Pular para o conteúdo principal

SE LIGA...


...que vem aí a VENENOSA, uma rede de rádio rock que já está se articulando no Rio # Falando nisos, duas rádios que sairam do dial carioca, Globo FM e Cidade, continuam existindo na internet. A Cidade, aliás, é a âncora do PORTAL DO ROCK, q tbm já está se articulando # se voce é solteirao ou nao gosta de fazer comida em casa, o wal mart da barra ta vendendo SOPA CAMPBELL a R$ 1,99 a lata (a de ervilha é dez). motivo? vao expirar em julho, entao precisam acabar com o estoque (normalmente custam 8 reau) # alias, em qq wal mart, na parte de eletro-eletronicos, eles vendem pela metade do preco os aparelhos q foram expostos ao publico E que tm pequenos arranhoes ou nao estao mais na embalagem (tipo, tinha la um DVD de $ 160 por $ 80!!!)# o filme 'O NOVO MUNDO', que ficou so duas semanas em cartaz, é sensacional. vi na ultima sessao do ultimo dia no estacao e achei bem bacana. a historia da chegada dos ingleses na america a partir de relatos de documentos historicos. parece reality discovery channel, mas é dirigido pelo terrence mallick (linha vermelha) e a garota que faz a pochontas é espetacular. o filme é um poema em fotogramas. nao tem bem um roteiro, é bem naturalista. pode ser bem chato para uns e viajandao para outros # AGORA É PRA VALER: O DEPECHE MODE FARA UMA TURNE SULAMERICANA EM SETEMBRO E O BRASIL ESTÁ INCLUÍDO NELA (vao passar por chile, venezuela, argentina e brasil)# entrevistei o alex do arctic monkeys. soon on rf... # teve show do underworld online. quem quiser ouvir o arquivo basta ir em www.underworldlive.com # click...

Comentários

  1. aí cara li agora a noticia do dm...
    porra é a banda que mais espero...
    curti muito e fiquei puto pois eles não vieram em 93 ou 94 não me lembro bem....
    sobre o wallmart,já tinha ouvido falar disto... só estou esperando abrir um aqui na tijuca...
    abraços...

    ResponderExcluir
  2. Putz, DM no Brasil em setembro, Tom?! É sério??? No site deles ainda não tem essa info. Estou louco pra vê-los.

    ResponderExcluir
  3. minha fonte do dm é quente, trabalha vom os caras. ele falhou qnto a data de março pq a tuirne la de fora tava boa, mas agora me garantiu ao vivo (tavaqui no rio ate hj, sondando) que em setembro rola, tune sulamericana. o foda de ir no wal mart é q s tem na barra e na linha amarela, pq se passar la regularmente da pra achar essa ofertas de eletronicos. tinha tbm uns radios gravadores e varios bagulhos de computador, tudo arranhado ou sujo.

    ResponderExcluir
  4. PQP! Melhor notícia do dia essa do DM! Peguei umá cópia bootleg de um show da nova turnê do ano passado, em Anaheim, CA(aliás a qualidade é muito boa, achei no emule). Muito bom, Dave Gahan tá inteiraço. Será que vai ser no Claro?
    E qual é dessa rádio nova Tom? Passa mais informações aí.

    ResponderExcluir
  5. e olha que pensei que o dm não viria mais pois no começo do ano o boato era muito forte e até agora ninguém tinha confirmado nada.

    ResponderExcluir
  6. fui ver o missao: impossivel 3 na tarde vadia de domingo (cinema vazio pelo dia das maes) e me diverti. do comeco ao fim é um episodio de alias com mais grana, inclusve pela cena de abertura e por varios truques usados. o problema é q n consigo ter a menor simpatia pelo tom cruise. e, para os fas de lost, uma dica maluca: nos creditos finais rola um agradecimento a hanso foundation, que para quem ve lost, nao precisa de explicacao :-)

    ResponderExcluir
  7. Tom, tem uma entrada para o Wal Mart pela saída 4 da Linha Amarela, mas o mercado fica atrás do Norte Shopping. Você chega pela antiga Suburbana, não precisa pegar a via expressa.

    ResponderExcluir
  8. po, felipe, vc fez relato completo do skol beats. e disse quase tudo o q eu penso e tbm pq n vou mais la. gostava qndo era no autodormo, ceu aberto, muito espaco, mesmo q uma tenda ficasse longe pra cacete da outra. dava pra deitar no gramado e viajar olhando pro ceu sem q viesse niguem pra te roubar, mas pra bater um papo. na primeira vez q fui ao sambodromo ja nao gostei, muvuca pra entrar, pra andar, pra comer, pra ir ao banheiro, pra tudo, nao gosto disso. ja fui em mega festivais na europa e nao tem nada disso, sao sempre em locais de facil acesso, campos bem abertos. e os nome sque eu queria ver ja vi, tiga, prodigy, lcd...se bem que valia um bis do prodigy. mas eles ficaram de fazer uma turne no ano que vem, entao. e, sim, os pendrive mp3 custam a partir de 150 contos (depende do espaco), tem fm e se roubarem vc nao vai ficar tao no preju. uso um mais pra carregar dados, mas tbm ouço som.

    ResponderExcluir
  9. ótimo felipe, assim nao me sinto culpado de nao ter ido. sábado tava muito frio e preferi namorar e tomar um vinho tranquilo em casa e ver pela 4 vez o demons days,

    chato isso dos roubos e arrastoes, e a cidade esta em panico pelos ataques do PCC, barra pesadissima

    mesmo meu lado polyana tá se cansando, a pobreza e o glamour da violencia (vide rapper americanos, cinemao)tao nos levando pra um mundo nada legal, já to com saudades dos hippies, rs

    de bom, a ultima temporada do six feet under esta demais, densa, linda e faz até minha familia parecer normal,

    alguém viu a palhaçada do flea contra quem baixou a "obra-prima" deles, os caras acham o quê, que fizeram a nona sinfonia? dá licença, tá no site official

    novo do walkmen está rolando, sem opiniao ainda e pet shop boys também,

    ResponderExcluir
  10. Já que o Filipe Falou do Fabio Scorpion é bom dizer que o cara também morreu . Foda , maior vidão .
    A (ex) esposa dele é uma super star brazuca do Hardcore : Isis Fischer , topa tudo .

    ResponderExcluir
  11. Pode crer, eu tb acho que não vou mais ao Skol Beats. O último que eu fui foi o do Fischerspooner, que foi maneiro e tal mas choveu, era foda de se deslocar de uma tenda pra outra, lembro que fiquei preso na tenda do Renato Cohen e po, por melhor que ele possa ser, o set dele daquela vez foi uma merda. E aí vc passar esse perrengue todo só pra assistir 1 ou 2 bandas não sei se vale a pena.
    Mas o show do Stero MC's do 2-Skol foi um dos melhores que eu vi. Ainda teve Junkie XL antes.
    Bons tempos...

    ResponderExcluir
  12. pânico em sp, pânico em sp!,
    já diziam os inocentes ...

    ResponderExcluir
  13. o scorpion morreu de vaidade. o cara quis fazer um implante de panturrilha, pra ficar com a coxa da perna mais torneada. ai, morreu na operação! nem sabia q se fazia isso. mas um cara da serie entourage, o irmao do principal (drama, feito pelo kevin dillon) tbm quis fazer isso num episodio recente, pq ele anda muito de bermuda em los angeles e quer parecer todo malhado.

    ResponderExcluir
  14. Fala ae Tom :)

    Mudando de assunto, vou falar aqui o que eu estou descobrindo (agora) e prestando mais atenção nessas ultimas semanas:

    TROPICÁLIA

    Me chamou bastante atenção quando vejo dois albuns do gênero em primeiro lugar na metacritcs.com (que vamos combinar, é junto com a Pitchfork.com um dos melhores sites pra se achar coisa nova e boa, sem o jabá de vendas da Billboard, e sim a colocação por criticas postivas e negativas reunidas das melhores revistas pelo mundo).

    Em primeiro lugar está uma coletânia brasileira chamada "Tropicalia: A Brazilian Revolution In Sound" com nota 9,6, em segundo vem o Tom Zé - Estudando o Pagode com 8,6, na frente de Arctic Monkeys, Pearl Jam, Red Hot, Vitalic, Bruce Springsteen e Neil Young.

    Confesso que fiquei feliz em ver os brazucas na frente de um site respeitado e americano, sem levar em consideração as vendas e sim a qualidade dos albuns.

    Sempre falavam muito bem de Mutantes, principalemnte é cliché de gringo falar que gosta deles, mas não era minha prioridade, sempre tinha coisas melhores pra baixar, mas nessas semanas baixei quase todos os albuns deles, os do Tom zé e essa coletãnea.

    Realmente não sabia o que estava perdendo, nossa, como mutantes era bom, soa tão atual as musicas ou até bem além do que se ouve hoje, uma riqueza musical incrível. Enquanto mais ficamos velhos, mas apurado fica o gosto e da pra se perceber evoluções nos ouvidos. imagino como deve ter sido a carreira deles, em plenos anos 60 fazer um tipo de som tão bom e invador, num brasil careta e censurado.

    os 4 primeiros albuns deles, "os mutantes - 1968", "Mutantes - 1969" "A Divina Comédia e Technicolor (1970) e "Jardim elétrico (1971)", me levou a uma atmosfera ainda não alcançada, agora entendo as influências e elogios, o som é bom demais, to meio que em love com eles, ouvindo direto.

    Acho que não tinha falado sobre isso aqui no Blog, nem te perguntado o que achava sobre eles e o movimento tom, aproveitei pra botar o assunto a tona, já que tem a polêmica volta deles com a Zélia Duncan (achei até ok, mas a Rita Lee é a Rita Lee, preferia a Fernandinha do Pato Fu se tivesse que escolher, pelo timbre da voz mesmo)

    E eles vão rodar o mundo agora em turne, deu até no Fantastico desse domingo uma entrevista com eles. Vão ser o line up principal do pitchfork festival por exemplo, cantando no mesmo dia do CSS e Bonde do Rolê (apesar do aproach desses dois serem diferentes do que rolou na tropicalia e os Mutantes)

    Queria saber sua opnião sobre isso tudo Tom e dos coveiros, você gosta, gostava, admira o Trabalho deles, curtiu essa época, o que acha da volta deles sem Rita Lee e tals.

    É um assunto legal que ta rolando, e é sempre bom trocar figurinhas, mesmo sendo um passado recente, mas ta rolando e nada melhor que conversar aqui.

    A Rita Lee babou assim como o Liminha, ia ser uma coisa bem lucrativa pra eles e abriram mão disso tudo, isso que achei mais punk, vai ver rolaram brigas sérias na banda e não to sabendo.

    É isso tom, achei bem interessante esse tópico e resolvi rachar com vocês sobre isso tudo :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  15. mas na época rolou um boato muito forte de que o scorpio estava com aids ...

    ResponderExcluir
  16. sobre mutantes, n peguei a epoca deles e como comecei no punk, tudo que fosse ou lembrasse mpb era rejeitado. mais tarde vi q isso era besteira, mas nao tive acesso a eles. agora estou com os cds e comecarei aouvi-los, mas conheço alguma coisa (qndo era guri os vi na tv num festival e torci por eles com a musica 'mande um abraço pra velha'). to descobrindo junto com meu filho. a fernandinha takai foi a primeira opcao, mas parece q ela recusou por motivos pessoais, datas ja acertadas com o pato fu...

    ResponderExcluir
  17. mutantes, assim como secos e molhados, foram surpreendentes para a epoca em q ocorreram, nao devem nada a ninguem, otimos discos assim como fruto proibido da rita lee, uma porrada glam excitante ate hj, descobri ano passado e fissurei,

    metacritic e pitchfork sao os melhores pra mim tambem, o sr. alvaro andou sentando o malho por causa da classificacao, mas tem q prestar atencao a uns pequenos detalhes, enquanto o flaming lips e moz tem umas 40 criticas, e alguns sites irrelevantes jogam a media pra baixo, p tom ze tem 10, de revistas q curtem, e conhecem e tal,

    a secao Upcoming Release Calendar é uma das minhas preferidas para procurar coisas novas, q serao lançados - o CSS, primeiro brazuca programado q eu vi

    outro site divertido é esse http://www.acclaimedmusic.net/, bacanérrimo e agora estou descobrindo um blogs excelentes, com show ao vivo exclusivo, enfim, tem de tudo p quem curte musica,

    ResponderExcluir
  18. A Rita Lee já havia pulado fora dos mutantes ainda com a banda existindo.
    Ela chegou a gravar um disco solo dela com os mutantes (no país dos baurets) e pulou fora. Existem dois albuns dos mutantes já sem ela ("O a e o Z" , e "Tudo foi feito pelo sol") , que são lisergia pura , progzão altamente cultuado nos circuitos duendes- e-fadas- com-cachimbo ...
    Eu particularmente curto mais a fase tropicália (até o jardim elétrico) . Existe uma coletanea chamada Tecnicolor , que reune canções do que seria o album em Inglês deles , gravado num estudio em Paris.

    ResponderExcluir
  19. a rita não quis tocar porque, como ela já disse milhões de vezes, foi chutada da banda pelos irmãos baptista.

    outra coisa que ela fala e é interessante: top top, uma das melhores e mais famosas músicas da banda, é creditada aos mutantes e ao liminha. segundo a rita, isso é uma mentira, que a gravadora obrigou, a música é só do liminha.
    bem beatles isso. hahaha

    e acho novos baianos tão bom quanto.

    ResponderExcluir
  20. Isso tudo é muito subjetivo, não dá pra comparar Tom Zé com Arctic Monkeys, por exemplo. É como o Vander falou, tem que prestar atenção na quantidade de críticas.
    Eu acho o Tom Zé genial, mas muiiito excêntrico, não consigo curtir o som, mas me amarro nas entrevistas que ele dá.

    ResponderExcluir
  21. tenho um tributo aos mutantes, que saiu na década de 90 (planet, pato fu, herbert vianna etc.) e outro tributo aos secos & molhados, este mais recente (pitty, marcelinho da lua etc.) e ambos são sensacionais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…