Pages

Friday, May 05, 2006

VH1 BRASIL



No final do ano passado, sem muito alarde, o canal VH1 chegou oficialmente ao Brasil, inicialmente só na TVA. Na Sky ja existem os canais mtv hits e vh1 soul, mas sao apenas retransmissores da matriz focadas especificamente em sucessos da parada pop e musica negra contemporanea. e sao muito chatos, diga-se. so passam clipes manjados. mas o vh1 brasil, que entrou esse mes tbm no lineup da directv, é diferente. ele segue a linha original de sua matriz americana, que surgiu para atender um publico mais velho, que nao queria so assistir aos clipes pop da mtv (sao do mesmo grupo, viacom, alias). o que significa q no vh1 vc assiste a uma selecao de clipes classicos dos anos 70 para cá. mas nao só. eles tbm tem pgms voltados para as novidades (neo) e programas especiais como o behind the scenes que o multishow exibe como 'por tras da fama'. no momento, o bts esta gora da grade do vh1 brasil, mas eles estao exibindo outros como 'glamour' (sobre a vida dos famosos, tipo canal e!) e um muito interessante chamado 'bands reunited', no qual vao atras de uma banda q esta desativada e os reune para um show especial. eles tbm passam filmes musicais (essa semana ta rolando 'saturday night fever', legendado) e pacotes do tipo os 60 mais clipes para rodar a baiana (!) o chato é q com a entrada do vh1 na dtv a mtv latino saiu fora, coisa q ja tinha acontecico com o mushmusic tbm. tipo, limparam todos os canais de lingua espanhola do lineup, uma pena. pelo menos o vh1 brasil vale a pena. a programacao visual é muito boa e toda as informacoes estao em portugues... (nas imagens acima, os logos antigo (dir) e o novo do canal)

23 comments:

iga_rio said...

Fala Tom !!!

Você sabe se a VH1 vai entrar no line up da Net e da SKY também ?

Ahhh a sua critica do novo cd do Red Hot que saiu no Globo tá show !!!

Abraços,

Lord Vader said...

Eu andei dando uma geral no canal e achei bom o fato de não haverem VJs , nem avalanche de vinhetas viajantes como na MTV , mas percebi qque passam muitos clips de hermanos (assim como na MTV latina) , e sem preconceitos , acho um saco .

fabio fernandes said...

off topic:
e MI:III, alguém já viu ? eu gostei bastante, até mais pelo elenco de apoio (que brilha muito mais que tom cruise), inclusive com um personagem interpretado pelo cara de shaun of the dead que lembra bastante o marshall, de alias.

tom said...

ainda nao vi o mi3, mas verei pelo jj, vou esperar passar o furor da estreia. deve ter muita coisa de alias no filme. e o toque do jj ta la: keri russell, a felicity, como a principal mulher do elenco. alias, jj disse que pensa em fazer o final de alias como uma grande aventura q a felicity estaria lendo num livro!!! será??? qnto a vh1 no lineup da net, nao sei, caso de mandar email perguntando...

fabio fernandes said...

sim, além da keri russel (a jen garner seria muito óbvio) tem outro personagem de felicity, que esqueci o nome. bem, vamos ver se o final de alias não seja que nem o final de felicity, que foi beeemmmm fraco !
mas jj mandou muito bem na direção, a edição do filme tá bem legal tbém.

PEDRO BAMBAATAA said...

realmente, como o coveiro fabio falou, fui na sexta ver o filme com minha namoradao no são luiz no framengo, pois ela insistiu muito muito. entrei na sala e um bando de aborrecentes com celular de camera querendo aparecer ... aí pensei: "foi me aborrecer com essa galera", mas foi começar o filme, para eu ficar preso na telona do inicio ao fim... realmente o melhor da série... abraços...

marcelo said...

achei o stadium arcadium muito bom.
fiquei feliz de ver o john retornando à forma pré-junkie. ele larga o dedo em várias músicas.
a mtv passou um show deles hoje e foi perfeito. ao vivo 'me and my friends' e 'charlie' nem parecem ter quase 20 anos de diferença.

só uma dúvida: na matéria do globo eu li que o álbum tem 20 faixas.
mas o que eu baixei tinha 28. será a versão japa?

Lord Vader said...

Off Topic :

Já tá rolando um advanced do album novo do TV on the Radio " Return to the cookie mountain "

Carlos Guarany said...

off topic:

2 DVDs: Coachella live (duplo), com bandinhas vagabundas que passaram por lá nos últimos anos e Gorillaz Demon days live 2006 - muito foda!

Cd: Exit Music: Songs With Radio Heads - tributo ao Radiohead com uns covers maneiros.

bobeda said...

Eu vi MI3 e até postei no meu blog um pequeno post sobre isso. É um filme bacana, com muita ação e sem espaço pra pensar, mas acho que estão superestimando o carinha de Lost... Vale a pena ver sim, mas, no fundo, não há nada que filmes bons do ramo já não tenham mostrado.

marcelo said...

tom, o seu post do secret machines sumiu do blog do globo?

tom said...

o post do sm saiu do ar no blog do rf para troca de foto, vamos botar uma melhor enviada pela propria banda. mas alguem tem que fazer isso e ate agora nao foi possivel. ainda hoje deve voltar ao ar.

Carlos Guarany said...

Completando o off-topic:

Acabei de baixar hoje. Acreditem, mas tem um versão SAMBA para
"Everything in its right place" neste tributo ao RadioHead. no mínimo inusitado.

Vander said...

Red hot é uma daquelas bandas q nunca entendi, tudo me parece igual, baixei ontem e vou ouvir,

valeu a dica do Tv on the radio, uma tipica banda que vai precisar do segundo cd pra confirmar algumas musicas boas do primeiro ou cair no esquecimento,

e o Dirty pretty things bem meia boca, de uma GRANDE banda chamada libertines dividiu-se em duas ecas sem nada de vigor ou original, vide babyshambles, argh

A Uncut novamente está ótima, com entrevistao com o Moz e uma merecida crítica ao flaming lips como a terceira obra-prima em sequencia, o q concordo plenamente. E deram 5 estrelas ao show do Gorillaz, q realmente é perfeito e bem legal ter sido lançado aq ao mesmo tempo

parece q o gorillaz acabou, não?

Alguém sabe onde acho mp3 de bandas nacionais tipo mombojó, sonic jr?

fabio fernandes said...

e aquele grupo que perverteu o dark side of the moon para o reggae tá fazendo o mesmo com ok computer, acho que o nome será radiodread !

Lord Vader said...

Ai galera de cima :

- O Radiodread já existe
- E de Vader para Vander , Mombojo e qualquer outra banda nacional , assim como qualquer fenômeno da natureza que emita ruido pode ser baixado pelo soulseek. Inclusive o Mombojo tá com disco novo " Homem espuma " , que infelizmente não tem a força do Primeiro , mas é Ok , apenas ...

tom said...

fiquem de olho no sc do grobo esses dias q o calbquej ta dando umamateria boa com o mombojó e tbm ua entrevista com os caras do dub side of the moon, que disseram que o disco radiodread ja ta pronto pra sair. e bora la no skylab hj (terça) no sergio porto? dez conto. começa as 20h em ponto. o gorillaz vai encerra carreia com um ultimo show em las vegas, TBA

bruno lima said...

fala tom

até agora tenho gostado do vh1, apesar de q prefiriria q a mtv latino continuasse na grade da directv.

eu gosto de get behind me satan mas acho ainda q elephant seja o melhor até agora cd dos stripes.

vc leu tom sobre o ps3 na parte de info do globo on line ?

abs

Vander said...

no soulseek tá meio difícil de baixar o mombojó, mas consegui ouvir umas 3 músicas e...tá mais pra los hermanos q Cansei de ser sexy, se é que me entendem. Me esforço para gostar de músicas nacionais, fui de mente aberta ouvir os dois da Marisa Monte, mas voltei pro band of horses -foda-se, não vou me sentir culpado, alienado, q se interessa só por estrangeiro,etc. "porque a música que eles constantemente tocam, não fala nada sobre mim ou minha vida" O rock nacional brilhou nos anos 80, quando os titãs lançaram a trilogia de Cabeça até O blesq boom, as mercenárias, alguns do paralamas, legião, etc. - estou virando um velho saudosista, rs

só de informação: debitou em reais a assinatura da Uncut e, incluindo taxas e o escambau, a revista sai por 26 reais, metade do preço de banca - com isso vou assinar a Mojo e Q pq dá um tesão a qualidade dos textos, feito por quem ama música para quem também ama,

Rocha06 said...

A assinatura da Q fica em $264. Achei meio caro mas, ainda assim, fica bem mais barato do que na banca, onde sai por uns $50.

Lord Vader said...

Em relação ainda a perverções reggae , gosto Muito do Jah Division - Dub will tear us apart (O Ian Curtis deve escutar no inferno direto)

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Quanto tempo, ta fodis, cheio de trabalho, mas deu um tempinho pra postar aqui :)

Adorei as matérias do Prodigy e do Secret Machines no rf, ficaram demais, e estou anciosão pro Skol Beats mais dois dias! :)

Adorei o novo do RHCP, são eles mesmo, não teve uma grande "evolução" como se esperava, mais se ve uma banda mais inspirada, John Fruciante arrasando nas guitarras, abanda mais unida, e mais funk-rock que é o referencial da Banda.

Sonic Youth sem comentários, lindo o album, sem musicas longas e virtuosas, direto ao assunto e cantado, 3-6 minutos no máximo, eles mesmo se renovaram e fizeram um disco, como disse aqui, o melhor desde Daydream Nation, a voz de Kim Gordom em "Jam Runs Free" é sensacional um dos albuns do ano!

Mombojó é bom pra caraio, coincidencia demais, baixei os dois albuns deles ontem, comentaram já acima, uma das melhores coisas nacionais desde chico science!

O terceiro do Secret Machine nem é tão legal quanto o primeiro e o segundo, achei meio chato, pode? :)

Dicas aí pra galera do que tenho ouvido de novo:

Boris - Pink (Banda nervosa, guitarras a flor da pele, e muita raiva no vocal sem soar chato, bem diferente, quem gosta de som sujo vão amar, acho que são Japoneses! rs)

Camera Obscura - Não conhecia essa banda, é da irmã da vocalista do belle and sebastian, twig pop, maravilhoso, estou apaixonado pela banda, peguem os 3 albuns :)

Ellen Allien And The Apparats - Incrível, muito bom para os ouvidos

Field Music - Banda crazy, muitos instrumentos batidos, ótimo

Eagles Of Death Metal - Projeto do John Hommes, muito maneiro e tem uma musica chamada Cherry Cola! :)

Gnarls Barkley - Apaixonado

The Fiery Furnaces - Recomendo muito, totalmente space twig pop, vocal feminino, lindo o album "Blueberry Boat".

Por fim o novo do Matmos e a banda Aloha

Abraços ai, to sem muito tempo, mas venho aqui fuxicar de vez qm qnd (ou se imigrou pro globo só agora?)

Valeu! :P

Márcio Almeida said...

Fui ver MI-III ontem. Gostei, mas achei a cena final um tanto xarope. Conceção romântica excessiva. Philip Seymour Hoffman está ótimo como vilão, o melhor dos três filmes da série. Quanto ao diretor, nada demais. Vamos ver se no futuro ele consegue colocar na tela grande algo com o impacto de Lost.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers