Pular para o conteúdo principal

SÓNAR VOLTA AO BRASIL COM CHEMICAL BROTHERS


DEPOIS DE FICAR SEM ACONTECER NO BRASIL DESDE 2012, O FESTIVAL SÓNAR ESTÁ DE VOLTA, NESTE FIM DE SEMANA, A SÃO PAULO. O SÓNAR ORIGINAL ACONTECE DESDE 1994,  EM BARCELONA, E É UM EVENTO QUE MISTURA TECNOLOGIA, GAMES, VIDEOARTE, CINEMA E MUSICA AVANÇADA, QUE SE ESPALHA POR TODA A CIDADE. SUA VERSÃO BRASILEIRA É MAIS MODESTA, FOCANDO-SE APENAS EM MUSICA E CINEMA (A PARTE DE CINEMA, ACONTECE NO MIS, E ESTE ANO, HOMENAGEIA O CINEASTA HOLANDÊS FRANK SCHEFFER). DEPOIS DO BRASIL, ESTE MINI SÓNAR PASSARÁ POR BUENOS AIRES (3/DEZEMBRO), SANTIAGO (5/12) E BOGOTÁ (7/12).


A PARTE DE SHOWS ESTARÁ TODA CONCENTRADA, SÁBADO 28/11, NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS, TENDO COMO PRINCIPAIS DESTAQUES OS GRUPOS BRITÂNICOS HOT CHIP E CHEMICAL BROTHERS. O PRIMEIRO, TOCARÁ ANTES NO RIO, NA SEXTA 27/11, NO ESPAÇO SACADURA. JÁ O CHEM BROS., VOLTARÁ AO RIO, PELA PRIMEIRA VEZ, DESDE 2009, E FARÁ SHOW SOLO NESTE DOMINGO, NO VIVO RIO, AS 22H, OS DOIS SHOWS CARIOCAS FAZEM PARTE DOS FESTEJOS DE CINCO ANOS DO GRUPO DE CROWDFUNDING 'QUEREMOS!', QUE APROVEITOU A DATA E LANÇOU UM LIVRO COM OS CARTAZES DE TODOS OS SHOWS QUE PROMOVERAM NO PERÍODO.



 COM 20 ANOS DE CARREIRA, O CHEMICAL BROTHERS SEMPRE FOI CONHECIDO POR SUAS APRESENTAÇÕES PSICODÉLICAS; E POR TER CLIPES MUSICAIS CRIADOS POR NOMES DA VIDEOARTE E DO CINEMA ALTERNATIVO. ALGUNS DELES ('LET FOREVER BE' E 'STAR GUITAR') FORAM ASSINADOS PELO FRANCES MICHEL GONDRY ('BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS'), QUE, MAIS UMA VEZ, SEGUIU SEU PADRÃO DE ESTÉTICA SIMÉTRICA, NO CLIP DE 'GO', QUE FAZ PARTE DO NOVO DISCO DA DUPLA, 'BORN IN THE ECHOES', JÁ LANÇADO NO BRASIL. CONFIRA:




*ADENDO: SHOW CHEMICAL BROTHERS VIVO RIO:

FORAM 16 ANOS DE ESPERA, ATÉ REVER OS MANOS QUÍMICOS NOVAMENTE, AO VIVO. NESSE MEIO TEMPO, SÓ OS VI NO CINEMA. COMO DA OUTRA VEZ, EM 2009, NO METROPOLITAN, ELES DESENROLARAM SEU PSYCHEDELIC REEL COM UM SAMPLE DE 'TOMORROW NEVER KNOWS, DOS BEATLES, SÓ QUE AGORA EM OUTRA VERSÃO. DAÍ EM DIANTE COMEÇA A VIAGEM (ABERTA POR 'HEY BOY, HEY GIRL'), QUE VAI MIXANDO, MILIMETRICAMENTE. HITS DE ONTEM E DE HJ (AS MUSICAS NOVAS SOARAM AINDA MELHORES EM SUAS DESCONSTRUÇÕES), TECENDO UM TAPETE SONORO, QUE JUNTO COM AS LUZES E AS PROJEÇÕES, NOS LEVAM NUMA TRIP LISÉRGICA (COM OU SEM AUXILIO DE ADITIVOS). TUDO É CONSTRUÍDO PRA NOS ENLEVAR ATE A ONDA BATER. DEPOIS, NOS ACALMAM. E NOS SACODEM DE NOVO.

O SHOW DOS CHEM BROS É TAO OU MAIS ENSURDECEDOR DO QUE UM DE HEAVY METAL. AS LUZES CHEGAM A DESORIENTAR. A ATITUDE DE TOM E ED (ESTE, PELA PRIMEIRA VEZ NO PALCO EM ANOS, PEDIU LICENÇA PRA TERMINAR UM MESTRADO) É TOTALMENTE ROCKER -- COM DIREITO SOLO DE SINTETIZADOR, DA PARTE DO OUTRORA CABELUDO TOM. POR ALGUNS MOMENTOS, SOMOS LEVADOS PARA OUTRA DIMENSÃO. DE REPENTE APARECEM OS DOIS ROBOS GIGANTES, IMITANDO AQUELES DE LATA ANTIGOS, COMO QUE VERSOES CYBER DE TOM & ED. NAO FOSSE A ACUSTICA RUIM DO VIVO RIO, E A FALTA DE CAIXAS DE GRAVES/SUB EM VOLTA, TERIA SIDO AINDA MELHOR. MESMO ASSIM, SHOW DO ANO. FÁCIL. ESPERO NAO TER QUE ESPERAR MAIS TANTO PARA REVE-LOS. MAS AINDA ESTOU ATORDOADO...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY