips como a terceira obra-prima em sequencia, o q concordo plenamente. E deram 5 estrelas ao show do Gorillaz, q realmente é perfeito e bem legal ter sido lançado aq ao mesmo tempo

    parece q o gorillaz acabou, não?

    Alguém sabe onde acho mp3 de bandas nacionais tipo mombojó, sonic jr?

    ResponderExcluir
  15. e aquele grupo que perverteu o dark side of the moon para o reggae tá fazendo o mesmo com ok computer, acho que o nome será radiodread !

    ResponderExcluir
  16. Ai galera de cima :

    - O Radiodread já existe
    - E de Vader para Vander , Mombojo e qualquer outra banda nacional , assim como qualquer fenômeno da natureza que emita ruido pode ser baixado pelo soulseek. Inclusive o Mombojo tá com disco novo " Homem espuma " , que infelizmente não tem a força do Primeiro , mas é Ok , apenas ...

    ResponderExcluir
  17. fiquem de olho no sc do grobo esses dias q o calbquej ta dando umamateria boa com o mombojó e tbm ua entrevista com os caras do dub side of the moon, que disseram que o disco radiodread ja ta pronto pra sair. e bora la no skylab hj (terça) no sergio porto? dez conto. começa as 20h em ponto. o gorillaz vai encerra carreia com um ultimo show em las vegas, TBA

    ResponderExcluir
  18. fala tom

    até agora tenho gostado do vh1, apesar de q prefiriria q a mtv latino continuasse na grade da directv.

    eu gosto de get behind me satan mas acho ainda q elephant seja o melhor até agora cd dos stripes.

    vc leu tom sobre o ps3 na parte de info do globo on line ?

    abs

    ResponderExcluir
  19. no soulseek tá meio difícil de baixar o mombojó, mas consegui ouvir umas 3 músicas e...tá mais pra los hermanos q Cansei de ser sexy, se é que me entendem. Me esforço para gostar de músicas nacionais, fui de mente aberta ouvir os dois da Marisa Monte, mas voltei pro band of horses -foda-se, não vou me sentir culpado, alienado, q se interessa só por estrangeiro,etc. "porque a música que eles constantemente tocam, não fala nada sobre mim ou minha vida" O rock nacional brilhou nos anos 80, quando os titãs lançaram a trilogia de Cabeça até O blesq boom, as mercenárias, alguns do paralamas, legião, etc. - estou virando um velho saudosista, rs

    só de informação: debitou em reais a assinatura da Uncut e, incluindo taxas e o escambau, a revista sai por 26 reais, metade do preço de banca - com isso vou assinar a Mojo e Q pq dá um tesão a qualidade dos textos, feito por quem ama música para quem também ama,

    ResponderExcluir
  20. A assinatura da Q fica em $264. Achei meio caro mas, ainda assim, fica bem mais barato do que na banca, onde sai por uns $50.

    ResponderExcluir
  21. Em relação ainda a perverções reggae , gosto Muito do Jah Division - Dub will tear us apart (O Ian Curtis deve escutar no inferno direto)

    ResponderExcluir
  22. Fala Tom!

    Quanto tempo, ta fodis, cheio de trabalho, mas deu um tempinho pra postar aqui :)

    Adorei as matérias do Prodigy e do Secret Machines no rf, ficaram demais, e estou anciosão pro Skol Beats mais dois dias! :)

    Adorei o novo do RHCP, são eles mesmo, não teve uma grande "evolução" como se esperava, mais se ve uma banda mais inspirada, John Fruciante arrasando nas guitarras, abanda mais unida, e mais funk-rock que é o referencial da Banda.

    Sonic Youth sem comentários, lindo o album, sem musicas longas e virtuosas, direto ao assunto e cantado, 3-6 minutos no máximo, eles mesmo se renovaram e fizeram um disco, como disse aqui, o melhor desde Daydream Nation, a voz de Kim Gordom em "Jam Runs Free" é sensacional um dos albuns do ano!

    Mombojó é bom pra caraio, coincidencia demais, baixei os dois albuns deles ontem, comentaram já acima, uma das melhores coisas nacionais desde chico science!

    O terceiro do Secret Machine nem é tão legal quanto o primeiro e o segundo, achei meio chato, pode? :)

    Dicas aí pra galera do que tenho ouvido de novo:

    Boris - Pink (Banda nervosa, guitarras a flor da pele, e muita raiva no vocal sem soar chato, bem diferente, quem gosta de som sujo vão amar, acho que são Japoneses! rs)

    Camera Obscura - Não conhecia essa banda, é da irmã da vocalista do belle and sebastian, twig pop, maravilhoso, estou apaixonado pela banda, peguem os 3 albuns :)

    Ellen Allien And The Apparats - Incrível, muito bom para os ouvidos

    Field Music - Banda crazy, muitos instrumentos batidos, ótimo

    Eagles Of Death Metal - Projeto do John Hommes, muito maneiro e tem uma musica chamada Cherry Cola! :)

    Gnarls Barkley - Apaixonado

    The Fiery Furnaces - Recomendo muito, totalmente space twig pop, vocal feminino, lindo o album "Blueberry Boat".

    Por fim o novo do Matmos e a banda Aloha

    Abraços ai, to sem muito tempo, mas venho aqui fuxicar de vez qm qnd (ou se imigrou pro globo só agora?)

    Valeu! :P

    ResponderExcluir
  23. Fui ver MI-III ontem. Gostei, mas achei a cena final um tanto xarope. Conceção romântica excessiva. Philip Seymour Hoffman está ótimo como vilão, o melhor dos três filmes da série. Quanto ao diretor, nada demais. Vamos ver se no futuro ele consegue colocar na tela grande algo com o impacto de Lost.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu