Pages

Sunday, June 18, 2006

achados e perdidos


alguem ai se lembra do missing persons, uma banda new wave americana dos anos 80? bom, eu tava vendo a vh1, ai passou um clipe da banda, ai eu fiquei com saudade de umas musicas deles ('destination unknown', 'do you hear me?'), ai fui pro pc, abri o limewire, bati o nome da banda e esperei os mp3 aparecerem. entao fiz uma selecao com minhas musicas favoritas (o primeiro disco deles, 'spring session m', era bem legal). talvez eles estejam na lista do 'bands reunited' do vh1. a historia é + ou -assim: a cantora dale bozzio era coelhinha da playboy (trabalhava num playboy club em boston), posou pra revista e tal, ai foi pra l.a., conheceu frank zappa, este botou ela como vocalista na banda dele, lá ela conheceu seu futuro marido, terry bozzio, e tbm outros futuros integrantes do q viria a ser o missing persons, banda formada em 1980 (entre eles, warren cucurullo, que esteve aqui com o mike patton no fantomas)e que durou até 86, qndo acabou o casamento de dale e terry. saldo final: dois discos. como vcs vem na foto, a banda era extremamente 'new wave', todo mundo muito visual e maquiado, quase uma cruza de duran duran com a flock of seagulls. mas a base ritimica da banda era muito rica, pq a galera era toda musico profissa. vale à pena conhece-los...

21 comments:

fabio fernandes said...

dale bozzio era uma das minhas musas na década de 80.

o warren tbém não tocou em uma formação do duran duran ?

Felipe Passarelli said...

Fala aí Tom!

off

Internet é um vicio desgraçado mesmo, acho até mesmo pior que o cigarro, se sente todas as abstinências de uma droga: Depressão, irritação, mau humor, e de alguma forma excluído, porque é uma dose diaria de informações que você se acostuma e adquire com o tempo.

Estou usando o cpu na casa da minha mãe (moro com meu pai), pq peguei um virus que travou minha conexão e sabe-se la qnd vai voltar....

Doenças dos novos tempos? Internet pode ser prejudicial tb a saúde? acho que sim aff, péssimo...

Aproveitando aqui, jah um pouco feliz pela vitória do Brasil (graças aos reservas, pq os titulares estão uma vergonha né?), passar duas bandas que viraram minha cabeça essa semana e não tive como postar aqui por esse problema:

The Automatic e Forwad Russia. 2 bandas que estão acima de arctic monkeys e de toda cena inglesa e merece voces darem uma conferida.

Tenho Certeza que voce irá adorar tom, se ja não conhece, a furia do foo fighters antigo, com eletronica de prima, o site é do automatic é todo fuituristico e tenho certeza que vai vão incendiar londres, o album do The Automatic lança amanhã!

Aposto minha fichas neles, ouvi de primeira e gamei banda fodaaaaaa, peguem já.

Enquantos as minhas voltas ao passado, to ouvindo muito o album do Fellini - Amor Louco (1989), seguindo as infuências de Chico Science, maravilhoso esse album, engraçado que Fellini não foi uma banda muito divulgada assim como as Mercenárias, que fizeram trabalhos maravilhosos, graças ao MP3 to redescobrindo muitas coisas maneiras.

Passar pra voces o que eu já vi por ai sobre o que vem e não vem com algumas novidades:

- Vai rolar uma segunda apresentação solo do FF no Rio!! Deve ser no Claro Hall ou na Fundição Progresso. Talvez venha Art Brut ou outra banda do porte a confirmar, em SP vai ser dia 16/9.

- PATTI SMITH, YEAH YEAH YEAHS, DAFT PUNK, CLAP YOUR HANDS SAY YEAH E DEVENDRA BANHART, GOLDFRAPP e Amparanoia certos pra o Tim, acho que não rola Radiohead nem Thom Yorke esse ano.

- LADYTRON, KLAXONS, VIOLENT FEMMES Curitiba Rock Festival (setembro)

- TORTOISE, COCO ROSIE, GIANT DRAG – festival recifense Coquetel Molotov

- NEW ORDER – Setembro só em SP por enquanto

é isso, capengando rumo ao Hexa, R.I.P Bussunda, o cara era gente boa bragaray, foi na estacio da entrevista, sempre fazendo piada de tudo, que deus o tenha!

Abraços Tom :)

nelson soares said...

Porra Tom...

De vez em quando tu me lembra o quanto estou ficando véio...

Eu curtia essa banda, gostava pacas de "walking im L.A."...

tom said...

ta ficando veio nao, nelson, ta ficando com mais estofo, historia nas costas, veio so depois dos 80 (conheco um coroa de 75 q ta no pique total ainda, meu medico). bom reforço, felipe. esqueci de citar o devendra na lista. e, sim, internet é um vicio. no finde passado fiquei sem conexao e sem baixar nada, quase tive cold turkey :-) hj to no prantao e doido pra voltar pro bittorrent! sim, warren tbm tocou no dd e morou no rio! (conheceu uma loura da barra na epoca do holly rock e ficou por aqui uns tempos)...

Felipe Passarelli said...

Ahh Tom, o que você achou do novo da nossa lokinha mas gente boa do electro-punk, Peaches? :)

Po eu adoreeeeei, infinitamente melhor que o Fatherfucker, e se equipara ao teaches of peaches, ouço todos os dias, muito bom mesmo, a cada album ela se mostra melhor no que faz, agora vamos ver esse album no palco, onde ela "faz" a musica realmente!

Abração :)

tom said...

alguem ai viu o ep de hj de six feet under na hbo? caray! a serie transcende a ficcao e cai na realidade de uma forma avassaladora. fechar com 'all apologies' do nirvana fazendo analogia de kurt cobain, do mundo, do nate, foi muito foda. se eu fosse escritor de novela brasileiro e visse isso nunca mais escrevia nada ou entao mudava de profissao. nem tenho palavras pra descrever, so sei q fiquei num estado de melancolia muito bonito

bruno lima said...

TOM

VC SABE SE O CD DO YEAH YEAH YEAHS VAI SAIR POR AQUI ?

ABS

tom said...

inda n ouvi peaches nova, sem tempo. o yyhs sai aqui essa semana (universal)

Wallace Barros said...

Minha banda preferida da new have é o Kajagoogoo! Ainda bem que eles retornaram :-)

PEDRO BAMBAATAA said...

boa menção ao missing persons...mas eu gostava mesmo era do "The Motels" tinha uma gata morena,que eu achava seu vocal bem melhor do que o da playmate do missing... agora mesmo há 3 semanas baixei o primeiro album deles, que leva o nome da banda...

abraço tom e coveiros

Vander said...

pois é, tom, ontem o ep do six feet under foi demais, acho q nem só as novelas mas o cinema teria muito a aprender também,

eu sempre tinha desconfiado da relação nate/kurt cobain, pq o filho rebelde (nate) volta justamente de seatle com a morte do pai no inicio da serie e ontem ficou explicito com a lembrança simultanea do suicidio do kurt e a morte do nate, chorei mesmo, a serie alem de ter todo esse tratamento psico da construcao das persona, ainda bate no nosso espirito outsider mesmo, sao tantas coisas nas entrelinhas, na trilha sonora, nos gestos, nos silencios, nos diálogos ácidos, nas drogas, no comportamento, na busca de fazer um dia melhor do que outro, apesar das dificuldades - e o retorno do pai morto falando pro david q todo mundo esperava q ele morresse de aids pela promiscuidade foi punk - agora faltam só 2 eps, eternamente estarao em meu coracao, parece babaca pra quem nao acompanhou esses 5 anos

tom said...

pedro, nem comentei no post, mas qndo baixei o missing tbm baixei motels, num cd split chamado back2back, com 4 faixa de cada um. a voz da dona do motels (que era australiano) é melhor, mas acho os sons diferentes, nao compararia. por onde anda motels? vander, acho q nunca mais vou ter uma ligacao tao forte com uma serie e seus personagens como tive com 6ft (sopranos à parte, q tbm é foda). ontem pra mim foi como uma catarse, ate pq tenho a idade do nate e qndo o cobain morreu senti a mesma coisa. e o david é um personagem espetacular, sem igual na tv.

Gustavo Ramos said...

Alguém aí leu q vai rolar um novo reality show chamado "rock star" com Tommy Lee, Jason Newsted e Gilby Clark de jurados? E como apresentador tem o Dave Navarro.
Irá passar no people&arts. Apartir de 5 de julho.
Deve ser uma tosqueira só!!!

Rocha06 said...

Acabei de saber que o Top Of The Pops britânico foi cancelado. Pena...era divertido, além de ser lendário.

marcelo said...

no post ficou meio truncado.
quem veio com o fantomas foi o terry bozzio, não o warren.

e quando o warren morou aqui no brasil, foi capa da g magazine.....

tom said...

boa lembrada, marcelo, ate pq o terry bozzio é que é baterista, o warren é guitarrista. um camarada me disse que, alem de posar pra g magazine, o warren andou fazendo uns clipes pornos e soltou na internet, tipo, ele aparece em alguns enfiando coisas no anus! vai ver que fez mal pra ele morar e casar com uma loura da barra! :-))) po, nao entendi essa de cancelarem o totp, que ta no ar ha mais de 40 anos no uk e continua forme e forte no ibope de lá

Rocha06 said...

Quanto ao TOTP, a BBC alega que a audiência vem caindo nos últimos anos, o que eles acreditam ser culpa da internet e da quantidade de opções online oferecidas hoje em dia

bruno lima said...

PO NEM FALA DISSO DO TOP OF THE POPS.....ACHEI EM NA MDERN SOUND UMA COLETÂNEA IMPORTADA DOS MOTELS, 56 REAIS (AI!!!!!).

POR FALAR EM MISSING PERSONS TOM, ELES NÃO APARECEM EM UMA DAS TRILHAS SONORAS DO JOHN HUGHES ?

ABS.

bruno lima said...

SEGUNDO A ALL MUSIC.COM, A MARTHA DAVIS SE DESFEZ DO GRUPO EM 1987 DEVIDO A UM CÂNCER MAS NO MEIO DE 88 ELA REFORMULOU A BANDA COM O TÍTULO DE THE MOTELS FEATURING MARTHA DAVIES. ELES LANÇARAM EM 2001 UMA COLETÂNEA CHAMADA ANTHOLOGYLAND.

ABRAÇOS.

Andre said...

Eu curto muito música 80's, mas só conheço bem o que tocava nas rádios da época, já que nascido em 77, no início de 80 eu nem dava bola pra isso ainda. Então fiquei com o pop das rádios na memória.
Mais tarde eu me interesei por música já que meu pai, fâ dos Beatles e Rolling Stones, me ensinou a tocar guitarra e me interessei mais pelas músicas que me lembrava vagamente dessa época da infância.
Eu fui conhecer A Flock of a Seagulls jogando GAT Vice City. Muito divertido.
Vou dar uma busca no Missing Persons.

Andre said...

E maluco. Uma vez eu estava numa boite da Barra e me apontaram um garoto: "Aquele ali é filho de um cada do Duran Duran".

NA CIDADE

OCTOBERFESTIVAS:

FESTIVAL DO RIO  ÚLTIMA CHANCE   de 16 a 18 de outubro   Estação NET Botafogo 1 + Estação NET Rio 4 e 5    

ESTAÇÃO NET BOTAFOGO 1: 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ocidental Dir. Neïl Beloufa 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Matar Jesus Dir. Laura Mora 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Memórias do subdesenvolvimento Dir. Tomás Gutiérrez Alea 16/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     As misândricas Dir. Bruce LaBruce

  17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Ensiriados Dir. Philippe Van Leeuw 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Antipornô             Sion Dir. Sono 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Patti Cake$ Dir. Geremy Jasper 17/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     Meu colégio inteiro afundando no mar Dir. Dash Shaw  

18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  15:00     Últimos homens em Aleppo Dir. Firas Fayyad 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Cadáveres bronzeados Dir. Hélène Cattet, Bruno Forzani 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  17:00     Sal Dir. Diego Freitas 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  19:00     Alanis Dir. Anahí Berneri 18/10/2017         Estação NET Botafogo 1  21:00     How to Talk to Girls at Parties Dir. John Cameron Mitchell  

ESTAÇÃO NET RIO: 16/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Kim Dotcom: Agarrado na web Dir. Annie Goldson 16/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     God's Own Country Dir. Francis Lee 16/10/2017         Estação NET Rio 4             18:00     A liberdade do diabo Dir. Everardo González 16/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Golden Exits Dir. Alex Ross Perry 16/10/2017         Estação NET Rio 4             19:45     As entrevistas de Putin Dir. Oliver Stone 16/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     A vendedora de fósforos Dir. Alejo Moguillansky  

17/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Encriptado Dir. Nick de Pencier 17/10/2017         Estação NET Rio 5             16:15     Eduardo II Dir. Derek Jarman 17/10/2017         Estação NET Rio 4             17:30     Top of the Lake: China Girl Dir. Jane Campion, Ariel Kleiman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             18:45     Titicut Follies Dir. Frederick Wiseman 17/10/2017         Estação NET Rio 5             21:00     Invisível Dir. Pablo Giorgelli

  18/10/2017         Estação NET Rio 5             14:15     Senhora Fang Dir. Wang Bing 18/10/2017         Estação NET Rio 5             16:00     Minha adorável lavanderia Dir. Stephen Frears 18/10/2017         Estação NET Rio 4             17:20     Tangerine Dream: a revolução do som Dir. Margarete Kreuzer 18/10/2017         Estação NET Rio 5             17:50     Cicciolina - Madrinha do escândalo  Dir. Alessandro Melazzini 18/10/2017         Estação NET Rio 5             19:00     O diabo e o Padre Amorth Dir. William Friedkin 18/10/2017         Estação NET Rio 4             19:10     Long Strange Trip: A viagem do Grateful Dead Dir. Amir Bar-Lev 18/10/2017         Estação NET Rio 5             20:30     Ex Libris: Biblioteca pública de Nova York Dir. Frederick Wiseman  

INGRESSOS: R$22,00 / meia: R$11,00 Meia entrada para quem comprou Passaporte

UCI INAUGURA A PRIMEIRA SALA DE CINEMA XPLUS LASER DO BRASIL, NO RIO DE JANEIRO: No ano em que comemora duas décadas no Brasil, a rede UCI reforça sua missão de oferecer ao público a melhor experiência em cinema e o que há de mais moderno no mundo, no mercado audiovisual. No Rio, inova mais uma vez com a primeira sala XPLUS Laser do país. A novidade será no maior complexo de cinemas brasileiro, o UCI New York City Center, que este ano também recebeu a primeira 4DX da cidade, com cadeiras que se movimentam e efeitos especiais. A aquisição do novo projetor a laser torna ainda mais imersiva a tecnologia da XPLUS, que tem projeção 3D de última geração, tela gigante com definição 4K e som Dolby Atmos™, com mais de 54 caixas acústicas e 128 streams de áudio que criam a ilusão de um campo infinito ao redor de cada espectador.

PROGRAMAÇÃO DO BLUE NOTE JAZZ CLUB RIO (ONDE ERA A MIRANDA, NO COMPLEXO LAGOON, NA LAGOA, LADO LEBLON):     Outubro   20/10 – Sexta-feira 21:00 Chick Corea & Steve Gadd Band 23:30 Chick Corea & Steve Gadd Band   Novembro 02/11 Quinta-feira 20:00 Spyro Gyra 22:30 Spyro Gyra   03/11 Sexta-feira 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   04/11 Sábado 21:00 Spyro Gyra 23:30 Spyro Gyra   15/11 Quarta-feira 20:00 Laura Perrudin   16/11 Quinta-feira 20:00 Didier Lockwood Trio 22:30 Didier Lockwood Trio

Tropicália ganha exposição tech com livre reinterpretação conceitual Nos 50 anos do movimento, na Galeria BNDES   Os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig, do estúdio Ambos&&, apresentam uma livre reinterpretação dos conceitos do movimento tropicalista à luz da arte e da tecnologia. Com a exposição Vamos Comer, estimulam o público a “devorar” experiências sensoriais e orgânicas, incluindo quatro instalações de arte computacional. Ela está aberta a visitações na Galeria BNDES, no Rio, entre os dias 18 de outubro e 1º de dezembro, de segunda a sexta, das 10h às 19h

Zucchero (o 'roberto carlos da itália') vem fazer shows no Brasil em outubro: Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio São Paulo, no dia 27 de outubro, no Teatro Bradesco Porto Alegre, no dia 28 de outubro, no Teatro do Bourbon Country  

AGENDA CUTURAL BARATOS DA RIBEIRO: Sábado, 21 de outubro, a partir das 17h: VESPEIRO com as bandas Estranhos Românticos e Imperfeitos Quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 19h: LEVADAS DA BECA, com as DJs Ana Paula Moniz (Beca Brechó), Bia Andrade & Ana Galli + uma convidada surpresa! Sábado, 11 de novembro, a partir das 17h: VESPEIRO com a banda Os Alquimistas (MS) e Mauk + Pedro White & banda fazendo tributo duplo: ao Bruce Springsteen e ao Tom Petty! RUA PAULINO FERNANDES 15, BOTAFOGO/RJ

MOSTRA DE CINEMA ARGENTINO CONTEMPORÂNEO VOLTA À CAIXA CULTURAL RIO DE JANEIRO EM SUA SEGUNDA EDIÇÃO   Histórias extraordinárias apresenta uma seleção com os melhores filmes recentes do país vizinho. Debates com cineastas e especialistas completam a programação Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2 Endereço: Av. Almirante Barroso, 25 – Centro  (Metrô e VLT: Estação Carioca) Telefone: (21) 3980-3815 Data: de 07 a 19 de novembro de 2017 (terça-feira a domingo)

II FESTIVAL IMPERIAL DE CINEMA DE PETRÓPOLIS COMEÇA NESTA QUARTA, DIA 18: Festival é gratuito e conta com filmes inéditos na programação  A abertura será no Theatro D. Pedro com exibição do filme “João, O Maestro”, de Mauro Lima.

Angela Ro Ro leva o show "Amor & Humor" para a Zona Norte A cantora - que pela primeira vez pisa no palco do Centro Cultural João Nogueira -  faz  apresentação única no Méier, dia 29 de outubro, às 19h, no Imperator

estreia: 5º FEIRA/ 19 OUT - ABERTURA DA MOSTRA JÓIAS DO CINEMA DINAMARQUÊS: CINE JOIA DO RIO DE JANEIRO (copacabana) EXIBE SEIS LONGAS INÉDITOS DO PAÍS NÓRDICO; E O PRIMEIRO DOC LONGA-METRAGEM FILMADO NA GROENLÂNDIA.

Depois de regravar sucessos do Pop, Rock e Samba, a Orquestra Petrobras Sinfônica prepara uma homenagem ao reggae. O quarto EP da série “O Clássico é...” trará versões inéditas de “Andei só” (Natiruts), “Minha felicidade” (Roberta Campos), “Um anjo do céu” (Maskavo), “Aonde você mora” (Cidade Negra) e “Segue o baile” (Braza). A primeira apresentação do novo projeto será no Teatro Rival Petrobras, com entrada gratuita, às 20h do dia 18 de outubro (quarta-feira).

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

tom leão
Vanuatu
amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers