Pular para o conteúdo principal

Avra kadavra!


Não tive tempo de ir ao cinema em NY pq agora os filmes estream aqui quase na mesma semana (fora os baixados) e não tinha nada de especial passando (o novo Cronemberg abriu no dia em que sai fora). Então, a opção foi ver a versão gigante de "Harry Potter e a ordem da Fenix" no Imax, que ficava só ha dois quarteirões donde eu tava. Até porque, os últimos 20 minutos do filme são projetados em 3D. então foi irresistível. Confesso que não sou fã do bruxinho e sua turma, mas achei este último filme o melhor da série. É o que tem mais qualidade dramatica e de roteiro, que não apela tanto para os efeitos, além de ser conciso e bem editado. Justamente por isso, quase toda a ação e efeitos estão nessa parte final. E realmente é incrivel ver o filme naquela tela maior que um prédio de seis andares e com esse plus do efeito tridimensional no final. Só não entendo porque e não passaram nenhuma cópia assim aqui, já que agora temos dois cinemas que exibem filmes em 3d digitais, um no kinoplex do Norteshopping e um do cinemark da barra. Esse HP foi exibido em 3d com óculos normais (lentes cinzas), nao com aqueles quase capacetes de lentes lcd dos filmes especiais do imax, logo poderia ter rolado assim tbm aqui. A proxima atração 3d do imax será um filme de ação e fantasia chamado "Beowulf", em novembro.

Comentários

  1. off:
    Tom, há alguns posts atras vc me deu uma ajuda de como gravar filme em dvd usando o Vso.
    Eu tenho usado o programa direto. Mas o q tem acontecido é q ao ver o filme na tv, a imagem fica cortada nas laterais, perdendo assim alguma coisa do filme. Isso tem alguma coisa a ver com o metódo de gravação? Tipo estou fazendo algo errado?
    Se poder me ajudar, desde de já agradeço.
    abços

    ResponderExcluir
  2. tem, sim, gustavo. em todo programa de gravação de dvd ha a opção por widescreen ou pan & scan. isso vai depender de como o filme q vc baixou está. geralmente gravo tudo em widescreen, pq minha tv ajusta o molde, e tbm pq no pan & scan fica tudo meio esticado, dependendo do filme. veja la nas especificações de gravação q vc vai achar essa opção. use-a de acordo com o filme que voce vai copiar pra poder combinar...

    ResponderExcluir
  3. Ser� o Beowulf de Geoffrey Chaucer, obra cl�ssica da lingua inglesa, ou um outro embuste qquer?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA



FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY

REI PANTERA

Vão dizer pra você que 'Pantera Negra', é o primeiro filme de super herói Marvel negro. Não é (Blade, veio bem antes). Ou, que é o primeiro filme com cast quase totalmente negro. Outra inverdade, basta uma rápida pesquisa. O fato é que, independentemente desses detalhes, 'Black Panther' é um filmaço, dos melhores do MCU (o Marvel Cinematic Universe). Não diria o melhor, pq 'Capitão América: guerra civil' (onde o Pantera Negra foi formalmente introduzido), detém esse titulo, desde os primeiros do Homem de Ferro e Vingadores. E, está acima do ultimo Marvel, o 'Thor: Ragnarok'. Muita gente gostou deste, pelo seu tom brincalhão. Achei um tanto demais da conta.


Por outro lado, os mais jovens irão achar 'Pantera negra' um bocado sério. É um filme que (quase) não deixa espaço pra piadinha barata. A história de T´Challa (Chadwick Boseman, que se revelou na cinebio de James Brown), o herdeiro do trono de Wakanda (um fictício e super avançado país africano…

OSCAR 2018: OS FILMES

AINDA FALTA VER 'PHANTOM THREAD', PARA FECHAR A LISTA DE PRODUÇÕES QUE CONCORREM AO OSCAR NA CATEGORIA MELHOR FILME. MAS, POR ENQUANTO, AQUI VAO COMENTARIOS SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES. COMENTE VC, TBM:


CALL ME BY YOUR NAME = BELO E SENSIVEL DRAMA ROMANTICO, SOBRE A DESCOBERTA DA SEXUALIDADE, DE UM GAROTO ITALIANO DE 17 ANOS (NA ITALIA, A IDADE DO CONSENTIMENTO É 14). ACONTECE QUE, O JOVEM, SE APAIXONA POR OUTRO, UM HOMEM DE 25 ANOS, QUE VEM PRESTAR SERVIÇOS PARA SEU PAI. É BASEADO NUM LIVRO (QUE NUNCA LI) E TODO PASSADO NO NORTE DA ITALIA (NOS ARREDORES DE VERONA), COM FOTOGRAFIA RADIANTE E LUGARES PARADISIACOS. O NOVATO TIMOTHÉ CHAMALET (QUE TBM ESTÁ EM 'LADY BIRD') CONCORRE NA CATEGORIA ATOR PRINCIPAL. A TRILHA DE SUFJAN STEVENS É A CERTEIRA.


DARKEST HOUR = MOSTRA UM RECORTE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, LOGO APOS OS FATOS VISTOS EM 'DUNKIRK' (É BOM VER UM LOGO APOS O OUTRO), E CENTRA NA FIGURA CARISMATICA E CONTROVERSA DE WINSTON CHURCHILL. FEITO POR GARY OLDMA…