Pular para o conteúdo principal

COMO ÁGUA...


PARA COMEMORAR OS 75 ANOS DE BRUCE LEE, ACONTECE EM 12 CAPITAIS BRASILEIRAS (ATÉ 2 DE DEZEMBRO), UMA MOSTRA COM OS SEUS PRINCIPAIS FILMES: 'O DRAGÃO CHINÊS' (1971), 'A FÚRIA DO DRAGÃO' (72), 'O VOO DO DRAGÃO' (72) E 'O JOGO DA MORTE' (78). TODOS EM CÓPIAS DIGITAIS RESTAURADAS, ANTECEDENDO SEUS LANÇAMENTOS EM BLU-RAY NO MERCADO BRASILEIRO NO ANO QUE VEM. ESTES FILMES FORAM FEITOS EM HONG KONG, ONDE BRUCE JÁ ERA UM ÍDOLO, MUITO ANTES DE ESTOURAR MUNDIALMENTE, ATRAVÉS DE SEU ÚNICO FILME FEITO POR UM GRANDE ESTÚDIO DE HOLLYWOOD, 'OPERAÇÃO DRAGÃO' (73). QUE NÃO ESTÁ NA MOSTRA. JUSTO POR SER O MAIS MANJADO E PASSAR TODA HORA NA TV (ALÉM DE NÃO SER DA DISTRIBUIDORA SATO, MAS DA WARNER).



O FESTIVAL ACONTECE, ATÉ O PRÓXIMO DIA 2, EM SALAS DO RIO, SP, PORTO ALEGRE, CURITIBA, BRASÍLIA, SALVADOR, FLORIANÓPOLIS, RECIFE, NATAL, JOÃO PESSOA, MANAUS E BELO HORIZONTE (IRONICAMENTE, NUM CIRCUITO DE SALAS DE ARTE, QUANDO OS FILMES DE LEE, ORIGINALMENTE, SÓ PASSAVAM EM CINEMAS POEIRAS/GRINDHOUSE DOS CENTROS DAS CIDADES, E ERAM ESNOBADOS PELOS INTELECTUAIS), SENDO QUE, APENAS EM SÃO PAULO, ESTARÁ EM CARTAZ TAMBÉM UMA EXPOSIÇÃO SOBRE O ASTRO. E, NESTE SÁBADO, 28/11, AS 17H30, NO CINEARTE 2, EM SÃO PAULO, SERÁ EXIBIDO O DOCUMENTÁRIO 'BRUCE LEE EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS', SEGUIDO DE DEBATE COM CRÍTICOS DE CINEMA, PROFESSORES DE ARTES MARCIAIS E FÃS. ENTRADA FRANCA MEDIANTE RETIRADA DE SENHA.

CURIOSIDADES:
'O VOO DO DRAGÃO' MARCA A ESTREIA DE CHUCK NORRIS, DISCÍPULO DE LEE, NAS TELAS. DESDE ENTÃO, O AMERICANO SE TORNOU UM ÍDOLO DAS ARTES MARCIAIS E DOS FILMES DE AÇÃO. RECENTEMENTE ESTEVE NOS FILMES DA SÉRIE 'OS MERCENÁRIOS/EXPENDABLES' (QUANDO ELE ENTRA EM CENA, A PLATEIA NO CINEMA APLAUDE!). A LUTA FINAL ENTRE NORRIS E LEE, É UMA DAS MAIS MEMORÁVEIS DA HISTORIA DO CINEMA PANCADARIA.
A CENA:  https://www.youtube.com/watch?v=5bxisdu-0_A 

EMBORA TENHA MORRIDO EM 1973 (AOS 32 ANOS), LEE DEIXOU COMEÇADO 'O JOGO DA MORTE', DIRIGIDO POR ELE E ROBERT CLOUSE (DE 'OPERAÇÃO DRAGÃO'). NA TRAMA, IRONICAMENTE, LEE FAZ UM ASTRO DE CINEMA QUE FORJA A SUA PRÓPRIA MORTE PARA TENTAR DESCOBRIR QUEM QUERIA MATA-LO. O FILME FOI TERMINADO DEPOIS COM UM DUBLÊ COMPLETANDO AS CENAS QUE FALTAVAM. E FOI NELE QUE LEE USOU O MACACÃO AMARELO, QUE QUENTIN TARANTINO PEGOU EMPRESTADO E VESTIU EM UMA THURMAN NOS FILMES DA SÉRIE 'KILL BILL'.

CLIP: https://www.youtube.com/watch?v=8ic2k2P_FG0 
NESTA CENA, ELE LUTA COM O GIGANTESCO JOGADOR DE BASQUETE AMERICANO KAREEM-ABDUL JABAR. EM ALGUNS MOMENTOS, DÁ VOBTADE DE RIR =)

 
*ANTES DE MORRER, LEE FOI RECUSADO PARA O PAPEL PRINCIPAL DA SERIE DE TV 'KUNG FU', POR SER CONSIDERADO 'ASIÁTICO DEMAIS PARA OS LARES AMERICANOS' (EMBORA ELE JÁ HOUVESSE APARECIDO ANTES NA TV AMERICANA, MAS NO PAPEL SECUNDÁRIO,  DO SUBSERVIENTE KATO, EM 'O BESOURO VERDE'). IRONIA, JÁ QUE ELE ERA AMERICANO, DE SAN FRANCISCO. AO ASSUMIR O PAPEL, DAVID CARRADINE TBM SE TORNOU UM ÍCONE -- E, POR ISSO, FOI CHAMADO POR TARANTINO PARA SER O BILL DE SEUS DOIS FILMES DE ARTES MARCIAS...
TRAILER DA MOSTRA:
https://www.youtube.com/watch?v=fbZcWCehwDE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY