Pular para o conteúdo principal

KHAN!!!



MEU PRIMEIRO CONTATO COM STAR TREK/ JORNADA NAS ESTRELAS, FOI QNDO GURI, NA TV. A SERIE PASSAVA TARDE DA NOITE, EU NAO PODIA VER. TIVE DE NEGOCIAR COM MEU PAI: BOAS NOTAS, ASSISTIA. FIQUEI LOGO FASCINADO COM A FIGURA DE MR. SPOCK, SUAS ORELHAS PONTUDAS, OLHAR INTRIGANTE E PENSAMENTO LÓGICO. TUDO O MAIS TBM ME FASCINOU:  A EQUIPE MULTIRRACIAL (HJ, VEMOS QUE FALTOU UM LATINO), OS GADGETS FUTURISTAS (OS PROTOTIPOS DE CELULAR, TABLET, PORTAS AUTOMATICAS ETC). E, ACIMA DE TUDO, TBM CURTIA MUITO O DESIGN DA ENTERPRISE, UMA NAVE DIFERENTE DE TODAS. E A IDEOLOGIA DO FUTURO: O POVO DA TERRA UNIDO POR UM UNICO IDEAL, SEM PAISES, A CIENCIA ACIMA DE TUDO, A NAO EXISTENCIA DE DINHEIRO COMO HJ. UMA UTOPIA DO SÉCULO 23


O TEMPO PASSOU, E NUNCA DEIXEI DE ACOMPANHAR A TURMA, SOBRETUDO A PARTIR DOS FILMES PARA CINEMA NOS 80S, QUE ME FIZERAM VOLTAR A AMAR A SERIE (NAO TANTO OS SEUS SPIN-OFFS, A N SER UM POUCO DA NEXT GENERATION). ATE QUE CHEGAMOS NO REBOOT DE JJ ABRAMS, QUE FOI ESPERTO O BASTANTE AO CRIAR UM PARADOXO TEMPORAL, QUE O PERMITE RECONTAR TODA A SAGA SEM MEXER NA MITOLOGIA CLASSICA E, DE QUEBRA, UTILIZAR O SPOCK ORIGINAL, LEONARD NIMOY, QUE APARECE DANDO CONSELHOS A SI PROPRIO, SEM PROBLEMA.


FIQUEI COM MEDO DO SEGUNDO FILME, PQ VI MUITAS ARMAS NAS MAOS DOS PERSONAGENS NOS CARTAZES, SOANDO COMO UM FILME DE AÇÃO QUALQUER. MAS, EMBORA SEJA UM FILME DE AÇÃO, COMO NENHUM OUTRO DA SERIE DE CINEMA (E COM MAIS AÇÃO DO QUE TODOS OS EPS DA TV JUNTOS), 'INTO DARKNESS/ALEM DA ESCURIDÃO', NAO DECEPCIONA. SOBRETUDO PELA QUALIDADE DOS ATORES E DO VILÃO, FEITO POR BENEDICT CUMBERBACH (O SHERLOCK DA BBC). O QUE PEGA UM POUCO NO FILME É QUE SAO MUITAS TRAMAS PARA DESENROLAR (UM MIX DE A IRA DE KHAN, SPACE SEED E UNDISCOVERED COUNTRY) EM CERCA DE DUAS HORAS, DAI A EDIÇÃO FRENETICA. MAS, NO FINAL, TUDO DA CERTO. EMBORA NAO SUPLANTE O PRIMEIRO FILME, É SATISFATÓRIO. E PODE SER ASSISTIDO POR QUEM NUNCA VIU NADA DA SÉRIE. NAO PRECISA DO 3D. MAS O IMAX AJUDA BASTANTE.


ALEM DISSO, ROLA DM ENTRE SPOCK E UHURA; E KIRK VE ADENTRAR A CENA A SUA FUTURA ESPOSA (QUE APARECIA, JA VELHA, EM A IRA DE KHAN), FEITA POR ALICE EVE, NUM LOOK QUE LEMBRA O DE SALLY KELLERMAN NA SERIE DE TV. QUEM JA VIU OS FILMES ANTIGOS E COMPARAR COM OS NOVOS VAI SE DIVERTIR EM NOTAR QUE, POR CAUSA DA MUDANÇA NA TIMELINE, VARIAS CENAS E SITUAÇOES ACONTECEM DE MODO INVERSO. E, MAIS UMA VEZ, JJ MANDOU BEM. PENA QUE NAO VAI DIRIGIR O PROXIMO, JA QUE ESTARA ENVOLVIDO NA VOLTA DE STAR WARS. YEAH!

Comentários

  1. Achei o filme excelente tb.

    Tinha visto no novo Arteplex e nesse fds vi no Imax. São experiências completamente diferentes. O filme no Imax fica sensacional.

    Gostei do 3D. E eles souberam fazer o 3D tb. O filme continua claro, cristalino e não aquela escuridão dos filmes convertidos (tipo HF3).

    Eu tb fiz uma resenha. http://umacocaeumfilme.blogspot.com.br/2013/06/ha-muita-luz-alem-da-escuridao.html

    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...