Pular para o conteúdo principal

LAX-MIA-GIG


Pois então, fui a l.a. fazer uns lances de cinema e fiquei cinco dias em sta. monica, cuja temperatura ta igual a daqui, solzinho, nuvens, cerca de 22 a 25 graus. foi minha quarta vez em los angeles e confesso que ja gostei mais da cidade. hj em dia me incomoda a breguice, o artificialismo e o fato de nao se poder fazer nada a pé, só de carro. a vida inteira das pessoas é sentada, dirigindo. ainda q os carros e as freeways sejam uma maravilha, nao conseguiria viver assim. consegui fazer alguma coisa a pé pq tava perto do promenade, uma area de hoteis, turistica, com ruas de pedestres e a borda da praia pra se andar ou pedalar. mesmo assim, saindo dessa area, os carro-passantes me viam como ameaça, já que vc só vê andando a pé mendigos, malucos e tipos sinistros (ou então, chicanos esperando os onibus). pedestre em l.a. é alien. tive que pegar taxi uns dias e foi um sufoco. alem de caros, pq qq distancia é muito longe (tipo, um bairro qualquer é maior que toda a zona sul carioca), os motoristas sao energumenos despreperados (tudo borat, armenios, russos etc), que nao conhecem a cidade, nao sabem usar o gps, nem ler mapas (sequer sabem usar a maquineta do cartao de credito!). eu tive que praticamente guiar um destes imbecis ate onde eu queria ir e quase perdi um compromisso de trabalho. é um perrengue que custa caro, mas nao tive opção (metro lá vai do nada ao lugar algum). ainda bem que tenho um amigo morando lá e passei um dia off com ele e pude ir a lugares como a amoeba records, pelo menos. alias, na sexta teve showcase dos noisettes na amoeba (tava trabalhando e perdi) e nessa segunda os white stripes transformaram a extinta tower records da sunset em icky thump records e fizeram um show de graça a meia-noite. mas, nessa hora, eu ja tava voando de volta. contudo, trouxe o nme com um single em vinil deles. resumindo: já gostei mais dessa cidade. hj, nao tanto. nos eua hj em dia só presta nova york, onde as pessoas sao um pouco mais inteligentes e menos roboticas. e onde se anda a pé, de onibus, taxi e metro numa boa. e, praia por praia, as daqui dão de mil nas da california. e as garotas, também. crime? bom, teve dois drive-by shootings em tres dias. o pior daqui é ver criança no sinal, o que prova que somos terceiro mundo enquanto nao resolvermos isso...

*na foto, as colinas de Hollywood vistas da sacada de um hotel em Beverly Hills (se fosse no Rio, seria o Cristo visto de Copacabana :-))

Comentários

  1. finalmente, tom, bem vindo de volta, não aguentava mais encontrar a cova desatualizada e sem novidades :)

    ResponderExcluir
  2. A única vez que vi alguém sendo roubado (ou assaltado) foi em L.A., um cara saiu correndo com uma bolça.

    Sorte a minha, né?

    ResponderExcluir
  3. Fala Tom,

    Tenho a maior curiosidade de conhecer L.A. ... se tem uma parte dos EUA que quero conhecer é a California... sempre tive a impressão que L.A. seria mais a cara do Rio e NY mas parecido com SP !!! o engraçado é que em todas as vezes que viajei para fora.. os EUA sempre ficaram em segundo plano.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Fala Tom, bem vindo!

    Po, maneira a viagem, L.A é legal, quando se tem carro ou estiver de excursão, claro. rs

    Fui na Copa de 94 com meu pai, e vou dizer que foi uma das melhores viagens da minha vida.

    Onde eu fiquei, era Sheraton acho, fizemos a maior algazarra. Guerra de gelo no quarto do hotel, pegação, invadimos a coxinha onde era tudo barato e depois ainda viramos aquele aparelho de pedir chocolate. hahahaha Tava com cerveja e um policial viu, quase fui preso! Punk mesmo!!

    Fui em Hollywood, Santa Monica, Malibu, Disney, Six Flags e a final do Brasil com a Italia.

    Realmente estar numa copa do mundo é a uma das coisas mais divertidas e emocionante que existe, pessoas de todo mundo, todas as cores, roupas, jeitos, maquiagens, nossa nunca chorei tanto, o Brasil era tetra! E toda a galera da excursão juntas, foi lindo mesmo.

    Tim Festival:

    Até agora já confirmados:

    Arctic Monkeys, The Killers, Antony And The Johnsons (adoro a voz dele), Bjork, Cat Power, Julliete end The Licks, Hot Chip, Klaxons, Air e Kaiser Chiefs

    Uma amiga que trabalha na produção disse isso, mas pelo menos AM e Killers anunciaram essa semana.

    Vai ser o melhor Tim Festival de todos os tempos, to babando....

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. l.a. é o seguinte: qndo fui a prima vez amei, pq era garoto rocker e tava na fase do primeiro album do guns e do disco preto do metallica (do qual vi show lá em newport beach, o.c.). entao, ir na sunset strip, na area dos clubes de rock, era o maximo. encontrei ate com paulo ricardo do rpm na melrose (com a vendramini). na segunda vez, pensei ate em morar lá. ja tava ate meio encaminhado, mas ai, meu filho chegou e embolou tudo. foi ate bom, pq logo depois teve um puta terremoto (94). na third, fui pra san francisco, mas passei em la, claro, onde tenho amigos. na media, é o segundo lugar ok dos eua (sanfra é legal, mas tudo la acaba as oito e tem muuuuita ladeira!). mas ny é imbativel, big city, gotham, metropolis, nunca dorme, caos...

    ResponderExcluir
  6. os crimes da semana em la:

    dois drive-bys em tres dias (na mesma freeway, mesmo calibre, entao era a mesma arma/pessoa), um maluco matou um cara, do nada, no meio da rua, com taco de beisebol (devia tá cracado) e teve um assalto a banco feito por uma mulher sozinha. mas nada se compara a nossos tiroteios nas linhas coloridas e nos morros. mas voltava pro hotel toda noite, sozinho, tarde, andando, com maquina e tudo, na moral. os homeless so te pedem moedas. mas, claro, tudo pode acontecer. alias, a primeira vez que fui roubado na vida foi fora do pais, em paris, cidade bem mais sinistra qndo vc nao ta nos pontos turisticos

    ResponderExcluir
  7. Acho que estando numa excursão em LA as coisas ficam bem mais fáceis no sentido locomoção.

    Não sofri tanto pois tinha pacote pra tudo. Me lembro que o park Six Flags eram 2 horas do Hotel, realmente.

    Nada em volta do Hotel, somente um Burger King em frente, nada passava, nada acontecia.

    Fui na moleza mesmo, tudo na mão, sem se preocupar com nada, tinha os guias.

    Nessa época já curtia música e comprei trocentos CDS, nossa fiquei deslumbrado com as megastores, era época do Siamese Dream do Smashing Pumpkins.

    Essa foi uma viagem legal que através dos jogos conheci várias cidades, Dallas, LA, Detroit depois NY, Orlando, Miami... Ficamos um mês lá.

    Também prefiro NY é bem parecido com Copacabana, a primeira impressão que tive quando fui lá no inverno, primeira e ultima vez que vi neve, lindo.

    Também adoro andar pelas ruas, avenidas, central Park, é um outro estilo de vida, mas lembrando que a maioria não mora em Manhattan, e sim em cidades vizinhas como New Jersey.

    Ainda vou morar numa cidade dessas.

    Off:

    Viu o Alpha-Dog Tom? O que achou?

    Vi semana passada Knocked Up, do diretor do virgem de 40 anos. Achei legal, mas a crítica esta hypando muito esse filme, nada que me fez dar gargalhadas.

    Vi também Old Joy, um filme bem relex, simples e natureba.

    Teatro Mágico no Circo Sábado? T+

    ResponderExcluir
  8. felipe, vi o alpha dog no cinema antes de viajar. gostei. parece um filme do larry clark bem feito (rs), mas eles deschavaram o final. nao tive tempo de ver knocked up, o tempo era curto e levava-se uma hora para se deslocar de um ponto ao outro. alias, apesar de agengte aqui estra com bons cinemas como o arteplex de botafogo e o kinoplex do leblon, nos tres cinemas que fui la eram bem melhores em termos de imagem, som e conforto da cadeiras. acho que o problema aqui é a copia, as fitas sao mal copiadas e isso estraga o resultado final. vi hairspary, som soberbo. license to wed, projeção perfeita. silver surfer, espetacular (o filme ate ganha pontos por conta disso)

    ResponderExcluir
  9. sério, esta refilmagem de hairspray é boa ? tô curioso, pois achei que seria uma bomba ! afinal, john waters não é nada "re-filmável" (acho que inventei isso rsrsrs).

    ResponderExcluir
  10. na verdade esse novo hairspray é mais baseado no musical da broadway, inclusive nao tem nenhuma musica do filme original, embora siga o roteiro original quase todo. ele é mais pop e menos subversivo, nao tem aquele toque dark do john waters. é uma incognita se vaimfazer algum sucesso. achei legal, ok, mas nao suplanta o original, q é dez

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu