Pular para o conteúdo principal

CAN I HELP YOU?


Porque homens nao gostam de ir as compras/ao shopping? No meu caso, pelo desagradavel jeito dos vendedores daqui ficarem em cima de vc. Por isso, elegi tres lojas americanas como as que mais gosto de ir qndo la estou, urban outfitters, barnes & noble e target, pelos seguinte motivos: na primeira (uma multimarca q tem de tudo um pouco), vc pode pegar, revirar e experimentar qualquer roupa, cavucar os armarios de tenis (sairam edições limitadas dos all stars com ramones e iron maiden), abrir as paradas fechadas, que nenhuma alma viva te incomoda. vc vai e vem dos provadores, deita em todos os sofas, e o maximo que ouve, na entrada, e olhe lá, é um bom dia. e se levar algo e nao gostar é só voltar e trocar. a pessoa nem olha na tua cara ou pergunta qq coisa (sem contar q é tudo galera, bacanas e simpáticos). ja na barnes & noble (a livraria dos meus sonhos) da pra ir de travesseiro, sonzinho e frapuccino nas maos. ai, rume para a ala de musicas/filmes ou para a newsstand. vc pode ler tudo, se deitar no chão, rolar, dormir, ninguem aparece pra dizer nada (acho que isso so aconteceria se vc ficar nu e praticar sexo com alguem). por isso, quase todas as revistas q trazem cds encartados tinham sido rapinadas. nestas duas, da ate pra levar o caozinho. ja na target (uma loja do tipo tem tudo, de fazer as americanas daqui parecerem vendinhas de cidades do interior), que é imensa, da para morar la uns dias e nem vao notar a sua presença. qndo cheguei lá, logo que abriu, vi um coroa com jeito de mendigo saindo da loja. realmente deve ter passado a noite naqueles corredores maiores do que alguns quarteiroes de copacabana. nao sei se é pq aqui cada venda conta e por isso te enchem o saco (lá se ganha por hora, whatever). mas eu só faço compras em lugares assim, onde sou ignorado (rs). se precisar da ajuda do vendedor, chamo, oras (e lá, eles ate vem meio de má vontade :-)). ou seja, aqui isso nao existe, logo, corro de shoppings e lojas e perfiro comprar online (nunca tive problemas dessa forma). o ruim é q assim n dá pra experimentar. e vcs, tbm são assim?

Comentários

  1. welcome back man

    não sei se vc gosta do best buy ou da radio shack. agora a radio tá vendendo videogames, menos o ps3.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Fala Tom,

    Espero que tenha aproveitado essas férias !!
    Po fiquei amarradão nesse all star do Ramones... aqui pelo jeito só vai ter em importadoras e custar uma grana !
    Quanto as compras sou parecido com vc... porem consigo encontrar algumas lojas nesse estilo que o vendedor nunca incomoda aqui.. ex: fnac do Barrashopping, ou seja as megastores.
    Agora quanto a loja de roupas é meio complicado de achar uma assim aqui no brasil.


    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. nobru, acho a bestbuy muito mais cara e a radio shack é boa pra comprar bagulhinhos pra conectar trecos. a melhor de rede é a circuit city, que alem de vender mais barato ainda da uns descontos na hora de pagar se vc perguntar ou mostrar algum anuncio. mas uma boa loja tradicional que so tem em nyc é a j&r, alem da conhecida bh (essa tem ate atendente que fala em portugues). o tenis do ramones custa 60 contos, deve chegar aqui por uns 250 paus em lojas do tipo perfit. acho q hj em dia no brasil ja tem umas lojas assim, tipo fnac, que seguem o estilo das originais gringas. a primeira vez q fui numa fnac em paris foi um sonho. fiquei horas na seção de quadrinhos sem ninguem encher meu saco; assim vc escolhe melhor e acaba comprando algo. odeio loja que te cercam logo na porta. por isso nem compro roupa aqui, so qndo viajo, pq me estresso geral com os vendedores de falas ensaiadas que ficam na tua cola. na target ou na urban cato logo meia duzia de camisas, shorts, cuecas e jeans, provo e troco tudo na boa e saio fora sem ninguem me olhar na cara, so a pessoa do caixa. acho que assim a loja ate vende mais, principalmente pro publico masculino q odeia fazer compras em shopping, como eu. so vou em shopping aqui pra comer/cinema, se estou sozinho nao entro em loja nenhuma, nem passo perto da porta, fora lojas americanas ou casa & video, pra catar dvds de filmes

    ResponderExcluir
  4. EU ME LEMBRO NA FLÓRIDA DE IR EM DIVERSAS LOJAS DA TARGET E CONSEGUIR CDS BEM MAIS BARATOS Q NAS OUTRAS LOJAS.

    GAMES MESMO EU COMPRO NA EB GAMES, VC PODE PEGAR UM USADO OU AINDA TROCAR SEUS CONSOLES E TER CRÉDITOS PARA PEGAR JOGOS.

    NO BESTBUY O BOM É Q 'AS VEZES ALGUNS JOGOS TEM COISAS EXCLUSIVAS DE 360.

    ABS

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu sou, ODEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIO vendedor em cima de mim!

    Sempre rola aquele que, ainda por cima, pede pra ver como ficou. PELO AMOR DE DEUS!

    Agora até no Farinha Pura eu sofro com o assédio das pessoas das amostras grátis. E o pior: eu acabo levando qualquer coisa só para evitar prolongar a situação. Sério, é deprimente!

    É por isso mesmo que eu gosto de lojas de departamento e tal. AMO a Zara, apesar dos precitos! A Saraiva também é ótima, só vem vendedor quando eu chamo. Quanto a essas americanas, eu não saberia dizer, mas a Target parece extremamente genial!

    Acho, aliás, que vou roubar sua idéia de post lá pro meu blog u.u

    ;*

    ResponderExcluir
  6. realmente, estas lojas (ou melhor, livrarias, megastores) que a popota cita sao as melhores de se ir em shopping, pq ninguem pega no seu pe. elas copiam o modelo gringo ou sao filiais de grupos estrangeiros, por isso sao assim. o vendedor comum de loja de shopping sofre pq ele vive de comissao (o salario normal é uma merda) entao eles precisam encher o teu saco pra faturar a merreca. pero no me gusta assim, me afasta...

    ResponderExcluir
  7. fala aí tom ...dá vontade de pegar teu post e mostrar aos gerentes e supervisores da minha loja...(trabalho em um grande magazine desses da vida, mas em outra área)
    realmente é bem chato vc chegar em um lugar , ver algo legal na vitrine e ser abordado por alguém louco pra te empurrar algo (seja mercadoria ou cartões).
    infelizmente hoje em dia as empresas pensam só em metas e lucro, o bem -estar de quem sustenta essa gente (nós)que se dane.
    vendedor que não cumpre suas metas-rua.
    é compreensível, mas não justifica!
    deixem-me escolher em paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Winner winner, chicken dinner!

É o lema de quem ganha na mesa de blackjack (21) em Las Vegas. A frase, que diz a lenda, é de autoria de um oriental, que quebrou a banca num dos cassinos da cidade nos anos 50, é dita várias vezes no filme "21" (aqui, "Quebrando a banca"), que estréia semana q vem e vi hj cedo numa cabine. Ela significa algo como, quem ganha paga o jantar. O filme é interessante. Apesar de envolver galera e ter uma trilha sonora atual (com direito a faixa inédita do LCD, não tem aquela edição frenética MTV. Até porque, a história de um grupo de geniozinhos do MIT (Massachusetts Institute of Technology) que têm a capacidade de contar decks de cartas de baralho (sem precisar ser autistas, como o rain man) e vão faturar algum na maciota em Las Vegas, aconteceu mesmo na vida real. Isso é o ponto de maior interesse no filme, sacar os bastidores desse fato verídico. Os atores, a maioria novatos (tem o carinha de "Across the universe", mas tbm tem Kevin Spacey e a gatinha Kate …

KELVIN?

UNZAMIGOS MEU FORO RANGAR EM COPA DEPOIS DO SHOW DO JUSTICE E ACABARO ALI NA REGIAO DA PRADO JUNIOR TRAÇANDO UM GALETO COM AS PUTAS E TRAVECO. DADO MOMENTO, UM DELES VE UM ANUNCIO COLADO NUM ORELHÃO DO LADO DO BAR QUE DIZIA: "LOURINHA GOSTOSA. FAÇO KELVIN ATÉ O FINAL!", AI, GERAL BOLOU. O QUÊ OU QUEM DIABOS É KELVIN? NEGUIM JÁ DESCOLADO EM PUTARIA NÃO SABIA O QUE ERA AQUILO. KELVIN? WHATTAFUCK? A SOLUÇÃO? LIGAR PRA PUTA, É CLARO. AÍ, ELA EXPLICOU A PARADA: KELVIN É FAZER GARGANTA PROFUNDA ATÉ O FINAL SEM USAR CAMISINHA (20 CONTOS). MATADA METADE DA CHARADA. MAS POR QUE KELVIN? FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E SÓ APARECERAM DOIS LINKS SOBRE A PARADA!!! (O RESTO TODO ERA LIGADO A PESSOAS CHAMADAS KELVIN OU AO GRAU KELVIN). UM ERA UM FÓRUM NO QUAL A MESMA RESPOSTA E PERGUNTA QUE FAÇO AQUI ERA REQUERIDA, OUTRO ERA UM ANUNCIO DE JORNAL DE UMA VAGABA QUE FAZ KELVIN. ENTÃO, O MISTÉRIO CONTINUA: POR QUÊ KELVIN? ALGUÉM AÍ SABE?

OS SHOWS QUE VEM POR AI!

A agenda de shows internacionais no Brasil, neste primeiro semestre, está bem movimentada. Teremos desde grandes atrações inéditas (Phil Collins), até velhos conhecidos (Foo Fighters) e despedidas (Ozzy). Infelizmente, algumas das atrações, como Gorillaz e Depeche Mode, apenas em SP





DEPECHE MODE - SÃO FRANCISCO


PHIL COLLINS

PRIMEIRA VEZ NO BRASIL, SOLO - JÁ VEIO COM O GENESIS, NOS ANOS 70,
COM ABERTURA DO PRETENDERS

 22 FEVEREIRO: MARACANÃ/RJ
 24 FEVEREIRO: ALLIANZ PARQUE/SP
 27 FEVEREIRO: BEIRA RIO/POA




FOO FIGHTERS

COM ABERTURA DO QUEENS OF THE STONE AGE 

25 FEVEREIRO: MARACANÃ /RJ
27 FEVEREIRO : ALLIANZ PARQUE /SP
2 MARÇO: PEDREIRA PAULO LEMINSKI/CURITIBA
4 MARÇO: BEIRA RIO/POA


KATY PERRY