Pular para o conteúdo principal

TOCANDO O TERROR


nessa semana entrei numa fase de so ver filmes de terror. tinha alguns baixados e acumulados, e vi no cinema o hilariante e nojento "seres rastejantes" (slither), que, infelizmente, foi mal na bilheteria e agora so ta passando em duas salas longinquas. ai, aproveitei e vi num festival particular, um por noite, a nova versao para "the hills have eyes" do wes craven, cujo original se chamou aqui "quadrilha de sádicos" e a refilmagem se chama "viagem ao inferno" (estreia em breve, mas ja tem em dvd area 1); um filminho muito bacana chamado "reeker"; to acabando de ver "population 346" e to baixando um chamado "salvage". tbm vi uma filme do sci-fi channel sobre a lenda do minotauro, mas esse é mais fantasia. e, finalmente, verei hj o "devil´s rejects" do rob zombie, q eh a continuacao daquele q me escapa o nome agora (uma familia de freaks). a maior surpresa, fora o sensacional "slither", foi "reeker". quatro amigos vao fazer uma trip pelo deserto, mas, um deles, foi comprar E pra galera e acabou roubando o trafica. dai, ele fica na noia q ta sendo peseguido pelo cara, ao mesmo tempo em que coisas estranhas acontecem na area q eles estao, desertica, sem sinal de celular, e com um segredo q a gente so sabe na cena final. divertido e diferente da média.

Comentários

  1. Um dos mais recentes que vi foi inglês, Tom, com a Franka Potente: Creep/Plataforma do Medo, que tem até em locadoras já. É bem bacana, por mostrar um garota que fica sozinha numa estação de metrô de Londres... quem já esteve por lá sabe como são sinistras aquelas estações. O filme é bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. o próprio wes craven assinou em baixo desta refilmagem e disse que ficou perturbado com o resultado final.
    ah, o filme do rob zombie é o house of 1000 corpse, acho que saiu por aqui como casa dos 1000 corpos mesmo.

    ResponderExcluir
  3. na boa, nao gostei muito dessa refilmagem do craven. tem um tom meio patriota babaca no final que o original nao tinha, era mais seco. reeker tbm se passa no deserto e deixa o outro na poeira, com trocadilho :-)

    ResponderExcluir
  4. terminei de ver o pop.346, achei bem melhor do q a vila do shyamalan, p ex, pq tem algo parecido na trama, mas eu fui ate o fim sem saber. ja na vila eu matei a parada em meia hora. esse filme tem o fred durst do limp bizkit fazendo um policial capiau. ele ta bem no papel, nem me toquei q era ele. agora vou terminar o zombie e me preparar pra ver salvage, ja baixado. vou procurar esse creep. a franka fez um legal antes chamado anatomia.

    ResponderExcluir
  5. off: encontrei minha fonte que disse que teremos shows do muse e do hi-fi este ano. ele ainda nao garantiu, mas confirmou que o claro q e rock vai rolar mesmo no esquema shows mensais a partir de setembro. o hard fi ja ta quase garantido, muse é mais caro e tem mais producao, talvez role. mas ele me disse que o show da madonna nao sera na praia, o ideal seria no maracana, mas por causa do pan, pode ser que role na cidade do rock...

    ResponderExcluir
  6. neurose midiática (acho que este é o nome) !
    hj no fantástico rola uma matéria sobre aquela dependência incontrolável de informação, de internet, que sentimos ...

    ResponderExcluir
  7. quer ver clipes bacanas? siga o link:


    www.pitchforkmedia.com/article/feature/36588/Staff_List_100_Awesome_Music_Videos

    ResponderExcluir
  8. tive q quebrar a linha pra vcs:


    http://www.pitchforkmedia.com/article/
    feature/36588/Staff_List_100_
    Awesome_Music_Videos

    ResponderExcluir
  9. Olá Tom,
    Hoje eu vi "A Profecia". Ainda não vi o filme original. O que vc achou do filme?

    ResponderExcluir
  10. o profecia novo é igual ao antigo, segue tudo ao pe da letra, fora algumas atualizacoes de epoca. o que diferencia mesmo sao as atuacoes. os atores prncipais do filme original, principalmente o gregory peck, sao bem melhores do que os novos (ainda que a julia stiles seja uma excelente atriz). o filme novo é meio frio, nao passa emoçao. vi o antigo na vespera pra comparar e, mesmo o outro tendo envelhecido, ele tem mais clima. mudando de assunto, acabei de ver o penultimo episodio de six feet under. foda como sempre e encerrou com 'cold wind' do arcade fire. acho q semana q vem qndo passar o ultimo eu vou derreter. caralho, a qualidade do texto e das atuacoes é igual a nada q ja se tenha visto na tv. putaquiupariu!!!

    ResponderExcluir
  11. off: acabou de chegar pra mim um comunicado oficial da produtora que traria a nova turne de madona ao brasil dizendo que a cantora tirou a america do sul da atual turne alegando falta de datas em sua agenda pessoal. ou seja, nao vai ter praia, maracana, nem cidade do rock (ja tinham ate duas datas reservadas no pacaembu em sampa). madonna nao vem mais

    ResponderExcluir
  12. pow, eu to louco pra ver o hard fi
    me amarrei nessa banda.Quanto ao muse, conheco pouco mas tb acho legal.Alias, essa banda so é grande na Inglaterra neh ?
    Aqui no Brasil nem tem cd pra vender.

    ResponderExcluir
  13. eu vi o profecia e nao gostei.Alias, eu nunca fui mto fan de filmes de terror.
    Acho q eu sou um cagao mesmo
    haaha

    ResponderExcluir
  14. sandam, o muse ta sendo trabalhado aos poucos pra estourar no brasil. ja saiu um cd e um dvd da fase ´absolution´ e o novo discoesta prestes a sair aqui.
    felipe, talvez a peaches de bis no tim fest pq da outra vez o show rolou na mesma hora do front 242 e acabou dividindo o publico (eu mesmo vi metade de cada), fora q n teve em sp. e com underworld fecha a tampa. vi um show deles em 99 na irlanda junto com orbital. som e visual incriveis!

    ResponderExcluir
  15. agora que ja vi todos os filmes, aqui vao algumas cotacoes (de 1 a 5):

    *salvage/gruesome (4) = scary, gore
    *reeker (4,5) = scary, gore, funny
    *pop.346 (3,5) = scary, chill (esse filme tem o fred durst do limp bizkit, e o cara ta bem na fita, acreditem)
    *slither (5) = scary, gore, xtra fun

    agora vou ver "an american haunting", um filme de assombraçao à antiga...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DANCETERIA, UMA MODA FUGAZ

POR CONTA DO POST ANTERIOR (QUE ERA SÓ SOBRE CLUBES ALTERNATIVOS QUE MARCARAM A NOITE CARIOCA), ME PERGUNTARAM SOBRE OUTRAS CASAS, QUE, NA VERDADE, ERAM DE SHOWS, DANCETERIAS. ENTAO, VAMOS LÁ, RELEMBRA-LAS. ANTES: VALE NOTAR QUE O NOME 'DANCETERIA' FOI IMPORTADO DE UMA CASA QUE TINHA ESSE NOME EM NOVA YORK, NOS ANOS 80. ALGUEM TROUXE PRA CÁ (ACHO QUE COMEÇOU POR SP) E ACABOU VIRANDO SINONIMO DE UM TIPO DE LUGAR, QUE MISTURAVA PISTA DE DANÇA COM UMA ATRAÇÃO AO VIVO NO MEIO DA NOITE. METROPOLIS = A PRIMEIRA COM ESSAS CARACTERISTICAS NO RIO FOI A METROPOLIS, EM SAO CONRADO, QUE, ASSIM COMO O CUBATÃO, TBM ABRIU NA SEMANA/MES EM QUE ACONTECIA O PRIMEIRO ROCK IN RIO, JANEIRO DE 1985. COMO O NOME INDICA, SEU LOGOTIPO E SUA DECORAÇÃO IMITAVAM O ESTILO DO CLASSICO SCI-FI DE FRITZ LANG, INCLUSIVE COM PASSARELAS NO MEIO DELA, QUE REMETIAM ÀS PONTES MOSTRADAS NO FILME. SÓ QUE TUDO COM NEON, CLARO. A METROPOLIS FOI PALCO DE MUITOS SHOWS DE BANDAS QUE NAO FAZIAM O PERFIL DO CIRCO VOADOR, PQ ...

BAYAAABAAA!

A TV ITALIANA LEMBRA A TV BRASILEIRA DOS ANOS 70, 80 UMA COISA MEIO SBT NOS PRIMÓRDIOS (TVS) OU TV CORCOVADO (PRE-CNT). É MUITO RUIM E SÓ PASSA COISAS ANTIGAS. O CURIOSO É QUE AS RADIOS LA SAO MAIS LEGAIS DO QUE AS DAQUI, MAIS VARIADAS (TEM ATE UMA VIRGIN RADIO, DE ROCK EM GERAL). MAS A TV LOCAL É DO ARCO DA VELHA. LOGO QUE CHEGO NUMA CIDADE DOU GERAL NO LINEUP DE AUDIO E VIDEO. EM ROMA, ACHEI UM CANAL DEDICADO AOS LANCES JAPAS, A NEKO TV, MAS QUE, CURIOSAMENTE, EXIBIA 'BIGFOOT & WILDBOY', SERIE TRASH DA DUPLA SID & MARTY KROFT (ELO PERDIDO), QUE ROLAVAQUI NO SBT. ATE AI, TUDO BEM. MESMO NAO SENDO JAPA, FAZIA SECULOS QUE NAO VIA AQUILO (AQUI, PÉ GRANDE E GAROTO SELVAGEM). ACONTECE QUE, PELOS PRÓXIMOS CINCO DIAS QUE PASSEI NA CIDADE, O CANAL SÓ EXIBIA O MESMÍSSIMO EPISÓDIO DA PARADA (AQUELE EM QUE APARECE UM SOSIA DO PÉ GRANDE), EM VARIOS HORARIOS! LIGAVA A TV PELA MANHÃ, TAVA LÁ. CHEGAVA DA RUA A NOITE, DE NOVO, A MESMA COISA. O GRITO DE GUERRA DO BIGFOOT, BAYAAABAA! A...

UM BELO FILME DE VINGANÇA!

  Nesta semana, chega aos cinemas brasileiros um concorrente do Oscar nas categorias principais: filme, atriz e direção, entre outras. “Bela Vingança” (“Promising Young Woman”), desde já um dos melhores e mais perturbadores filmes do ano.   Tanto o trabalho de atuação e entrega de Carey Mulligan (como a perturbada Cassandra), como a direção firme de Emerald Fennell (atriz de séries como ‘The Crown’ e ‘Killing Eve’, estreando na direção de longa, com muita competência), bem como toda a parte técnica do filme (além do bom roteiro, fotografia e som impecáveis) é irretocável. O resultado final é um dos mais formidáveis filmes de vingança já vistos. Carey Mulligan, como Cassie      Acompanhamos a tímida e frágil Cassandra, que apesar de já estar na casa dos 30 anos, ainda mora com os pais e não tem namorado (não que isso seja obrigatório, parece nos dizer a personagem, embora não os evite). E, mesmo tendo sido uma universitária com altas notas na cadeira que escolh...