Pular para o conteúdo principal

nunca somos tão brasileiros...

...qnto em epoca de copa do mundo. sinceramente, acho isso o fim. seria tao bacana se o povo daqui se unisse dessa forma para outras coisas. tipo, nao precisava deixar de gostar de futebol e fazer essa festa toda pela selecao (nossos únicos heróis são os jogadores de futebol!), mas bem q a gente podia usar a mesma uniao, força e empolgaçao para outras coisas. qndo a copa acabar, com ou sem hexa, vamos deixar as bandeiras nas varandas e colocar ao lado delas faixas de protesto contra o mensalao, os altos impostos (a gente trabalha 3, 4 meses por anos so para paga-los!!!), contra a corrupcao, vamos enfeitar as ruas com palavras de ordem, vamos nos unir para protestar. mas isso nunca aconteceu e nao vai acontecer, por pior q a gente esteja atualmente. passou a copa ninguem nem se junta mais, nao se une pra nada. por isso que aqueles filhos da puta de brasilia fazem o q bem entendem e ainda riem da nossa cara, pq somos um bando de cuzoes. ta na hora de um pouco de desobediencia civil. vamos votar nulo para que os candidatos q ai estao quebrem a cara. vamos bater panela nas ruas. porra, nao é possivel q a gente so seja patriota na copa. que merda de povo é esse? os caras-pintadas eram uma mentira.
VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA!?!?!

Comentários

  1. segundo especialistas, votar nulo só ajuda aos candidatos que estão na frente a ganharem mais facilmente.
    menos votos válidos = menos votos pra se eleger.

    o problema é a falta de opção.
    não aparece unzinho só que valha o voto.

    ResponderExcluir
  2. por isso tom q às vezes tenho inveja dos americanos, franceses e argentinos. mesmo tendo uns bundões no comando dos seus respectivos países, eles portestam. naum ficam parados e alienados como a nossa pobre população. é vero.

    ResponderExcluir
  3. porra, tive a mesma sensação hj no odeon lotado (o melhor lugar do rio para se ver os jogos): fiquei imaginando uns três ou quatro odeons cheios daquele jeito, fazendo um barulhaço em alguma manifestação ... certamente, seriam ouvidos !

    ResponderExcluir
  4. se bem q as vzs parece q aqi nada da em nada. qndo era garoto e sonhador fui no lance das diretas ja na candelaria, pouco depois fui no cine ricamar em copa, lotado, apoiar o brizola que voltava a politica, eram coisas em que dava pra acreditar, fim da ditadura e tal, mas, efetivamente, nada mudou. logo depois o povo escolheu aquele presidente mauricinho por causa do visual e a gente voltou a lama de sempre, com o pt sendo a ultima esperança, que mostrou-se furada. acho q o problema é o proprio brasileiro (rs). o q eu vejo aqui no rio, p ex, é tudo cada vez pior, mais pobre, sujo e violento...

    ResponderExcluir
  5. po tom na boa. concordo com tudo q vc falou mas aqui até quem tem essa consciência parece q ta esperando alguma coisa acontecer. afinal de contas, o q estamos esperando ? algum líder aparecer ? se for, esperemos sentados..

    e se for contar com o povão, enquanto existir praia com sol a 40º, carnaval no sambódromo e futebol no maracanã ta tudo certo..

    dia desses tava viajando. ir pra frente do placio guanabara sozinho protestar contra a ilustrissima governadora. seria taxado de maluco, porrada de PM e por aí vai..

    depois do mensalão, era pra ter marcha pra brasilia, ir pra frente do congresso, encarar polícia como encaram os europeus nos protestos contra OMC. quem tem coragem ? ou tambem nao somos todos acomodados ?

    ResponderExcluir
  6. mas é justamente o q digo, resist, tbm n tenho coragem de fazer nada disso sozinho pq vou passar como maluco, apanhar da policia. entao, pq a gente n se junta q nem em epoca de copa pra fazer iso? vai falar isso pro teu vizinho, vao ate parar de falar com vc, chamar de 'comunista' (rs). so se a gente aqui da cova se reunir pra isso. mas ha dois anos tentamos nos encontrar e nem isso aconteceu. a gente ta esperando o 'escolhido'. na real, faço pequenas coisas, tipo vou na reuniao de condominio (conseguimos barrar um milico q queria ser o novo sindico) e pequenas coisas do cotidiano, mas nao rola a tal da colaboracao, a continuidade...

    ResponderExcluir
  7. acabo de ver o correspondente da bandeirantes em londres: thomas pappon ! não sabia desta.

    ResponderExcluir
  8. Cara, concordo que nos falta mobilização, mas tem um grande problema de falta de conteúdo nos protestos que pintam por aí. É só ver as passeatas pela paz. Eu era estudante na época dos caras-pintadas e posso garantir que a grande maioria que estava lá era por farra, tinha gente no colégio que dizia que ia pra pegar mulher. Com minissérie na globo sobre movimento estudantil eu me sentiria manipulado em participar de uma parada dessa e nunca fui.
    Sobre os "heróis analfabetos que ganham milhões": acho que rola um preconceito aí, Tom. Ninguém se incomoda se os astros do rock ou o canastrão de Hollywood ganham milhões. Futebol é entretenimento pra muitos e assim como na música e no cinema, dá pra vender uma porção de coisa por causa dele. Assim, é natural que as estrelas da festa ganhem muita grana. Nosso mundo é assim hoje e, sinceramente, não acho que o os "analfabetos" sejam o problema.

    ResponderExcluir
  9. nao quis ser preconceituoso na frase, gabriel, mas saiu na hora. ate pq, é nesses caras q as novas geracoes se espelham. pra q estudar e tirar diploma se da pra ganhar grana mais facil jogando bola (ainda q n seja facil chegar ate a posicao de craque, vide q temos milhoes de aspirantes no pais)? e, sim, nunca acreditei nos cara pintadas, citei so pq foi a ultima galera q fez 'alguma coisa' nas ruas. mas o q eu digo é muito simples: bastaria q, finda copa, a gente continuasse com a mesma empolgacao para outras coisas, mas nao rola. é coisa do dna, nunca tivemos herois de fato, nao passamos por guerras civis, fomos colonizados pela escoria de portugal, nao lutamos por nada, desde os tempos dos imperadores. aqui tudo acaba em algo do tipo, vai passar, seja o q deus quiser...

    ResponderExcluir
  10. nao é nada, mas, acabei de ler agora que algumas pessoas fizeram um protesto andando nus pela avendida paulista, para chamar a atencao das pessoas que assistiam ao jogo para a corrupcao e menos para o futebol. aqui no rio a gente tem q tomar muito mais cuidado pq periga rolar um grande fortalecimento evangelico das hordas do casal gorduchinho, ja q o povo manipulado é maioria, sera q vai dar crivella? socorro! vamos impedir!

    ResponderExcluir
  11. o problema do brasil é aparecer um "LEE OSWALD" aqui... ai as coisas já teriam mudado...

    ResponderExcluir
  12. tom, as vezes eu fico impressionado como vc se parece com o meu irmão( o mais engraçado é q ele t odeia heheh)...

    enfim, ele vive falando a mesma coisa que você. ele não se conforma com a apatia do povo brasileiro. Ele tava ate vendo com uma amigo nosso a criação de um partido ou algo do gênero. Ele me disse q precisava de umas 30 pessoas. O maior problema q ele encontra é que sempre que toca no assunto, chamam ele de maluco e pedem uma cerveja :S

    Estávamos na rua no dia do jogo do Brasil ele me comentou como seria foda se toda aquela galera que estivesse ali pela seleção, se reunisse em prol de outras questões mais importantes.
    ---------

    Eu concordo com tudo o q vcs falam. Mas alem do fator histórico (colonização do tipo "farinha pouca..meu pirao primeiro ), tem outro fator que é essencial :Educação.
    Eu trabalho em uma empresa que atua em todo o Brasil e eu ligo diariamente para o Para, Maranhao e Piaui. Gente, não da pra cobrar NADA dessas pessoas. Elas são totalmente alienadas. São carentes de tudo!!!
    O foda é que o nosso povo é assim em sua maioria, infelizmente. Na Argentina, nos EUA e na Franca, mais de 90% da população eh alfabetizada e tem boa cultura. Infelizmente aqui, somos zumbis, onde os mais pobres não tem uma capacidade maior para entender o que acontece a sua volta ..e os mais ricos ficam que nem a minha irmã, só querem saber c vai ter uma área vip na hora de c divertir...(sinceramente, sinto mais raiva dos que tem acesso a cultura..e simplesmente não aproveitam )
    ----
    essa coisa do vip eh engraçada. q q dia desses vai ter uma area vip na minha casa..e eu so vou entrar no meu quarto com o abada hahaha
    pqp, q povo bundao...

    ResponderExcluir
  13. em tempo, eu amo futebol !!!
    mas como ja falaram aqui, o problema nao é a bola :)

    ---
    quanto ao nosso encontro, so c for numa bar e tal
    me lembro da gente tentando marcar no show do white stripes em 2003..e nao deu certo eu acho hehe
    ---
    nao vamos desistir !!!

    ResponderExcluir
  14. sandman, pq teu irmao me odeia? sera q a gente disputou alguma namorada no passado? (rsrsrs) pq se for so por causa de gosto musical, é bobagem. e, sim, nosso povo tem mais em q pensar primeiro, precisa comer, vivem em miseria absoluta. off: vi o ep do band reunited, foi com a flock of seagulls, q tbm nao se juntavam ha 20 anos. sendo q o vocal e o batera sao irmaos e nao se falavam desde entao. mas o papo e o show rolaram, os irmaos voltaram a se falar e a banda ta fazendo shows revivals por ai. e sabe pq o visual da banda? qndo eles comecaram, em liverpool, foram bancados por um salao de cabeleireiros!!! ta explicado :-) hj tem com o abc.

    ResponderExcluir
  15. Eu discordo dessa história de demonstrar patriotismo só na Copa. Eu não culpo o povo brasileiro por fazer isso. Em que outra ocasião podemos demonstrar patriotismo?
    O Brasil não dá o incentivo necessário para outros esportes como pro futebol. Basquete? Vôlei? Nada. Só dá futebol mesmo. E quanto ao resto...não temos ganhadores de prêmio Nobel ou cientistas ou filósofos ou escritores(tirando Paulo Coelho, mas há controvérsias) de prestígio internacional. Mesmo artistas. Tá, o Caetano faz show lá fora e o Devendra Barnhart disse que ele é Deus, mas ele vai sempre ser visto como algo exótico. O futebol continua sendo a única coisa realmente admirada pelo globo.

    ResponderExcluir
  16. Dito isso, eu mesmo não viro patriota na Copa, não consigo me envolver nesse circo todo. Essa histeria coletiva, no fundo, me assusta. Mas não culpo o povo. Culpo por outras coisas, mas não por isso. O povo é ovelha, não sabe pensar, só sabe seguir o pastor do momento.
    E não adianta reclamar, enquanto não houver um investimento maciço em educação nada vai mudar.
    O Cristovam Buarque tá aí, candidato. Mas não tem chances. Vamos provavelmente aguentar o nosso "Chavez" por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  17. os candidatos nos quais acredito nao tem a menor chance, pelo visto vai dar populismo mesmo. nas ultimas eleicoes so votei nos pequenos nos quais acredito, e continuarei assim. acho q gente da valor exacerbado ao futebol pq é a unica coisa q traz alguma alegria/premio pro brasil, pq no resto a gente nao vai muito bem, entao qq coisa é lucro. se houver investimento forte em educacao essa corja que ta ai vai perder o poder, nao vao deixar

    ResponderExcluir
  18. Tom, vc sabe qual os dois países mais patriotas do mundo? pois eh.. estados unidos e argentina! :-) desconfio um pouco da frança, mas tudo bem...

    off topic:
    Tom, no posto anterior, descobri o pq do cancelamento do show da madonna por aqui. Ela trocou o Brasil pelo Japão...

    ResponderExcluir
  19. o q me deixa intrigado na politica é q é tudo interesse pessoal. o q é o alckmin ? apenas um fantoche pra garantir a eleicao do aécio em 2010. senao vejamos. o aécio tem papel fundamental na escolha do vice candidato a presidencia do PT. com o aval dos lideres do partido incluindo o mestre do roubo FHC. o 'ladrao elegante' como diz minha mae. se eu ouvi isso da minha propria mae q teve acesso à educacao e cultura nao da pra acreditar em mais nada.

    o aécio periga ser o novo collor. playboy cheirador. soube de uma atraves de pai de amiga minha q é insider do PSDB. Aécio e Luciano Huck chegando doidoes em reuniao de cúpula do partido devidamente acompanhados de varias escort girls.

    e sendo preparado pra ser nosso salvador da pátria em 2010 !!

    como nao votar nulo ???
    isso é q dói !

    ResponderExcluir
  20. acho q pra reconstruir o brasil, o país vai precisar passar por um trauma muito profundo.

    e mesmo assim, quanto tempo levará ? eu ouvia quando criança q o brasil era o país do futuro. acho q meus netos ainda escutarão essa frase.

    o medo q tenho é q o brasil tenha chegado ao seu nivel maximo de desenvolvimento devido a tudo q foi citado nesse tópico.

    impressao q da é q nem o regime militar foi capaz de despertar a nação. ou foi um momento passageiro ?

    ResponderExcluir
  21. tenho q concordar com o Rocha em um ponto.Tirando o futebol, em que outro area o brasileiro pode bater no peito e falar "eu sou foda !!!".
    Vamos ter mais orgulho de quem ?, do ronaldinho gaucho ou daquele astronauta( que eu nem sei o nome) que foi fazer turismo ao redor do globo ?
    Todos esses fatores somados resultam nos "aliziroes com area vip" q existem por ae.
    -----------

    Quanto ao meu irmao tom, eu realmente nao consigo entender.Ele diz que todo mundo no rio de janeiro fica babando o ovo do Rio Fanzine hahaha

    Ele é uma cara mto engracado.Esse ano ele tava doidao e bolou uma teoria de que a Lapa esta renovada pq alguem no rio fanzine falou que ir na lapa era cool.Foi a vez que eu mais ri esse ano hhah

    ResponderExcluir
  22. sandman, a gente no rf fala do que ve e constata, pq frequentamos os lugares, entao é natural ter visto q a lapa seria o point, mas isso era meio obvio, ate pq a cidade é pequena. nao culpe o rf por isso, nao fazemos mais do que a nossa parte :-)) po, mas nao sabia dessa bola toda nossa, nao. pena q isso nao se traduz em salario bacana nem em respeito aqui no jornal, ate hj somos elementos estranhos. alias, aecio ta na parada pq o filho cheirador do malvadeza (que morreu) é q tava sendo preparado pra isso. somos um grande arraial dominado por coroneis ha seculos. qnto ao pariotismo, adoto com reservas, so pelo lado de lutar pelos direitos, pq no extremo ele vira nacionalismo, ai vc sabe no q dá, adolf, benito e generais.

    ResponderExcluir
  23. Aliás, nenhum comentário sobre o Devendra chamar o Chaetano de Deus?

    Eu pessoalmente não curto o Devedra também não, apesar dele estar hypado e tal. Acho que ele tava lá doidão, em pleno Woodstock, entrou numa máquina do tempo e veio parar aqui.

    ResponderExcluir
  24. Voltando ao Brasil e à nossa indignação...

    Sabe o que tá faltando??

    O sucessor do Renato Russo.

    ResponderExcluir
  25. quando li essa parada do devendra automaticamente risquei ele de minha lista. to fora desse show :-) so me interessa o daft punk, o underworld, e se rolar o bis, a peaches. hippies? to fora! :-) quase todo dia comento com o carlos que a imbecilizacao da juventude ta pegando geral. ja trocou duas palavras com alguem de 20 e poucos anos e saido da universidade hj em dia? é triste.

    ResponderExcluir
  26. concordo com a maioria, so q a gente se une no carnaval tambem, rs

    acho q é educacao mesmo, nao a ALTA CULTURA, mas saber raciocinar, ouça a galera jovem conversand: "meu, maior legal, lance, pá" pela cara vc nota q quer expressar algo, mas as palavras nao saem,

    sou contra voto nulo e em sonhadores, como heloisa helena, membros do partidao, etc,- nao parece mas avançamos entre escolher lula e alckmin, eu as vezes tenho reuniao com politicos das antigas, tipo ppb, pfl e são uns porcos, com medalhas de ouro, arrogantes, bandidos sustentados por empresas ou donos, lixao,

    falta tecnica, ciencia, respeito ao que é publico, instituicoes, ministério publico, etc,

    tenho medo dessa eca religiosa carioca , amo essa cidade, mas só sai tranqueira daí (politicos), nada resume tanto o pais quanto o Rio,

    sou realista, sei q as coisas estao melhorando e acontecendo nos rincoes mais pobres, mais saude, mais educacao, mais acesso a cultura, mas recursos aos mais pobres, tudo isso acontece, mas nao vai mudar numa geracao

    finalizando, sera que precisamos sair as ruas para nos manifestar? porque nao internet? por que nao leis que vc possa propor e votar on-line? porque as contas publicas nao sao transparentes? pq nao colocamos a lista de quem realmente paga imposto? e dos q sonegam? informaçao e informatização é tudo! É elite, sim, mas nao espere q o povao va consertar esse país - nós ainda estamos caminhando e cantando e seguindo aquela canção já cantada, falta inventar uma nova condizente com os nossos e novos tempos,

    se a informatica existisse no tempo de platao a republica teria sido tao diferente...

    ResponderExcluir
  27. Fala Tom!

    Já tinha lido esse seu texto antes mas tava esperando aparecer mais comentários pra por minha posição.

    Até entendo sua ira em relação a copa e a situação sócio-política brasileira, acho que você escreveu logo após o Jogo do Brasil, mas há um certo conformismo em relação a isso tudo na população, e hoje os tempos são outros, estamos vivendo a cibercultura, que nos dá tudo sem sair de casa, e mesmo tentando fazer algo pela internet, não dará certo, porque não é necessidade imdediata de ninguém esse assunto, enquanto pegamos mp3 esquecemos disso tudo.

    Sei lá, é um assunto complicado porque a copa já é tradição brasileira, assim como o Basquete nos EUA ou o Baseball, esses ultimos parecem ser sagrados lá. Gosto da festa, gosto dos jogos, podemos nos orgulhar, chorar e se emocionar com nosso time, que coloca moral no mundo nesse assunto, esse período, que pode ser pequeno, mas é marcante.

    É o que você falou la tras Tom, já tá no nosso DNA Baiano essas coisas de protestos, movimentos estudantis ou algo que o valha, a população quer festa, e tudo que for ligado a uma faculdade ou gremios, será a realização da próxima chopada certamente.

    Eu votarei no Lula por motivos pessoais, não escondo, odeio PSDB e o estilo deles, entre eles todos não ha realmente em quem EU votar, Heloísa Helena tem que comer muito feijão ainda pra poder fazer algo.

    Será que existe solução pra isso realmente? Existe algum partido honesto nesse país? Malandragem já ta no sangue, é do tipo foda-se os outros e vamos faturar, e assim rola esse ciclo monstruoso que sempre nos cercou.

    Já viajei muito nisso, voce até pode me responder Tom, poderia o Brasil ser um país de primeiro mundo algum dia? Haveria planejamento, dinheiro e estrutura para as mazelas sociais que convivemos? Dificil né?

    É aquela parada, é melhor lembrar do Brasil como o fodão do Futebol do que o quintal dos EUA.

    Quem sabe o "Capitão Presença" tenha a solução? hahahahahaha

    Off - Musica

    Ainda to na fase post-rock, voce poderia me indicar bandas e albuns essenciais desse genero Tom? São Tantos!

    Abraços, e que venha o Super-Hexa pelo menos pra não disperdiçarmos tanta festança que rola a cada dia de jogo :)

    ResponderExcluir
  28. Eu voto nulo desde 92 . Viva a Anarquia , Viva Bakunin.
    Será que as pessoas sabem o que é anarquia ? O Manifesto anarquista é o mais belo texto já escrito.
    Tom , te sugiro um dia postar o manifesto aqui , na integra , porque me parece que as pessoas tem ideias muito equivocadas sobre essa filosofia (que associam a desordem). Aposto que muitos adotariam de coração essa postura se conhecessem melhor.
    De qualquer maneira é muito bom ver alguem levantando a bandeira do voto nulo como direito e opção e não como pirraça vazia.

    ResponderExcluir
  29. sobre este tópico, visto a mesma camisa do coveiro "lord vader"
    abraços... e sou a favor do voto nulo.

    ResponderExcluir
  30. mas ha uma unica coisa boa nisso tudo: vivemos numa democracia, rota, mas melhor do que nada. qndo tava nos meus teen ages o brasil tava saindo da ditadura, nao havia nada, tudo era proibido. se eu publicasse isso que escrevi aqui em algum lugar essa hora ja tava preso e apanhando em alguma cadeia fetida por ai. vander, o seu ponto foi interessante. realmente, hj nao precisamos mais ir as ruas para protestar. hackear o planalto? :-)

    ResponderExcluir
  31. As vezes bate um desânimo quando a gente vê que mudanças simples, como uma lei que acabasse com o voto secreto nas votações do congresso, simplesmente não estão na pauta da discussão na sociedade. Putz, quantos votos da "oposição" foram necessários para livrar a cara dos acusados do mensalão?
    Concordo que a internet é uma puta ferramenta de informação. Vc não fica refém das informações que circulam na grande mídia. Pena que o acesso é pra tão poucos.
    Concordo que falta educação, uma coisa que é muito escrota aqui é que tem uma cultura de achar feio estudar, não valorizam. Pode ver que na escola o cara que estuda é chamado de cdf, é considerado otário.

    ResponderExcluir
  32. poisé "anonimo rocha", cada um com seu pensamento, não sou obrigado a se meter a ser pseudo-intelectual porque vivi mais ou fui a certos locais, tenho um dom incrivel pra certas coisas que poucas pessoas tem, se canaliso isso pra musica e não abranjo mais em outras areas, imagine se rolasse (e me aprofundasse).

    achei que nesse blog cada um respeitava as opniões dos outros, mas ta começado a aparecer coisas desgradaveis aqui. (O Blog não era moderado agora Tom? Ta deixando passar esses ataques?)

    me deixa eu ser errado e tome conta de sua vida. Se começar essas gracinhas aqui vou parar de entrar nesse blog, ja basta o anterior.

    errado por errado, é prefirivel eu procurar outro lugar pra errar

    - ahh foi brincadeira!! (não gostei dela e que fique claro, nao entro aqui pra esculachar ninguém e nem interferir em vidas pessoais ou difamar alguém)

    Se fez esse alarde todo pra moderar esse blog Tom, que modere bem, piadinhas de mal gosto são escrotas, e ja tinham parado com isso faz tempo.

    Cada um na SUA

    Ta Falado (sou errado em que? em votar no Lula? Voto mesmo, gosto dele e ele vai ganhar, se lamente quem ficar encomodado)

    Espero que esse post seja postado tb neh, ja quero cortar o mal pela raiz. ("O Errado")

    ResponderExcluir
  33. concordo com o rocha. fiquei um pouco confuso com a opiniao do felipe. alguem por favor me corrija se eu tiver errado mas o post nao foi contra a copa mas em relacao a incapacidade de mobilizacao da populacao quando o assunto NAO É COPA.

    mas o q mais me marcou foi quando ele disse q vota no lula por questoes pessoais (???) e clama por uma solucao q nos leve para a rota do desenvolvimento. entendo q nao goste do PSDB e q considere outros candidatos imaturos pra assumir tal responsabilidade, ate pqnao depende unica e exclusivamente de uma pessoa a governabilidade do país, mas me parece q sao duas opinioes muito conflitantes.

    ah ia me esquecendo, pelo menos pra mim todos os topicos citados sao de necessidade mais do q imediata..

    ResponderExcluir
  34. nao entendi sua reclamaçao, felipe, os posts liberados aqui (e hj em dia nao aparece mais nenhum "censuravel" pq criamos uma turma quase fechada) era uma resposta ao assunto, sao opinioes diversas da mesma turma, acho saudavel o dialogo e nao vi nenhum problema em liberar. alias, vi no comentario do rocha um certo senso de humor, ate pq "errado" na giria de rua de hj nao significa exatamente "errado" (rs), mas sim ate uma coisa legal as vzs, pelo menos foi assim q entendi. e, sim, este post nao é contra a copa, q ate to acompanhando, mas contra a falta de igual mobilizaçao de nosso povo em outras epocas do ano. na paz?

    ResponderExcluir
  35. pensei aqui: pra evitar futuros entreveros entre coveiros, quem tiver algo a dizer ao outro num nivel pessoal, nao poste aqui, mande email direto para a pessoa, ja q agora somos todos identificados, ok? pq nem sempre a moderaçao pode ser interpretada da forma correta. o q nao é nada pra mim, pode ser ofensivo para o outro. []s

    ResponderExcluir
  36. Não conseguir identificar nenhum "ataque pessoal" acima...

    O Felipe aparenta ser aquele cara que se queima facilmente com qualquer crítica mais ácida.

    Além do que o Rocha está longe de ser "anônimo"...

    ResponderExcluir
  37. engraçado, tbém entendi "errado" do rocha como uma brincadeira, uma ironia ...

    ResponderExcluir
  38. acho q ninguem ta cobrando determinado nivel pseudo intelectual de ninguem mas colocar-se como dono de um dom ou uma postura q ninguem tem parece ser uma atitude um pouco perigosa e passível de má interpretacao. acho q o mais importante q ficou disso é q todos deveriam saber escutar uma opiniao contraria e refletir sobre e quem sabe até mudar seu ponto de vista, sem sentir-se ofendido. até pq, ja vi alguns aqui elogiando os posts do felipe.
    o q prova q ninguem quer sacaneá-lo por pura pirraça.

    ResponderExcluir
  39. Porra so dei uma zuada, nem isso a gente pode mais? Entao beleza...

    ResponderExcluir
  40. vamos falar de coisas boas: recebi uma msg no orkut dizendo o dia e provável local do show do franz no rio: 14/09, claro hall ou fundição progresso.
    tomara que a produção escolha a lapa ...

    ResponderExcluir
  41. "Caralho Felipe, tu é muito errado"

    um post somente pra isso, então vou mandar um "Caralho Tom, tu é muito velho", pode, é legal ouvir isso? tem necessidade disso? E olha que passa uma verificação antes de ser postado.

    Antes de qualquer coisa acho que deveriam falar, felipe discordo com voce porque.... etc e ainda começa uma frase com palavrão, que eu ate evito de falar aqui.

    tá se voces não são anonimos, porque não falam seus nomes, nao falam de voces nunca e aparecem do nada? Se voces existirem, deixam fotolog, orkut, algo de indentificação, nunca vi voces alem daqui, e aparecem nicks do nada com o mesmo comando.

    dos dons que falei que tenho, um deles é se ser bastante observador, até da forma de quem e como escreve o que, não nasci ontem, enganar aos outros que estao vendo a lista pode ,a mim não, prefiro ficar calado.

    portanto mostrem a cara, querem me achar procurem felipe passarelli no orkut, pelo menos existo e nao preciso ficar me escondendo atras de nicks pra ataques ou opiniões. Ahhh falei mesmo, odeio falsidade entendam como quiser.

    não nasci ontem e nem vo falar o que penso também. nicks avulsos e anonimos pra mim são marionetes ou fantoches.

    contem mais da vida de vocês "nicks", trbalha onde, estuda onde, mora onde, qnts anos tem? hahahahahahahaahahahahah

    abre o olho, melhor falar na cara o que quer dizer, esses fakezinhos já estão bem out. (Já viram o filme "Eu quero ser John Malkovich? é bem legal)

    ahhh vive le france. bisus (chega a falsidade)

    ResponderExcluir
  42. Eu concordo em partes. O brasileiro realmente precisa aprender a se mobilizar mais, se envolver mais com políticas, questões sociais e tal. Mas eu não vejo a mobilização na Copa do Mundo como patriotismo. Acho que as pessoas vêem a seleção como um time qualquer, como eu vejo o Flamengo, ou sei lá quem vê o Fluminense ou o Vasco. Eu acho que as pessoas não vêem a seleção como representante da nação, do país, pra ter essa noção toda de patriotismo. Elas gostam da seleção simplesmente porque o brasileiro nasceu gostando de futebol, e não nasceu gostando de politica. O brasileiro é individualista desde sempre e não tem noção de coletivo pra pensar em nação, em politica, em quem é melhor como presidente. Eu não chamo essa paixão por futebol de patriotismo, e acho que tá bem longe de ser patriotismo na verdade. As pessoas tem que evoluir muito ainda pra se dizerem patriotas no futebol.

    E agora eu paro de escrever porque eu tô com vergonha que é a primeira vez que eu escrevo aqui, mesmo lendo sempre. E eu fiquei com preguiça de ler os comentários e não sei se eu falei besteira.

    ResponderExcluir
  43. Po Tatty, que isso. Não sou o dono do blog, mas eu aposto que o Tom concorda comigo: Mulher, e ainda mais inteligente, é sempre bem vinda.
    Mas discordo de você. Acho que o povo vê a seleção com o maior símbolo do Brasil mundo à fora. E o Galvão Bueno(Malo) por acaso disse a mesma coisa hoje quando o Brasil perdeu. Acho sim, que rola um ufanismo histérico durante a Copa.

    ResponderExcluir
  44. encerrando esse assunto de copa, na hora q a gente pegou um time bom nos estrepamos. eu nao tinha expectativa alguma com os jogos anteriores, so pegamos times medio-ruins e passamos sufoco. ai, qndo chegou um time pro, kaput! por outro lado, isso nao fez a casa da matriz ficar vazia, muito pelo contrario. toquei la no sabado e tava muito lotada e bacana. na hora do set de techno classic (velvet, garnier etc) a salinha lotou. valeu o dia!

    ResponderExcluir
  45. uma gripe me tirou do ar e perdi a chance de entrar na briga, rs, se nem entre nós nos entendemos o que esperar dos 160 milhoes? eu mesmo achei q tinha sido grosseiro com o tom depois q percebi q ele estava falando de outro lance e postei outra coisa, percebi isso no frenesi da torcida da rua,

    e deu errado todo o ufanismo da midia com o país da bola, to nem aí luka, rs

    um time que metade é atleta de cristo só pode ficar à espera de um milagre ( a bola chegue nos pés e se materialize o gol) kaká olhava pro céu e nada, rs, senti saudades dos trapalhões

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ

ROCKS TARDES DE DOMINGO...

  LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UM PASSEIO PELA MEMORY LANE, CUJO GATILHO FOI ATIVADO POR UMA MÚSICA. ESTAVA OUVINDO O ÁLBUM DE 40 ANOS DO KISS, QUANDO ROLOU 'DO YOU LOVE ME'. NA HORA, VIERAM MONTES DE LEMBRANÇAS QUE PASSEI AO SOM DESSA MUSICA (E TBM DE ROCKN ROLL ALL NITE) NOS BAILES DE ROCK QUE ROLAVAM AOS DOMINGOS NO CLUBE DE REGATAS GUANABARA, EM BOTAFOGO, COMANDADOS PELA EQUIPE META-SOM, DO DJ ANIBAL. DE 6 AS 10PM.   EU MAL DEVIA TER 12, 13 ANOS QUANDO COMECEI A FREQUENTAR O BAILE, O PRIMEIRO A QUE FUI, SOZINHO, SÓ COM AMIGOS. E, COMO DUROS QUE ÉRAMOS, GERALMENTE ENTRÁVAMOS DE PENETRA, PULANDO GRADES E MUROS EM VOLTA DO CLUBE. DEVO TER PAGADO APENAS MEIA DUZIA DE VZS, EM, SEI LÁ, DOIS ANOS. ERAM MEADOS DOS 70S. O ROCK MANDAVA. MAS A FESTA COMEÇAVA, INVARIAVELMENTE, COM 'DANCING QUEEN', DO ABBA, QUE ERA CONSIDERADA UMA BANDA ROCK, JA QUE AINDA NAO EXISTIA A DISCO MUSIC E O CONCEITO DE POP/ROCK ERA AMPLO.   E, COMO QUALQUER BAILE DE FUNK E SOUL DA ÉPOCA (QUE ROLAVAM DO OUTR

blue velvet

Os posts aqui surgem do nada, out of the blue, como em hiperlinks da internet. e nessa de relembrar coisas aleatoriamente, apareceu num dos sites de torrents que frequento um filme chamado "little girls blue". que foi o meu primeiro porno. e, como diz a frase daquele anuncio, a gente nunca esquece do primeiro. principalmente em se tratando disso, numa epoca em que tudo poraqui era proibido. entao, no começo dos 80´s, quando o país ainda era uma ditadura, tive contato com esse filme. Sabadão, fui na casa de um bro no jardim botanico fazer chill in pra noitada. o cara tinha um telao em casa e um aparelho de vhs gigantesco com retroprojeçao (soube mais tarde q o pai dele era diretor da grobo, dai os equipamentos, que, entao, eram de ponta total, o vcr caseiro ainda nao era uma realidade). la, ele tinha uma meia duzia de fitas, todas piratas, claro, entre as quais um show (sei la, acho q era woodstock), clipes da mtv, o famoso caligula e o little girls blue. como esse era mais cu