Pular para o conteúdo principal

O BEIJO GREGO DO THE XX



Antes de tudo, preciso falar sobre o lugar do Show. O Greek Theatre fica dentro do campus da universidade de Berkeley, no meio de um parque cercado por arvores e gramados. O anfiteatro a céu aberto, com capacidade para 8500 pessoas, permite uma boa visão do palco por todos os lados. Um dos melhores lugares onde se pode assistir um show na vida.

Estava um dia quente e lindo, chegamos as 19h e assistimos ao por do sol dali mesmo. A banda de abertura, Hundred Waters, começou a tocar as 20h. Essa bada americana formada em 2011 tem um estilo chamado de Art Music que mistura indie, folk e eletrônico. Tem uma coisa meio Bjork meio Sinead O'Connor na voz da vocalista Nicole Miglis. Não fiquei encantada com eles mas foi bom pra conhecer.

Quando escureceu, as 21h20, e o Greek Theater já estava lotado, The xx finalmente entrou no palco. Oliver Sim e Romy Madley-Croft começaram o show tocando "Try". Algumas faixas originalmente mais lentas ganharam batidas eletrônicas, o que funcionou muito bem e animou bastante a plateia, dando ao show ares de balada.

Fiquei surpresa de como a mulherada enlouquece com o Oliver, era só ele chegar mais perto do público que se ouvia gritos de emoção da plateia feminina ecoando pela arena. Em dois momentos ele agradeceu a platéia, falando que esse era o maior show (solo) deles nos Estados Unidos e que era uma noite que eles nunca esqueceriam.
Pelo fato de terem ainda pouco material, pude ouvir todas as músicas que esperava eles tocarem. Posso dizer que eles fizeram um show redondo, e atingiram minha alta expectativa.
 
Set list:
Try (Coexist)
Heart skipped a beat (xx)
Crystalised (xx)
Reunion (Coexist)
Sunset (Coexist)
Missing (Coexist)
Fiction (Coexist)
Night Time (xx)
Shelter (xx)
VCR (xx)
Islands (xx)
Chained (Coexist)
Infinity (xx)
Encore:Intro (xx)
Angels (Coexist)

by Marie Bigorie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY