Pages

Monday, February 19, 2007

lavando roupa de madrugada


ontem tirei o dia pra ouvir música. alguma coisa para o trabalho da semana como gnarls barkley (numa versão turbinada do cd com dvd de clipes e apresentações na tv), joanna newsom (aquela maluquinha que faz um som tachado como freak folk), pretenders (foram relançados os dois primeiros álbuns em versões remasterizadas e com disco extra de bônus com demos, outtakes e ao vivo, um maná para fãs), revisitei arcade fire novo e lcd soundsystem e coisa e tal. mas, no fim do dia, ao deitar e procurar por morpheus, eis que me vejo viajando na escuridão com o novo disco dos shins, "wincing the night away". veio a primeira, a segunda, a terceira faixa/música, dai não queria parar mais de ouvir e fui sendo conquistado gradativamente. tinha ouvido o disco anterior deles ha uns dois anos, de passagem, e não me disse nada (ou não percebi na hora). dessa vez foi diferente. achei o máximo os pequenos efeitos de som, as variações ritmicas, as letras delirantes. confesso que foi mais ou menos assim que me senti qndo ouvi o arcade fire pela prima volta. com tanta coisa por aí queremdo ser the next big thing, o shins, com alguns anos na estrada e três discos, veio de mansinho e mandou muito bem. vou ouvir mais. e vcs, q acharam?

20 comments:

bruno lima said...

EU JÁ OUVI ALGUMAS VEZES BAIXADO E GOSTEI MUITO DO SHINS, ACHO Q ELES SÃO DE SEATTLE TBM NÉ TOM ?

O BLOC PARTY REALMENTE NAUM DESCEU BEM.....ACHEI BEM MAIS MELANCÓLICO (E CHATO) DO Q SILENT ALARM E ATÉ A VERSÃO REMIXADA.

ESPERANDO PARA OUVIR OS NOVOS DO KAISER CHIEFS, ARCTIC MONKEYS E A VERSÃO COM CD E DVD DAQUELE SHOW ÚLTIMO DA MADONNA.

VALEWS.

Rocha06 said...

Tava vendo aquele anúncio sobre o Eskimo, que tá procurando um novo vocalista e, de curiosidade, fui ouvir algumas músicas no site deles...e achei muito bom.
Tem uma coisa meio Los Hermanos que me incomoda, mas é inegável dizer que os caras tem talento, de repente eles só precisam se decidir se vão mais pro rock ou mais pra MPB e variáveis.
Vocês já ouviram?

Hermann said...

Assisti ontem o show dos Shins aqui em Seattle e foi excelente. Posso falar q seguraram bem a onda nos palcos e me deu vontade de sair querendo ouvir mais sobre os caras.

Só não consegui gravar vídeo nenhum pq a desgraça do segurança me flagrou e me mandou apagar tudo. Maldito!

bruno, os caras são de Albuquerque

tom said...

TO A PROCURA DO LEAK DE 'YEAR ZERO', O NOVO DO NINE INCH NAILS. POR ENQUANTO JA ACHEI O SINGLE, 'SURVIVALISM', E O QUE SERIA A SEXTA FAIXA DO DISCO, 'ME, I´´M NOT' (BOAZONA). NA TURNE ATUAL DO NIN, SE VC COMPRA UMA CAMISETA, E DECIFRAR O CODIGO DE BARRAS NELA, TEM DIREITO OUVIR UMA NOVA FAIXA DO DISCO. ESSA Q EU ACHEI DEVE TER SIDO ASSIM...

pacheco said...

Eu ouvi o primeiro cd do the shins e, com a excessão da música da natalie portman, eu não achei nada demais... será que é porque eu só ouvi uma vez?

Felipe Passarelli said...

Lavando a roupa literalmete, to enxarcado nesse minuto ainda muito feliz pela Night.

Nossa, o que foi ontem o Peter Rauhofer no Vivo Rio?

Nossa to acabado, me joguei legal mesmo, putz porrada atras de porrada, tech house + tribal dos BONS e o som e a decoração dez, Muito boa a E.Joy, recomendo.

Peter Rauhofer é residente do Clube Roxy de NY, e fez remixes pra Madonna, Nelly Furtado, Cristina Aguilera etc....

Melhor set do ano, melhor que o Junior Vazquez ano passado, o cara sabe ser DJ, foi incrivel, tem que rolar mais festas no Vivo Rio!!!

Ainda to mastigando o chiclete! haha

Sobre o Shins que eu posso falar? Acho uma das bandas que tem mais haver com a palavra "Indie" no mundo, alias falaram acima de Seattle, poisé, tão saindo varias coisas boas de lá, vários na Sub Pop.

É foda de ficar regulando o Shins, mas pra mim, o disco que realmente me fez apaixonar por eles foi "Chutes Too Narrow", excelente album, mas eles ainda não fizeram nada ruim.

Também amei o novo, a discografia deles está intacta ainda.

Bloc Party pra mim já não é a mesma banda, com esse album eles "tentaram" chegar ao patamar do Coldplay e U2, é aquele album do ame ou odeie, no meu caso odiei mesmo.

Fizeram um album que agrada fãs e os novatos, pq realmente, mesmo que tenha uma concepção de algo, foi muito equivocado e ousado.

Essa parada de falar da vida gay dele, da infancia, da sexualidade acho que foi muito forçado e chato, outro album que os emos adoraram.

Deram um passo pra tras.

NIN só tenho apenas duas musicas do novo album, ainda não vazou.

Peaches dia 24 de Março no Circo!

deixa eu relaxar..... :D

Felipe Passarelli said...

Falando ainda em Bloc Party li agora antes que eu me esqueça.

No ultimo show que eles fizeram neguinho começou a tacar moedas na cara do Kete, justamente na hora das musicas novas.

CSS News:

CSS recusou serem banda de abertura do Bloc Party, fizeram muito bem, eles já são Headliners de varios festivais, não precisam seguir a carreira duvidosa do Bloc Party.

CSS fez um concurso de melhor video para "Alcohol", tela verde e eles cantando, o resto fica pra quem criar, vai ser o clipe oficial e ainda vai ganhar 2000 Euros quem ganhar, detalhes aqui:

http://it.qoob.tv/users/comp.asp

Já rola uma versão torta da wikipédia, e neguinho não deixou barato e colocaram todos os podres deles, com certeza alguem que conhece muito bem eles:

http://miniurl.ws/?r=b4c

E aqui outra pra explicar como é o oink.me.uk, me caguei de rir, eles sacaneiam mas tem todas informações que vocês precisam saber:

http://miniurl.ws/?r=b4b

CSS e Klaxons estão arrasando na turne "New Rave" da NME, incrivel é a primeira vez que ouço e vejo em video todos cantando, pulando e e na confusão por causa deles, loucura, a galera com os glow sticks..... Esses tem no youtube.

PEDRO BAMBAATAA said...

cheguei agora passei mal ontem,
fui a praia de estava muito
quente e o sol uma estufa...

li o tópico e baixei o album em
questão...

bom dica tom, bem legal, meio
viajante em alguns momentos...

mas dentro do cenário achei bem
original...

abraços vou ouvir mais...

tom said...

comecei a ouvir calmamente e com repetições o the bad, the good and the queen e confeso que to gostando bastante. e ate tem a ver ouvir junto com essse dos shins, pq é um disco tbm cheio de nuances, arranjos diferentes, letras bizarras. a voz do damon da um toque meio gorillaz ao todo, mas a banda consegue achar o seu caminho. é bacaninha...

tom said...

E TAMBEM RECOMENDO UMA BANDA BEM LEGAL DE POST-ROCK CHAMADA EXPLOSIONS IN THE SKY, DO TEXAS. O SOM É UM CRUZAMENTO ENTRE TORTOISE, MOGWAI E GODSPEED YOU BLACK EMPEROR (JA DEU PRA SENTIR O DRAMA, NE?). TO OUVINDO JUNTO COM OS DOIS DA JOANNA NEWSOM E ACHO QUE SE CONTINUAR ASSIM VOU ACABAR VIRANDO UM FREAK FOLK (RS). VAMOS DAR ESSA SEMANA NO RIO FANZINE.

bruno lima said...

TO OUVINDO TBM DUAS BANDAS O OK GO COM O SEU TERCEIRO DISCO E BOM ( O PRIMEIRO DELES ME LEMBRAVA MUITO O WEEZER) E ESSE TEM AQUELA MÚSICA HERE IT GOES AGAIN COM AQUELE CLIPE EM Q ELES DANÇAM NAS ESTEIRAS.

OUTRA BANDA Q PASSOU EM SP E Q NAUM BAIXOU AQUI FOI O DEFTONES COM SATURDAY NIGHT WRIST. PRODUÇÃO BOA DO BOB EZRIN (PINK FLOYD THE WALL) E CHEIO DE NUANCES E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS. BOAS PARA UM DIA DE CHUVA Q NEM O ALICE IN CHAINS.

VALEW. ABS.

BRUNO

bruno lima said...

naum sei se vc leu tom q o ghost rider (motoqueiro fantasma) faturou quase 45 milhões de doletas na sua primeira semana lá nos states. o problema é quem faz o cara, nicolas cage.....argh !!!!!

Calvin said...

Rocha, já ouvi eskimo, acho bem legal. Que eu saiba é um projeto do Patrick Laplan, que tocava baixo no los hermanos.

Pessoal, tô ouvindo direto o novo do Modest Mouse, e eu não sou muito de ficar dando nota pra álbum, mas esse é DEZ, NOTA DEZ como diria o Perlingeiro na apuração. Encabeça minhas preferidas este ano, junto com o !!! e Kings of Leon

O The Good, the bad and the queen não chega a ser ruim, mas a única coisa que ainda me faz ouvir eles é aquele baixo do Paul Simonon. É a melhor coisa do disco.

Fora o Tom que trabalhou, como foi o carnaval, pessoal? A boa foi a praia, apesar do calor infernal, mas ainda fui em uns blocos mais ou menos tranquilos: Rola Preguiçosa (nomezinho sem-vergonha), Rio Maracatu que foi legal e Empolga às 9 que não empolgou. E ainda vi hoje showzinho do Binário com várias músicas de carnaval ou em ritmo de carnaval, muito bom!

Abraços

tom said...

ate q aproveitei meus dias de ralação. fui duas vzs na praia, cedinho, antes da muvuca, e vi uns blocos nuns fins de tarde. mas, assim como em janeiro tirei pra ver filme, dessa vez to mais pra ouvir musica. no mais, farei uma trip de trabalho de amanha ate segunda, entao, se os posts de vcs demorarem pra entrar, nao se afobem, é so falta de tempo...

pacheco said...

Tive minha fase explosions in the sky, mogwai, godspeed you black emperor... eu sempre procurava um som de rock instrumental que eu ainda não consegui achar, então desisti. Mas não posso negar que são todas bandas boas.

Alguém tem algum link para essa Eskimo? Se eu procurar no google nunca vou achar...

Não gostei nem um pouco do !!!. Só do nome!!!

Ouvi duas músicas do The Good, the bad and the queen e gostei bastante.

Bruno, acho que esse cd do Ok Go que vc está ouvindo é o segundo... se vc não estiver contando algum EP.

O deftones sempre me surpreende por sempre soar como Deftones... ter um som próprio é muito difícil para muitas bandas. O cd novo é muito bom, mas muito barulhento desnecessariamente em algumas horas.

Abraço!

fabio fernandes said...

carnaval com a patroa, assim como ano passado, foi cinema/dvd + blocos.
por falar em blocos, sem dúvida, o verdadeiro carnaval do rio está nas ruas e não na apoteose. o cordão do boitatá, na pça. xv, foi uma das coisas mais emocionantes que já vi no rio, ultimamente. uma paz, todo mundo se divertindo na boa, muitas famílias, clima de rio antigo total ...

os que, infelizmente, não pude conferir foram o empolga e o charanga 3d (do kassin).
e no próximo final de semana ainda tem o mulheres de chico, que é ótimo, e o monobloco.

agora, o hit do carnaval carioca, disparado, foram as máscaras do borat e dos simpsons, distribuídas na banda de ipanema. um sucesso, quem diria que o "segundo melhor repórter do cazaquistão" teria seu rosto estampado no meio daquela multidão ?

Felipe Passarelli said...

eu fiquei em casa mesmo, tava morto de segunda da e.joy, sabe como é, você dança além dos seus limites depois vem a queda, tudo que é bom dura pouco, mas não me arrependo, tava muito tempo sem me jogar e me joguei bem, depois passa.

Achei o novo do Explosions In The Sky bem fraco em comparação aos albums anteriores, mas eles são uma puta banda, tem o clássico deles "First Breath After Coma" que é sensacional.

Post-Rock tem que mexer com o inconsciente, mexer com sentimentos, senão não tem graça, esse album novo é o mais fraco deles, procurem os albuns anteriores.

Esse do Pelican, Eluvium e Jesu são os melhores do genero lançados esse ano, os titulos tem que se encaixar na musica pra sentir o drama e vc viajar na musica, senão não tem graça, mas o show deles deve ser incrível, pena que aqui as pessoas não ligam muito pra post-rock, ano passado Tortoise fez um show lindo no Circo.

The Good The Bad & The Queen é maravilhoso, achei excelente junto com o do Modest Mouse.

Eskimo? Eskimo pra mim é aquele carinha do psy-trance to boiando.

Outro album muito bom é o da Yoko Ono novo, todas as musicas reconstruidas por varios artistas, Cat Power, Flaming Lips, Spiritualized, Antony, Peaches, Le Tigre, Apples in Stereo e muitos outros, recomendo, Yes I'm a Witch o nome, tem no mininova fácil, vocês vão ficar espantados com as musicas heheheh

Peaches no Circo está certo Tom, dia 24 de Março??

Abraços.

Carlos Guarany said...

Aqui não tem carnaval. Senti falta só do feriado. Já ouvi o novo do Kaizer chiefs que rolou todinho na rádio. Too POP!

Amanhã às 9h tentarei ingresso para o NIN. Tocam aqui em Maio.

Tom, as Pretenders fizeram este mês um show aqui junto com o The Church (q tb voltou) mas eu não fui. Tinha esgotado desde novembro/06.

Vander said...

fala galera,

eu curti bastante esse disco no início e depois dei uma enjoada,mas a produção é muito boa e o titulo tem a ver com passar a noite com insonia, parece q um dos males do vocalista, sleeping lessons é bem legal,

o good é bem legal e o explosions é muita viagem, e olha q gosto de viagem, rs

fase ouvindo coisas do passado, the animals, mothers of invention,

fabio fernandes said...

rezo para que a peaches volte e tomara que seja no circo, mas dia 24 de março tem show da teresa cristina.

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers