Pular para o conteúdo principal

A musa do fânqui


Nao sei se vcs viram o papo com a Priscila Nocetti que saiu no Rio Fanzine. Como sei que tem alguns coveiros que são fãs, aqui vai outra foto e parte da entrevista:
— Meu tempo é todo apertado e marcado — diz Priscila, com a sua vozinha fina (ela que ligou, pra não passar o celular). Todo dia faço um programa de rádio (de manhã, na 107 FM de Petrópolis, pega na ZN e ZO), depois gravo o programa de TV, malho e vou pra faculdade. E tem baile também em alguns dias de semana. No sábado, fico até cinco da tarde no curso, durmo e acordo pra ir pro baile. Só no domingo fico de folga. E aí, durmo a tarde toda.

A garota tem fôlego. Até para cantar, que, revela, não é o que mais gosta de fazer.
— Na verdade, não penso muito nisso (cantar) não, sabe? Porque gosto mais da parte de apresentadora. Canto mais pra brincar, interagir com o público. Coloco umas duas músicas em cada CD da Furacão, mas não penso em ter um disco solo. Na verdade, tenho um projeto de lançar um CD para crianças (oh, o clichê). Aí, botarei coisas minhas.

O tal curso que Priscila faz nos sábados à tarde faz parte da faculdade de direito.
— Tô no oitavo período da faculdade de direito. Quero ser juiza, é um sonho meu.

Mas, e aí, quando se formar, vai largar a calça da gang do funk pela toga de juiza?
— Acho que terei de parar com tudo por um tempo, porquê, para ser juíza, tem que passar um tempo como advogada, fazer a prova, estudar bastante. Só depois que passar é que eu vejo isso (manter a carreira), porque ainda faltam alguns anos. Mas não pretendo largar totalmente meu lado artista, não. Tentarei conciliar as duas coisas.

Pri, que já curtia os bailes antes de virar namorada de romulo costa e ocupar o trono que outrora foi da mae loura (a atual vereadora veronica costa, que continua no mundo funk com a equipe gamurosa), diz aque hoje se sente a vontade no, digamos, cargo.
— eu ja curtia alguns bailes, curtia as matines, mas nao conhecia o mundo do funk. depois que entrei, primeiro fui modelo para as capas de cds da furacao, nem queria fazer tv. mas o romulo (com que está ha cinco anos) insistiu. a primeira vez que gravei um teste, eu chorava, nao conseguia falar. no baile, ficava muda. mas o romulo insistiu, porque ele achou que eu tinha carisma. agora ja me acostumei.


Comentários

  1. nossa, tomei ate um susto quando vi o post aqui no blog.Nunca achei que iria ver uma materia com a musa do funk no Rio Fanzine.Garanto que esse evento da skol foi divertido rss.
    Sobre a Priscilla, nao tem nem o que falar.Ela é a mulher mais gostosa (alguem tem outro termo ?)da televisao brasileira.Eu realmente fico babando quando vejo ela na telinha rss
    -----
    Eu nunca fui a um baile funk na vida.Algum coveiro ja foi? Caso tenha ido, conte como foi.
    ---
    A furacao 2000 é a maior gravadora indie do Brasil haha
    Cds a 5 reais, de artistas independentes.
    --
    Sem querer abusar Tom, mas como chegamos no meio do ano, tu poderia colocar no ar aquele ja classico post sobre os melhores cds do ano no primeiro semestre.Mas isso é assunto pra depois.O negocio agora é funky :)

    ResponderExcluir
  2. Não li o Rio Fanzine de sexta pra ser sincero, mas acho que conheço ela da banderantes.

    Eu gosto de Funk, sempre gostei, acho as batidas e os efeitos incríveis, e também impossível de ficar parado.

    Já fui direto no Morro do Salgueiro, onde lá parece outro mundo, a parada é bem feita mesmo, me senti super confortave, tem uma praça de alimentação, arquibancada e claro, os dealers do lado. Legalize. rsrs As pessoas estão ali pra curtir a musica, gostam mesmo, se arruma, para o funk.

    Dentro do salão o som é explosivo, pessoas sensíveis não conseguem entra de jeito nenhum. Alto demais, vcs não tem noção, são milhões de caixas de som e o grave fura sua barriga hehehe

    Ia tb quando muleke no tijuca tenis club na matine, era de lei todo domingo, rolava funk melody tipo Trinere, Steve B, e os melôs diversos.

    O funk carioca deu a volta por cima, pegou os hypes, agora a classe média toda, não sendo mais ridicularizada como antes.

    Eu acho uma pena o bonde do role, que é cuuritibano, está no lugar que poderia ser de algum/a carioca da gema, mas sei la.

    Até me esqueci de contar, foi trevas, fui la na comunidade do bonde do role do Orkut, assim que vazou o album e deixei lá, como de costume faço em outras comunidades, tipo compartilhando, sem intenção de sacanear ninguém. Os 2 integrantes viram e deixaram

    Aí no dia seguinte, a cantora Marina entrou na comunidade, me chamou de FDP, imbecil e mandou me banir da comunidade.

    Fui falar com ela que era fã e tals, que não sabia que ela ia se incomodar, se eles mesmos estariam ali né.

    Aí ela me disse que fãs como eu ela disensava. Caraio isso me deu uma raiva que até hoje me abala.

    Que vc acha desses artistas que fazem isso com os fãs Tom, eles estão certos?

    Até quando um artista pode "segurar" seu material nos dias de Internet?

    Sera que os artistas ainda não viram que eles são conhecidos pela internet, que sem ela eles não são nada? Ha uma relação de mão dupla aí, pq muitos shows que ja vimos aqui nem tinha album lançado no Brasil, e é pelos shows que eles ganham grana.

    Antecipando: Album do Ano: The Arcade Fire - Neon Bible

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que um dos prazeres culpados que já tive era assistir o furacão 2000 na band sabado de manhã , porque era bem trash , mãe loura e tal , e tinha um desfile de " cachorras " (SIC) e suas reboladas de primeira ... Ainda não sabia dessa morena não , mas com certeza vou conferir.
    Mas na boa , nada é mais carioca do que essa cultura baile funk , nada , nem o samba e pagode (porque paulista já invadiu), é realmente o retrato cru do Rio de Janeiro , em muitos aspectos (pro bem ou pro mal de novo)
    Off topic : Rolou no History channel um especial de 3 horas de Herois/Heroinas e vilões , muito legal pra quem curte . Imperdivel.

    ResponderExcluir
  4. vi uma nota no jornal hj dizendo q geral vaiou qndo a priscila fez o show dela sábado na fundição. pq? alguem teve la pra confirmar isso? na real, as musicas que ela canta são ruins pra dedeu e a moça não é lá nenhuma madonna (q começou cantando coisa igual ou pior), mas, dentro do que faz, na tosqueira do funk, rola. ja ouvi coisa bem pior no genero...

    ResponderExcluir
  5. felipe, cada artista reage como quiser em relação a sua obra. mas é de estranhar o bonde do role fazendo isso. logo eles, que roubaram do funk carioca na moral. alias, como aconteceu no rock e em toda a musica negra que se fez no seculo passado, no fim são os brancos que levam a fama e a grana do que os negros criam (e o empresario tbm leva o seu)

    ResponderExcluir
  6. JA CONTEI PRA VCS QUE O THE RAKES CONFIRMOU VINDA AO RIO PARA AQUELE MESMO FESTIVAL DE DOIS DIAS QUE VAI ROLAR NO RIO EM JULHO E TRARÁ TBM O MAGIC NUMBERS? O PIOR É QUE, NA LISTA DE BANDAS DO FESTIVAL ESTAVAM THE RACONTEURS, HOT CHIP E THE GOSSIP, MAS COMO O BUDGET DO FESTIVAL É PEQUENO, CORTARAM OS MAIS CAROS. MOMBOJO, MOPTOP E MOVEIS COLONIAIS FECHAM A BILL

    ResponderExcluir
  7. pri rules !
    eu sou mais um dos marmanjos que almoçam devagar por causa da morena ...
    o dificil é convencer a namorada que estou vendo o programa pelas músicas :)

    felipe:
    acompanhei a tua expulsão lá da comunidade do bonde, eu tbém faço parte, fiquei vendo os comentários e tal.
    acho que o que pegou foi que vc foi o único que deu a cara para bater. todo mundo ali deve ter baixado o cd, creio que ninguém comprou, mas ninguém colocou o link. como vc foi o único, acho que a marina ficou chateada e te pegou para cristo ...

    ResponderExcluir
  8. É como ja me disseram sobre a Courtney Love Brasileira.

    Metallica Vs Napster

    Marina Vs Rapidshare

    O pessoal tb ficou puto com a parada, sou amigo do moderador, as pessoas são amigas em comum, tb sou moderador do CSS, o Raphael ficou arrasado que eu sei.

    A Flavia deu pra ele a comunidade do BDR pra nao me banir, ela não consegue. Rolou uma revolta, o que me deixa mais tranquilo.

    Ela insistiu e falou que se eu não fosse banido ela saia, dai ele teve que banir.

    No começo fiquei puto, já falava mal da banda mas agora to tranquilo, magooas passam. O Gorky e o Rodrigo são gente boa e o show deles são fodas, desejo sucesso pra eles, já ganharam 4 extrelas no The Guardian.

    New Music: CSS / Donita Sparks: "Alcohol" [Video] / "Pretend We're Alala" (CSS vs. L7) [Stream]

    Aqui um arquivo com o clipe vencedor de "Alcohol" que ganhou em um concurso, que dava 2 mil Euros, e um mesh up da vocalista do L7 Donita Sparks com Alala. (Tão podendo demais)

    Enjoy!

    http://tinyurl.com/2wn3yl

    ResponderExcluir
  9. tom,

    o festival chama indie rock festival. além das bandas que vc citou, rola tb hurtmold e lucas santtana. serão dois dias no rio, dois em são paulo.

    abs!

    ResponderExcluir
  10. Gostosa essa Priscila hein? Já tinha visto ela na band ou na cnt (agora tvjb, hahaha), mas ainda não tinha reparado nos atributos dela. Eu gostava do programa da Furacão na época da Veronica Costa, era muito tosco e divertido.

    O que eu me amarrava em funk nos anos 90 eram as montagens. A do Jack o matador é a mais clássica, mas tinha da chapeuzinho vermelho, pedro lenhador, tres porquinhos, indiana jones...

    Não tava sabendo dessa parada do boonde do rolê, mas é mais um motivo pra não gostar deles. :) Acho a idéia do gorky de misturar os riffs de rock com as batidas de funk boa, mas não gostei do resultado, e principalmente não curto essa coisa do funk atual de em todas as músicas ter a batida com aqueles tamborzinhos, sabe? (não vou saber explicar). E sendo de propósito ou não, piada ou não, acho insuportável a voz da mulher do bonde.

    ResponderExcluir
  11. é isso aí, otaner !
    estas montagens são "crássicas" e as ouço até hj. até o funk fuckers fez uma versão de jack matador (mandou me chamar, é?).
    aquele ademir lemos (olha a rapa, olha a rapaziada), tinha o ci de acari ...
    tinha cada uma mais engraçada e criativa do que a outra, acho que foi uma fase de transição entre as versões (tipo mulher feia etc.) e logo depois o surgimento dos mcs.

    valeu,
    abs e ótimo feriadão para todos da cova.

    ResponderExcluir
  12. fala galera coveira

    estou aqui em vancouver curtindo um frio b'asico e chuva e vejo q a parada do funk q rolou por ae nesse finde deu o q falar.

    por aqui ta chovendo pacas e tem risco q uma enxurrada em todos os sentidos : inundacoes diversas, as maiores em 80 anos !!!!!

    to ouvindo no momento uma compilacao do echo and the bunnymen e deve rolar por alguns dias um show da siouxsie and the banshees.

    todo mundo falou q os shows q o police deram aqui no fim de maio foram duca. palavras de quem foi. he he he he he !!!!!

    abs

    ResponderExcluir
  13. Fala Tom,

    Off-Toppic: Por coincidência nesse feriado vi o documentario American Hardcore que eu tinha baixado e tava sem tempo para ver e hj a matéria principal do Rio Fanzine foi justamente sobre o documentário... show de bola o documentario, porem eu achei que faltou algo mais sobe Dead Kennedys e Misfits... Vc não acha Tom ? poxa foi tão pouco falado dos Dead Kennedys e os Misfits sequer foram citados...
    Será que o danzig tem alguma coisa a ver com esse fato ?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. Parece ser muito legal esse documentário, via torrent mesmo Tom?

    Vou baixar, é esse tipo de hardcore que sempre falei aqui, que era misturado com essas bandas emonóides de hoje. Cade a atitude? O porquê?

    Você e o documentario, responderam o X da questão, política e problemas internos, apesar de ser novo pra mim que o governo Reagan tenha sofrido baixas nos EUA.

    O Bad Brains tá com disco novo, Build a Nation e o Black Flag parece que ta fazendo turne nos EUA no momento.

    Caraio, o novo do QOTSA é espetacular, outro banda que não gostava tanto, mudei de idéia.

    No Era Vulgaris tem todos os elementos psidcodélicos e participações muito boas, refrões poderosos, e riffs alucinantes. Excelente, nota dez, ta na lista dos melhores do ano. Era Vulgaris pra mim é o melhor album do Q0TSA, não tem uma musica ruim e é totalmente Catchy. Sick, Sick, Sick é íncrivel.

    O do White Stripes é bem bom também, mas não tem nada de novo, é um "Elephant" 2.0. Melhor que o ultimo, tem mais hits e eles voltaram a origem do rock cru e de histórinhas country e blues, Jack White é realmente um gênio, talvez entre na minha lista mais tarde, mais não é prioridade agora. Apesar de cru eles já soam gigantes, engraçado isso, mas recomendo muito tb pra quem ainda não ouviu.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Li ali em cima o comentário do sujeito que foi expulso da comunidade do Bonde do Rolê por ter disponibilizado o disco deles. Você tem acompanhado essa polêmica que está rolando em torno do novo disco do Justice? O disco já vazou e tal, mas os próprios blogueiros, que são sempre os primeiros a divlugar essas coisas, estão fazendo uma puta campanha contra o download antecipado do disco. Achei curiosíssima essa atitude. Mas ao mesmo tempo é bacana, né. Tu vê que os caras do Justice são super respeitados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu