Pular para o conteúdo principal

abram los ojos

Não tenho nada contra a apple, não. Sei da importancia que a empresa de steve jobs teve para os pcs e tbm da revolução musical que promoveu com os ipods, sem contar o design matador. Mas fiquei estupefato com a importancia que a imprensa tem dado aos novos lançamentos da linha ipod que vão sair no fim do mês nos eua, como se fosse algo inedito. ficam enchendo a boca pra falar que a tela é touchscreen, que tem conexao wi-fi, até 160giga e coisa e tal. mas a maioria dos aparelhos da marca francesa archos ja tem tudo isso e muito mais ha muito tempo, so que ninguem fala, pq nao é da apple ou do steve jobs. o archos 605, por exemplo, que é o mais básico da linha com touchscreen (tela 4.3 contra a 3.5 da apple) e wi-fi, já faz tudo isso que o ipod, por um preço mais em conta, e com mais espaço (vai de 30 a 160gb). e ainda mais: conectado a uma tv com dock adaptador, vira um mini tivo e grava direto, com programação, qq fonte (vhs, dvd, cable, satelçite etc), grava voz (só não tem fm). e custa só 250 dolares (30giga, os equivalentes ipods novos só vao ate a metade disso). com o av craddle chega 300 contos. e, como vcs podem ver na foto, tem acabamento solido, bacana, bons controles, tela widescreen e navega na internet com mini browser opera. e melhor: nao precisa usar nenhum tipo de programa, é click e drag! vira um hd externo simplesmente. steve jobs, vc ja chegou atrasado, meu filho...

Comentários

  1. Tom, eu sei que você é um viciado em gadgets, como muitas pessoas daqui também (e do mundo). Mas às vezes você não acha que a coisa toma proporções absurdas? Seja da Apple ou de qualquer outra marca...é só ver a história das filas pra comprar o IPhone. Aí eu me pergunto...as pessoas ficaram na fila porque precisam do aparelho ou só pra se mostrar pros outros? Sei lá, não tenho nada contra tecnologia mas sinceramente acho que as pessoas perdem muito tempo com isso hoje em dia. Especialmente no Brasil...parece que tudo gira em torno de celular, orkut e msn.

    ResponderExcluir
  2. foi marromeno o q tbm quis dizer com o post, rocha. o cara parece um arauto e todo mundo ouve sem questionar. se amanha ele chegar com uma capsula branca nas maos e dizer q aquilo é um isupositorium q toca mp3 dentro de seu corpo, todo mundo vai enfiar a parada no cu sem questionar. o pior é q o mundo todo simplesmente repete o q o cara diz q é lei sem o menos questionamento se isso realmente vale a pena ou significa alguma coisa pro mundo

    ResponderExcluir
  3. off topic:
    prá quem é/está no rj, a boa do fim de semana é esta mini-tour do pato fu pela cidade: hj e domingo no odisséia, amanhã no ccbb e segunda no estrela da lapa.
    estou muito ansioso pelo show no ccbb pqe só o visual do local já tá valendo.

    ResponderExcluir
  4. nao sou do tipo q se emociona ouvindo o hino nacional, mas ver o css no jools holland foi foda. lovefoxx é espetacular, ta cantando bem, tem boa presença, e na hora de "alala", qndo ela fala na letra "meu cú", foi otimo, pq o adriano, la de tras, deu um sorriso sacana e os ingleses nao entenderam nada do que isso significa, rarara. mas let´s make love tbm foi muito boa. e ainda ouço gente dizer q eles sao armação. bom, ate começaram a brinca, mas agora a parada é a vera. css sucks, no bom sentido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

ENVENENADO PELO ESTILO

Paul Thomas Anderson é um prodígio. Aos 26, realizou 'Boogie nights', seu longa de estreia, que aumentava um curta que ele tinha feito dez anos antes, sobre um fictício ator pornô chamado Dirk Diggler. Seu trabalho seguinte, foi o ambicioso 'Magnolia', espécie de homenagem a Robert Altman: um filme longo e cheio de personagens, cujas historias se entrecruzam aleatoriamente. Daí em diante, cada novo filme seu era esperado com altas expectativas, pelos fãs e pela crítica. Ele fez até um com Adam Sandler (!?), 'embriagado de amor'. Mas, sua obra-prima, veio em 2007: 'There will be blood' (sangue negro), um daqueles raros filmes que, quando acaba, dá vontade de aplaudir de pé na sala, e gritar 'bravo!' Um dos grandes trunfos do filme, é Daniel Day-Lewis, que, não a toa, ganhou Oscar de melhor ator no ano seguinte. É um dos cinco melhores filmes deste novo século.


Agora, no momento em que Day-Lewis anuncia sua aposentadoria do cinema, se juntou no…