Pular para o conteúdo principal

E AGORA, OS ÁLBUNS


OF MONTREAL = O disco mais maravilhoso do ano pra mim, até agora: skeletal lamping gemini (acima). pq nao segue a linha classica de um álbum convencional. as musicas mudam de andamento no meio e vc nunca sabe se ja passou de faixas. to ouvindo direto.

FRANZ FERDINAND: TONIGHT = bom disco, mas nao pega tanto e tao rápido qnto os dois anteriores. O ritmo é mais lento, e o final mais eletronico e viajandão.

MORRISSEY = é o Mozza de sempre, agitado e nervosinho, reclamando e chorando, ams é bacana. curto e direto ao assunto. Não decepciona.

ANIMAL COLLECTIVE = outro disco a prova de classificação do coletivo mais maluco do planeta. Boa pedida para ouvir back to back com o do Of Montreal...

LADY GAGA = pop que fica entre Goldfrapp e Britney, que não lambuza

*ainda vou chegar no antony...

Comentários

  1. também to ouvindo quase as mesmas coisas,

    vou ouvir novamente o montreal e essa lady gaga já ouvi falar, baixarei

    Já dei uma ouvida até enjoar um pouco do Morrissey e Franz (umas 50 rotações cada)e intercalava com o Antony pra aliviar, mas nessas últimas semanas o que tem ficado é o Antony mesmo. O disco parece bem chato no início, lento, mas depois seu cérebro vai pegando os mínimos, e bota mínimos, detalhes, realmente o cara é um dos grandes artistas atuais, One Dove, Aeon, linda, viajandona em cima de uma nota enquanto a voz e vocais de Antony vão dando os toques, bom estou in love com esse disco,rs

    o Animal Collective chega me dar dor de cabeça, rs, mas agora está começando a bater, foi a trilha da vinda do trabalho, mas não achei o disco da década como a crítica tem falado,

    na rotação ainda o Telepathe (simpático, nada mais), Fever Ray (=The Knife)e o Beirut (simpático) e esperando a Lily Allen com um pouco de futilidade depois de todos esses discos cabeças,rs

    sabem quem eu nao dava nada e gostei: Eagles of death metal, bem divertido

    ResponderExcluir
  2. Já estava ouvindo falar desse álbum desde o ano passado pelo Bambaata, claro.
    Estive olhando as observações sobre filmes, esse blog chega a ser uma referência em qualidade.
    Vi alguns filmes no passado,que gostei muitíssimo... mas nao sei o diretor( que vexame!!!), vc poderia comentar sobre "O que vc faria?" e "Código 46", sei que são antigos, mas quando são bons( minha opinião), são atemporais.
    Um abç!
    Ah, muito obrigada pelas boas vindas!

    ResponderExcluir
  3. animal collective - de fato muito bom, ouvi algumas vezes...

    franz - não gostei, mas ouço de vez em quando

    antony and the johnson - Cd muito bonito e muuuito bem arranjado, provavelmente o melhor cd deles!

    ResponderExcluir
  4. uma duvida: o of montreal ja veio ao brasil, para um nokia trends, ha uns dois anos em sp? nao consigo confirmar isso. no site deles na lastfm dizx que tem uma data confirmada dia 16 de maio (sábado) no circo voador!

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei do mais novo do of montreal, odisco todo é muito longo, enche linguiça demais, porém tem umas 3 músicas muito fodas, desisti desse album um pouco, nem se compara com o anterior.

    Of Montreal nunca veio aqui.

    Animal Collective conseguiu fazer o experado, um album melhor que o anterior. Esse é o álbum mais "pop" deles, os caras já tem mais de 10 albums e eps, uma das poucas bandas do mundo que conseguem se superar sempre, ao lado do Radiohead.

    Não é música pra qualquer um, é uma introdução difícil mas qnd se pega vicia, incrível.

    Pq a banda é foda? pq eles conseguem criar milhões de texturas, batidas, climas diferentes, tudo isso misturado a psicodelia dos anos 60 e o vocal a la beach boys, são ousados, não tem medo do novo, a cada audiçaõ vc descobre algo diferente, esse album novio é um marco na música mesmo, concordo total.

    Antony é divine sempre, só o cara cantar que já sai coisa boa, no then crying light ele experimenta muito mais do que o segundo, ótimo album.

    Beirut esperava mais.

    Franz é bom mas não aqueeeele bom, depois de ouvir muito tempo enjoa, tem prazo de validade, adorei a parte final, talvez a unica que eles não parecem Franz Ferdinand, parece que a fórmula ta gasta.

    Vai comemorar seu aniversário no show da Alanis Tom??

    Abs

    ResponderExcluir
  6. Eu não gostei do mais novo do of montreal, o disco todo é muito longo, enche linguiça demais, porém tem umas 3 músicas muito fodas, desisti desse album um pouco, nem se compara com o anterior.

    Of Montreal nunca veio aqui.

    Animal Collective conseguiu fazer o esperado, um album melhor que o anterior. Esse é o álbum mais "pop" deles, os caras já tem mais de 10 albums e eps, uma das poucas bandas do mundo que conseguem se superar sempre, ao lado do Radiohead.

    Não é música pra qualquer um, é uma introdução difícil mas qnd se pega vicia, incrível.

    Pq a banda é foda? pq eles conseguem criar milhões de texturas, batidas, climas diferentes, tudo isso misturado a psicodelia dos anos 60 e o vocal a la beach boys, são ousados, não tem medo do novo, a cada audição vc descobre algo diferente, esse album novo é um marco na música mesmo, concordo total.

    Antony é divine sempre, só o cara cantar que já sai coisa boa, no then crying light ele experimenta muito mais do que o segundo, ótimo album.

    Beirut esperava mais. mas tem musicas boas.

    Franz é bom mas não aqueeeele bom, depois de ouvir muito tempo enjoa, tem prazo de validade, adorei a parte final, talvez a unica que eles não parecem Franz Ferdinand, a fórmula ta gasta.

    Vai comemorar seu aniversário no show da Alanis Tom??

    Abs

    RIP Charlie Cooper do Telefon Tel Aviv, 31 anos muito novo, um projeto sensacional, morreu antes do seu ultimo e ótimo album ser lançado. parece que a namorada não quis mais nada com ele e ele se suicidiou, muito triste :(

    ResponderExcluir
  7. off topic:

    quem tiver curiosidade de ouvir kumbia queers e outras preciosidades da cumbia latino americana, o endereço é a festa dancing cheetah, na casa da matriz nas terças de fevereiro. e ainda tem: balkan, kuduro, kwaito, funk mundial/ mashups com sany pitbull e joão brasil, rock 00 e eletronica 00 com pedro seiler

    abs,

    chicodub

    ResponderExcluir
  8. OF MONTREAL = não conhecia. os melhor de todos do topico. vocais ala Queen, baixo redondo e construções harmônicas bem interessantes... os cara tem futruro

    MORRISEY = este seu novo cd está certamente entre os 3 melhores de sua carreira solo.

    FRANZ FERDINAND = melhor que o primeiro e inferior ao 2º... gostei... achei o disco mais eletrônico e dançante.

    ANIMAL COLLECTIVE = não conhecia, apesar de ouvir falar muito...
    estou cansado de bandas que tentam recriar a PSICODELIA SESSENTISTA...
    para mim não desce...

    agora vou ouvir o ANTONIO e depois comento aqui...

    ResponderExcluir
  9. LADY GAGA = não curto electro, mas esse som aí,carayo!, tremeu as paredes do meu quarto!

    ANTONY & JOHNSONS = canções tristes e belas, mas não curti o vocal do antonio... muito chorão o cara... rs...

    no final entre mortos e feridos, o OF MONTREAL colocou todos no bolso... rs...

    um abraço!!

    ResponderExcluir
  10. a voz do anthony é difícil de acostumar mesmo, mas depois que acostuma....

    ResponderExcluir
  11. De todos o melhor é o OF MONTREAL!
    Inclusive é uma das poucas bandas desta nova safra que consegue ser melhor ao vivo do quem em estúdio.
    Que no caso do OF MONTREAL é algo avassalador!

    Na seguinte equação que "inventei":
    Atitude rocker + som alto + sem embolação + vozes boas = não pode dar errado!!! hahahaha

    Show deles no Coachella:
    http://br.youtube.com/watch?v=ye6GNFnI1t0

    Lady Gaga e Animal Colletive não gostei.

    O Franz conseguiu ser apenas bom...

    Eu tiro o Morissey da lista por achá-lo 'hors concours'...
    Gênios não precisam ser "testados"! rssssssssss

    Abs aos coveiros!

    ResponderExcluir
  12. Cade os links pra baixar os albuns? thanks pelo otimo blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...