Pular para o conteúdo principal

GERAÇÃO ELETRÔNICA


é o nome da mostra/expo que esta no centro cultural telemar ate dia 12 de março. nao é pq eu ajudei na producao nao, mas esta realmente excelente a montagem, pq o telemar é o lugar ideal pra isso. ja foram la no predio? totalmemnte futurista e cyber, cheio de coisas pra ver, fazer, mexer. e tudo de graça (menos o catalogo). a sala da expo esta muito bem planejada e vc recebe um ipod shuffle na entrada pra ouvir os canais de audio referentes a cada estilo musical basico (house, techno, electro e trance). hj tive la pra uma palestra (sala lotada) e depois rolou um set dj/vj com k-milla e spetto. tava muito foda. bombou geral. super lotado. todo mundo dancando. incrivel mesmo. tipo, oito da noite no flamengo, quinta-feira, e rolando um tremendo happy hour techno de graça! e a galera toda de cara, na agua e refri, alucinando com o som e o visual, o que prova q nao é preciso nada pra curtir um bom momento. fiquei chapado so de ver. pena q n levei a maquina pra registrar. mas tenho aqui duas imagens que tirei la na abertura pra vcs terem uma vaga ideia do que se trata. essa expo so da pra entender vendo e sentindo, contando, nao dá. de quebra, no outro andar, tem uma expo de fotos do mundo funk que ta muito bacana. tem ate uma sala para as fotos proibidonas. repito: é tudo de graça!

Comentários

  1. Parabéns pelo evento, Tom. Vc está na curadoria, certo? Q venham outros.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito está muito boa mesmo essa exposição. Sabe dizer se há previsão dela ir para outras cidades depois?

    ResponderExcluir
  3. bom, ela veio de brasilia, onde esteve no ccbb de lá (que bancou o projeto original). aqui o telemar bancou o espaco e deu uma ajuda de custo. e para ir a outras cidades vai depender de patrocinio, ja q a grana original da lei de incentivo a cultura acabou. os planos sao de, no futuro, ir para porto alegre, sao paulo e recife, onde alguns contatos ja estao sendo feitos. em cada lugar ela é reformulada e expandida/alterada. é mutante...

    ResponderExcluir
  4. falando em eletronica: depois de deep dish no circo estao previstos para virem tocar na lapa no mesmo projeto os tops mark farina, laurent garnier e o pop benny benassi. agora em março vai rolar o chemical na cidade do rock tendo como ancora o dave clarke! e tbm em março, no mam, rola marco v. fora o tiga no skol beats. semana q vem no telemar o debate sera sobre os donos da noite, com cabbet, du serena, ronaldo villardo e a.j. crypt...

    ResponderExcluir
  5. Oi Tom, po me interessei pela expo, gostartia de saber o horário e tal e até que dia vai rolar...
    abraço,

    ResponderExcluir
  6. a expo rola de terca a domingo, de nove as oito da noite. o telemar fica na rua dois de dezembro 63, flamengo. indo pela praia, é a rua do castelinho; indo pelo catete/largo do machado, é a rua que tem um kfc na esquina. a entrada é gratis e acensura é livre. so para o som dos djs é 14 anos. fica ate dia 12 de março. tem uns dias de carnaval q a parada estara fechada. mais infos em:
    www.geracaoeletronica.com.br

    ResponderExcluir
  7. coé tom,

    devido ao trampo não consegui ir a GE, só consegui sair 19hs da redação.

    já viu ou ouviu o novo do sergio mendes - timeless?

    até que ficou bacana, a mesma idéia do D2, samba com hip hop.

    participações de stevie wonder, justin timberlake, black eyed peas, erykah badu, john legend (a mais linda musica, o cara tem um super vocal e ganhou o grammy se deram bem), Marcelo D2 e Will I Am do PYP.

    Tem tudo pra virar um "Supernatural" do Santana, chega a ser clichê, mas ta super bem produzido

    dá uma checada depois e ve a mistura do samba e hip hop dos gringos.

    tenho certeza que esse album ganhará mil grammys e estara no topo da billboard. que bom né? um brazuca pelo menos!

    Que Sergio mendes consiga prosseguir com isso!

    outros nomes que estou ouvino muito?

    the subways, Clearlake e Cat Power!

    abs

    ResponderExcluir
  8. eu estive na exposição na semana retrasada, fiquei a tarde toda lá, deitadão, só curtindo ...
    mas infelizmente não deu prá ir na palestra do tom e apresentação da kmilla.

    ResponderExcluir
  9. fala tom

    gostei muito da exposição lá na telemar.

    uma coisa bem feita e ainda com direito a sets de djs e tal.

    recomendo a galera ouvir esse projeto she wants revenge. muito bom. tem umas músicas q me lembram muito o lcd soundsystem.

    naum sei se vc já ouviu tom esse novo cd do gang of four, ou melhor dizendo, essa reformulação do cd return of the gift deles.

    abs.

    ResponderExcluir
  10. off topic:

    fala tom,

    Aproveitando essa U2 mania, como você acompanha a banda desde o inicio, queria saber de coisas mais under se possivel. (rs)

    Como foi o boom do U2 no começo da carreira deles, no album boy? Qual foi o diferencial deles entre as outras bandas da época?

    se souber responder fico agardecido, sempre quis saber isso, mas de alguem que realmente viu o crescimento dele e não de biografias.

    abs tom!

    ResponderExcluir
  11. cara, o u2 no comeco foi q nem a gente ve hj o franz, strokes, kaiser etc. uma banda nova, com o diferencial de ser da irlanda e ter letras politicas. mas era uma banda new wave como qq outra da epoca. isso so comecou a mudar no terceiro disco e mudou de vez qndo eles estouraram nos eua com aquele disco/show em red rocks. dai em diante o u2 virou mega banda e ficou meio americanizada. so voltou pra europa na epoca de achtung baby. na epoca, era pau a pau com o police. podia n ter dado em nada, mas tinha o bono, o edge, as letras e tal...

    ResponderExcluir
  12. para quem tiver em casa de bobe neste sabado (11/fev): o vosso amigo dj ziggy estara no pgm eletro-pan para falar sobre a expo geracao eletronica e de quebra fara um set de dark electro com hell, fixmer/mccarthy e outras coisinhas q so ouvindo,,,

    ResponderExcluir
  13. ótimo tom,

    vou ligar minha rádio, nada (pra mim) rola de sair de casa, e esse tempinho tá ótimo pra jogar playstation!

    manda lá que ouço aqui vou acordar os vizinhos! hehehehe

    manda lá DJ, rasga no acid-electro e burning down the house!!!!

    abs

    ResponderExcluir
  14. ué tom,

    não rolou a radio?

    fikei ouvindo e nada!

    rs

    abs

    ResponderExcluir
  15. a parada do radio na verdade foi no transtronic da transamerica. troquei de estacao! (rsrsrs). pq um é o pgm do cobra, outro o pgm do leo e do jonas, acabei confundindo. rolam no mesmo horario. aqui no rio é assim. nunca tem nada de bom no dial e qndo tem acontece nos mesmos dias e horarios. o set list (pra quem ouviu): murderous rmx, nitzer ebb; let no man jack, hell; you want it, fixmer/mccarthy; i swear, fixmer; behind the wheel bootleg, dm; e magma rmx, ellen allien. ao vivo sexta q vem no dama, isso e mais.

    ResponderExcluir
  16. putz não acredito! hehehehehe

    até que o eletropan tava bom, o cobra mandou bem teve vitalic e tals!

    mas nada de tom, nem me liguei em trocar de estação, não ouço radio há seculos! putz nosso santo nao ta se bantendo tom não é possivel heheehe

    abs

    ResponderExcluir
  17. pelo mesmo motivo de n ouvir mais radio q eu tbm n soube dizer qualera a estacao, pra mim é tudo igual. aqui no rio so o mauval e estes dois pgms de djs é q sao ao vivo e tocam o som dos caras, sem intervencoes da radio. nos demais, mesmos os de dance misic, ha uma sugestao velada para q nao se va mito alem do soft house e tribal de sempre, nada q agrida os ouvidos dos donos, assim como na radio rock nao rola os solos de guitarra do soad!

    ResponderExcluir
  18. enquanto peno no domingao aqui no prantao do grobo, esperando pra ver se o sharon morre ou nao (ah, deixa pra morrer amanha ou terca, vai :-)), alimento a mente com o som q saiu do meu mini: ok cowboy, do vitalic (melhor e-album de 2005 pour moi), editors e she wants revenge (ambos numa linha meio joy division), meds do placebo, jem, stripes, mia, annie... america!

    ResponderExcluir
  19. olá tom

    vc gostou do editors e do she wants revenge ?

    o q vc acha do bono como uma personalidade sempre ativa ?

    abs.

    ResponderExcluir
  20. por enquanto to absorvendo o she wants e editors, mas este segundo me chamou mais a atencao por um single, 'munich'. ouvi pouco ainda. do bono eu ja achei legal, depois fiquei com raiva dele (tava muito pc, gospel, americano), dai ele deu uma revisada no discurso e hj acho ele um cara bem bacana, q usa a grana q tem para algo util. acho q ele é um cara transparente

    ResponderExcluir
  21. hahahahaha adorei esse morre depois tom (que morra logo, vai e volta o coroa!)

    como sabemos já existe uma listinha de orbituário preparada para os pé na cova, como o niemeyer e o cid moreira hehehehe

    mas voce mexe em politica no grobu? q q vc tem haver com o sharon? rs

    e percebe-se que o lado negro esta crescendo novamente no rock né? como vc falou o SWR, Editors e Elefant tão nessa praia, será o novo hype?

    adoro editors e munich é sensacional. quantas bandas estão emergindo em, pegando carona no novo rock.

    O legal é que no coachella desse ano, a gente já estava bem mais informado sobre as bandas que vão tocar.

    Agora Tool não conheço nada, só de nome, vale a pena?

    abs

    ResponderExcluir
  22. jornalista é peao, nao interessa se vc fala de musica, moda, critica de cinema. no fim tu é operario. e tem qe dar plantao onde for preciso. no meu caso, na editoria internacional, pq entendo ingles e faco traducoes de textos de agencias. ai fiquei no plantao do sharon. foi uma maravilha (rsrsrs) tool? muito bom. é outra onda, uma coisa meio morbida...

    ResponderExcluir
  23. alguem sabe onde encontro o torrent do filme clean ? nem com uma busca mais detalhada consigo encontrar.

    ResponderExcluir
  24. Nesta quinta, 16 de fevereiro de 2006, durante a exposição GERAÇÃO ELETRÔNICA:

    17h - Palestra “Produzindo a noite eletrônica”, com A.J. Crypt (Rio Parade) + Cabbet Araújo (Club Fosfobox) + Du Serena (Rave Tribe) e mediação de Ronald Villardo, jornalista do Jornal O Globo. O debate consistirá na discussão sobre as experiências de produtores de eventos e festas ligadas à música eletrônica, a partir de sua inserção social e cultural no cenário atual.

    19h30 – Apresentação do DJ Du Serena (SP) + VJ Spetto (SP)
    (distribuição de senhas 30min antes do horário indicado – lugares limitados)

    ResponderExcluir
  25. nessa quinta-feira, dia do franz no circo, rola a ultima tarde de debate no telemar (com um profesor de musica da uff) e a ultima noite de live djing/vjing (com o dj butoque, de drum and bass) no teatro do lugar. na semana de carnaval o telemar estara fechado e na seguinte rola a ultima semana da expo. no sabado, 11 de março, festa de encerramento la na fosfobox com varios djs. dig it?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu